quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sorteio Kit Porto+Verde

Que tal um super sorteio de Natal?
Em parceria com a loja Porto+Verde preparamos um maravilhoso sorteio para vocês!!!

Produtos do Sorteio: Actimax e LA Max da Nutrilatina.

Linolen ActMax
Linolen Act Max foi desenvolvido para potencializar a ação do Linolen AGE, otimizando ainda mais a queima de gorduras através do processo de metabolismo ativo 24 horas. Possui a ação de Agentes Lipotrópicos e dos Ativos do Extrato de Gengibre que mantém o metabolismo totalmente ativado e que controlam o apetite. Linolen Act Max é um forte aliado no alcance de um corpo mais definido e firme.
Linolen Act Max é uma fórmula inovadora que possui em sua composição ingredientes metabólicos como a Vitamina B1, B2, B5, B6, vitamina C e cromo quelato, que combinados são importantes aliados no alcance da nutrição diária.
Saiba mais AQUI

LA Max, da Nutrilatina:  é um suplemento alimentar à base de óleo de cártamo purificado e concentrado. O cártamo (Carthamus Tinctorius) é uma planta originária da Ásia e cultivada principalmente na China e na Índia. O óleo de cártamo é extraído das sementes desta planta e contém por volta de 78 % de ácido linoleico, um tipo de gordura da família omega 6 considerada “boa” para o organismo por causa de seus benefícios à saúde.
O ácido linoleico precisa ser obtido por meio da alimentação ou suplementação, pois é um ácido graxo não produzido normalmente por nosso organismo. Pesquisas demonstraram que o óleo de cártamo pode ajudar no processo de emagrecimento, possivelmente por induzir a termogênese e estimular a secreção de hormônios relacionados com o aumento do metabolismo e redução no acúmulo de gordura.
Além disso, auxilia na perda de gordura na região abdominal, tornando-se um aliado para reduzir a circunferência de abdômen e cintura. 

Para participar do Sorteio siga as regras:

Preencha o Formulário abaixo
Ter residência no Brasil
Para chance extra: Curta a Fan page da Porto+verde, Compartilhe o sorteio no Facebook e preencha o formulário novamente!
Boa Sorte!!!!
Data do sorteio: 15/12/13   SORTEIO REALIZADO!
 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Benefícios e Receita de Suco Verde

Estou fazendo e tomando todos as manhãs antes do café da manhã o Suco Verde, diferente do que algumas pessoas pensam, o gosto é muito bom, até minha filha toma, virou hábito em casa.
A minha receitinha é bem simples:

200ml de água de coco ou chá (uso cavalinha, chá branco, hortelã, gengibre..etc)
1 folha grande de couve
1/2 maçã
uma pitadinha de gengibre em pó
1 colher de sopa de colágeno
Suco de 1/2 limão
Bato tudo no liquidificador e tomo sem coar, não uso adoçante, pois o colágeno em pó ja deixa docinho.


Mais algumas informações sobre os sucos funcionais:

Os sucos à base de vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes e grãos ganharam espaço nos cardápios de quem quer emagrecer e manter a saúde em dia. Em um copo é possível reunir diversos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.
“O suco diminui a retenção de líquidos, ajuda a emagrecer, oferece energia e têm propriedades desintoxicantes. Para um melhor resultado, o recomendado é a ingestão de 1 ou dois copos por dia”, destaca Larissa Paiva, nutricionista da Sanavita.

Veja 4 bons motivos para você incluir sucos verdes no seu cardápio:
1 - Emagrecer: Se aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o suco verde será um excelente aliado contra a balança.
2 - Limpar o organismo: Se você anda se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras, alimentos gordurosos, ricos em sódio, conservantes e gordura trans, mas quer começar a ter uma alimentação melhor, pode começar incluindo o suco verde no seu cardápio.
3 - Beleza: O conjunto de nutrientes presentes no suco deixam a pele e os cabelos mais bonitos. Além disso, dão mais disposição!
4 - Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

1 - Suco verde para acelerar o metabolismo
Ingredientes
2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
 Calorias: 25 kcal por copo.

2 - Suco verde para desintoxicar o organismo
O ideal é consumi-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo.
Ingredientes
2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 60 kcal por copo.

3 - Suco verde para melhorar o funcionamento do intestino
Ingredientes
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 40 kcal por copo.

Para deixar o suco mais saboroso e rico, inclua gengibre, salsinha e hortelã. Depois é só colocar estes ingredientes no processador ou liquidificador. E se seu objetivo é perder peso, fique longe do açúcar. Adoce com sucralose (adoçante) que não tem efeitos nocivos ao organismo, explica a nutricionista.

Fonte: Sua Dieta

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Guia para iniciar uma vida saudável




Guia de como iniciar uma vida saudável, ativa e com reeducação alimentar

O medo de falhar, ou simplesmente não chegar às nossas metas às vezes é suficiente para desanimar muitas pessoas quando pensamos em mudar nosso estilo de vida.  Por isso hoje lhe damos dicas de como iniciar um plano para mudar a sua alimentação, nível de atividade física e bem-estar em geral, que lhe ajude de uma vez por todas à superar qualquer obstáculo entre você e o seu objetivo.

Planejamento
Para colocar em prática o que você tem em mente é necessário um plano. Reserve um tempo de ao menos 2 horas, uma vez por semana para que você possa planejar a sua rotina. O seu plano deve incluir: lista de compras para o supermercado, cardápio para a semana, tempo de preparo dos alimentos com ao menos 3 dias de antecedência e organização da sua rotina de exercícios.

Círculo Social
Para conseguir atingir seus objetivos é preciso que você esteja cercado de pessoas com interesses semelhantes. Procure outros membros em sua academia ou familiares que também queiram levar uma vida ativa e saudável. Dessa maneira você estará evitando se encontrar em situações que podem colocar o seu objetivo em risco.

Foco
Seja perseverante e mantenha o seu objetivo em mente. Aceite que deslizes irão ocorrer, o importante é evitar que isso ocorra com frequência e retornar ao seu plano. Se você recomeçar o seu plano hoje, verá resultados mais rapidamente do que se retomar amanhã, ou segunda-feira.

Descanso
Inclua ao menos 1 dia da semana para descansar. Você não vai perder o peso que levou a vida toda para ganhar em uma semana, mesmo que esteja na academia 24 horas por dia, 7 dias da semana. O corpo precisa de períodos de descanso para se recuperar, prevenir lesões musculares e recontruir tecido muscular.

Seja Realista
Tenha como meta algo possível de alcançar. Seja paciente consigo mesma e eventualmente chegará onde quer. Ter como objetivo algo muito difícil não só provocará mais deslizes como frustações e uma chance maior de que você desista do seu plano de vez. Mude seus hábitos aos poucos e aprecie cada pequena vitória! Dessa maneira você se manterá motivada e terá mais chances de chegar onde quer.

Ferramenta para ajudar:
E então, por onde começar? Existe uma ferramenta gratuita, o Contar Calorias que lhe ajuda a manter um diário alimentar e conta suas calorias. Dessa maneira você pode ver exatamente o que está consumindo e não só irá saber a quantidade de calorias que ingere mas os detalhes nutricionais das suas refeições como quantidade de gordura, proteína e carboidratos. Para se registrar é muito simples, você só precisa responder algumas perguntas como idade, sexo, peso e altura para que o sistema possa lhe oferecer a quantidade ideal de calorias diárias a serem consumidas, baseado no seu grau de atividade física.
Depois de cadastrado, você vai ter acesso à sua agenda e começar a montar seu cardápio. O importante é que na barra de cálculo embaixo do seu cardápio, você se atente à quantidade que está ingerindo de cada tipo de nutriente. Ou seja, você pode estar montando seu cardápio até com calorias a menos do que você pode, porém os alimentos que você adicionou podem estar excedendo a sua cota diária de açúcar, sódio, carboidrato e etc. Essa agenda vai ser muito importante para isso, para você aprender que não importa somente a quantidade de calorias que você ingere no seu dia, mas a qualidade delas.
Você pode até adicionar exercícios na sua agenda. Vale ficar sentado, dormir, tudo isso queima calorias, você sabia? Mas os exercícios realmente efetivos são aqueles feitos por mais de 30 minutos consecutivos.

Comece já a mudar seu estilo de vida, nunca é tarde para começar! Saúde!

Andrea Lane, Nutricionista para ContarCalorias Brasil

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Whey Protein e Emagrecimento


Muitas pessoas tem dúvidas sobre o uso do Whey Protein, a minha nutricionista Adriane Rodriguez puplicou na sua fan page esse texto falando sobre o assunto:
 
Quem treina disciplinadamente deve ter conhecimento de que o whey protein ajuda muito nas “dietas de secagem e emagrecimento”, e muitas vezes é difícil explicar para pessoas leigas que acreditam que esse produto engorda ou faz mal à saúde.
Enumerei diversos fatores pelos quais o whey protein auxilia na perda de gordura corporal “emagrecimento” saudável:

a) Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, que é um tecido altamente ativo, que consome muitas calorias para sua manutenção, ao contrário das gorduras que constituem um peso sem atividade.
b) Auxiliam na saciedade, pois liberam colicistoquinina (CCK), um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, pois as proteínas tem tempo de digestão mais prolongado.
c) A ingestão de proteína não estimula a liberação de insulina da mesma forma que os carboidratos, uma vez que é ela quem transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva).
d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a diminuição dos dois compartimentos (gordura e massa magra). Ao proporcionar uma oferta maior de proteínas de alto valor biológico inicia-se um efeito anticatabolico, que preserva a massa magra e estimula perda de gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente,
e) Na ausência ou substituição de alguns lanches ricos em carboidratos ou gorduras, pela proteína, o metabolismo para sua digestão necessita até 30% mais energia para digeri-las e em dietas de emagrecimento essa estratégia (aumentar as proteínas e reduzir os carboidratos) tem sido utilizada com muito sucesso, mas é importante salientar que as proteínas devem vir de fontes limpas e de alto valor biológico (Whey Protein, Clara de Ovo, peixe). Quando o corpo sofre a perda de gordura para o percentual desejado, vão se adicionando mais carboidratos de boa qualidade na dieta, em conjunto com a atividade física, principalmente a musculação, permitindo assim a ativação da massa magra para assegurar a vitalidade do metabolismo em manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona.





FONTE:
Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 7. n. 40. p.195-203. Jul/Ago. 2013. ISSN 1981-9927
Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 3. n. 16. p. 295-304. Julho/Agosto. 2009. ISSN 1981-9927.




Obs. Não tome nenhum suplemento alimentar sem indicação de um médico/nutricionista.
Eu sempre tomo whey após os treinos, falei sobre isso NESTE POST

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sorvete Proteico


Com o calor que está fazendo, a vontade de tomar sorvete aumenta, mas temos que nos cuidar para não exagerar. Que tal uma opção fit?
A receita original do sorvete eu vi no instagram do @tokovisk e adorei a versão proteica, com frutas, whey e sem açúcar. Você pode usar a fruta que quiser, eu usei banana e maçã.

Vamos a receita:
3 bananas cortadas e congeladas
1/2 maça cortada e congelada
2 scoops de whey - usei de chocolate
Água
Bata tudo no liquidificador e use água apenas para ajudar na mistura, pode saborear logo em seguida ou deixar no congelador/freezer. Adorei essa nova opção e certamente farei com outras frutas também.


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bala de Gelatina

Ontem quando cheguei em casa minha filha que tem 13 anos fez bala de gelatina...muito amor, amei amei amei!!!!!
Ela retirou a receita do instagram da @thaismassa
Uma boa opção para ter na geladeira, segue a receitinha:


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bolo Fit com cobertura de Alfarroba

Esse blog virou blog de receitas??? hahahha
Gente estou numa fase de inventar receitas magrinhas, vida saudável e comida gostosa...pode sim!!!
Ontem foi um dia que fiz/testei vários pratos na cozinha, inclusive esse bolo com cobertura de alfarroba (falso chocolate) que ficou uma delícia.

Bolo Fit com cobertura de alfarroba

Receita:
170g de Farinha sem glúten

1 colher de sopa de farelo de aveia (opcional)
1 scoop de whey (usei de chocolate)
1colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de açúcar mascavo (opcional)
1 colher de chá de canela
Uvas Passas
1 ovo inteiro
150ml de água
1 banana 


Misture o whey , a farinha sem glúten, fermento, açúcar mascavo, a canela e as passas. 

Em outro recipiente, amasse a banana e misture com o ovo e a água. 
Junte as 2 misturas. Unte uma forma e adicione a massa. Asse por 30min.


Cobertura:
2 colheres de sopa de alfarroba
1 colher de sopa de whey de chocolate
150ml de água
Leve ao fogo até a calca engrossar e depois jogue em cima do bolo.
   

domingo, 10 de novembro de 2013

Mini Bolinho Fit de Chocolate


Domingãooo e fui direto para cozinha, adoroo ter tempo para isso!!
 
Mini Bolinho Fit
5 colheres de sopa de farinha sem glúten
1 colher de farelo de aveia
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de alfarroba em pó light
Passas
3 morangos picados
1 colher de sopa de açúcar masvaco ou adoçante culinário em pó para forno
150ml de água

Misture tudo e leve ao forno pré aquecido por 15-20min.
Essa receita rendeu 10 mini bolinhos, usei forminhas de silicone 6,5cm x 3cm
Ficaram bem macios, uma delícia, vale a pena fazer.
  

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bolo de Aveia e Whey

Fiz esse bolo e adorei, em casa todos aprovaram também, é muito fácil, rápido, não precisa usar açúcar, leite e muito menos farinha de trigo.
A receita original era de um Pão de aveia que a nutricionista Juliana Pansardi postou no instagram, fiz algumas alterações e virou bolo.

Receita:
170g de Farinha de aveia 

(se quiser pode acrescentar uma colher de farelo de aveia)
2 scoops de whey
1colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de açúcar mascavo (opcional)
2 colheres de chá de canela
Uvas Passas
1 ovo inteiro
150ml de água
1 banana 


Misture o whey (usei de chocolate), a farinha de aveia, fermento, açúcar mascavo, a canela e as passas. 

Em outro recipiente, amasse a banana e misture com o ovo e a água. 
Junte as 2 misturas. Unte uma forma e adicione a massa. Asse por 30min ou até dourar.

Obs. Também testei sem o whey, achei que ficou um pouco menos macio, o whey deixa um sabor especial e o bolo mais fofinho.


Experimente fazer e depois me conta!!