quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Emagrecimento e rotina

Dizem que o ano começa depois do carnaval, bom... para mim começou em janeiro, mas enfim, vamos lá!
Quem está focado aí? 
Algumas dúvidas surgem no início, durante e após o processo de emagrecimento, recebi algumas perguntas, vou responder de acordo com minha experiência e rotina.
Cheguei no auge dos 95kg, no fundo do poço, arrasada resolvi mudar, não dava mais ficar naquela situação, comprar roupas era sempre um castigo, sem disposição pra nada e bem triste com tudo.
Primeira coisa:
- Procure ajuda profissional: procurei um médico, fiz todos os exames, checkup médico completo para saber se tinha algum problema de saúde. Descobri que tinha ovário policístico, retenção de líquido tudo em função da obesidade.
- Academia: deixe a vergonha de lado, matricule-se na academia ou faça exercícios ao ar livre, cuide de seu corpo, da sua saúde, melhor sempre é ter auxílio de um profissional, mas se por enquanto você não pode financeiramente, caminhadas ao ar livre/exercícios em casa são super válidos.
- Resultados: Cada pessoa/organismo/metabolismo reagem de uma forma, eu emagreci na média 2,3kg por mês em 14 meses, acredito muito no emagrecimento consciente e saudável. Com o tempo fui modelando e melhorando o corpo, tenho muito a melhorar ainda, mas com o tempo e paciência conseguimos alcançar nossos resultados.

- Como comecei a correr: CLIQUE AQUI

- Continuo fazendo acompanhamento com a Nutricionista Adriane Rodriguez, preciso de ajuda para me guiar e não sair do foco, é bom para mantermos a mente focada em alguma meta pessoal.
- Exercícios: Tento manter uma rotina de exercícios de 5 a 6x na semana, intercalando corrida e musculação.

Acredito no ponto de equilíbrio, exercícios, alimentação saudável, sem se martirizar, mas aprender que teremos que renunciar algumas coisas e adaptar outras, aprender a ouvir e prestar atenção nos sinais do nosso corpo, o que é bom para mim, pode não ser bom  para você. ter consciência que é um estilo de vida e não apenas uma fase com tempo limitado.

4 comentários:

  1. Oi
    Diva linda.
    Te conheço a 5 anos e vc no foco total sempre.
    Grande inspiraçao sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangêla estou começando minha luta e com certeza vc será inspiração...esta linda..parabéns pelo resultado....ja estou te seguindo se puder me segue la tbm..bjs!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai xará seguir em frente e nunca desistir, você é um exemplo que R.A é para sempre! bjs RO.

    ResponderExcluir
  4. Lindona, sempre com seus conselhos sábios!!Com certeza e olha que demora pra a gente aprender, entender,e ,mesmo assim as vezes a gente lê algo, ou algum conhecido fala de algum "milagre", la vai as lokas atrás ver o que é, se funciona, etc.. olha são 35 anos e eu ainda caio em bobices!! Mas to tentando seguir todos os conselhos, academ,nutri,, viver melhor, esta dando certo, so demora, que nem vc falou, cada um tem seu tempo, o negócio é ser feliz e viver saudável!!

    ResponderExcluir