segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meus treinos


Treino, treino e treino!!!
Já tem um tempinho que não comento como estão meus treinos aqui no blog, pois bem, depois da lesão tenho me comportando conforme orientações do traumato e do prof. Chico (treinador de corrida).
Toda semana o treino de corrida muda conforme a evolução da semana anterior, confesso que estou gostando disso, pois não fica sempre na mesmice, novos estímulos me motivam. Recebo a planilha sempre aos domingos.
Essa semana está assim: 
Segunda: 8km -  ja corri hoje cedinho
Quarta: 7km
Quinta: 10km
Sexta: 35 minutos de Bike
Domingo: 14km
Ainda tem a musculação durante a semana, que não podemos deixar de fazer, o reforço muscular é muito importante. Geralmente faço musculação, terça, quinta e sexta, tento fazer 3x na semana, mas tudo depende da minha agenda de trabalho.
Como disse, corro conforme orientação do traumato e do treinador, ainda não posso acelerar, sempre em ritmo leve não passando de 9km/h- 9,5km/h para não voltar a sentir dor, por enquanto estamos fazendo assim, mas logo poderei acelerar o passo, o importante é não parar!!!
Minha meta: volta a correr 21km, quero fazer meia maratona em breve.
Tentarei toda semana atualizar meus treinos aqui no blog, se tiverem perguntas podem fazer nos comentários que respondo.
Bom treinos!!!!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Muitos quilos a menos: Antes e depois de aniversário


Adoro fazer antes e depois de aniversário, no domingo completei 35 anos, uauu o tempo passa!!!!!
Na primeira foto estava com 21 anos, obesa e sedentária, ainda bem que sempre podemos mudar e tudo isso só depende de nós.
Alguns anos se passaram, muitas mudanças aconteceram, claro que nada é do dia para noite, aos poucos vamos aprendendo e observando o que serve pra nós ou não. Algumas coisas não fazem parte da minha vida: refrigerante, açúcar branco, frituras, pães e massas brancas, tento evitar o glúten e deixo a sobremesa para o final de semana (era viciada em doces).
Emagrecer exige mudança diária e manter o peso exige muito cuidado e autoconhecimento.
Aprendi a experimentar novos sabores, dar oportunidade para novos alimentos. Outro detalhe importante: observar o que é ansiedade e o que realmente é fome, não adianta comer para controlar a ansiedade, a frustração vem depois e vira um círculo vicioso.
Atualmente não consigo ficar sem atividade física, faço musculação 3x na semana e corrida de 3 a 4x na semana, troquei os doces pelos exercícios, assim mudamos o foco.
Digo e repito: insista, quando pensar em desistir, insista mais, os altos e baixos fazem parte da nossa mudança e serve para nos deixar mais fortes, mais determinadas e mais cientes do que queremos.
Não consegue sozinha? Procure ajuda profissional, o que serve pra mim, talvez não sirva pra você, somente um profissional poderá avaliar e te orientar.
Insista, persista, paciência e determinação, mas jamais fique parada reclamando!!! Mexa-se!!!!


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bolinho Salgado de Batata Doce

Sempre me pedem uma receita de salgado, fácil e rápido, então aí está, gostoso e muito fácil de fazer.


Bolinho Salgado de Batata Doce
250g de farinha sem glúten (usei da Beladri para pães) pode ser farinha de tapioca também
250g de batata doce bem cozida 
1 cs de chia 
1 cs de gergelim 
150ml de água 
70ml de azeite ou óleo de coco 
Sal rosa e orégano a gosto 
Misture tudo na mão até a massa ficar homogênea, faça as bolinhas e leve ao forno pré aquecido por cerca de 20 minutos.
Receita sem glúten, sem lactose, fica uma delícia, experimente!!