quarta-feira, 31 de outubro de 2012

São Silvestre: Faltam 2 meses \o/

Estamos há 2 meses da São Silvestre, é óbvio que estou super mega ansiosa, é meu sonho de corredora!
Desde que iniciei no mundo da corrida há 3 anos atrás, sempre sonhei com a São Silvestre, para mim será uma grande realização pessoal, aquela vitória em comemoração por ter deixado 33kg para trás. Sempre assisti essa corrida pela tv e achava o máximo, imagina fazer parte deste evento?

Meus treinos estão cada vez mais puxados, intensos e cansativos, mas isso eu já sabia que iria acontecer, quem quer aumentar a distância e ganhar resistência tem que treinar sério, sem "mimimi".
Treino 6x na semana, estou fazendo musculação 3x na semana: segunda, quarta e sexta, os treinos de corrida também são 3x: terça, quinta e sábado. Nos sábados já estou correndo 15km.

A alimentação está bem equilibrada, a minha nutri Adriane está cuidando de mim desde julho/2012, estamos focadas em baixar % de gordura e ganhar massa magra, assim fico mais "leve" e resistente para corrida. Desde julho já perdi 4kg de gordura, não de peso, de gordura mesmo \o/

Cansativo? Difícil? Complicado? 
Se fosse fácil não seria treino, não precisaríamos de persistência, determinação e paciência... fácil é passeio no shopping, fácil é engordar, fácil é ficar no sofá!

Boraaa se esforçar e colher os resultados disso! Quem quer realmente, tem que fazer e mudar sua atitude para comemorar nossas conquistas!

Só para lembrar: amanhã é o último dia do Projeto Shortinho!!!


Acreditar é essencial, mas é ter atitude que faz a DIFERENÇA!!"
Eu disse ATITUDE bebê!!! Mexa-se!



Foto: Minha amiga Nelita e eu depois do treino de ontem - corri 13km
Depois do shortinho foco no biquini \o/


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Superação: Kris emagreceu quase 20kg


Essa linda da foto é a Kris Farias, eu já falei dela aqui no blog, foi ganhadora do Desafio da Rô CLIQUE AQUI em maio deste ano. Ela continuou focada, determinada e seguiu sua reeducação alimentar e atividade física, para minha surpresa e honra, ontem ela postou no facebook essa foto e depoimento, olhem que exemplo:

DEPOIMENTO da Kris:

Aos amigos que me acompanham e fazem parte da minha vida, sabe a mudança que estou passando, ainda falta um pouco, mas travei este ano uma luta INCANSÁVEL contra a BALANÇA e de fevereiro a início de novembro, sim porque já está acabando o mês...rsrsrsr - ELIMINEI QUASE 20KG, falta 1 pra 20kg e ainda quero perder mais 5quilinhos até a formatura, posso dizer que a PSICOLOGIA ME AJUDOU demais, porque o que eu acho realmente, é que diferente do Fantástico, temos que reprogramar o cérebro e não o corpo, claro que ajuda mas se a cabeça não emagrecer, perder peso, fica fácil,. sendo difícil manter. Pude contar com ajudada de blogueiras Rosângela BarbieriTiane Brites, outros blogs de emagrecimento que trazem relatos fantástiscos, páginas no facebook, mas do mundo virtual, para o real, Geisa Menezes, com essa luz fantástica e alegria que contagia, teve um peso grande na minha mudança, amigos, maridão, foi uma longa caminhada até aqui. E olha que não acabou e nem vai acabar, porque pra mim o emagrecer não é difícil, o que é difícil é o MANTER,  com ajuda da psicologia novamente, estou entrando no meu inconsciente, e tentando matar hábitos errados de anos, sim porque é difíicil se livrar deles, mas fica uma foto da luta, diária, suada, e nunca solitária, apesar de ter muitas vezes tentado desistir, mas a força de vontade foi maior.
LEMBRO de um dia ter chegado na academia e a Geisa Menezes, ter me dito "vieram me perguntar o que você está tomando que está emagrecendo tanto"... ri muitooo, e ela disse que respondeu a pessoa: Ela está tomando vergonha na cara, por isso a foto do meu medicamento,.kkkkkk


Cada um tem sua história, suas dificuldades, essa é a história da Kris, superou seus medos, tabus e com sua força de vontade e dedicação emagreceu quase 20kg!! 
Um grande exemplo na nossa última semana do Projeto Shortinho!

Parabéns Kris, sua trajetória nos motiva!!!!


domingo, 28 de outubro de 2012

5 passos para emagrecer correndo



1. O primeiro passo para se eliminar o peso extra com a corrida deve ser dado longe das ruas e esteiras. Por isso, procure um médico para que seja realizado alguns exames clínicos que dirão se você está apto ou não para começar a praticar uma atividade física. “Os exames mais comuns são o teste ergométrico, o hemograma completo e o ecocardiograma, mas outros exames poderão ser solicitados, dependendo da avaliação feita pelo profissional de saúde”, explica o professor Zeca, diretor técnico da assessoria esportiva Ztrack.
2. Correr nem sempre é sinônimo de pressa. Se você está saindo agora do sedentarismo, deve começar devagar, respeitando seus limites. “Intercalar a caminhada com um trote bem leve, aliado a alguns exercícios de fortalecimento articular preparatório para a atividade, é o ideal para quem está saindo da inércia”, explica Zeca. “Porque, esses treinos estimulam o organismo a evoluir fisicamente, além de usarem gordura como fonte de energia”, completa.
3. Para atingir seu objetivo é importante que você se alimente bem, isto, é, coma de tudo com equilíbrio. Sem excessos, seu prato deve conter alimentos dos três grupos — carboidratos, proteínas e gorduras. Antes dos treinos, dê preferência aos carboidratos complexos, como pães, torradas e arroz integrais e aveia. “Eles ajudam o nosso corpo a usar a gordura como fonte de energia e a manter o rendimento na corrida”, justifica o nutricionista Luís Alves. As proteínas (carnes em geral, leite e derivados e leguminosas) e as gorduras (manteiga, margarina, óleos, azeite, castanhas etc.) também podem ser consumidos nessa hora, mas em menores quantidades.
4. Já tentou correr e acabou parando? Para que isso não volte a acontecer, o segredo é variar os treinos. Além de favorecer a evolução rápida de rendimento, essa alternância ajuda o corredor a ficar mais motivado e      focado. Outra sugestão é traçar metas detalhadas e acompanhar seu progresso periodicamente. “Colocar objetivos curtos, baseados no percentual de gordura corporal, peso e quilômetros rodados, por exemplo, ajuda a manter a motivação em alta”, garante o professor Zeca.
5. Alguns tipos de treino favorecem mais a queima de gordura que outros. Por isso é importante que você siga a planilha respeitando as atividades previstas pelo treinador. Exercícios que mantêm o batimento cardíaco na faixa de 60% a 70% são os mais indicados. “Para otimizar a perda de peso e a utilização da gordura como fonte de energia, o treinamento deverá atingir durante o maior tempo possível uma faixa cardíaca já determinada no teste ergométrico (ou ergoespirométrico)”, aconselha o diretor técnico da assessoria esportiva Ztrack.
 - Fontes: José Carlos Fernando, o “professor Zeca”, formado em educação física pela Universidade de Santo Amaro, é diretor técnico da assessoria esportiva ZTrack Esporte e Saúde. Luís Ricardo de Souza Alves é nutricionista pós-graduado em nutrição esportiva e comanda a clínica Nutrição Fácil (www.nutricaofacil.ntr.br).
 (Matéria publicada na revista O2 nº113, setembro de 2012) O2 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Suco para eliminar inchaço e dar mais energia


Com esse calor um suco vai bem não é? Que tal experimentar essas receitinhas?
Suco para aliviar o inchaço
Ingredientes: 
1 fatia grande de melancia sem casca e sem sementes; 1/2 copo (100ml) de água mineral ou filtrada; 1 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã picadas. 

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e adoce com açúcar mascavo orgânico, mel ou adoçante a gosto. 
Contraindicações: crianças menores de 6 anos e pessoas com úlcera ou gastrite não devem consumir hortelã.


Suco para dar mais energia
Ingredientes: 
1 xícara (200ml) de chá-mate pronto; Suco puro de 1 laranja; 2 colheres (chá) de mel; Gelo a gosto. 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. 
Atenção: evite consumir essa receita à noite para não atrapalhar o sono.

Fonte: Papo Feminino 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cardápio Boa Forma



Já viram o Desafio de Verão da Revista Boa Forma?
Um ótimo incentivo para quem está meio perdida na dieta e ainda tem *cardápio. Segue as dicas:


Refeições equilibradas em carboidrato, proteína e gordura. A dieta do Desafio de Verão, criada pela nutricionista Bruna Pineda, é simples assim! Pode ser seguida mesmo se você tem o hábito de comer todos os dias no restaurante por quilo ou na praça de alimentação do shopping. Provavelmente, tenha que fazer apenas alguns ajustes, como combinar os principais nutrientes em todas as refeições e maneirar no tamanho das porções. E, claro, dar um tempo na fritura, no doce e no refrigerante (quem sabe, você consegue abrir mão de vez desses itens!). O cardápio tem 1500 calorias para que você tenha pique para os exercícios e eliminar peso.

Dieta sem segredo

Combine proteína, carboidrato e gordura e o resultado aparece Proteína em todas as refeições. Ela sacia com facilidade e, por ser digerida lentamente, adia a fome. Também evita a perda de músculo, acelerando o metabolismo e afastando a flacidez. Prefira a versão magra: carne com pouca gordura, por exemplo Carboidrato em porções moderadas. Principal fonte de energia, dá pique para você fazer o treino completo. Assim como a proteína, deve estar presente desde o café da manhã até o jantar, mas modere na porção, especialmente nas últimas refeições. Rica em fibras, a versão integral sacia mais e engorda menos. Gordura até nos lanches. Representada pelas castanhas e nozes, entra especialmente nos lanches da manhã e da tarde. Digerida lentamente, ajuda a segurar a fome até a próxima refeição.

Cardápio com 1500 calorias

Café da manhã

Opção 1: vitamina: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou aveia em flocos) e 3 col. (sopa) de abacate (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 2 : 1 pote de iogurte light batido com 3 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sopa) de xarope de agave (ou adoçante) + fruta (1 laranja pequena ou 6 morangos pequenos) 

Opção 3: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café + 2 fatias de pão integral light com 1 fatia fina de queijo branco + fruta (1 fatia média de papaia ou melão) 

Opção 4: 1 pote de iogurte light com 2 col. (sopa) de granola light e 1 col. (sopa) de gérmen de trigo +  fruta (1 banana pequena ou 2 ameixas vermelhas) 

Opção 5: 1 xíc. (chá) de café com leite de soja light + 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sopa) de requeijão light e 3 fatias de presunto magro + fruta (1 fatia fina de manga ou 1 maçã pequena)

Lanche da manhã

Opção 1:  3 castanhas-do-pará + 6 rodelas de abacaxi (ou maçã) desidratado 

Opção 2: 3 col. (sopa) de abacate com 3 col. (sopa) de aveia 

Opção 3: 7 amêndoas + 1 col. (sopa) de uva-passa (ou 4 damascos secos) 

Opção 4: 1 col. (sopa) de amendoim + 2 bananinhas secas 

Opção 5: 4 castanhas de caju + 3 ameixas secas

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas cruas ou cozidas no vapor com 4 col. (sopa) de cenoura ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 3 col. (sopa) de grão-de-bico cozido + 3 col. (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé médio (100 g) de frango grelhado + fruta (1 fatia média de melancia ou abacaxi) 

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de folhas cruas ou cozidas no vapor com 4 col. (sopa) de beterraba ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 3 col. (sopa) de soja cozida + 1 prato (sobremesa) de macarrão integral ao sugo + 3 col. (sopa) de carne magra moída refogada + fruta (1 cacho de uva pequeno ou 1/2 goiaba) 

Opção 3: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor e 2 buquês de couve-flor cozida com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 col. (sopa) de purê de batata + 1 pedaço (100 g) de frango ensopado ou assado + 1 copo (200 ml) de suco de morango natural 

Opção 4: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas e 2 col. (sopa) de berinjela cozida com 2 col. (sopa) de vinagrete + 1 concha pequena de feijão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (120 g) de peixe (salmão, atum) assado ou grelhado + fruta (1 fatia média de melão ou 1 kiwi) 

Opção 5: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor e 5 tomatescereja com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 concha pequena de lentilha + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (100 g) de carne magra (alcatra, contrafilé, lagarto) grelhado + 1 taça de salada de frutas

Lanche da tarde

Opção 1: 1 barra pequena de proteína + 1 copo (200 ml) de água de coco 

Opção 2: 1 pote de iogurte light + 1 barra de cereais integrais light (sem chocolate) 

Opção 3: 1 caixinha de suco light à base de soja + 5 grissinis integrais 

Opção 4: 5 biscoitos pequenos de arroz integral + 1 col. (sopa) de queijo cottage (ou requeijão light) 

Opção 5: 3 biscoitos cream craker integrais + 3 fatias de peito de peru light

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 1/2 pepino e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de peixe (saint-peter, pescada) grelhado, cozido ou assado + fruta (1 laranja ou 1 goiaba pequena) 

Opção 2: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 5 rodelas de tomate e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 batata-doce pequena assada + 3 col. (sopa) de atum light + 1 copo (200 ml) de limonada (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 3: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas no vapor com 3 col. (sopa) de cenoura ralada e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio (100 g) de carne magra (alcatra, contrafilé) grelhado ou assado + fruta (1 mexerica pequena ou 2 ameixas vermelhas) 

Opção 4: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas com 3 col. (sopa) de abóbora cozida e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 pão sírio integral pequeno com omelete (1 ovo + 1 tomate + salsinha picada) + 1 copo (200 ml) de suco de maracujá (use adoçante à base de sucralose) 

Opção 5: 1 prato (raso) de folhas cruas ou cozidas com 1/2 pepino em rodelas (ou 4 palmitos pequenos) e 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 panqueca integral com frango desfiado e cenoura + fruta (6 morangos pequenos ou 1 cacho de uva pequeno)

* Esse é um cardápio sugerido pela Revista Boa Forma, para cardápio personalizado/individualizado procure uma nutricionista.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A primeira corrida

É tão gratificante praticar uma atividade física e ao mesmo tempo motivar outras pessoas a fazerem o mesmo, cuidar da sua saúde, bem estar, autoestima...não tem preço!!!!

Olhem que lindas essas meninas:


A Cheyenne, a Márcia e a Carla participaram da sua primeira corrida de rua neste final de semana, superando seus limites pessoais e mostrando que podem chegar onde quiserem com muita determinação e disciplina.
Parabénsss Meninas, vocês arrasaram!



Segue os depoimentos dessas guerreiras:


“E o dia chegou e depois de tanta coisa (inscrição que não deu certo, esperar abertura de
novas inscrições, ansiedade pelo dia e tudo mais) a primeira corrida chegou!
E foi o máximo! Nada como aquele sentimentinho da chegada! Nunca me imaginei 
fazendo isso, conseguindo fazer isso. É pouquinho ainda, mas é só o início!
E o que dizer? É TUDO CULPA DA RÔ! Dessa vontade de ser saudável, de fazer mais por nós mesmas, dessa vontade de correr e ser feliz que a Rô faz nascer em nós! Dos e-mails às dicas do blog, do carinho e atenção com cada pupila, o resultado é esse!
Que venham mais, muitas, várias, todas as corridas!!! =)”
Cheyenne Bomfim

"Nunca pensei que fosse um dia gostar de corrida, sempre achei muito difícil e me julgava incapaz de conseguir correr, se alguém me dissesse que um dia eu acordaria às 05h horas da manhã de um domingo pra ir participar de uma prova eu ia rir hard.
Mas o bom da vida é poder mudar de ideia, e essa minha mudança ocorreu graças a todo incentivo e motivação que a  Rô me passa.
Minha primeira prova foi a M5K, que ocorreu em SP no último domingo e mesmo já correndo mais de 5km na esteira e eventualmente na rua, me bateu um frio na barriga enorme, um misto de ansiedade e medo de não conseguir concluir a prova. Mas, isso tudo passou quando foi dada a largada e comecei a curtir o percurso, me sentir cada vez mais leve e realmente entender o sentimento de todas as corredoras que eu conheço, cruzar a linha de chegada é uma das melhoras sensações que existem!
Fui, definitivamente, mordida pelo bichinho da corrida e agora só quero para quando meu corpo já não der mais conta de correr.
Rô, como sempre brinco a culpa disso é toda sua, muito obrigada por tudo sempre!! <3 o:p="o:p">
Márcia Lopes

“A Rô e a corrida entraram na minha vida ao mesmo tempo e viraram minha rotina do avesso! Eu, que nunca havia corrido nem 30 metros sem ficar ofegante, comecei a me encantar com todos os benefícios que esse esporte poderia me proporcionar. Vendo aquelas fotos com pessoas felizes, bonitas e cheias de vida, ficava pensando: será que um dia eu poderia também estar lá, comemorando ao completar uma prova? Compartilhando com todos a alegria que uma vida de hábitos saudáveis pode nos proporcionar? Parecia tão distante de mim. O começo não foi fácil, pois para correr é preciso de muita determinação, foco e principalmente disciplina. Mas a gente percebe treino após treino que cada dia podemos nos superar mais e mais. E a Rô faz parte desta transformação na minha vida, me mostrando sempre que não existe um abismo entre ser ou não ser saudável, existe sim um equilíbrio para alcançar uma melhor qualidade de vida e transformá-la em  um hábito para a vida toda. Participei da minha primeira corrida de rua, a qual considero um marco na minha história, uma história de superação, da força de vontade e de muitas vitórias que a Rô está me ajudando a escrever.”
Carla Diemmer

Que tal seguir o exemplo dessas lindas?
Com foco, determinação e disciplina, nós conseguimos \o/

Dicas de treino CLIQUE AQUI

Guia para começar a correr CLIQUE AQUI

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Corrida Monumental - Grêmio

E hoje me deparo com essa notícia: Corrida Monumental \o/
Uauuuuuuuu Vamossss???


Na véspera do clássico Gre-Nal, que encerra a participação Tricolor no Campeonato Brasileiro 2012, o Grêmio promove a Corrida Monumental, como forma de homenagear nosso Velho Casarão. O evento faz parte das comemorações que o Clube desenvolveu para os torcedores viverem o Olímpico neste ano de 2012.
A Corrida Monumental será realizada a partir das 20h15min em Porto Alegre, no dia 01 de dezembro. Serão 3km, 6km ou 9km para corredores com diferentes graus de condicionamento físico e um só objetivo: despedir-se do Estádio Olímpico Monumental.
Com largada no Pórtico do Largo dos Campeões e trajeto pelas ruas ao redor do estádio, todos farão a chegada em grande estilo: após uma volta “Olímpica” completa pela pista do estádio.
Além de toda a emoção que a prova oferece, os participantes levam para casa uma medalha do estádio em miniatura, uma recordação de valor inestimável. No ato da inscrição, os participantes receberão uma camiseta personalizada do evento.
Inscrições a partir de 24/10, próxima quarta-feira pelo: www.corridamonumental.com.br ou através de ficha de inscrição na Loja GrêmioMania do Estádio Olímpico.
Mais Informações: (51) 8409-3496 – com Ricardo Rossato. E-mail: corridamonumental@hotmail.com.
Informações retiradas do site do Grêmio http://www.gremio.net

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Exercícios que ajudam a perder peso

Fica Dica!

Se você está enfrentando o dilema de não querer esconder o corpo durante o verão, saiba que é possível eliminar peso com os exercícios aeróbicos. Segundo Givanildo Holanda Matias, fisiologista e diretor da Test Trainer é durante a atividade aeróbica que a gordura estará sendo predominantemente usada como fonte de energia e contribuirá para o emagrecimento.
"As atividades aeróbicas são aquelas que possuem um principio básico de longa duração e baixa ou média intensidade. Por isso, conseguimos realizá-las por um período bem maior do que uma atividade anaeróbia", explica o fisiologista. Esses exercícios possuem uma duração mínima de 30 minutos e podem chegar até 1h30h, dependendo do grau de intensidade e do perfil do praticante.
Conheça cinco atividades que ajudam a reduzir o excesso de peso, de acordo com Givanildo Matias:
Boxe
É uma modalidade que se enquadra dentro das artes marciais e está muito bem difundida nas academias do Brasil. O boxe melhora o condicionamento físico geral, a percepção de tempo e espaço, o tempo de reação, a velocidade, a socialização, a coordenação motora e a definição de braços. Gasto calórico médio em 1h de treino é de até 700 calorias.
Cuidados antes de praticar: saber se não possui nenhuma lesão nas articulações dos joelhos, ombros e coluna e não se empolgar muito nos treinos.
Corrida
É a modalidade que mais cresce no Brasil e, sem dúvida, a atividade física mais democrática, porque pode ser praticada em qualquer lugar. O gasto calórico médio em 1h de treino é de até 600 calorias. A prática melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui o stress e a melhora autoestima.
Cuidados antes de praticar: como é uma atividade que tem muito impacto, não a realize se tiver problemas nos joelhos e tornozelos. Utilize trajes e calçados adequados e nunca ultrapasse seus limites. Se possível, acompanhe seu treino com um monitor de frequência cardíaca.
Ciclismo indoor (spinning)
É uma aula de ciclismo dentro da academia, porém, com uma bicicleta diferenciada. Como é praticado com som intenso nas academias, o aluno tem maior motivação. O gasto calórico em 1h é de até 700 calorias. Além de definir as pernas, a modalidade melhora o sistema cardiorrespiratório.
Cuidados antes de praticar: por ser uma aula muito puxada não é interessante para iniciantes. Fora isso, procure evitar fazer um trabalho muscular de membros inferiores no mesmo dia.
Pular Corda
Um exercício que também é muito democrático, pois o único acessório usado é a corda e tendo ela em mãos, pode ser realizada em qualquer lugar. Consiste em uma atividade muito desafiadora e intensa. O gasto calórico em 1h de execução é de até 800 calorias. E ela proporciona força muscular em pernas, melhora a coordenação motora, o condicionamento físico e a capacidade de equilíbrio.
Cuidados antes de praticar: é uma atividade muito intensa, por isso não pode ser sustentada por muito tempo como as demais. O ideal é fazer algumas pausas. Fora isso, a outra preocupação é para quem possui qualquer lesão que pode ser comprometida com o alto impacto que a atividade provoca.
Elíptico
É uma máquina usada para simular a subida de escadas, caminhada ou corrida. Sua principal diferença é o fato de fazer isso usando também os braços como apoio, o que acaba trazendo um gasto energético muito interessante. Outra vantagem é a ausência de impacto que diminui o risco de lesões. A prática melhora o condicionamento cardiorrespiratório e ajuda na definição de braços e pernas. O gasto calórico em 1h é de até 700 calorias.
Cuidados antes de praticar: algumas pessoas usam achando que estão sentados em uma bicicleta e isso é errado. Portanto, para o movimento sair mais próximo do ideal é preciso movimentar o quadril junto com o movimento das pernas.
Matias salienta que, para a perda de peso eficaz, uma alimentação saudável e em menores quantidades é fundamental. A hidratação também deve ser diferente. "Essas atividades vão trazer uma desidratação maior para o organismo que, por sua vez, alertará sobre a necessidade de beber mais água", finalizou.
Por Stefane Braga (MBPress) Fonte: Cyber Diet
Dica da Rô:
Mesmo dedicando-se aos exercícios, para obtermos bons resultados você precisa fazer reeducação alimentar, não descuidar da alimentação é fundamental. 
Foco em seu objetivo e não esqueça: os resultados não aparecem da noite para o dia, é necessário persistência, dedicação e paciência!!!!!




quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sem desculpas: Exercite-se em casa!!



Sem desculpas que está sem tempo, que está chovendo, está sol, sem dinheiro e blá blá blá
Boraaa se exercitar em casa! Dica de vídeo de exercícios da Jillian Michaels, treinadora do The Biggest Loser


E ainda tem esse vídeo com o lindo do Chris Powell, treinador do Programa Quilo por Quilo da Discovery h&h  e  especialista em transformação corporal.




Mexa-se!!!!!!

Sorteio: Smartcaps Energy

ENERGY_09DEZ11_FLAT
Como comentei AQUI no blog eu uso o Smart Caps Energy da Smart Life antes dos treinos de corrida.

Descrição O 1° energético em cápsulas é uma solução urbana e portátil de energia com ação rápida. Aumenta o desempenho físico e mental, melhorando a concentração e estimulando a disposição geral do corpo. Auxilia na reposição das vitaminas do complexo B e vitamina C.
Quantidade: 30 cápsulas.

Especificações
É um alimento funcional, ou seja, não é remédio. Possui embalagem pequena, prática e conveniente, num formato inovador e funcional. As cápsulas gelatinosas de são comprovadamente a preferência do consumidor.


Dados técnicos: O extrato de guaraná (cafeína) é um estimulante natural do sistema nervoso central e do metabolismo basal. As vitaminas do complexo B são vitais para as atividades do cérebro e coração. A vitamina C ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e possui ação antioxidante.

SORTEIO REALIZADO!



A Única Regra para participar do Sorteio é Curtir a Fan Page da Smart Life AQUI
Já curtiu a fan page? Agora é só preencher o formulário abaixo:
Data do sorteio: 01/11 


   A Smart Life também está concorrendo ao TOP BLOG clique AQUI e vote!!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeto Shortinho: O que estou fazendo

Foto da esquerda: Conseguem ver as dobras na minha barriga? Eu não tinha noção disso na época :(
Foto da direta: No Circuito Athenas em Porto Alegre neste domingo 14/10 :)

O Projeto Shortinho para mim é motivação para continuar focada no meu estilo de vida saudável, acredito fielmente que este deve ser 12 meses durante o ano, todos os anos. Sonhei muito, busquei muito para estar assim, me sentir bem, saudável, não é uma questão de "viver em dieta", é uma questão de me sentir bem comigo mesma, autoestima em dia, dar o exemplo para minha filha, além de colher bons frutos e resultados que me dão prazer com minhas atitudes.

O que eu ando fazendo:

- Atividade física 6x na semana: 3x musculação e 3x corrida;
- Pelo menos 2L de água por dia;
- Evito carboidrato branco: pães, massas, arroz, bolachas só integral;
- Tomo chá todos os dias: chá branco ou chá verde, cavalinha e misturo um pedacinho de gengibre;
- Evito comer doces durante a semana, como apenas na refeição livre no final de semana. Tenho UMA refeição livre no final de semana;
- Refrigerante não faz parte da minha vida;
- Não uso açúcar branco, raramente adoço alguma coisa, prefiro usar mel ou açúcar mascavo;
- Não faço fritura na minha casa;
- Troquei a pizza pelo RAP 10 integral
- Leite somente desnatado, queijo somente branco;
- Aprendi a tomar Whey Protein com minha nutri - expliquei AQUI
- Não dou desculpas, sigo em frente focada no meu objetivo!

Essas são algumas das minhas atitudes que fazem toda diferença no meu estilo de vida.
E você, o que está fazendo para mudar e ser mais saudável?


domingo, 14 de outubro de 2012

Projeto Shortinho: Instruções

Oi Pessoal!!
Preparados para iniciarmos o Projeto Shortinho?

Início do Projeto: 15/10  -   Término: 01/11

Dicas e Regras:
Como já disse anteriormente: Não tem milagre, vai ter que suar o top!
Reeducação alimentar e atividade física devem ser praticados o ano inteiro e não apenas por alguns meses pensando somente no verão.

A intenção deste Projeto é motivar as meninas/meninos que estão focadas em sua saúde, alimentação e exercícios e  para as pessoas que precisam começar, será uma boa oportunidade para cuida-se e manter sua disciplina.

Regras que DEVEM ser cumpridas:


- ANOTE SEU PESO INICIAL  - não precisará enviar o peso para mim, anote em sua agenda seu peso inicial, vamos precisar dele na data final do Projeto


- Início do Projeto: 15/10  -   Término: 01/11
- Atividade física de 3 a 4x na semana
- Ingerir 2L de água
- Trocar pães/massas brancos por integrais
- Incluir pelo menos 1 fruta em seu dia
- Tomar 2 xícaras de chá por dia, pode ser: chá branco, verde, cavalinha, gengibre, hibiscus, oliveira.
- Ser fiel a sua meta
- Sem reclamações, se não se mexer, mudar sua atitude, ninguém poderá fazer por você!

Lembrem-se: Dedicação meia boa, resultados meia boca!

Focooo total!!!!


Cada participante é responsável pela sua alimentação e cardápio. Procure uma nutricionista para um cardápio personalizado.
As dicas que darei aqui no blog são dicas pessoais, não sou profissional na área de nutrição.

Exercícios que você poderá fazer em casa: AQUI

Dica:
Anote seu cardápio, faça um planejamento durante a semana, faça sua compras com antecedência e não vá ao mercado com fome.
Saiba dizer não as guloseimas/gordices, nada de reclamar, faça por merecer suas conquistas.
NADA de preguiça, boraaaa mexer esse corpinho e queimar calorias!

Ainda dá tempo de fazer sua inscrição AQUI

Boraaaa? Quem vem comigo?



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Slim Shots da Nutricé


Slim Shots da Nutricé é um composto inteligente de partículas revestidas que aciona o mecanismo de controle natural do apetite, favorecendo a sensação de saciedade prolongada e contribuindo para a reeducação alimentar. Esse nutricosmético à base de óleo de palma revestido com galactolipídeos, presentes no óleo de aveia, chega intacto ao íleo (parte final do intestino delgado onde se encontram os hormônios responsáveis pela saciedade), levando ao cérebro uma mensagem de satisfação.
É recomendado o consumo do produto 4 horas antes da principal refeição, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.
Slim Shots pode ser consumido isoladamente ou adicionado a bebidas (não alcoólicas) ou a alimentos de sua preferência. Para otimizar os resultados, deve ser aliado a uma alimentação nutricionalmente equilibrada e a uma rotina de atividades físicas regulares.
Principais ingredientes: óleo de palma, óleo de aveia.
Sabor: baunilha

- Controle do apetite;
- Reduz em até 30% a ingestão calórica diária;
- Sensação de Saciedade;
- Apenas 19 calorias por cup.

Perguntas e Respostas sobre o Slim Shots: Acesse AQUI



Recebi ontem e comecei a tomar conforme instruções da Nutricé:
Tome 2 cups ao dia durante a primeira semana, sendo 1 cup no café da manhã e outro na hora do almoço. Após esse período, consumir 1 cup ao dia 4horas antes da principal refeição, ou siga as orientações do médico e/ou nutricionista. Ao abrir o cup, consumir o produto imediatamente.

Em breve trago mais informações/minha percepção sobre o uso do produto ;)
Alguém já usou o Slim Shots? Gostou??

Já conhece o site da Nutricé? Acesse AQUI

A Nutricé também oferece no site contato com Nutricionista, acesse e tire suas dúvidas AQUI



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia Mundial de Combate à Obesidade

Hoje é o dia Mundial de Combate a obesidade.
Nós sabemos, mas vale a pena lembrar de todos os malefícios que à obesidade causa: hipertensão, artrose, sedentarismo, diabetes, distúrbios do sono, obesidade mórbida, baixa autoestima, entre outros.

Que tal virar essa página?
Cuidar de você mesma(o), se amar, dedicar um tempo para sua saúde, bem estar, praticar atividade física.
Procure um médico, faça exames de rotina, consulte uma nutricionista e que tal começar fazendo uma caminhada para mexer o corpinho e queimar calorias?
Olha quantos benefícios temos quando cuidamos da nossa alimentação e perdemos o excesso de peso:

Não fique parado, não deixe para amanhã, a vida é agora!!!!!!!!
Mexa-se, se fosse para você ficar parado, teria nascido uma árvore!!!!

Já está participando do Projeto Shortinho? Inscreva-se CLIQUE AQUI

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hora de fazer compras saudáveis

Foto: Minhas comprinhas: alguns dos meus lanches durante a semana

E aí meninas preparadas para iniciar o Projeto Shortinho na semana que vem? Abaixo algumas dicas para vocês começarem os preparativos ;)

Um bom cardápio começa a ser elaborado no supermercado.  Hoje, além de oferecer tudo que precisamos para abastecer a cozinha, suas gôndolas estão repletas de tentações. É lá que, se não tomarmos cuidado, a reeducação alimentar acaba muitas vezes sem sequer ter começado.

Portanto, o primeiro passo para ir em busca da cintura fina  é aprender a fazer um supermercado magro. Veja algumas dicas das nutricionistas Tatiane Trevilato de Brito, de Ribeirão Preto, no interior paulista, e Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo, para conter os impulsos e acertar na hora de encher o carrinho.

1) Nunca vá às compras com fome — Essa é a recomendação básica. Quem vai ao mercado com apetite de jiboia certamente acaba comprando mais do que precisa e deixa se seduzir muito mais facilmente por alimentos pouco nutritivos.

2) Antes de ir, faça uma lista — Anote apenas o que realmente necessita. Planeje o cardápio com ingredientes e quantidades para facilitar o momento da compra. Caso contrário, você corre o risco de chegar em casa e perceber que faltam produtos essenciais e que ainda trouxe muita coisa por impulso. Além de encher a geladeira de besteiras, a conta pode sair bem mais cara.

3) Comece pelo setor de hortifruti — Encha o carrinho com frutas, verduras e legumes, que são os mais nutritivos. Assim não vai sobrar tanto espaço para os outros itens que geralmente são mais engordativos.

4) Olho vivo nas informações dos rótulos — Hoje o Ministério da Saúde obriga todos os fabricantes a exibir os dados nutricionais na embalagem dos alimentos. Procure dar preferência a produtos com baixo %VD para gorduras saturadas, gorduras trans e sódio; e a produtos com alto %VD para as fibras alimentares. Não basta passar os olhos, é preciso entender. 

5) Evite o corredor dos doces, guloseimas e salgadinhos — Se uma das táticas é encher o carrinho com vegetais, a outra é nem olhar para chocolates e companhia. Fuja, portanto, dessas avenidas adocicadas. Isso porque na hora da fome, provavelmente esses inimigos da cintura serão a primeira escolha. Se for inevitável ter um docinho no armário, escolha biscoitos integrais, mas sem recheios, já que eles são ricos em açúcar e gordura.

6) Procure por produtos mais naturais — "Em geral, as pessoas optam pelo mais prático, que são as comidas e molhos prontos. Porém, quanto mais processado for o alimento, mais conservantes ele terá, principalmente sódio, e menos fibras, vitaminas e minerais", explica Tatiane.

7) Não se iluda com as ofertas — Elas acabam fazendo a gente levar muito mais do que realmente precisa e até o que não deve. Principalmente porque nunca se vê "leve duas alfaces e pague uma" ou "leve oito maçãs e pague seis". É a velha história: além de correr o sério risco de ganhar barriga, a conta também vem mais rechonchuda no final.

8) Procure não parar nos pontos de degustação — As porções oferecidas podem até ser pequenas, mas uma aqui e outra ali inflam os pneus. E os produtos que vêm nos palitinhos, em geral, são bem engordativos. Muito cuidado!

9) Prefira os alimentos em água aos em óleo — Os primeiros são mais calóricos e ainda têm maior concentração de gorduras. O atum é um ótimo exemplo. "Se comprar conservas no azeite, deixe-as numa peneira em casa para escorrer o excesso, diminuindo, assim, a gordura", aconselha Beatriz.

10) Na hora de comprar cereais matinais — Evite os que possuem açúcar refinado na composição. Há opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.

11) Vá de peito de peru em vez de presunto — É mais leve e menos gorduroso.

12) Se o pão estiver na lista, rume direto aos integrais — Com bom teor de fibras, são mais nutritivos, dão maior sensação de saciedade e ainda ajudam no funcionamento do intestino.

13) Priorize as carnes magras e brancas — Elas são mais saudáveis e menos calóricas. Uma ótima opção são peixes como atum, sardinha e salmão, ricos em ômega 3, que fazem bem ao peito.

14) Quanto mais amarelo for o queijo, mais gorduras e calorias ele fornecerá — Portanto, avance nos brancos.

15) Opte por requeijão light, leites e iogurtes desnatados — Esse trio tem menos calorias, mas seu sabor é igual ao das versões tradicionais.