quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paula deixou o sedentarismo de lado e mandou embora 15kg

Paula emagreceu 15kg, passou dos 83kg para os 68kg e se apaixonou pela corrida de rua. Já falei dela AQUI e AQUI no blog. Agora ela faz uma rápida análise do seu último ano.

"Exatamente um ano depois, obrigada Rosângela Barbieri, não vou cansar de dizer, que você foi minha maior incentivadora, acreditou em mim, me colocou pra cima e disse "você consegue", as vezes essas palavrinhas tem um poder sem tamanho na vida da gente, e alguém que acredite em você, te da um ponta pé pra você mesma acreditar que você pode!Obrigada Ro!!!!!
Ano passado participei da corrida, não sabia o que era chip, tempo, pace....fui!rsss, mais com cara do que com a coragem....sem medo de pagar mico,foram 40 e tantos minutos caminhando, olha só! Hoje fiz em 32 minutos e correndo na chuva,o tempo vai melhorar ainda, e os desafios aumentaram...10km quero chegar la. 
Foi aos poucos, mas com qualidade de vida, a tal que a gente fala da boca pra fora e nem sabe o que é, so percebe mesmo que ela é importante quando começa a colher os frutos da boa alimentação e da atividade física na vida da gente."

Parabéns Paulinha, você é uma guerreira, tenho certeza que chegará muito mais longe, onde quiser!!!!



sábado, 20 de abril de 2013

Hoje é dia de Rô!!


Hoje comemoro meu aniversário de 34 anos, mais um ano comemorando minha mudança no estilo de vida, comemorando todas as quedas, todas as vitórias, conquistas, aprendizados, todas as renúncias e todas as descobertas.
Agradeço por cada passo dado (passos para trás e  para frente), cada pessoa que passou por minha vida para somar ou não, por tudo que foi necessário fazer e ainda tenho muito que caminhar e aprender. Agradeço pelo momento que deixei de reclamar esperando que as  coisas mudassem sozinhas, aquele momento que tive atitude para mudar minha trajetória e mostrar principalmente para mim, que é possível chegar onde quiser, desde que façamos por merecer!
É o que sempre digo: Se fosse para você ficar parado, teria nascido uma árvore!
Obrigada aos amigos(as) blogueiras que conheci por aqui, por você que sempre da uma passadinha aqui no blog, obrigada querido leitor. 




Vamos comemorar, celebrar a vida, pq hoje é dia de Rô!!!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

POA Music RUN


No último domingo 14/04 participei da POA Music RUN com a Equipe ODOR FREE.
A cada quilômetro um estilo musical diferente e muito pó de tinta, os corredores ficaram todos coloridos!!!
Muita diversão, risadas, energia boa!! O melhor foi a estréia da minha querida amiga Nelita no mundo das corridas, a primeira prova dela, que venham as próximas!!!!



Adorei participar desta prova, tinham muitas pessoas caminhando, crianças, um evento para toda família, um grande estímulo para praticar atividade física.

Viviane, Nelita e eu após a corrida

Ahhh cortei meu cabelo, dei uma renovada no visual, meu aniversário se aproxima e é sempre bom mudar não é?
Gostaram???


Hoje recebi essa linda camiseta MUITO AMOR de presente de aniversário da Rita, preciso dizer que amei tipo MUITOOO?? Obrigada Rita :)

domingo, 7 de abril de 2013

Harlem Shake Base Academia


Sábado a tarde...o que se faz na academia? Harlem Shake!!!!!!!!!
Ontem(07/04) gravamos na Base academia o Harlem Shake, pessoal muito animado, adorei participar, muita diversão e muitas risadas. O resultado??? Os dois vídeo abaixo:



Momentos nos Bastidores:


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Disciplina Bebê!!!!



Uma pessoa sem disciplina pode ter um potencial enorme, mas terá dificuldade de atingir seus objetivos.
Quantas pessoas decidem entrar em dieta e acabam engordando mais do que quando começaram? Situações como esta mostram que, sem disciplina, nossas ambições não saem do papel. Os quatro elementos necessários para desenvolver a auto-disciplina são:
1) Motivação;
2) Objetivos;
3) Auto-controle;
4) Persistência.

A motivação é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados. Um problema que grande parte das pessoas enfrenta ao tentar encontrar motivação para operar uma mudança em sua vida são os falsos motivadores. Este é o caso, por exemplo, daqueles que decidem emagrecer pressionados por expectativas familiares. Considerando que esta fonte de motivação é externa ao indivíduo, ele dificilmente reunirá forças para atingir o alvo proposto.
Ter objetivos claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos, ações e esforços para alcançá-los. Uma estratégia interessante para a definição de objetivos é escrever uma lista com as metas que se quer atingir e enumerar quais atitudes devem ser tomadas para que se chegue lá. Esta estratégia permite que os objetivos tomem forma e aumenta as chances de sua concretização.
O próximo fator a ser observado é o auto-controle e para atingi-lo é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos. Deve-se aprender a adiar a satisfação instantânea (de comer uma barra de chocolates, por exemplo) e aguardar para obtê-la no futuro (ao vislumbrar um corpo magro).
O último ponto: a perseverança. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. Winston Churchil certa vez disse, que "o sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo". Saber tolerar os erros e ter forças para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores.
Como se percebe, a auto-disciplina é uma característica que pode ser conquistada. O indivíduo disciplinado atinge seus objetivos com maior facilidade e coloca-se cada vez mais próximo de seus sonhos. Vale a pena tentar!
Fonte:  Por: Flávia Leão Fernandes  CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade. Mais Equilíbrio 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Preencha o formulário final: Desafio de Páscoa

Chegou a hora de analisar o que você fez e mudou durante o desafio, seus resultados são consequências das suas escolhas.
O Desafio de Páscoa da Rô aconteceu para agregarmos hábitos saudáveis, manter o foco e a disciplina no seu dia a dia. Acredito fielmente que estilo de vida saudável deve ser 12 meses durante o ano, todos os anos.

Cansativo? Difícil? Complicado? 
Se fosse fácil não seria treino, não precisaríamos de persistência, determinação e paciência... fácil é passeio no shopping, fácil é ficar no sofá reclamando daquilo que você não se esforçou!

Vamos continuar focados, determinados em manter nosso estilo de vida saudável? Quem quer realmente, tem que fazer e mudar sua atitude para comemorar nossas conquistas!


Chegou a hora...vamos preencher o formulário:






Essa é a Sarah Reinertsen. Ter que amputar a perna aos 7 anos, não a impediu de começar a correr aos 11. Nem de quebrar o recorde mundial dos 100 m na sua categoria (amputadas acima do joelho) aos 13. Nem de ser a 1ª mulher com uma perna amputada a COMPLETAR O IRON MAN.
Agora me conta: QUAL É A SUA DESCULPA, mesmo?

Informação e imagem acima retirada da Page Acredita, Bonita