sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Valerie deixou o sedentarismo e emagreceu 25kg


Conheço (virtualmente) a Valerie ja tem um bom tempo, acompanhei várias fases dela, fases de altos e baixos, fico muito feliz de fechar o ano trazendo esse relato de vitória dela, a  mais pura conscientização do equilíbrio para o emagrecimento: corpo e mente devem evoluir juntos.
Parabéns querida, que venha a São Sivestre em 2014!!!!!

Segue o relato da minha amiga Valerie

"Olhando algumas fotos do início desta metamorfose na minha vida (de sedentária a corredora) não me reconheço. Parece que é alguma parenta muito parecida comigo, mas não eu. Aquela pessoa escondida dentro de um macacão de gordura, com o sorriso aberto e bonachão ficou distante.
Mesmo de longe, eu tenho muito admiração por ela. Porque "de repente" (para quem não sabe, este processo de me libertar da obesidade começou em 2006) ela enfrentou tudo e todos e DECIDIU: vou emagrecer para virar corredora.
A sensação que tenho é que se a decisão não fosse radical nada teria acontecido. Porque muitas vezes queremos o emagrecimento, mas não sabemos porquê. Porque emagrecer? Precisa mesmo? Tenho certeza disso? E daí o emagrecimento se torna só mais uma ação.
Sempre fui 8 ou 80. E enquanto não agi desta forma com o meu condicionamento físico, não funcionou. 

Este ano, enquanto andava na primeira prova de rua da temporada, eu decidi que tinha que radicalizar mais ainda. Não dava para ficar no meio termo.
Voltei a treinar, emagreci tudo que havia engordado no final do ano e mais um "pouco". Mudei minha alimentação priorizando tudo que me ajudasse a correr melhor. Correr melhor significa baixar a % de gordura e aumentar a massa magra. E assim minha alimentação priorizou alimentos saudáveis, magros e sem gluten (me sinto melhor sem ele). Comecei a treinar 3x por semana com a equipe da UEL. Nas férias de julho, enquanto alguns tinham a opção de descansar, eu cumpri a planilha inteira e voltei melhor em agosto.

Neste ultimo trimestre radicalizei mais um pouco: voltei para musculação 3x na semana. No mês seguinte, 6 vezes na semana divididos em 2 treinos de perna e um de braço intercalados conforme os dias de treino de corrida. 
A mudança acontece todo dia. Neste momento, treino corrida 3x por semana, musculação de 5-6x na semana. Não consumo gluten e lactose e proteína animal muito pouco. A intenção é o vegetarianismo. Priorizo frutas, saladas, arroz integral. Se vai me ajudar a alcançar meu objetivo, eu faço.
Falando assim parece que a gente não se diverte, não come porcarias de vez em quando e tals... Mentira. Só que isso é exceção. Acontece, mas é exceção.
No ano que vem, minha prioridade é o 20% de gordura corporal. Estou com 27,3%. Correr 5k em 30min ou menos. Aumentar o volume para correr 10k E quem sabe ir para a "prova obrigatória de todo corredor": São Silvestre. Quem sabe?"
 
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dica: Como converter vídeos do youtube para MP3/MP4


Eu adorooo ouvir música para correr, confesso que sou de fase, as vezes estou na vibe de ouvir, outras nem tanto, ultimamente estou na fase de ouvir música. Ouço de tudo um pouco, mas minha preferência é rock, amooo AC/DC. 
Um pouquinho da minha playlist CLIQUE AQUI

Recebi essa dica e adorei, então vou repassar:
Esse site converte vídeo do youtube para MP3/MP4, tem tudo explicadinho no próprio site.
http://www.clipconverter.cc/pt/

Muito fácil, é só seguir as instruções e fazer o download, é uma super ajuda e totalmente gratuito. Se jogaaaa!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resultado do Sorteio: Kit Porto+Verde

Saiu o resultado do sorteio do super kit Porto + Verde!!

A ganhadora foi....


Parabénssss Flávia, você irá receber um e-mail solicitando seu endereço.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Brigadeiro Proteico


E bateu aquela vontade louca por um brigadeiro, fui para cozinha e saiu esse falso brigadeiro de colher. Pra variar...receitinha rápida e prática.

Usei:
2 scoops de whey de chocolate
1 colher de sopa rasa de cacau em pó
1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo
120 ml de água
Misture tudo, leve ao fogo mexendo bem até ficar no ponto de brigadeiro. Bommm demaisss e sacia a vontade por doce.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bolinho sem glúten


Esse bolinho sem glúten é muito fácil e rápido de fazer, em 15minutinhos está pronto.

Receita:
1 scoop de whey (usei de chocolate)
1 banana
3 claras
1 colher de sopa de farinha sem glúten
Canela a gosto
1 colher de chá de fermento em pó
Bata tudo no liquidificador, coloque em forminhas e leve ao forno pré aquecido, asse por 10 a 15 minutos.
Neste bolinho não usei cobertura, deixei bem simples, ficou muito macio, a filhota adorou.




Alfarroba: o novo ‘chocolate’ que você pode comer sem culpa!

Se você, como a grande maioria das mulheres tem um grande problema em se controlar à frente de uma barra de chocolate ou simplesmente não pode ver um bolo de chocolate que diz adeus à dieta, fique tranquila pois a salvação chegou. Disfarçada de vagem mas com um sabor delicioso muito similar ao do cacau, e com muitos benefícios à sua saúde, a alfarroba promete ser o seu grande aliado na dieta e pode até ser usado em receitas para substituir o chocolate. Use e abuse em caldas, recheios ou sobremesas quando tiver aquela vontade irresistível por um doce ou barra de chocolate.

A alfarroba é originária do Medterrâneo e vem sendo usada há milhares de anos, porém somente nos últimos tempos foi descoberta pela gastronomia Brasileira e vem cada vez mais ganhando destaque em receitas fitness e dietas. Ela fornece inúmeros benefícios à saúde e possui uma concentração menor de açúcar, gordura e menos calorias do que o chocolate, além de não conter cafeína, glúten ou lactose. Por ser muito rica em fibras a alfarroba pode baixar colesterol ruim no sangue e auxiliar o funcionamento do aparelho digestivo, e de quebra manter a sua saciedade por mais tempo. Ela também possui uma grande concentração de vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo como a vitamina B1, B2, magnésio, cálcio e ferro. Esse grão também é riquíssimo em antioxidantes, reparando danos e mantendo a saúde da sua pele e das células no organismo em geral.
Para usar a alfarroba é muito simples, use em receitas que levam o chocolate em pó e substitua pela alfarroba em pó também. Você obterá o sabor similar do chocolate porém com uma quantia consideravelmente menor de calorias e com muito mais benefícios para a sua saúde. É possível também incluir a alfarroba na confecção de pães e bolos, porém lembre-se que a sua cor marrom poderá mudar a aparência do produto final.

Substituir ingredientes ricos em açúcar por opções mais saudáveis é um grande passo para mudar o seu estilo de vida e ter hábitos alimentares mais saudáveis!

Andrea Lane,
DTR e Nutricionista do Blog ContarCalorias


Estou usando alfarroba nas minhas receitas, uso em pó como substituto do chocolate e fica uma delícia.
Também adoro as alfarrobas em barra, pouco calóricas e sacia a vontade de doces.
Em Porto Alegre compro na loja Porto Mais Verde:


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pãozinho de Microondas de Aveia e Chia

Pãozinho de microondas, fácil, prático, rápido e gostoso.

Receita:
1 colher de sopa de aveia ou quinoa
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte sem lactose (pode usar iogurte normal se quiser)
1 ovo inteiro
1 colher de chá de fermento em pó

Misture tudo e leve ao microondas por 3minutos e está pronto. Muitooo fácil!!!!
Rende uma porção e sacia bastante.

Sugestão: depois do pão pronto, pode colocar na torradeira tb, fica muito bom. 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Depois da lesão, de volta aos treinos!!!

De volta aos treinos de corrida \o/

O tal do bicho papão da lesão me pegou em setembro, depois de muitas dores, descanso forçado para ver se passava a dor, muito gelo e nada adiantava, então consultei com um traumato, ele pediu uma ressonância que fiz em 01/10, daí veio a notícia: pré fratura por stress na tíbia. Foram longos dois meses sem correr e sem fazer musculação inferiores.
Segui todas as recomendações do traumato: nada de corrida, nada de musculação inferiores, nada de salto alto.
Fiz nova ressonância em 26/11 e finalmente a pré fratura não existia mais, até que enfim liberada para voltar a fazer o que eu tanto amo: correr!!! 
Voltei aos treinos no último sábado 30/11, essa semana estou correndo mais leve e  na esteira, seguindo as recomendações do médico, depois do treino faço 15minutos de gelo, mas não estou sentindo dor, isso me deixa mega feliz. Também voltei a fazer musculação inferiores. Na semana que vem poderei correr na rua \o/

Gente...imprevistos acontecem no meio do caminho, nada é perfeito. Faço musculação e corrida com acompanhamento profissional, mas não estamos livres de lesões, tudo depende da forma como você encara as dificuldades, fiz tudo certinho como o médico pediu, claro que fiquei triste de ficar sem correr, mas o tratamento foi fundamental para o meu retorno, nesse período de dois meses, fazia apenas musculação  superiores e bike, mas na bike era bem leve.

Não posso deixar de agradecer aos amigos reais e virtuais pelo apoio, carinho, amizade e tanta força que me deram nesse período, fizeram apoio/movimento no facebook, obrigada de todo meu coração!!!
Estou oficialmente de volta aos treinos de corrida, amooo muito tudo isso!!!!
"Ela balança mas não para"
Foco, força e fé!!!