domingo, 19 de fevereiro de 2017

Desafio da Semana


Sou movida a desafios, acabei de postar no Instagram @rosbarbieri um desafio para esta semana, vem comigo? 
Não tem segredo:
- Fazer qualquer atividade física 5x na semana, vale qualquer atividade física!
- Alimentação saudável: cada um é responsável pelo que come, pela sua dieta/estilo de vida, sabemos que é necessário evitar, doces, farinhas brancas e açúcar, então não complique, faça!!
Para quem tem instagram use #CorrendocomaRo nas postagens para eu te acompanhar.
Boraaaa, não fique parado, mexa-se!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Maratona: Sim ou Não?


Bom, como comentei no post anterior, já corro há quase 8 anos. Por algumas vezes ensaiei em fazer uma maratona que são 42km 195m, mas aconteceram algumas(tantas) coisas no meio do caminho e fui adiando esse momento.
Acredito que temos que estar muito bem preparados não só fisicamente, mas mentalmente também. 
O acompanhamento e orientação de bons profissionais é fundamental para esse processo, porque os treinos irão exigir muito, mas muito mesmo, tempo/horas de treino, cuidar muito mais da alimentação, fazer algumas renúncias, será mega importante uma boa orientação.
Pensando em tudo isso, semana passada consultei minha Nutricionista Adriane Rodriguez 
para uma conversa e colocar tudo em ordem para iniciar os treinos para tão sonhada maratona, a primeira!
A consulta com a Adri é sempre muito esclarecedora, foi uma injeção de ânimo para seguir adiante com o projeto maratona. A Adri também é corredora, ja fez uma maratona e sabe de toda ansiedade e necessidade de um bom preparo para isso. Já estou com o plano alimentar em mãos, seguindo totalmente a proposta Low Carb. Minha alimentação já estava sendo baseada na Low Carb, a Adri organizou a questão dos treinos, pré treino principalmente antes dos longões (treinos de corrida acima de 2horas) que geralmente acontecem nos finais de semana, sábado ou domingo.
O Prof. Chico está me orientando nos treinos de corrida, neste último sábado 11/02 iniciei o primeiro treino preparativo (15km) para maratona, Faltam exatamente 4 meses para Maratona Internacional de Porto Alegre que acontece dia 11/06/2017.
Estou compartilhando no instagram os treinos: @rosbarbieri
Quero dividir com vocês os preparativos para a realização deste sonho, treinos, alimentação, dificuldades, desafios, enfim...contarei tudo aqui. Vem comigo!!! #CorrendocomaRo

Na Consulta com a Nutricionista Adriane Rodriguez

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meu início na corrida


Já falei sobre como iniciei na corrida  por aqui, mas como sempre me perguntam, vale a pena o respost com algumas atualizações, é um assunto que amo tanto e mudou minha vida.
Sempre achei lindo as pessoas correndo na rua, olhava os corredores treinando na Orla do Guaiba em Porto Alegre, achava o máximo, mas pensava que não conseguiria correr, apesar de ter emagrecido, ainda me achava uma pata sem jeito pra corrida. 
Até que um dia...em 2009 perguntei para o meu professor/treinador Guilherme Maciel: -"Será que eu consigo correr?" Ele me disse: -"Se você quiser eu te treino." 
Não pensei duas vezes, aceitei iniciar os treinos de corrida na esteira, caminhava 4 minutos e corria em ritmo de trote leve 2 minutos, total de 30 minutos no início, depois aumentava semanalmente, eram dois longos minutos, cansava muito mesmo, mas não desisti, assim seguimos 3x na semana trote leve de corrida e 3x musculação. Eu queria e precisava muito de um novo desafio, então seria a corrida de rua minha nova meta - desafio dos 30 anos.
Nesta época fiquei sabendo que existia provas de corrida de rua para amadores e profissionais, que eu poderia participar sem pensar em tempo de prova. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e claro me inscrevi na primeira prova. Após um mês treinando participei do Circuito Adidas em junho de 2009, a minha primeira prova de 5km. 
Foi apaixonante, Amei, curti cada momento, aquela energia maravilhosa, várias pessoas alegres e vários vários biotipos. Concluí os 5km em 40 minutos feliz da vida. A partir daí não parei mais. Já foram mais de 90 provas de corrida de rua: 5km, 6km, 8km, 10km, 15km, 16km, 21km no asfalto e 25km pela areia da praia, prova que fiz em dezembro de 2016, meu maior desafio até hoje,

Como mudei desde 2009, minha forma física mudou,  o volume de gordura corporal diminuiu muito, por isso é tão importante acompanhar seu %percentual de gordura e medidas, não somente o peso na balança. Gordura faz/tem muito volume, o músculo te ajuda a queimar mais gordura e melhora o funcionamento do metabolismo. 
Procure um profissional/nutricionista para te acompanhar e medir seu % de gordura, assim você irá melhorar nos treinos, além de se sentir "mais leve" para correr, caminhar, se exercitar.



CLIQUE AQUI para ver um guia para começar a correr. Lembre-se: faça exames de rotina e procure um profissional para te orientar.

Hoje, quase 8 anos depois, totalmente "viciada" na corrida de rua, adoro tudo isso, aprendi a gostar de treinar,  aprendi a gostar de cuidar de mim. Fácil? Nada vem fácil, treino, disciplina, renúncias, muitas renúncias, se superando a cada passada, mas os resultados são recompensadores.
Já ensaiei algumas vezes em fazer uma maratona que são 42km, mas isso é assunto para outro post, but... ando namorando a Maratona de Porto Alegre que acontece em junho de 2017. 
Desafie-se, mexa-se, saia da zona de conforto! Se você realmente quer, você consegue!!!