sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quer emagrecer? Mude sua atitude - Parte2


Valerie já emagreceu 14kg http://valerieroberto.blogspot.com.br/

Resumindo: emagreci um monte em 2009.
Bom, como o emagrecimento não aconteceu efetivamente na minha cabeça, assim que tive alguns problemas mais sérios, meu peso voltou a subir. Demorei admitir que precisava de ajuda especializada e só admiti meu principal transtorno alimentar (Compulsão) quando estava com mais de 100 quilos novamente.
Durante um ano de terapia não emagreci quase nada. Nunca baixei de 100kg. Haviam muitas e muitas coisas pendentes para serem resolvidas antes do emagrecimento. É como organizar um armário, ou uma gaveta. Precisa-se de tempo. 
Finalmente em março ou abril de 2012 resolvi tomar uma atitude sobre a única coisa que ainda me incomodava: meu peso. Não importava o método, apenas o resultado. Por isso procurei novamente a cirurgia bariátrica, mas depois de todos os exames o convênio se negou. Voltei para casa, juntei os cacos e decidi por um caminho velho conhecido: alimentação saudável e atividade física. Dizem que o caminho sempre é o mesmo, que muda é o caminhante. E o caminhante mudou. 
Mas este é um momento delicado. É uma linha tênue que te separa o "eu quero fazer" do "eu decidi fazer". Para isso, decidi emagrecer  incorporando o máximo possível a alimentação saudável e a atividade física na minha vida. Ou seja, mudar radicalmente de vida.
Neste momento, entra nesta história a Rô e sua consultoria motivacional. Na primeira semana com ela, engordei 1 quilo rsrs (pura culpa minha!). Vi que era "ou vai, ou racha!" 
Então no dia 05 de maio de 2012, saindo da terapia, parei na academia que fica (pasmem!) a 300m de casa. Fiz minha matrícula e a noite minha inscrição na primeira prova de rua: no dia 27 de maio participaria da Caminhada do "Correr e Caminhar para Viver Bem" (nome bem propício né?). Neste dia, eu tomei a decisão mais louca, mais radical, mais propícia da minha vida: eu me tornaria uma corredora.
E assim, com a Rô orientado estimulando, não deixando a peteca cair, fui eu para meu treinamento. Participei da Caminhada e no dia 01 de julho completei minha primeira prova de 5km: Circuito de Corridas do Sesc - Etapa Londrina 
Desde então tenho evoluído um pouquinho de cada vez, mas sempre em frente. Emagreci 14 quilos em 3 meses e meio, terminei minha primeira prova sem "quebrar" (ou andar) e como sempre, a Rô deixando a peteca no ar, sem deixar cair.

Márcia:
O que eu posso falar da consultoria motivacional que faço com a Rô? A primeira coisa que me vem a cabeça é que ela me transformou e incentivou  para eu me tornar uma corredora e isso é um dos maiores orgulhos da minha vida.
Se não fosse pela inspiração, incentivo,dicas e carinho dela eu sei que jamais teria me arriscado, hoje eu consigo correr cerca de 7km e sei que parece pouco, mas para uma pessoa que nao conseguia correr 30 segundos pra pegar o ônibus ( e eu precisava daquele ônibus!!) é uma vitoria, uma alegria sem igual! Eu que me julgava incapaz de sentir a tal da endorfina hoje me sinto muita realizada ao termino de cada corrida, em outubro vou participar da minha primeira prova de rua e se Deus quiser um dia na São Silvestre do ladinho dessa linda!! 

Cheyenne:
A pseudo jornada ao emagrecimento está comigo desde sempre. Já a jornada pra valer, fazendo acontecer, sem mimimi, tem pouquíssimo tempo. E é claro que é a que está dando certo, devagar ainda, como a Rô sempre diz...porque não é mágica, apesar de que eu loucamente quisesse que fosse. Acho que todo mundo né? Mas não é, leva tempo, é necessário o tal do foco, esforço. Mas me ver suando na academia, levantando cedo pra chegar lá, ou mesmo dando uma caminhada, ou dando minhas primeiras corridinhas, coisas as quais nunca me imaginei fazendo antes, já é bom demais, e dá o gás necessário pra continuar a batalha.
Ainda não encaro o refrigerante de frente como quem diz “E aí, tá olhando o que?” tenho medinho dele ainda, mas já o ignoro firmemente há 1 ano, é minha mini-vitória. A academia faz falta  demais quando não vou, é um novo eu, que dá várias tropeçadas, mas gosto muito mais assim. E sei que  vou gostar mais ainda no futuro.
Brigadinha mestra Rô, por exercitar esse mudança diariamente com a gente.
As pupilas MEGA agradecem! =)

Lindos depoimentos de mudança no estilo de vida não é mesmo?
Elas decidiram, optaram por uma vida saudável, com esforço, dedicação diária para atingirem suas metas. Não tem fórmula mágica!!! Quer emagrecer? Quer mudar? Faça por merecer cada mudança em sua vida!
Nós podemos mudar!!!!! Você também pode!

Feliz dia do Nutricionista!!
Quero parabenizar minha nutri querida pelo seu dia!
Finalmente encontrei uma profissional que exerce sua profissão com amor, dedicação e uma super preocupação com seus pacientes!! 
Beijoss Adri!

Só para lembrar, eu não presto serviços de nutricionista, por isso tenho a minha nutricionista Adriane Rodrigues, sou formada em Pedagogia e pós graduada na área, o apoio motivacional não está relacionado a nutrição.
Beijos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Circuito de Corridas Caixa - Eu vou e você?

No próximo domingo 02/09  acontecerá em Porto Alegre mais uma Etapa do Circuito de Corridas da Caixa
Participei de um sorteio no facebook do Circuito Caixa e para minha surpresa ganhei a inscrição, obaaa \o/

A largada será às 9:00h no Parque Marinha do Brasil, os percursos serão de 5km e 10km, vou correr 10km.

Quem mais vai?
Vamos nos encontrar por lá?



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Whey Protein

Desde o início deste mês iniciei o uso de Whey Protein por recomendação da minha nutricionista esportiva Adriane Rodriguez. Estamos focadas em perder % de gordura corporal auxiliando no rendimento dos exercícios/corrida. 
Ontem a Adriane publicou em seu blog uma excelente explicação sobre o uso de Whey Protein, muitas pessoas tem uma visão equivocada sobre o produto, achando que quem toma irá ficar "bombado" ou "grande", não confunda SUPLEMENTAÇÃO que acrescenta, completa-auxiliando a perda de gordura corporal, com atletas que treinam HORAS por dia para fisiculturismo, além de terem outro tipo de DIETA Restritiva.

Em que horário estou tomando?
Tomo logo após o treino de corrida(3x na semana) misturo também uma colher de maltodextrina por recomendação da Adriane.
Substituo o lanche da tarde 17h pelo Whey  Protein+150ml de leite desnatado, ajuda a saciar a fome, assim faço meu próximo lanche somente às 19h. Estou tomando o Whey da Solaris, esse da foto, sabor Baunilha, é bem gostoso, quero experimentar outro sabor pois o meu whey está no finalzinho.
Comprei o Whey na Loja de Suplementos Porto Mais Verde 
Em setembro iremos tirar as medidas/percentual de gordura para ver os resultados.

UPDATE 19/02/2014: Atualmente não tomo mais o whey da Solaris.
 

Segue a explicação da Adriane sobre o uso do Whey Protein:

Quem treina disciplinadamente deve ter conhecimento de que o whey protein ajuda muito nas “dietas de secagem e emagrecimento”, e muitas vezes é difícil explicar para pessoas leigas que acreditam que esse produto engorda ou faz mal à saúde.
Enumerei diversos fatores pelos quais o whey protein auxilia na perda de gordura corporal “emagrecimento” saudável:

a) Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, que é um tecido altamente ativo, que consome muitas calorias para sua manutenção, ao contrário das gorduras que constituem um peso sem atividade.

b) Auxiliam na saciedade, pois liberam colicistoquinina (CCK), um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, pois as proteínas tem tempo de digestão mais prolongado.

c) A ingestão de proteína não estimula a liberação de insulina da mesma forma que os carboidratos, uma vez que é ela quem transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva).

d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a diminuição dos dois compartimentos (gordura e massa magra). Ao proporcionar uma oferta maior de proteínas de alto valor biológico inicia-se um efeito anticatabolico, que preserva a massa magra e estimula perda de gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente,

e) Na ausência ou substituição de alguns lanches ricos em carboidratos ou gorduras, pela proteína, o metabolismo para sua digestão necessita até 30% mais energia para digeri-las e em dietas de emagrecimento essa estratégia (aumentar as proteínas e reduzir os carboidratos) tem sido utilizada com muito sucesso, mas é importante salientar que as proteínas devem vir de fontes limpas e de alto valor biológico (Whey Protein, Clara de Ovo, peixe). Quando o corpo sofre a perda de gordura para o percentual desejado, vão se adicionando mais carboidratos de boa qualidade na dieta, em conjunto com a atividade física, principalmente a musculação, permitindo assim a ativação da massa magra para assegurar a vitalidade do metabolismo em manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona.




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quer emagrecer? Mude sua atitude!

Como todos sabem, faço reeducação alimentar e pratico atividade física há 10 anos, a corrida entrou em minha vida há 3 anos. Sou fã e defensora da reeducação alimentar, um estilo de vida para vida toda e não apenas uma fase em nossa vida. 
Abaixo a primeira parte( em breve a parte2) dos depoimentos de mulheres guerreiras, mulheres de atitude e com muita força de vontade para encarar a mudança em suas vida!
Inspire-se!!!!

Luana Cunha já eliminou 18kg, de sedentária a corredora:
Comecei o ano com o pé direito! Iniciei minha reeducação alimentar dia 02/01/2012! 
Sempre soube como me alimentar para conseguir emagrecer, faltava apenas a FORÇA DE VONTADE!
Então, eu encontrei ela, e não larguei mais.
Comecei a tomar café da manhã, a me organizar e providenciar lanches saudáveis, a almoçar com moderação, ter controle da situação.
Hoje em dia se tornou automático, me alimento de uma forma saudável e é super natural! 
Claro que tenho algumas recaídas, mas nada que alguns puxões de orelha da Rô não resolvam! :)
Pratico atividade física 6 vezes por semana, reeducação alimentar, entrei no mundo da corrida por influência da Rô, mandei embora 18Kgs! 
Estou muito feliz, a autoestima lá em cima, estou me adorando! Voltei a me reconhecer! 
Todo esforço valeu a pena! 
É um estilo de vida, e é pra SEMPRE!

Paula já eliminou 11.1kg http://oqueeuserei.blogspot.com.br/

Tenho aprendido que Reeducação Alimentar é pra vida toda. Aprender a comer é imprescindivel para alcançar um corpo bacana, dedicação e foco vem no kit.
Apesar de ser muito retiscente no quesito alimentação, não como de tudo, não gosto de verduras e legumes peneiro bem. Do que eu gosto? Docinhos?Sim...adoro, mas tenho aprendido a dizer não no momento certo e liberar quando possivel.Claro que não liberar geral!
Atividade física é fundamental, e graças a linda Ro, que acreditou que eu podia (até mais do que eu!!!) me incentivou muito para começar a correr, e posso dizer que o "bichinho da corrida"  pegou por aqui. Comecei a treinar com uma assessoria em abril, e de lá pra cá já participei de várias corridas de rua, e tenho alcançado metas que eu jamais pensei que conseguiria! Treino em média de 2-3x por semana e o bem estar alcançado não tem preço!!! 
Uma das metas alcançadas foi emagrecer 10kg em seis meses. Foi aos poucos, mas com qualidade de vida, a tal que a gente fala da boca pra fora e nem sabe o que é, so percebe mesmo que ela é importante quando começa a colher os frutos da boa alimentação e da atividade fisica na vida da gente.
Não há milagres, há dedicação e "marido da foca" (como diz a Ro!). Foco naquilo que você quer e onde você quer chegar.
Dedicação , força de vontade, comprometimento e uma coisa que a corrida me ensinou: disciplina!
Com isso você chega longe, não da noite para o dia como promete muitas dietas por ai, mas com a certeza de que você pode e você chega lá!
E posso dizer com todas as letras, a Rô é e tem sido a melhor consultora que pude encontrar! Puxa orelha quando a gente avacalha e acalenta quando precisamos. Vibra com a gente em  cada grama eliminada e sempre nos impulsiona a olhar cada vez mais adiante.
Tá em duvida?Não fica não!!! Eu arrisquei e estou no caminho!


Rita http://www.raeuacredito.blogspot.com.br 
Um belo dia você olha pro espelho e toma um susto com a realidade. Foi isso que aconteceu comigo. Comia o que bem entendesse, não movia um músculo e nem sabia o que era uma balança. Depois do choque, a realidade: quase 90kg. E agora? O que fazer? Nunca fui adepta das dietas malucas e severas, fui cortando aos poucos o que eu sabia que fazia mal, mas a tarefa não era fácil. 
Precisava de ajuda, principalmente pra cabeça. Neste mundo cibernético encontrei a Rô e a "luz no fim do túnel". Reeducação alimentar organizada e a certeza de que, sem exercícios a luta viraria uma batalha. A corrida veio pra mudar minha vida definitivamente. O peso baixou, o corpo ganhou silhueta e ficou muito mais fácil resistir às tentações alimentares. Afinal, tudo o que eu como (ou não) influencia no meu desempenho. Emagrecer sem neurose foi minha salvação! 
Hoje sinto-me melhor, olhar para o espelho me deixa feliz e me propor desafios, é o grande estímulo pra tudo. Agora, a reeducação alimentar é pensada priorizando a corrida e eu corro pra manter e melhorar meu corpo e minha vida. 

Não tem fórmula mágica. Não é fácil. Mas a felicidade adquirida através do esforço próprio, é o grande prêmio!


Obs. A Rita não comentou em seu depoimento, mas esse ano ela correu a Meia Maratona do Rio de Janeiro, ou seja 21km, uma grande vitória!!!!


Mara: http://maramaroca.blogspot.com.br
Fazem 3 meses que estou de volta no mundo de exercícios e Reeducação Alimentar, nos dois primeiros meses não fiz dieta apenas exercícios,  mesmo assim foram embora muitos centímetros de medidas , vou fazer minha avaliação no fim do mês pra saber os números oficiais, e com a dieta desse mês eliminei 4kg.

Agora? Agora é continuar porque ainda tenho muitos quilinhos e medidas pra perder.
Beijinhos de quem tá rindo a toa com o espelho, porque me alegro com os pequenos detalhes para que os grandes não tardem em aparecer!!!!


E você? O que está fazendo para mudar? Mexa-se!!!!!!!


Só para lembrar, eu não presto serviços de nutricionista, por isso tenho a minha nutricionista Adriane Rodrigues, sou formada em Pedagogia e pós graduada na área, o apoio motivacional não está relacionado a nutrição.
Beijos

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corrida da SOGIPA

Domingo, frio e muita chuva...o que temos para fazer??? Correr!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois dos 33.C na sexta-feira passada em Porto Alegre, sábado começou a chover e a temperatura despencou!
Muita chuva durante a noite de sábado para domingo, amanheceu mais frio ainda 9.C e a chuva continuava!

Como era dia de corrida na SOGIPA  nada de preguiça ou pensar em ficar na cama "só" por causa do frio e da chuva. Logo cedo meu treinador Beto Bope me enviou mensagem: "Vamooo para o sacrifício, corrida na Sogipa é um clássico do atletismo".  
Missão dada parceiro, é missão cumprida!!!!!
Sabe aquela velha história? Se você quer resultado, você tem que fazer acontecer, se ficar sentada nada vai acontecer !

Foi a primeira vez que participei desta prova, gostei muito, bem organizada. Corri 5km debaixo de chuva, frio e com subida no final...força nas perninhas e na mente para não quebrar(parar). Mesmo com todos esses contratempos, foi a minha melhor corrida, meu melhor tempo. Fiquei muito feliz, tudo isso é resultado dos treinos(musculação 3x na semana e corrida 3x na semana) alimentação super equilibrada e foco no meu objetivo.

Fórmula mágica? Treino, dedicação, persistência quando temos imprevistos, nada de desistir e paciência para esperar os resultados.
SEM ESFORÇO, NADA ACONTECE!!!

Foto: Eu e a Viviane antes da prova. Olha a chuva!! 

 Viviane, eu e a Ivana, após a corrida de 5km

 Mais uma na conta \o/

Parabéns para minha querida amiga Viviane, ficou em primeiro lugar na sua categoria \o/

Parabéns meu treinador Roberto Pacheco que correu 18km no Mountain Do na Praia do Rosa-SC neste sábado. Parabéns guerreiro, és um exemplo para seus amigos e alunos!!

"É o esforço constante e determinado que quebra a resistência, e varre todos os obstáculos."  

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Emagrecimento saudável - O melhor caminho!


Minha querida nutricionista esportiva enviou por e-mail este texto, achei ótimo para compartilhar aqui no blog. Espero que gostem, com a palavra Nutricionista Adriane Rodriguez:

Trago aqui umas frases de incentivo e para tentar conscientizar do porque está no caminho certo da reeducação alimentar:

1- Amplie o seu foco de interesse. Se você se concentrar em todas as coisas diferentes que você deve fazer para perder peso, você vai se sentir muito cansada e preguiçosa, porém, se você pensar em todas as grandes coisas que irá melhorar em sua vida se começar a comer direito e a exercítar o seu corpo, passará a sentir-se mais vibrante e bem viva, sua motivação vai aumentar, e o entusiasmo para perder peso, tornar-se-á uma crescente, só de imaginar o quanto bem vai sentir.

Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança, medo e desejo de manter a rotina já estabelecida. Não adianta reclamar do destino, ao invés de tentar mudar e começar algo novo. Se nada for feito, a tendência é só aumentarem os problemas dia após dia.  

2-
 Comece o seu dia como uma vencedora. Uma ótima maneira de encontrar uma boa atitude no que diz respeito a perder peso, é criar a sua motivação pessoal logo pela manhã, começando o dia com uma vitória. Faça seu desjejum, com queijos magros,  pães integrais, frutas e, se for seu horário, faça  exercício, você vai ver que se sentirá motivada por todo o dia. 

3-
 Saiba exatamente aquilo que você procura quando se refere a perder peso. Se o seu objetivo é vago: “Estou numa de perder peso.” Então você não se vai sentir muito motivada para alcançar esse objectivo, pois este é muito ambíguo. No entanto, se o seu objetivo é claro e específico, “Eu vou perder 20 quilos e definir meu corpo para este verão.” Então aí você vai encontrar motivação extra e fará tudo para conseguir vestir um bikini, antes do verão chegar.

4-
 Comprometa-se a fazer uma coisa sem falta. Quando você achar que tem de mudar muitas coisas sobre o seu estilo de vida, a fim de perder peso, você pode sentir-se paralisada. Para transformar isso em motivação, você deve comprometer-se a fazer uma coisa de cada vez, e só deve partir para outra quando conseguir fazer a anterior naturalmente. Por exemplo, comprometa-se a fazer exercicio todos os dias da semana, sem falta, e quando você dominar isso completamente você vai se sentir extremamente pronta para adicionar mais e mais coisas que vão alterando o seu estilo de vida.

O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o desejo e a gula. Por isso, a perda de peso ou a manutenção do peso desejado é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.

Pare, pense e reconheça que a reeducação alimentar e a rotina de exercícios físicos são escolhas que trarão grande bem-estar físico e mental. 
Te dou minha palavra que ao sentir os benefícios de todas essas mudanças de comportamento, tu vai te perguntar um dia: como eu podia viver daquela forma?


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Concurso Cultural Vinotage


Desde o início da humanidade, os benefícios da uva contribuem para a beleza e a saúde das pessoas. Na idade média, vinho e uvas já eram amplamente utilizados pelas classes mais privilegiadas da época.
Com o passar do tempo, os ativos das uvas têm sido muito estudados e vêm substituindo muitas substâncias químicas e abrasivas encontradas em cosméticos. A Vinoterapia, que se baseia no tratamento da pele através de ativos derivados da uva ou da videira, apresenta comprovadamente efeitos benéficos à pele, e resultados muito positivos frente vários problemas dermatológicos. Os polifenóis das uvas, complexo de bioflavonóides conhecido como Oligômeros de Procianidinas, possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser vinte vezes mais potentes que a Vitamina C e cinqüenta vezes mais potentes que a Vitamina E. Assim, são potentes inibidores do envelhecimento da pele, geram hidratação profunda, estimulam o colágeno, dentre outros benefícios. 


A Linha de Cosméticos Vinotage é inspirada na uva e no vinho. Os produtos contêm óleo e extrato de uva, utilizada na elaboração de vinhos finos. A Vinotage conta com uma linha de produtos para Banho, Corpo, Face e Kits Especiais.



A Vinotage faz aniversário mas quem ganha o presente é você!
Escreva uma frase sobre a Vinotage e os cuidados com o corpo (entre no site e conheça melhor  http://www.vinotage.com.br )
A Melhor frase escolhida pela equipe Vinotege ganhará um lindo kit Vinotage.


Para participar do concurso Cultural basta ser seguidora do blog e ter endereço no Brasil.

FINALIZADO 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nutricionista dá dicas para não sentir fome

No programa "Perdas & Ganhos", a participante Margot Brandão seguiu uma reeducação alimentar para perder peso. Proposto pela nutricionista Fernanda Ferraz, o programa alimentar tem como prioridade promover a nutrição com qualidade e calorias controladas. Confira dicas da profissional para seguir a dieta sem sentir fome:  

Coma devagar
Os sinais de saciedade são exercidos por substâncias químicas liberadas pelas células do trato digestivo que,
como hormônios são liberados na corrente sanguínea e alcançam os centros cerebrais que regulam fome e saciedade. Quando comemos muito rápido, simplesmente não damos tempo para que isso ocorra ou quando essas substâncias alcançam o cérebro, já estamos com o estômago muito cheio.

Faça refeições em intervalos regulares
Ao pular uma das refeições, passamos mais de seis horas sem nos alimentar e isso, simplesmente, inviabiliza uma próxima refeição normal. O jejum prolongado faz com que todos os sinais de fome sejam acionados e não sejamos seletivos na escolha da próxima refeição. Além disso, ao comermos a cada três horas, conseguiremos ter saciedade mais precoce e reduzimos tranquilamente o volume das refeições diárias.

Faça refeições balanceadas
Nada de abolir os carboidratos do jantar, nada de comer somente salada e grelhado no almoço, mas também nada de comer apenas carboidratos. A explicação é simples: a composição balanceada de uma dieta melhora o tempo de digestão e absorção dos alimentos, tornando mais prolongada a saciedade, uma vez que reduz a velocidade do esvaziamento gástrico.

Consuma alimentos integrais e ricos em fibra
Vale a pena mudar para o pão e o arroz integral, comer saladas e frutas ricas em fibras, adicionar grão de bico ou feijão às saladas e utilizar cereais integrais em lanches. Os alimentos ricos em fibras reduzem o esvaziamento gástrico, aumentando assim o tempo de saciedade após a refeição.

Evite ingerir refeições volumosas
 Estas refeições condicionam nossa saciedade a uma ingestão sempre de grande volume de alimentos, fazendo com que só nos sintamos satisfeitos quando nosso estômago estiver muito cheio. Isso acaba por criar um hábito de comer muito e só sentir saciedade quando ultrapassamos os limites.

Não esqueça da salada!
Geralmente, quando partimos diretamente para o prato principal, ingerimos um maior volume de alimentos. A saciedade depende também do volume do alimento. As saladas, além de ricas em fibras, aumentam o volume do bolo alimentar e reduzem parte da fome com a qual iniciamos o prato principal. Isso pode ser facilmente exemplificado com as massas. Quando ingerimos um belo prato de saladas, antes do espaguete no domingo, precisamos de muito menos massa para sentirmos satisfeitos.

Saciedade é treino e equilíbrio
Isso é perceptível nos casos de ansiedade, quando passamos a ter maior necessidade de grandes volumes de alimento. A ansiedade não nos permite saborear o alimento, nem sentir saciedade.É preciso exercitar equilíbrio e calma para fazer nossas escolhas alimentares e para nos sentirmos saciados com elas.

Não troque refeições por doces
Esse comportamento resulta em desnutrição por falta dos alimentos básicos e fome crônica, uma vez que os doces são rapidamente absorvidos e elevam a produção de insulina, hormônio que reduz o tempo de saciedade, resultando em sensação de fome precoce.

Evite o comportamento 'beliscador'
Ingerir pequenas porções de alimentos, várias vezes ao dia, compromete a saciedade, já que quem tem esse comportamento nunca tem fome suficiente para comer uma refeição completa, mas também nunca está totalmente sem fome para recusar guloseimas. Esse modelo alimentar gera uma falta de saciedade crônica e a ingestão de grandes volumes de pequenas porções de alimentos, que, quando somadas resultam em muito mais calorias do que se ingere nas refeições convencionais.

Alimente-se após praticar atividades físicas
É preciso comer carboidratos até 2 horas depois do exercício físico para que ocorra a reposição de glicogênio muscular. Neste momento dê preferência aos carboidratos integrais, pois liberam glicose de forma mais lenta, justamente o que o corpo precisa para a reposição do glicogênio; e proteína de origem animal.


Sugestões para o pós-treino:
Sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou ainda arroz integral, carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas, legumes, ou ainda, se estiver longe do horário de alguma refeição, coma 1 barra de cereais e 1 iogurte natural desnatado.

Fonte: Globo GNT

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hora do chá: combinações que auxiliam no emagrecimento


Quem me conhece ou me acompanha pelo facebook sabe que sou super fã dos chás, são meus companheiros e aliados no meu dia.
Os meus preferidos são: chá branco ou verde, cavalinha, gengibre e hortelã, tomo sempre entre as refeições, pois ajudam a acelerar o metabolismo, desinchar e enganar a fome.
Algumas dicas na Revista Viva Mais sobre os chás:

Conheça os efeitos dos chás e as melhores combinações para emagrecer -  Poderoso combinado de ervas acelera o metabolismo, desincha, regula o organismo e auxilia o emagrecimento:

Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine três!  Ao fazer um poderoso combinado de ervas, você acelera e emagrece ainda mais. Mas para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas, como combinar os chás certos e, claro, alimentar-se com um cardápio equilibrado e fazer exercícios físicos. O mais importante pra bombar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las corretamente. Como? Tome chás termogênicos (que queimam gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo). “Eles têm efeito digestivo, diurético, ajudam a eliminar toxinas, auxiliam no controle do apetite e completam a ingestão diária de líquidos”, enumera a nutricionista Priscila Rosa. Lembre-se que é preciso preparar os chás do modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica da nutricionista Gabriela Maia é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar.
Tipos e efeitos dos chás emagrecedores
Termogênicos

Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.
Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate.
Melhor hora pra tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.

Diréticos

Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço
Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa.
Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.

Desintoxicantes

Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.
Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis.
Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.

Misturas Potentes

A nutricionista Priscila Rosa indica quatro combinações ótimas (e gostosas!) que vão ajudá-la a perder peso. Não tem problema combinar chás do mesmo grupo, OK?

  • Cavalinha + hibisco + chá verde = Acelera o metabolismo
  • Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxica e diminui o inchaço
  • Boldo + hortelã + camomila = Alto poder digestivo
  • Chá branco + chá de fores brancas + tangerina = Queima as gordurinhas

Aproveite todos os benefícios do chá
♦Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades
♦Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos. Depois, coe
♦Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
♦Não faz diferença beber quente ou frio.
♦Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
♦Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!
Fonte: M de Mulher

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Poa Day Run e Fotos

No último domingo participei da Poa Day Run. O Circuito é dividido em 3 provas durante o ano, com percursos de 5km, 8km, 10km, 16km e 21km sendo que para cada etapa as distâncias são diferenciadas.
Esta é uma prova que adoro participar, super organizada, alguns atrativos, lounge com espaço para os familiares. Sempre marco presença neste circuito desde o primeiro.

O inverno gaúcho deu uma trégua e estava calorzinho para essa época, corri 8km, adorei o percurso e meu tempo baixou, fiquei muito feliz pois estou tendo um cuidado especial com meu joelho que andou reclamando um pouco. Estou fazendo algumas sessões de eletroacupuntura com a querida amiga e fisiatra Luciane Robaina e está valendo a pena.

Foto: Terminando o percurso, quase cruzando a linha de chegada \o/

Foto: Equipe ZOOM -  Professor Roberto Pacheco(Ultramaratonista) e seus alunos.Equipe que eu treino 3x na semana em Porto Alegre. 
Depois que iniciei meus treinos com a Assessoria esportiva, meus treinos e rendimento melhoraram muito, super recomendo.
Quer saber mais sobre a Equipe? Mande um e-mail para o Professor Roberto: zoomcorridas@gmail.com

Foto: Meu querido amigo e treinador Roberto Pacheco, profissional que tenho grande admiração

Foto: Super Equipe Odor Free - turma maravilhosa que tenho a honra de fazer parte desde o ano passado.
A Odor Free monta um stande maravilhoso na Poa Day Run com jogos e brindes para os participantes.

Foto: Depois da corrida atendi meus amigos de corrida com alongamento e massagem

Um beijo especial para minha linda e magrela Luana que está fazendo aniversário hoje!!!!
Parabéns querida, é uma honra te acompanhar e ver sua determinação, você é um exemplo a ser seguido!!
Continue sendo essa linda, querida, uma pessoa maravilhosa e focada em seu objetivo.

Quer começar a correr também? AQUI tem um GUIA para iniciantes.
Correeeeee a vida é agora!!!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Refrigerante e açúcar


Já sabemos que refrigerante não tem benefício nenhum, além de viciar é puro açúcar!!!
Assistam este vídeo:


E aí, você ainda vai "comer açúcar"?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Receita: Barra de Proteína Caseira


Vi essa receita de Barra de proteína caseira no blog da Nutricionista Priscila Di Ciero, uma ótima opção de lanche, quero fazer para experimentar. Quem vai fazer também?
Segue a receita:

Ingredientes

  • 4
    scoop(s) de whey protein sabor chocolate ou baunilha
  • 1 ½
    xícara(s) de chá de aveia em flocos (melhor se forem grossos)
  • 1/2
    xícara(s) de chá de quinua em flocos
  • 1/2
    xícara(s) de chá de mel
  • 2
    claras de ovos grandes
  • 1
    colher(es) de café de canela em pó (opcional)
  • 1
    colher(es) de sopa de cacau em pó (opcional)
  • 2
    colher(es) de sopa de água
  • 1
    colher(es) de sopa de óleo de coco virgem
  • 1
    xícara(s) de chá amendoim torrado sem sal


Como preparar: 
Processe amendoim torrado sem sal num processador de alimentos com 2 colheres de sopa de água e a colher de sopa de óleo de coco virgem, até virar como que uma farinha úmida.
Misture tudo com os dedos até incorporar bem todos os ingredientes. Unte uma forma pequena  com um pouco de óleo de coco e leve em forno pré aquecido por 3 minutos a 150C,  asse por apenas 12 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar antes de cortar.

Foto e receita retirados DAQUI