sexta-feira, 29 de junho de 2012

Exercícios em casa: Emagreça pulando corda

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.
Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor Washington Alves Nascimento, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.
Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.
Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.
 Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias.



Siga as instruções do vídeo e queime calorias!


Fonte: http://www.minhavida.com.br/

Mais opções de exercícios para fazer em casa: AQUI TEM

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atitudes para ajudar no emagrecimento

Se você é daquelas pessoas que imaginam que emagrecer é uma simples questão de restrição de calorias está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a reeducação alimentar. Ter um novo pensamento, buscar novas ações e pensar que reeducação alimentar é um período de mudanças que deve levar a uma alimentação adequada durante toda a vida é uma nova maneira de buscar, além do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida. Siga as dicas que nutricionista Roberta Stella, especialista do Minha Vida, recomenda abaixo e mude a forma de fazer dieta: 


Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. 



Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.



Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso. A boa escolha alimentar será consequência. 



Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação. 



Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.  



Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias. 



Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.  



Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições. 



Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo.



Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período. 



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como manter a forma no inverno

Foto: Eu e a Fabi no treino de sábado, nesse treino foi a estréia do meu Garmin - 12,5km de corrida \o/

A chegada dos dias mais frios acaba sendo um tormento para aqueles que se preocupam em manter a forma ou estão em processo de emagrecimento. Isso porque a preguiça é maior e a fome também, na maioria das vezes.

A seguir algumas dicas para te ajudar a passar pela estação mais fria do ano sem colocar em risco a sua alimentação. 
- Não deixe de praticar atividades físicas. No inverno, nosso corpo gasta ainda mais calorias para mantê-lo aquecido, então aproveite para "queimar" mais;
Veja outras dicas aqui: SUPEREI o FRIO e CUIDADOS para se exercitar no inverno
EXERCÍCIOS EM CASA
- Aposte em sopas quentinhas para o jantar, mas evite cremes com muitos queijos e creme de leite. E atenção aos carboidratos, não esqueça que batata, macarrão e mandioquinha são todos deste mesmo grupo alimentar, escolha apenas um para acrescentar na sua sopa;
- Não deixe de comer saladas, mas se quiser, dê preferência aos legumes cozidos ou verduras refogadas;
- Beba mais chás. E acrescente gengibre ou canela, que são alimentos termogênicos;
- Uma taça de vinho no inverno é sempre bem vinda, mas evite o exagero. Uma tacinha é a medida certa;
- Comer fondue no inverno é tradição para algumas pessoas, mas faça um lanche antes para que não chegue com muita fome e acabe exagerando na quantidade;
- Substitua o pão consumido junto com o fondue de queijo, por legumes como: pepino, cenoura, couve-flor, brócolis;
- Não deixe de beber água;
- Não abra mão das frutas. Elas podem também ser utilizadas no preparo de sucos ou adicionadas em vitaminas;
- Se sente mais fome no frio, fracione mais as refeições;
- Evite o consumo de doces muito elaborados, com creme de leite, chocolate, chantily. Prefira os doces à base de frutas;
- Cuidado também com as massas. Prefira os molhos ao sugo ou bolonhesa e entre as massas recheadas, prefira os recheios de carne, frango, ricota;
- Nos rodízios em churrascarias, comece pela salada e abra mão dos petiscos como pasteizinhos, pão de queijo, banana à milanesa, batata ou mandioca frita, prefira também as carnes de cortes mais magros como: filé mignon, maminha, alcatra. Mas se não abre mão da picanha, pelo menos retire a gordura aparente. O frango sem pele e o peixe são ótimas opções.
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112 Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aliados no emagrecimento: Alimentos termogênicos

Olá Pessoal!
Como estão no segundo dia do Desafio da Rô? Tudo bem?
Não esqueçam de se exercitar \o/


Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento. Porém é importante deixar claro que só consumir estes alimentos não vai adiantar, é preciso antes de mais nada ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos.

Alguns alimentos considerados termogênicos  você poderá incluir em seu cardápio para dar uma forcinha no processo de emagrecimento.
Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos, são apenas indicações. Outra coisa importante a ressaltar é que o consumo desses alimentos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica.

Pimenta

A pimenta vermelha (caiena) possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada e outros pratos.

Chá verde

O chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Comece com 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.

Gengibre

Assim como a pimenta, se for consumido frequentemente também pode aumentar 20% o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjôo.

Água gelada

Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera um gasto de energia maior.

Canela

A canela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café ou em frutas. Por exemplo, que tal uma banana ou maçã no microondas com gotinhas de adoçante e canela?
É bom esclarecer que a ingestão exagerada destes alimentos pode ser prejudicial. Por isso é sempre importante consultar um nutricionista, que irá elaborar um cardápio individualizado, propondo a quantidade adequada de alimentos termogênicos que você poderá consumir.
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Perguntas feitas nos comentários, respondo no próprio comentário ;)
Enviei e-mail ontem e alguns e-mails  voltaram para mim:
Se você se inscreveu e não recebeu e-mail, deixe seu nome e e-mail no comentário.




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Foi dada a largada: Desafio da Rô


Começouuuuuuuuuuuu!!!!!


Hoje é o primeiro dia do Desafio da Rô, se caso você não se inscreveu, vemmm CORRE mais um dia para fazer a inscrição!!!


Lembrando as Regrinhas:

Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão a luta."


Boraaaaaaa desafiar-se?


Quem vem comigo?

Desafio da Rô: Porque a Vida é agora!

LEIA COM ATENÇÃO:

- Início: 25/06 - Término: 20/07
- Quem controla e anota seu peso é você, faça uma agenda com peso INICIAL e FINAL
- Deverá se exercitar durante o desafio (pelo menos 3x na semana)
- Tomar 2L de água por dia
SAIR da ZONA de CONFORTO - dedique-se de verdade! Se quer conquistar o que não tem, deve fazer o que não está colocando em prática para conseguir.
Sem Desculpas, quando realmente queremos, movemos o mundo para conseguir. Reclamar não muda sua atitude e muito menos diminui seu peso na balança!
Não existe fórmula mágica, o que dá resultados é esforço próprio, atividade física, reeducação alimentar, determinação e paciência para esperar os resultados.
- Acredite que você pode, será um grande passo para conquistar sua meta!
- Preencha o formulário até 25/06
- Agradeço quem divulgar ;)


Aqui na lateral tem as TAGs das postagens, se quiser pesquisar sobre algum assunto, tem cardápios, exercícios em casa, dieta para desintoxicar, váriasss dicas que você pode adequar em seu dia!

ANOTE SEU PESO DE HOJE EM SUA AGENDA!!! No dia 20/07 deixarei disponível aqui no blog formulário para preenchimento com o resultado final do desafio(peso eliminado).

Algumas dicas:
Quando a intenção é perder peso, é fundamental ter disciplina para conseguir controlar alimentação e adaptar o organismo para evitar os impulsos na hora das refeições. E se o objetivo é também incluir definitivamente os exercícios em seu dia a dia, o ideal é procurar profissionais especializados, como educadores físicos, nutricionistas e médicos do esporte, para garantir um resultado eficiente e seguro para a sua saúde. Para começar, confira 10 dicas que ajudarão você a entrar em forma.


1. Cheque suas medidas. Faça um acompanhamento da porcentagem de gordura e de massa muscular para controlar com mais precisão as perdas. Existem alguns métodos para isso, como o teste de biopedância ou a medição das dobras cutâneas. A boa e velha fita métrica também é de grande ajuda.

2. Passe a praticar atividades aeróbias. Inclua sessões de caminhada, natação ou corrida, por exemplo, em sua rotina.

3. Tenha foco. Os exercícios exigem atenção para que o resultado seja o mais satisfatório possível. Treinar realizando outras tarefas ao mesmo tempo, como ler ou assistir TV, pode diminuir a intensidade dos esforços realizados e, consequentemente, a perda de calorias será prejudicada.

4. Não deixe de fazer musculação. A atividade ajuda a otimizar a resistência e aumenta a massa magra. Assim, seu metabolismo ficará mais rápido, acelerando a queima de calorias.

5. Experimente treinos em circuito. Essa é uma forma dinâmica que trabalha todas as partes do corpo de maneira intensa. As sessões incluem de seis a oito estações (como flexões de braço, bike e agachamento, por exemplo), realizadas sem intervalo, o que estimula a perda de gordura.

6. Varie as sessões ao longo da semana. O melhor é diversificar os treinos para manter a queima de gordura ativa. Aposte em diferentes modalidades e alterne exercícios de alta e moderada intensidade.

7. Programe refeições regulares. Permanecer um longo período sem se alimentar prejudica o metabolismo e, ao final do dia, isso pode gerar picos de ansiedade e compulsão por doces. Consuma alimentos variados e coma a cada três horas.

8. Evite determinados alimentos antes dos exercícios. Gorduras possuem digestão lenta e podem causar desconforto gastrointestinal durante as atividades físicas. Por isso, antes dos treinos, elimine do cardápio alimentos como  frituras, carne com gordura ou processada, queijo amarelo, bebidas gasosas. Dessa forma, você se sentirá mais disposta e estimulada para manter o corpo ativo.

9. Mastigue bem durante as refeições. Uma pesquisa da Harbin Medical University, da China, indicou que mastigar mais vezes os alimentos ajuda a perder peso. Isso porque o cérebro terá mais tempo para receber os sinais de saciedade do estômago e torna-se menor a probabilidade de consumir além do necessário.

10. Reserve horas certas para o seu sono. A quantidade ideal de horas de sono permite que a pessoa acorde recuperada. Como a secreção hormonal se estabiliza, o metabolismo dos alimentos será melhor.

E nada de ficar reclamando que não consegue, insista, persista, tenha determinação, você não engordou da noite para o dia, o processo de emagrecimento também não irá acontecer de fórmula mágica! Toda mudança exige esforço, tempo e paciência. Faça o seu melhor! Dedique-se.
Se quer alcançar seu objetivo, faça por merecer!





sexta-feira, 22 de junho de 2012

Receitinha: Creme de Papaia Light


Receitinha delícia para o final de semana!!!

Calorias por porção: 45
Preparo: 30 min
Rendimento: 13 porções

INGREDIENTES
800 g de mamão cozido com adoçante e água
2 col. (sopa) de adoçante em pó 200 ml de água
1 gelatina de mamão com acerola e laranja dissolvida
1 manga pequena madura picada
160 ml de água
MODO DE FAZER 
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos os dois últimos . Coloque em taças e leve para gelar. 2. Leve ao fogo a manga e a água até virar uma calda. Leve à geladeira. 3. Sirva 2 col. (sopa) de calda por taça.

Fonte: Revista Dieta Já

Meninas e meninos a inscrição para o Desafio da Rô será até domingo, não perde tempo...vem comigo?

Na próxima sexta-feita tem sorteio do Lady Slim, já está participando?


"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho e é por isso que ele é recomendado diariamente. "



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meu novo companheiro de corrida: Garmin

Como todos sabem, sou corredora há 3 anos, aos poucos vamos intensificando os treinos e com isso sentimos a necessidade de certos companheiros/equipamentos de corrida.
Usar um tênis apropriado para corrida, roupas, acessórios...fazem parte da nossa rotina, há tempos venho namorando um relógio Garmin, até que ontem consegui comprar...pensa na felicidade desta pessoa aqui? Sonho realizado :) Ainda não usei meu novo bebezinho, pretendo fazer a estréia no treino de sábado, estou louca para usá-lo.


Daí você me pergunta: o que ele faz? 
O monitor cardíaco Garmin Forerunner 405 ele tem GPS e te dá todos os dados necessários:  localização, velocidade, distância, tempo, calorias queimadas e  freqüência cardíaca.  Fornece dados de distância percorrida e a percorrer, velocidade e te mostra suas marcas anteriores.
Algumas das coisas que você pode fazer são: 
Rever os dados do treino, incluindo ritmo, velocidade, distância, tempo, calorias queimadas, freqüência cardíaca e muito mais
Ver um gráfico detalhado de seus dados de treinoplotados ao longo do tempo ou a distância
Ver um mapa do seu treino que mostra o caminho exato que você viajou
Categorizar o seu histórico de treino de acordo com o tipo de atividade
Revisar exercícios anteriores, que são salvos por dia e semana
- Crie treinamentos personalizados com objetivos específicos e intervalos de descanso
Programe os exercícios de um dia específico com calendário
Agora é "só" sair correndo!!!!!!!

Algumas meninas me perguntaram como iniciei meu treino de corrida:

Sempre me achei uma pata chóca e incapaz de correr! Nunca pensei que fosse capaz de correr, achava lindooooooo a galera correndo. Quando fiz 30 anos, lancei essa meta para os 30, vou correr!!
Meu primeiro instrutor de corrida Guilherme Maciel me ajudou, intercalávamos caminhada e corrida na esteira, quase morria... aos poucos fomos aumentando a corridinha e persistindo…depois de 1 mês de treino na esteira, fiz minha primeira corrida de rua. Foi na Adidas em Porto Alegre em junho de 2009, foram 5km, amei, apaixonei, viciei e nunca mais parei!
Resumindo: precisamos treinar com dedicação, persistência e muita disciplina...não adianta desistir no primeiro cansaço ou na primeira dificuldade, sempre teremos novos desafios e dificuldades, treinar com determinação sem desistir é fundamental.

Quer dica de treino para iniciar: AQUI

Já se inscreveu no DESAFIO da Rô? Ainda dá tempo...vemmm!! A vida é agora!!!






terça-feira, 19 de junho de 2012

Menu Seca Barriga


Se existe uma coisa que tira as mulheres do sério - é a barriga saliente. Muitas seguem a dieta à risca, fazem exercício regularmente e emagrecem, mas a danada insiste em permanecer na área. Onde está o erro? Provavelmente, na seleção dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen. Entre os maiores inimigos da barriga lisinha estão as comidas que fermentam e deixam você estufada e, por isso, devem ser consumidas com cautela. Carboidratos refinados (açúcar, farinha branca), cerveja e bebidas gasosas são os campeões da lista. Mas você também pode se sentir inchada quando come feijão, repolho ou outros grãos e crucíferas (couve-flor, repolho). Ou, ainda, quando exagera nos produtos com muito sódio - famoso por fazer o corpo reter líquido em excesso. Tão importante quanto diminuir a porção desses itens é pensar no contra-ataque consumindo alimentos ricos em fibras e água. É o caso das frutas e folhas e dos legumes. Aumente ainda a frequência com que você consome cereais integrais para estimular o bom funcionamento do intestino.
 Mas o sucesso do projeto abdômen chapado também depende de hábitos saudáveis como estes: 
• Evitar comer rápido e beber muito líquido na refeição. Do contrário, você favorece a fermentação dos alimentos.
• Preservar o sono. Noites maldormidas aumentam o apetite e interferem na produção do hormônio cortisol, que, em níveis elevados, faz o organismo estocar gordura. 
• Cuidar da postura. Manter os ombros abertos e a coluna ereta dá impressão de que você é mais alta e mais magra.

Menu seca-barriga

Preparado com a ajuda da nutricionista Alessandra Rodrigues, este cardápio - de 1300 calorias diárias - vai ajudá-la pôr um fim na barriga e a enxugar até 5 quilos em um mês


Café da manhã Todos os dias, beba de 3 a 5 xícaras de chá verde ou branco sem açúcar (ou com adoçante).

Opção 1: 2 fatias de pão integral light + 4 fatias de peito de peru light

Opção 2: 1 taça pequena com frutas picadas + 1 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de óleo de coco + 1 pote de iogurte desnatado

Opção 3: 1 pão francês sem miolo + 1 omelete de 2 claras com tomate e manjericão fresco

Opção 4: 2 torradas integrais light + 1 col. (sopa) de queijo cremoso light (cream cheese, requeijão light, creme de ricota)

Lanche da manhã Todos os dias, beba de 1 a 2 xícaras de chá diurético (veja quadro "Chás aliados da boa forma").

Opção 1: 6 morangos ou 1 ameixa vermelha

Opção 2: 1/2 papaia ou 3 ameixas secas

Opção 3: 2 colheres (sopa) de abacate puro ou com limão e adoçante

Almoço Todos os dias, polvilhe na salada 2 col. (sopa) de mix antibarriga: triture 1 castanha-do-pará + 1 col. (chá) de cada uma destas sementes: girassol sem a casca + gergelim + linhaça. Leve uma porção do mix na bolsa, em um potinho, para consumir no restaurante ou use no jantar.

Opção 1: Salada de folhas verdes e tomate-cereja à vontade + 1 filè (150 g) de salmão grelhado com limão + 2 col. (sopa) de arroz integral ou 4 batatas bolinhas cozidas com casca + 2 fatias de melão

Opção 2: Salada de folhas verdes e beterraba ralada à vontade + 1 filé (100 g) de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de suflê integral de queijo (ou 1 forminha individual) + 2 fatias de abacaxi

Opção 3: Salada de folhas verdes e pepino em rodelas à vontade + 1 medalhão (100 g) de filé-mignon grelhado com alecrim e tomilho fresco (opcional) + 1/2 batata-doce cozida ou 3 batatas bolinhas cozidas com casca + 1 mexerica

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade + 1 xíc. (chá) de macarrão integral com molho ao sugo e gotas de pimenta + 1 fatia fina de melancia

Lanche da tarde De 1 a 2 xícaras de chá desintoxicante (veja "Chás aliados da boa forma" abaixo)

Opção 1: 2 torradas integrais light + 4 fatias de peito de peru light

Opção 2: 1 pote de iogurte probiótico light + 1 maçã

Opção 3: 1 pão sírio integral médio + 2 col. (sopa) de coalhada seca + 1 col. (chá) de azeite extravirgem
Opção 4: 1 fatia fina (espessura de 2 dedos) de bolo de banana com aveia e canela

Jantar 
Opção 1: Salada de folhas verdes e cenoura ralada à vontade + 2 sobrecoxas de frango pequenas assadas e temperadas com mostarda e molho inglês (opcional)

Opção 2: Salada de folhas verdes, tomate-cereja e manjericão à vontade + omelete (feita com 1 ovo, 2 claras, tomate e salsinha)

Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade + 4 col. (sopa) tabule de quinua com abacate (veja receita) ou 4 col. (sopa) de quinua cozida + 2 col. (sopa) de cubinhos de abacate para juntar à salada de folhas

Opção 4: Salada de folhas verdes com erva-doce em cubinhos à vontade + 1 filé (200 g) de linguado no papelote (veja receita) ou qualquer outro filé de peixe branco grelhado ou assado com legumes • Tempere as saladas com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, 1 col. (sobremesa) de vinagre e 1 pitada de sal.
Antes de dormir 
Todos as noites, beba 1 xícara de chá anticompulsão (veja "Chás aliados da boa forma" abaixo). 

Chás aliados da boa forma 

Para cada chá, você deve combinar três ervas ou especiarias diferentes 

Diuréticos * Chá branco + hibisco + carqueja 
* Chá verde + boldo + cavalinha 
* Carqueja + centelha + cavalinha 

Desintoxicantes * Alecrim + camomila + hortelã 
* Macela + centelha + erva-doce 

Como fazer: misture as três ervas e coloque 1 col. (sopa) em 1 litro de água bem quente, mas não fervente e deixe em imersão por 10 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado. 

Anticompulsão * 4 cravos + 1 canela em pau + 1 pedaço (3 cm) de gengibre 
* 1 anis + 1/2 fava de baunilha 

Como fazer: coloque as especiarias em meio litro de água bem quente, mas não fervente e deixe em imersão por 10 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado. 

Obs.: todos os chás devem ser consumidos em até 24 horas e, nesse período, guardados em embalagem de vidro, na geladeira ou em ambiente abrigado da luz.



Fonte: Revista Boa Forma


Não esqueçam dos exercícios, segue um vídeo de abdominais para você:

domingo, 17 de junho de 2012

Desafio da Rô: Porque a Vida é agora!


Chega de blá blá blá e desculpas para não se cuidar!!! Não quero ver nenhum reclamação, quero ver esforço!


"Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão a luta."


Boraaaaaaa desafiar-se?


Quem vem comigo?

Desafio da Rô: Porque a Vida é agora!

LEIA COM ATENÇÃO:

- Início: 25/06 - Término: 20/07
- Quem controla e anota seu peso é você, faça uma agenda com peso INICIAL e FINAL
- Deverá se exercitar durante o desafio (pelo menos 3x na semana)
- Tomar 2L de água por dia
- SAIR da ZONA de CONFORTO - dedique-se de verdade! Se quer conquistar o que não tem, deve fazer o que não está colocando em prática para conseguir.
- Sem Desculpas, quando realmente queremos, movemos o mundo para conseguir. Reclamar não muda sua atitude e muito menos diminui seu peso na balança!
- Não existe fórmula mágica, o que dá resultados é esforço próprio, atividade física, reeducação alimentar, determinação e paciência para esperar os resultados.
- Acredite que você pode, será um grande passo para conquistar sua meta!
- Preencha o formulário até 24/06
- Agradeço quem divulgar ;)


Ahhh não vou enviar cardápios, tem vários posts aqui no blog sobre exercícios em casa, cardápios, atividade física e muitaaaa informação. Curta a leitura e coloque em prática para chegar em seu objetivo.


Quem vai encarar? Vem comigo?



INSCRIÇÕES ENCERRADAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quer emagrecer? Pensar magro é fundamental!

Foto: Antes com mais de 90kg e Foto atual correndo(Feliz da Vida) na Maratona de Porto Alegre em 03/06

Quero agradecer  por terem respondido minha pergunta no post anterior, vou destinar algumas dicas(diariamente) de acordo com as respostas de cada uma. Obrigada :)

Quando você adota um novo jeito de pensar, modifica também a sua atitude diante de determinada situação. Para perder peso ou se manter magra, não é só o prato que precisa ser transformado. Os pensamentos também devem estar a seu favor. Aqui, você encontra 24 maneiras para mudar o seu ponto de vista e emagrecer de uma vez por todas. 

1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo. 

2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. "Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte", orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA. 

3. Preciso comer para continuar magra. Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas. 

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem. Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! "O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons", diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso. 

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo. 

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter firme no seu plano. 

7. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma. "E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste", adverte Tommaso. 

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento. 

9. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Sendo assim, nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto. Equilíbrio e controle são fundamentais.

10. Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. "Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida", afirma a empresária Lucilia Diniz, consultora de BOA FORMA. 

11. Planejo o meu cardápio. Perceber a importância das suas escolhas e ganhar o controle do emagrecimento evita imprevistos. Programe suas refeições! Se não tiver na dispensa e na geladeira as melhores opções, vai acabar comendo qualquer coisa - e se arrependerá depois. 

12. Só desisto depois de tentar. Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Se não estiver muito animada em emagrecer, é capaz de desistir antes mesmo de tentar. Portanto, em vez de lamentar, parta para a ação! Só critique um método se experimentá-lo e realmente não der certo. 

13. O meu esforço vale um biquíni. Ou uma minissaia, a segurança de tirar a roupa na frente do namorado, o prazer de entrar naquela calça jeans... Cada uma tem a sua listinha do que deseja e sabe por que está comendo de um jeito mais equilibrado. Faça a sua e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta. 

14. Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada? Você fica pensando se a academia está mesmo ajudando a modelar as curvas, se vale a pena ficar sem tomar aquele sorvete... Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los. Liste seus progressos e prove para você mesma que está tendo avanços. 

15. Começo a me servir no quilo pelas saladas. No almoço, sempre inicie o prato pela salada, independentemente da ordem proposta pelo restaurante que frequenta. Em seguida, escolha uma proteína (filé de frango, peixe ou carne) e só depois complete com a porção de carboidrato. Isso vai ajudá-la a só pegar o que realmente deve comer. 

16. Eu mereço sempre o melhor. Pensando assim, não só vai atrás da sua melhor forma como fica mais exigente, evitando exageros. "Então, prefere tomar apenas uma taça de vinho, e não duas garrafas, para aproveitar a bebida", fala Fernanda Fernandes, dos Vigilantes do Peso. O mesmo vale para o chocolate. "Dá até para pagar mais caro por um importado, já que vai comer somente um pedacinho", completa. 

17. Se a fome aparece antes da hora, bebo água. Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome, principalmente se você está comendo um pouco menos do que gostaria. Quando isso acontecer, antes de fazer uma refeição ou partir para um lanchinho, tome um copo de água. De repente, você pode descobrir que era só sede mesmo. 

18. Tenho orgulho das minhas atitudes! Para continuar com o plano de emagrecimento ou com a manutenção do peso é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesma porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser magra - e que você é fiel a ele. 

19. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar uma coisinha gostosa evita com que você caia na cilada de comer fora de hora. Ao sentir o estômago roncando, pergunte a si mesma se está realmente precisando de um alimento. Caso a resposta seja positiva, faça dez respirações profundas. É um truque para chegar à geladeira ou à lanchonete com menos ansiedade. 

20. Fome não é catástrofe! "Muitas mulheres, quando estão tentando emagrecer ou mudar os hábitos alimentares, ficam assustadas ao sentir fome", diz Tommaso. Segundo o especialista, isso acontece porque o fato de querer comer dá uma sensação de que vai perder o controle da situação e do cardápio. "Calma, você não é a única a sentir fome. Todo mundo sente. Apenas procure fazer boas escolhas", acrescenta. 

21. Não me coloco em tentação. Para não jogar contra si mesma, elimine todas as guloseimas do seu campo de visão. Além disso, evite encontrar amigas em docerias e sorveterias. Assim, fica mais fácil controlar aquela vontade louca de comer doce que de vez em quando aparece na vida da gente. 

22. Emagrecer é consequência. É importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida - e o emagrecimento é apenas uma das consequências. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite. 

23. Não escondo nada de mim, sei tudo o que como. Para controlar o peso, é importante ter ideia do que coloca na boca, até para saber o que está causando o excesso. Anote por uma semana tudo (tudo mesmo!) o que anda comendo. E não esqueça aquele pãozinho do couvert, o chocolatinho que veio com o café, as quatro balinhas de morango que chupou enquanto estava no carro... 

24. Busco o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá ao cinema... Encontre o prazer fora da mesa.

Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Hoje foi dia de fazer musculação, amanhã treino é de corrida na rua.  E você já treinou ou vai treinar?
O que está fazendo para alcançar seu objetivo?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cuidado com o sódio


A hipertensão é responsável por 54% das mortes por derrame e 47% das mortes por infarto. Depois da genética, descobriu-se que o excesso de consumo de sal é o fator de maior influência para a pressão alta.
Mas outros fatores também têm influência, como a obesidade, estresse e sedentarismo.
Pensando nisso, as Sociedades Brasileiras de Cardiologia, Nefrologia e Hipertensão diminuíram a indicação de consumo máximo de 6 gramas de sal por dia para no máximo 5g, ou 2000mg de sódio. Essa já era a quantidade estabelecida pela Organização Mundial da Saúde.
Nem todo componente do sal é sódio, em cada 1g de sal há 400 miligramas de sódio, os outros 60% são de cloro.
Na tabela abaixo você vai saber quais alimentos, sozinhos, já tem mais de 50% da quantidade máxima de sal recomendada por dia, ou mesmo ultrapassam a recomendação.






Além da pressão alta, o excesso de consumo de sódio pode prejudicar seu emagrecimento, devido a maior retenção de líquidos. Portanto, modere no consumo de alimentos industrializados e utilize pouca quantidade de sal para preparar suas refeições.
A Rô quer saber: Perguntinha:
Meninas e meninos,
Qual a sua maior dificuldade em relação ao emagrecimento???