quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cícero emagreceu 56kg em 1 ano


Genteeeee olhem esse antes e depois da foto??? Uma Super Mega Ultra motivação não é mesmo????
Conheço o Cícero pessoalmente, acompanhei a transformacão dele (meio que de longe) mas a força de vontade e determinação dele são incríveis, eu tinha que mostrar para vocês como é possível emagrecer de forma saudável com exercícios e reeducação alimentar, 56kg separam as duas fotos, outro estilo de vida, ganhou mais saúde, disposição, tornou-se corredor, faz academia, outra pessoa!!
Quando acordo uns dos primeiros "check-ins" que vejo no meu celular é do Cícero na academia...TODOS OS DIAS!!!!!
Segue abaixo o depoimento que ele postou no facebook ontem, fiquei muito feliz e emocionada em ler:


"Há exatamente 1 ano atrás, pesando cerca de 127Kg, decidi por um ponto final nos meus exageros e perder peso.
Neste mesmo dia deixei de fumar, reduzi o consumo de álcool e passei a cortar alimentos com excesso de gordura, açucar e refrigerantes. Saia todos os dias mais cedo do trabalho e ia caminhar no Gasômetro em Porto Alegre-RS, acabei devendo inúmeras horas de trabalho, mas estava começando a ver que valeria a pena.
Perdi cerca de 4kg até março, e vendo que estava obtendo resultado recebi a recomendação da Rosângela Barbieri para fazer uma consulta com a Nutri Adriane Rodriguez. Dos 123Kg que estava pesando, 24% era de gordura.
Com uma alimentação controlada e a apoio da Nutricionista Adri consegui seguir em frente e melhorar a minha atividade física e a alimentação, sem passar fome, sem sofrer com isso.
Lembro que nos primeiros dias tentei correr e não passei dos 400mts. na pista, depois de 3 meses corri a primeira Subway Day Run de 3Km e logo após mais duas provas de 5Km vieram.
Com a empolgação de ver o corpo voltando a ser o que era quando eu tinha 18 anos (eu pesava 85kg nesta época), algumas vezes acabei exagerando e sofrendo consequentemente algumas lesões, porém aprendi a contorná-las e a evitá-las, e hoje agradeço de coração o apoio que todos tem me dado.
Atualmente pesando 71Kg e possuindo 8% de gordura corporal (e sendo cobrado para ganhar mais peso - mas com massa magra) cheguei nesse primeiro ano feliz, e com novas metas para o futuro.
 
Agradeço muito o apoio de todos,  inclusive da Fabiane Lima (a namorada), por ter me "aturado" nas minhas "chatices" durante as refeições e no dia a dia.

Obrigado pelo apoio Adri, Rosângela, Cristiano Barbieiri, Pablo Campozani (o cara que me incentivou a participar das corridas), Augusto (por dar as barbadas de como não reduzir a marcha) e a Nelita (
Porto Mais Verde) por ter me fornecido e indicado os suplementos.
E realmente, para quem acha que existe milagre, ele existe sim, está dentro de cada um de nós e se resume em força de vontade, paciência e foco em seguir a diante, já que nada ocorre da noite para o dia.

Valeu galera!!!"

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Enroladinho de Batata Doce

Olha essa ideia para variar o café da manhã ou fazer no final de semana, uma delícia!!!
Vi a receita do Enroladinho no App Chef Fit da @doris_gomes mostrei para minha nutri Adriane Rodriguez e ela sugeriu usar whey, fizemos algumas adaptações...ficou uma delíciaaa.

Enroladinho de Batata doce
40g de batata doce cozida
2 ovos
1 colher de sopa de aveia ou quinoa ou farinha sem glúten ou whey protein
Coloquei também uma pitada de canela em pó
Bate tudo no liquidificador. Unte a frigideira com óleo de coco e coloque a mistura. Depois só rechear, usei geléia de abacaxi sem açúcar, cortei e montei os enroladinhos, delícia!!!

Dica da Nutri Adriane Rodriguez:
No recheio podemos usar cottage lacfree ou quark para quem tem intolerância a lactose.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vídeo sobre a TTT na RBS TV

Saiu uma matéria na RBS TV sobre a TTT - Travessia Torres Tramandaí, assista e sinta um pouco do que foi a  emoção de participar deste grande desafio. 

                  CLIQUE AQUI para assistir.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Muffin de Banana e aveia



Receitinha fácil, prática e gostosa:

Muffin de Banana e Aveia
3 ovos
1 banana
40g de aveia
1cs chia
1cs adoçante culinário
1cc gengibre em pó
1cc alfarroba ou cacau em pó
1cc canela em pó
1cc fermento em pó
1cs de iogurte (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador menos o fermento, misture por último com a colher.
Coloquei em forminhas de silicone, salpiquei canela e quinoa em flocos por cima e assei em forno médio por 25min.
Minha receita rendeu 10 muffins.
*receita inspirada na receita que a  @dannybettyboop postou no instagram