sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Luana emagreceu 24kg em 11 meses


Conheci a Luana em 2010, tive uma lesão no joelho e fiz 20 sessões de fisioterapia com o Eduardo Martins na Quirofisio, quando eu ainda morava em São Leopoldo-RS, aliás excelente clínica, super indico. 
A Luana trabalhava na clínica nos conhecemos em 2010, em 2011 me mudei para Porto Alegre e ela continuou acompanhando o blog, eis que no dia 02 janeiro de 2012 recebo um e-mail dela interessada na consultoria motivacional. Iniciamos a consultoria, ela entrou de corpo e alma na academia, seguiu todas as instruções, mudou sua rotina, deixou de lado as "gordices" e realmente estava disposta a iniciar e vivenciar um estilo de vida saudável e todas mudanças que envolvem esse processo.
Em maio ela se interessou pela corrida, iniciou aos poucos e hoje a  lindona já está participando de várias provas de corrida. 
Nos últimos meses também tivemos o acompanhamento da Nutricionista Adriane Rodriguez, completando o processo e todo sucesso no emagrecimento da Luana.
Hoje, 11 meses depois e 24,6kg a menos, ela inicia seu voo solo, deixando essa consultora orgulhosa, feliz, honrada, maravilhada. Foi uma honra te acompanhar Luana, hoje você é uma grande amiga, minha parceira nas corridas, mulher linda, dedicada, focada e determinada, por isso está cada dia mais poderosa! Parabéns Mil vezes!!!!


Depoimento da Luana:
11 meses. Menos 24kg.

Paro e penso...um filme passa na minha cabeça!
Quando decidi emagrecer sabia que não seria um caminho fácil a percorrer, mas com a ajuda da consultoria motivacional da Rô este caminho se tornou com certeza mais tranquilo, e agora posso dizer prazeroso!!
A troca de e-mails, as suas palavras, a sua experiência, a sua motivação, o seu carinho, a sua amizade. Quanta coisa boa esta consultoria me trouxe. Me levou 24 kg!! Ufaaa, agora entendo porque me sinto leve, porque me sinto bem, porque voltei a gostar de mim, porque  minha autoestima está lá em cima... Culpa da Rô!!
Depois de  11 meses de contato diário, corto o nosso cordão umbilical, e vou dar os meus primeiros passos SOZINHA!! Uma mistura de medo e ansiedade tomam conta de mim... Mas lá no fundo eu sei que eu vou conseguir continuar trilhando este caminho de sucesso sozinha!! Sabe culpa de quem???? Isso mesmo, da Rô!! Ela me mostrou que eu posso, que eu consigo! Que eu tendo determinação, força de vontade e foco no objetivo não tem erro!!!


O resultado de acreditar nisso: menos 24 kg! Vida nova! Corredora! Reeducação alimentar e atividade física hoje são prioridades na minha vida!! A Rô me apresentou este estilo de vida! Eu experimentei e me apaixonei!
Rô, muito obrigada!
Na verdade faltam palavras para agradecer o quanto sou grata a tudo que fizeste por mim este ano!
Mas de coração, MUITO OBRIGADA!
Pupilete Luana

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meus Melhores 10km


Luana, eu e Viviane

No último domingo participei da Corrida Poa Day Run. O Circuito teve a largada às 8h da manhã no Barra Shopping em Porto Alegre. Muito bem organizado, várias atrações, vale a pena participar.
A Viviane que corre muito, ela voa nas corridas, disse que iria me acompanhar, me puxar nos 10km, achei lindo da parte dela, super amiga e companheira nas corridas. A Luana minha linda pupila que já emagreceu 24kg, também correu os 10km e nos fez companhia, o trio verdinho na corrida \o/
Estava com dor de garganta, isso dificultou a respiração, mas essas meninas fizeram toda a diferença, me puxando, motivando, parceria de verdade, pois isso esses foram os meus melhores 10km deste ano!!! Obrigada lindonas, adoreiii a parceria, vamos repetir a dose!!!
Corrida é isso: Superação, amizade, liberdade, companheirismo, amigos e conquistas!!
Mais algumas fotos do evento: 

Ideia muito legal no stand da Odor Free - as plaquinhas para tirar foto. E você é fã do que? 




 Equipe Odor Free

 Ainnn que linda, eu tenho uma fã \o/

 Viviane, eu e Luana, minhas amigas queridas....missão cumprida \o/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Encontro com algumas Pupilas

Ane, eu, Carla e Luana

No último sábado 24/11 encontrei algumas Pupilas Lindas no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre. O encontro foi uma delícia, é motivador ver como essas lindas estão dedicadas e preocupadas com sua vida saudável, realmente focadas de verdade.
A Ane e a Luana eu já conhecia pessoalmente, a Carla conheci pessoalmente no sábado...adorei aquela menininha meiga e querida!
Fizemos também um amigo secreto surpresa, tiramos os nomes da hora, foi muito divertido!


A Ane me tirou, além disso essa linda me fez uma homenagem que me deixou emocionada e honrada, obrigada querida!!!!

 Olha minha cara de felicidade, ganhei a Agenda Boa Forma 2013, canetinhas coloridas (amei), esmaltes, barrinha de cereal, chá e colar de caveirinhas \o/





Eu peguei a Ane que ganhou 1 caixa de esmaltes, 1 caixa de sabonetes e 1 chocolate Zero açúcar, Zero Lactose ;)

 Olha a cara de felicidade da Luana!!! Carla e Luana trocaram presentinhos!!!!

Foto a esquerda, todas na água!!! Foto a direita eu e a magrela da Ane

 Eu com as lindas Luana e Carlinha

Mais uma surpresa!!!! A Carla e a Luana fizeram uma linda cartinha decorada, amei, fiquei emocionada e honrada em acompanhar essas queridas!!!! É maravilhoso ver a dedicação, disciplina dessas meninas. Não existe fórmula mágica, existe muita dedicação, disciplina, determinação e foco em continuar a cada dia!!!
Obrigada pelo encontro meninas, amei!!!
Espero de coração que em 2013 possa conhecer e reunir mais Pupilas <3 font="font">

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pesquisa sobre alimentação e Sorteio

Responda a Pesquisa e concorra a 1 par de Mini Luvas p/ academia e 1 Coqueteleira Blender Bottle 590ml


Uma amiga minha está fazendo uma pesquisa sobre alimentação, para quem responder as perguntas da pesquisa (é bem rapidinho) colocando o e-mail no final do formulário estará participando do sorteio.
Sorteio será realizado dia 10 de dezembro.

 As regras para participar:

- Responder todas as questões
- Colocar o email
- Morar no Brasil

CLIQUE AQUI responda a pesquisa e participe!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Automassagem: eu faço e você?


Correria (MUITA) no dia a dia, trabalho, casa, filha, marido e treinos intensos...Uiaaa isso cansa!! hehehehe
Ultimamente tenho feito automassagem em casa, se fizermos pelo menos 3x na semana já teremos bons resultados, diminui a celulite, gordura localizada e a circulação melhora amenizando o inchaço.

Mas qual creme usar?
Aqui tem algumas dicas de cremes anticelulite. Mas você pode usar qualquer creme para massagem de sua preferência, pode encontrar em lojas de cosméticos, farmácias, as vezes até em lojas de departamento.

Vamos aos vídeos:

Automassagem para Barriguinha: 

Automassagem para Coxas e culotes:


Somente a massagem não faz milagres, lembra daquela nossa "fórmula mágica" > Reeducação alimentar + Atividade física + FOCO!!!





terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sorteio Kit Porto Mais Verde


A Porto Mais Verde montou um Kit especial para sorteio no blog!!!!


Black Burn:
O Black Burn tem como função atuar nas regiões do corpo onde há maior acúmulo de gordura. Sua formula ultraconcentrada atua rapidamente no organismo, promovendo a liberação de energia por meio da queima de gorduras, o que resulta em máxima 
definição muscular e alta performance durante os treinos.


Saiba mais sobre a Cafeína:
A cafeína é um ativo estimulante que induz o organismo a produzir mais energia por meio da ação lipolítica, o que favorece a maior oxidação de gorduras e a redução da utilização de glicogênio muscular, resultando na melhoria do desempenho atlético.

LA Extra Nutrilatina:
O LA Max Age da Nutrilatina é um queimador de gorduras composto por Óleo de Cártamos+Ômega 6,  LA Max Age com Óleo de Cártamo têm uma poderosa ação antioxidante que reduz o colesterol e os triglicerídeos.
LA Max Age com Óleo de Cártamo+Ômega 6 é um suplemento à base de Carthamus Linole

ic Acid, um bioativo responsável por promover efeitos positivos na metabolização de gorduras, o que irá favorecer na definição das formas corporais e a melhora da saúde cardiovascular.

Consulte seu médico ou nutricionista para o uso de qualquer produto!


Quer conhecer a Loja da Porto Mais Verde em Porto Alegre?
Endereços:
Loja 1: Wenceslau Escobar 2320 loja 5 B - Telefone: (51) 3508-2320
Loja 2: Av. Juca Batista 1458 loja 17 - Telefone: (51) 3573-8900
Loja 3: Jardim Botânico Em Breve
Curta a Fan Page: Porto + Verde


Vamos ao sorteio:
1 pote de Black Burn + 1 pote de LA Extra Nutrilatina

Regras:

Curtir a Fan Page da Porto Mais Verde AQUI e preencher o formulário abaixo:
Sorteio será realizado dia 05/12




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Receitas fáceis com alimentos termogênicos para auxiliar na perda de peso



Canela - Pode ser usada em pó ou em casca, 1 g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana. Nos dias mais frios, pode ainda ser misturada ao leite desnatado quente.
Pimenta vermelha - Pode ser usada como tempero de pratos quentes e saladas. Recomenda-se cerca de 3 a 4 g ao dia.
Gengibre - Um pedaço de 2 cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido crumisturado ao suco, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
Chá verde - De 4 a 6 xícaras ao dia, preparado da seguinte forma: para cada litro de água, quatro colheres (sopa) de erva fresca ou duas colheres de erva seca; esquentar a água até pouco antes da ebulição e despejá-la nas folhas de chá bem devagar e do alto, o que ajuda na redução do processo oxidativo. Deixe em infusão de 2 a 3 minutos. Deve ser consumido entre as refeições para não interferir na biodisponibilidade dos nutrientes das grandes refeições. Pode ser utilizado em sucos, em vez de água.
Guaraná em pó - Em pó ou cápsulas, 2 g duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Água gelada - Oito a dez copos por dia queimam cerca de 200 calorias.
Receitas
Suco de cenoura e maçã
• 3 cenouras sem casca
• 2 maçãs sem casca
• Um pedaço pequeno de gengibre
• Uma folha de couve
• Um punhado de hortelã
• Um talo de salsão
Bata todos os ingredientes na centrífuga e beba em seguida.
Água de coco e maçã
• 200 ml de água de coco
• 1 maçã pequena com casca
• 1 fatia de abacaxi média
• 1 colher (sopa) de folhas de hortelã
• 25 g de gengibre
• 3 unidades de pimenta biquinho sem semente Liquidifique (bastante, pois o suco não será coado). Porção individual — apenas duas vezes por semana.
Suco de abacaxi com gengibre
• 2 fatias de abacaxi
• 200 ml de água gelada
• 1 lasca pequena de gengibre
Liquidifique. Adoce, se necessário, com sucralose.
Banana assada com canela
• 1 banana em rodelas (prata ou maçã)
• 1 colher (café) de canela em pó
Polvilhe a canela sobre a banana. Leve ao micro-ondas por 40 segundos.
Sopa de legumes
• sopa de legumes
• 1 colher (café) de pimenta em pó ou gengibre em pó Polvilhe a pimenta ou o gengibre sobre a sopa pronta.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sorteio: Cevada Solúvel, Farinha de Linhaça, Chá Verde



Fica, tem sorteio!!!
Em parceria com a Ivana  e com o Luiz Parodes (contato 51 8056-2435) vamos fazer mais um sorteio \o/

O que é:
1 pote de Cevada Live Solúvel - 150g
1 pacote de Chá verde 100g
1 pacote de Farinha de Linhaça Dourada 250g

Para participar do sorteio é só preencher o formulário abaixo

Para CHANCE EXTRA:
Curtir a Fan Page: http://www.facebook.com/corrarobarbieri  e depois preencher o formulário novamente

Sorteio será realizado: 30/11



Dia do Combate à Diabetes



Hoje 14 de novembro é marcado por ser o dia nacional do combate à diabetes, uma doença muitas vezes silenciosa e que já atingiu aproximadamente 10 milhões de brasileiros, de acordo   com os últimos estudos. A apresentação de casos novos continua crescendo de maneira alarmante.

A diabetes é a incapacidade do pâncreas em produzir a quantidade de insulina necessária e, consequentemente, causa um aumento anormal do açúcar ou da glicose no sangue. O especialista João Cesar Castro Soares, endocrinologista do Spa Fazenda Igaratá, explica que doença pode causar algumas complicações como amputação de membros, cegueira definitiva e longo prazo para tratamento de dialise. "Entretanto, nunca é tarde demais para descobrir e tratar a doença", diz. Existem alguns métodos preventivos para a doença: "hábitos de vida, controle do peso, dieta alimentar balanceada, atividade física regular e ter controle periódico médico para controlar os níveis glicêmicos", conta.

Alguns acontecimentos podem ser sinais da doença: vontade de urinar diversas vezes, cansaço inexplicável, muita sede, aumento do apetite, perda de peso, visão embaçada, câimbras, formigamento dos pés e infecções na pele.

Conheça os tipos de diabetes e como cuidar da doença.
Tipos de diabetes
Tipo 1: mais frequente em crianças e adolescentes que desenvolvem anticorpos contra o próprio pâncreas.
Tratamento: insulina injetável


Tipo 2: mais frequente em obesos, idosos e em pessoas com genética favorável. "Indivíduos com histórico familiar precisa de uma atenção ainda maior", explica Soares. Essas pessoas tem resistência à insulina e o metabolismo da acaba necessitando de uma quantidade ainda maior de insulina.
Tratamento: hipoglicemiantes orais, em comprimidos e injetáveis

Segundo o médico Rodrigo Siqueira, endocrinologista da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, a diabetes pode acontecer em qualquer idade. "Certamente a diabetes de bebês recém-nascidos é mais complicada pela dificuldade do controle da doença, em virtude da necessidade da aplicação de doses muito baixas de insulina", explica. Os riscos aumentam em pessoas obesas e sedentárias.
Diferente do que muitos dizem, a diabetes não pode levar ao câncer, mas pode agravar quem já tem. "Estudos epidemiológicos mostraram que a coexistência de diabetes e câncer aumenta a mortalidade em certos tipos de câncer", explica Siqueira. A doença é metabólica crônica, portanto não tem cura. Por isso, as pessoas que sofrem de diabetes devem seguir o tratamento adequado.

Dieta especial
Os diabéticos precisam de uma alimentação específica e personalizada. Doces e açúcar refinados devem ser cortados do cardápio porque aumentam a absorção de insulina e a glicemia tende a subir causando um quadro de hiperglicemia.

Segundo a nutricionista Paula Fernandes Castilho, especialista em Nutrição Clínica, todos os alimentos ingeridos devem ser integrais e diets. "As comidas possuem índices glicemicos baixo, médio e moderado. O alto jamais deve ser consumido", explica.
Os alimentos diet têm a restrição de determinado ingrediente, já o light tem a redução desse ingrediente. "No caso do diabético, ele deve consumir alimentos com restrição de carboidrato. Olhe sempre o rótulo, pois nem sempre o diet tem a restrição de carboidrato e sim de glúten ou alguma outra substância", conta.
A nutricionista Cristina Grandjean, que trabalha com a dieta dissociada, aponta a gordura como o grande vilão da doença. "Açúcar e frituras estão proibidos. Saladas de folha, legumes, coisas integrais e frutas estão liberados".
Cristina também alerta que frutas como mexerica e laranja não são boas para diabéticos. Já melancia, abacaxi, melão, morango e acerola são ótimas. Apesar de conhecerem os riscos da doença, alguns diabéticos tentam "quebrar as regras". "Esse papo de contagem de carboidratos não dá certo. Diabético come escondido e a insulina que o médico dá para eles é baseada nessa contagem. Pode ser muito perigoso", alerta a nutricionista.
Segundo Cristina, a dieta tem que ser de 1800 calorias por dia, divididas em seis pequenas refeições, mas a quantidade de carboidratos deve ser a metade do que uma pessoa sem diabetes pode ingerir e o carboidrato e as proteínas devem ser ingeridos em diferentes refeições. "Pode comer pão, margarina, leite com café, arroz, feijão e doces. Mas tudo integral ou light".
Cuidado com as frutas
As frutas possuem açúcar natural, chamado frutose e, se ingerido demais, pode interferir na glicemia. Se o diabético quiser comer uma salada de frutas, o indicado é misturar no máximo três tipos diferentes e ingerir apenas duas colheres de sopas. A regra não é diferente para os sucos.






domingo, 11 de novembro de 2012

Coquetel Sportiva Fitwear


Na última quinta-feira 08/11 recebi o convite da minha amiga Nelita da Porto Mais Verde para participar do Coquetel de inauguração da loja Sportiva Fitwear no Shopping Paseo em Porto Alegre. Amei o convite e depois ela ainda me disse que a Juju Salimeni (ex panicat) estaria presente...Uauuuuuu fiquei louca para ver a bonitona de perto.
A loja é linda, roupas super legais de moda fitness, um arraso!

 Quem também marcou presença foi a ex BBB Laisa

Nelita e eu


 Juju...tipo muito linda! 
Tirou muitassss fotos e atendeu a todos que estavam no coquetel.


Juju e Nelita

Foto retirada do facebook da Sportiva

Presentinho da Sportiva para quem esteve no coquetel: toalhinha, squeeze  e um chaveirino, um charme!

NO EGO: Ex-BBB Laisa e Juju Salimeni vão a evento em Porto Alegre


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Gravação para o Esporte Espetacular

Oi Genteeeeee!!!!
Essa semana gravei uma matéria para o Esporte Espetacular. Ameiii o convite, fiquei super feliz em ter a oportunidade de compartilhar um pouco da minha história e mostrar que podemos mudar e ter um estilo de vida mais saudável.
A matéria foi gravada na orla do Guaiba em Porto Alegre-RS. Foi bem legal, falei sobre minha paixão: a corrida, mudança no estilo de vida e emagrecimento. Estou super ansiosa para ver como ficou :)

Talvez, eu disse talvez a matéria irá ao ar neste domingo de manhã no Esporte Espetacular. Fiquem ligadinhos!!!

 Com o repórter Julio

 Preparação para iniciar a gravação

Com a amiga querida Nelita

Mostrando as revistas e algumas medalhas, não consegui levar todas, no total são 56 medalhas

Meu amigo e treinador Roberto Pacheco: BOPE



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Correndo 24Horas - Parte II


Como prometi no post anterior mais algumas fotos da Corrida 24Horas.
A minha Equipe ficou em 2.lugar, cada um correu 1hora na esteira, somando 238,10 KM

 Equipe ZOOM na esteira:

 Vanessa e eu, Rogério e Beto, Ricardo

Paulo, Luana, Eu

Edimara, Maciel, Beto

Eu e minha amiga Cláudia, Ane detonando na esteira, e o ultramaratonista Jorge Cerqueira (ele correu 24horas individual...arrasou!!!)


 Os presentes que o blog me trouxe: conheci a querida blogueira e corredora Ingrid e a linda leitora Daiane.

 Jorge com o troféu de 4. colocado, ele correu 157km em 24horas. Eu e a amiga Nelita, Vivi, Edi e eu.

 Beto e o colega corredor da ZOOM, Jorge - ultramaratonista, adorei te conhecer, você é um grande exemplo, já foi obeso pesando 100kg e hoje dá um show na corrida!!!!

No final das 24Horas, muita emoção. Foto: Eu, Tomiko - ultramaratonista de 62anos e o Beto.

Sem nenhuma dúvida, essa corrida foi um show de motivação, uma injeção de ânimo para a São Silvestre.
Boraaaa treinar!!!

Já preencheu o formulário final do Projeto Shortinho??? CLIQUE AQUI

domingo, 4 de novembro de 2012

Superação: Correndo 24Horas


Nos dias 02 e 03 de novembro/2012 aconteceu em Porto Alegre dentro do Barra Shopping o Correndo 24Horas.
Foram 24 horas de corrida indoor - na esteira, começou no dia 02 às 14h, finalizando no dia 03 às 14h.
Participaram 10 ultramaratonistas que fizeram as 24horas sozinhos, simmmm, sozinhos, categoria individual. Incrível não é? E três equipes que revezaram nas 24horas - cada um correu uma hora, eu participei do revezamento.
Essa foi a corrida mais emocionante que participei, foi sensacional, incrível, um show de motivação força de vontade, garra e determinação, vários exemplos, muitos atletas compartilhando sua garra e mostrando que é possível superar seus limietes!!!
Por tanta emoção, tantos momentos lindos que passei, terei que fazer mais de um post ;)

Dessas 24horas devo ter permanecido no evento umas 18horas, também acompanhei o ultramaratonista Francisco da Base Academia, que fez as 24horas solo, foi maravilhoso ter acompanhado tão de perto um atleta como ele, simplesmente correu 185.8km nas 24h.

Foto: Momento de concentração

Foto acima: Depois de 6 horas de prova, parada rápida para a massagem e comer uma massinha

Essa menina linda é a Tomiko, 62 anos, ultramaratonista, correu 154km nas 24horas. Que grande exemplo de superação!!! Eram 3 mulheres guerreiras correndo as 24h solo.


Olha as guerreiras aí: Magda, Carla e Tomiko

Colocação Atletas-Feminino
1- Carla Goulart (Belo Horizonte/MG) - 174,00 KM
2- Tomiko Eguchi (São Paulo/SP) - 154,30 KM
3- Magda Chagas (Porto Alegre/RS) - 121,81 KM






Guerreiros que completaram as 24horas na esteira - categoria individual

Colocação Atletas- Masculino
1- Márcio Villar (Rio de Janeiro/RJ) - 201,00 KM 

2- Francisco Rainine (Porto Alegre/RS) - 185,88 KM
3- Jaime Maria da Rocha (Caxias do Sul/RS) - 174,63 KM
4- Jorge Cerqueira (Rio de Janeiro/RJ) - 157,47 KM
5- Élson Jesus (São Paulo/SP) - 156,26 KM
6- Carlos Dias (São Paulo/SP) - 109,80 KM
7- Luciano Prado (São Paulo/SP) - 91,18 KM




A Equipe que faço parte ZOOM - ficou em segundo lugar no revezamento . Parabénssss Galera!!!


Colocação Equipe
1- BASE Academia - 302,10 KM
2- ZOOM Assessoria - 238,10 KM
3- Cia Athletica - 214,93 KM
Parabéns a todos os envolvidos, ultramaratonistas, corredores, treinadores, amigos!!! Momento inesquecível!

Amanhã farei outro post sobre a 24horas, muitas fotos para postar, pessoas queridas que conheci e quero falar um pouco mais da Equipe ZOOM!

Sintam o clima no final da corrida, quase 24 horas de prova, superação total, um banho de motivação, assistam o vídeo:


Ahhh essa voz entrevistando/narrando no vídeo sou eu ;)