segunda-feira, 11 de março de 2013

Você desconta suas emoções na comida? Faça o teste!


Você já passou por alguma situação de estresse e, de repente, sentiu uma enorme vontade de comer um doce ou algo que goste muito? Professores da Universidade de Paris, na França, demonstraram em pesquisas que existe uma relação direta entre o sistema límbico, onde se formam as emoções, e o hipotálamo, onde se concentra a fome.

Os pesquisadores ainda contam que a comunicação errada entre esses dois núcleos cerebrais pode resultar no impulso de comer, e que cerca 95% das mulheres saudáveis na França engordam porque comem para suprir emoções. E você, será que está indo pelo mesmo caminho? Faça o teste e descubra se as suas emoções interferem diretamente na sua dieta.


Fonte: Minha Vida

3 comentários:

  1. Ola amiga, boa tarde amei conhecer teu blog, super bem organizado, um espaço tão gostoso, me identifiquei muito. Meu nome é Patricia, sou obesa morbida, lutando pra emgrecer, amo maquiagem, amo estar bonita, criei meu blog para apoiar e receber apoio nesta caminhada rumo a felicidade e a saude, ja estou te seguindo, se puder me seguir ficaria, muito, mas muito agradecida mesmo.. beijos
    http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um excelente post, já que é bem comum acontecer, não é mesmo ? Particularmente, já sofri desta situação, mas há bom tempo que não me ocorre mais ... Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir