quarta-feira, 30 de maio de 2012

Superação: Valérie saiu do sedentarismo e agora quer correr!

Olá meninos e meninas!
Quero agradecer o carinho de vocês aqui no blog, Facebook e twitter sobre a Gravação da matéria para o Globo Esporte, deve ir ao ar essa semana no Globo Esporte RS, assim que o link estiver disponível postarei aqui.


Quero compartilhar com vocês um lindo depoimento da minha querida Valérie, ela está fazendo consultoria motivacional comigo e entrou de corpo e alma nos exercícios físicos!!! Com a palavra Valérie:



Desde 2005 tento emagrecer e permanecer magra. Faltou poucos quilos e voltei a engordar. Em março de 2012 havia decidido pela gastroplastia e  entrei com o pedido no meu convênio, que alegou a única coisa que ele poderia alegar: que  era uma cirurgia eletiva e deveria esperar o plano ter 2 anos para fazê-la. Ou seja, teria que ficar pelo menos mais um ano obesa mórbida, cheia de dores, sem disposição, triste, abraçada a uma bacia de pipoca e sentada na frente da TV. Neste dia, metade de abril, eu estava com 105,5 para 1,65.

Corrigi um hipotiroidismo leve que descobri nos exames, organizei minha alimentação. Emagreci um pouco e no final do mês mandei um email para Rô pedindo sua consultoria. Comecei com a Rô no dia 24 de abril (eu acho rsrs) com 102,3kg e em uma semana eu fiz a proeza de engordar um quilo, não por incompetência dela, mas por falta de motivação  minha. 

Esta semana acabou comigo, mas me ajudou a tomar algumas decisões entre elas descobrir que eu precisava de uma válvula de escape, para extravasar tudo que fica contido dentro de mim e de um objetivo muito maior do que apenas emagrecer. Decidi correr. Emagrecer para correr e não correr para emagrecer, há uma grande diferença! Neste mesmo dia me inscrevi para uma prova (caminhada de 3km) que foi realizada hoje, dia 27/05.

Então, primeira meta estipulada, faltava me preparar. Me matriculei na academia e comecei como uma boa menina. Esteira no meu limite de batimentos cardíacos, musculação básica todos os dias. Primeiro engatinhar para andar, andar para correr. Entre engatinhar e andar, resolvi dançar Axé e arrumei uma dor chata no joelho. Limites existem e não são da nossa cabeça.

Ontem, eu estava quase desistindo. Ia ter que acordar cedo, meu carro tinha pifado, tudo para não ir. Mas assistindo The Biggest Looser (assistimos com uma turminha colada no facebook) e vendo que pessoas mais pesadas do que eu conseguiram correr meia maratona, me deu vontade de continuar. 

Hoje cheguei cedo, sozinha. Muito dizem que não vão caminhar ou correr porque não tem companhia. Eu digo que esta é mais uma desculpa. Perguntei coisas básicas a todos, não tive vergonha. Me emocionei na hora do aquecimento chinfrim que ofereceram porque lembrei de uma foto linda que a Rô postou da última corrida dela. E lá fui eu, para minha primeira prova de rua, sem a segurança da academia e o "chão deslizante" da esteira. Já no primeiro quilometro descobri que treino de esteira não te prepara para rua. Também descobri o quanto sou competitiva e não gosto de ter muitas cabecinhas na minha frente rsrs. E por último, eu tenho que acreditar e acertar meu ritmo. Corri alguns trechos, um trote leve para não me matar e consegui fazer um tempo muito melhor do que eu faço na esteira. 

Não aguentei. Ao atravessar o pórtico eu comecei a chorar. Ninguém se importou. Acho que todos já estão acostumados com desafios pessoais. Já é subtendido que tempo e distância são subjetivos numa prova de rua. Chorei, quase tive uma crise de asma (tenho asma emocional que raramente se manifesta) e vi todos os competidores chegarem. Indo embora,depois de premiação, sorteio e tudo mais, vi o último pelotão da corrida chegando. Umas cinco mulheres de uma equipe, com os batedores e suas as sirenes ligadas. Começava uma chuva leve, abençoando e as impulsionando-as a terminar a prova. Todas riam alto, quase dançavam. Quem visse aquela cena naquele momento diria que elas eram campeãs. E eram, eram campeãs de si mesmo.

Hoje, escrevendo este texto, estou com 98,8kg. Há mais de um ano não sabia o que era pesar menos de 100 quilos. E o que eu senti hoje, só me dá mais vontade de treinar para correr os 5km, depois 8km, depois 10km... e assim por diante!

Já tenho outro objetivo em julho. Espero conseguir correr os 5km e estar mais perto dos 90 quilos mais magra até lá. Espero também voltar aqui e contar mais vitórias para vcs.

Beijo!


E você vai ficar aí sentado no sofá?
Mexa-se!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Gravação do Globo Esporte e Desafio Sem Doces


Quero contar uma super novidade para vocês, quem está FACEBOOK já viu as fotos.
Hoje de manhã gravei uma matéria para o Globo Esporte RS. O assunto foi corrida, emagrecimento e bem estar. Ameiii participar, foi muito legal, agora estou mega ansiosa para ver o resultado.
A matéria vai ao ar essa semana no Globo Esporte RS, para quem não é do Rio Grande do Sul, assim que o vídeo estiver liberado no link do Globo Esporte postarei aqui para vocês.


Depois da entrevista teve corridinha na pista. Meu treinador Roberto Pacheco, e as queridas Viviane e Beti também estavam por lá.

Meninas, olha que sacanagem...o repórter Matheus apareceu com 2 pedaços de torta!!!! Devo colocá-lo para correr??? O que acham? hahaha

Agora falando do Desafio 1 Semana sem Doces:

Respondendo as perguntas:

Liberados:
-1 barrinha de cereal por dia
-Frutas
-Iogurte com aveia
-Cookie integral
-Gelatina
-Banana com canela

Quem quiser pode iniciar hoje e terminar o desafio na terça-feira, contando o final de semana...é um bom desafio!

Não esqueçam dos exercícios, da água e dos chazinhos. Focoooo!!!!!

Se tiverem dúvidas deixem no comentário do post que vou respondendo.

"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."






segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desafio da Rô: Uma semana sem doces. Vem comigo?

Meninas e meninos....desafio super rápido!!
Vejo muitas meninas reclamando que não conseguem ficar sem doces durante a semana.
Eu adoro um docinho, mas realmente não dá para comer durante a semana, a balança reclama mesmo, super controlo e não como doces durante a semana, se é complicado? É sim...mas não é impossível, basta querer e se esforçar.


Como vai funcionar: 
Quero convidá-las para se desafiarem e ficar uma semana sem doces? Quem vem comigo?
Começa hoje e vai até na próxima segunda, quando vocês vão me contar os resultados, ok?
Quem quiser basta deixar um comentário neste post, não tem formulário para preenchimento, pois o compromisso e os benefícios serão seus. Comprometa-se com você mesma!
Na próxima segunda-feira vocês me contam como foram...ok? Combinado?


Algumas dicas:
- Tome 2 Litros de água por dia
- Chá de camomila, erva doce, melissa ajudam a controlar a vontade de doces
- Inclua frutas no seu dia
- Faça exercícios diariamente
- Evite carboidratos simples(branco)


São apenas algumas dicas, você pode incluir gradativamente em seu dia, notará a diferença.


Durante o dia tem dicas na Fan Page, VEM CURTIR
No decorrer da semana mais dicas para vocês.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Feliz dia do Massoterapeuta


"Nada substitui o toque humano.

Não há máquina ou aparelho, por mais modernos que sejam, que possam dar o calor, a cumplicidade e a emoção que as mão vazias dão."
Parabéns pelo nosso dia!

25 de Maio Dia do Massoterapeuta

Pâmela, obrigada por compartilhar esta linda mensagem ;)

Hoje postei algumas receitinhas deliciosas no Desafio das Estações: Receitas Ricas em Vitamina C que afinam

Já curtiu a Fan Page? Tem super dicas e muita motivação para seu dia, Corre lá: Rosângela Barbieri

Meninas que me perguntaram sobre o Lady Slim: estou adorando, vou preparar um post com a minha avaliação, mas já adianto que não tive aceleração, taquicardia, nenhum efeito desconfortável. 

Hoje foi dia de fazer musculação, amanhã é dia de longão...boraaaa correr na rua \o/
No Pain, No Gain!!!!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corra Rô Barbieri no Facebook

Gentemmmmmmmmm!!!!
Agora temos uma página no facebook para compartilhar experiência, troca de informações e muitasssssss dicas!!!

Vem Curtir: Corra Rô Barbieri


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas para não desistir do treino!! Corra!!


Quem corre sabe que o início de um treino pode ser um sacrifício - que faz muita gente abandonar a pista antes da hora. Os músculos precisam de mais oxigênio, a frequência cardíaca aumenta e você sente desconforto. Porém, passada essa fase de adaptação, o corpo entra no estado de equilíbrio, quando o exercício fica confortável e a corrida vira um prazer.  Confira algumas dicas para não ver o tempo passar e continuar correndo:
· Crie o hábito. Quanto mais condicionada você é, mais rápido o corpo ultrapassa a fase de adaptação. Não desista do treino, não invente desculpas para não se exercitar!

· Espere as endorfinas. Essas substâncias, que aumentam o bem-estar e diminuem a ansiedade, vão sendo liberadas à medida que você se exercita. Se interromper a corrida logo no começo, elas não terão tempo de agir.

· Ouça música. A percepção de esforço diminui e a disposição melhora, fazendo com que a atividade renda mais. Há dois jeitos de montar uma playlist: incluir músicas que trazem lembranças boas ou faixas com as batidas no mesmo ritmo das passadas. Confira uma seleção que pode te ajudar a não desistir do treino:

Best of You, Foo Fighters

Walk , Foo Fighters 
American Idiot, Green Day
The Time, Black Eyed Peas
In the Dark, Tiesto
Moves Like Jagger, Maroon 5 e Christina Aguilera
Born Slippy, Underworld
The World is Mine, David Guetta
Dynamite, Taio Cruz 
Vai Correr? Durma bem!
Os três fatores fundamentais para o sucesso em uma corrida, desde os 5 km, até uma maratona, já são muito bem conhecidos por todos os atletas: o treinamento, a alimentação e o descanso. Mas poucos atentam para a forma como esse merecido repouso é oferecido a seu corpo. Durante o sono, o organismo produz hormônios e substâncias vitais para seu funcionamento, e dormir com uma postura inadequada aumenta a atividade de adrenalina no corpo, deixando a pessoa em estado de alerta, e prejudicando o período de descanso.

Para Carolina Elena de Oliveira, fisioterapeuta da Duoflex, a qualidade do sono e a postura de um atleta enquanto dorme são essenciais para seu dia-a-dia. “Caso o atleta venha dormir de forma inadequada, além de interferir no rendimento das atividades diárias, pode agravar processos como contraturas, osteoporose e má circulação. Pode até mesmo apresentar sinais de cansaço, como agitação e alteração no humor, entre outros, no dia da maratona”, afirma. 

Decúbito lateral

A fim de evitar o baixo rendimento nos treinos e nas provas do dia seguinte, Carolina recomenda que o atleta adote a posição melhor recomendada para suas noites de sono: decúbito lateral. “Esta arrumação do corpo não pode ser confundida com a posição fetal, onde se faz uma flexão exacerbada em toda a coluna vertebral, prejudicando-a com o passar dos dias. Em decúbito lateral, deve-se usar um travesseiro para apoio da cabeça em uma altura de encaixe perfeito com o colchão – forma um ângulo de 90 graus – e outro travesseiro nos joelhos, que devem estar preferencialmente semiflexionados”, explica. “O ideal é alinhar a coluna cervical com a lombar, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos órgãos do corpo”, diz Carolina. 
Fonte: Revista Boa Forma e O2 por minuto

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sorteio Óleo de Cártamo e Farinha de Linhaça



O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades de aceleração do metabolismo para queima de gorduras.  Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura, e dessa forma auxilia a redução de peso. Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade Faz com que a musculatura seja definida mais depressa Trata e previne celulite por atuar na camada intradérmica da pele Dá mais energia.


A linhaça pode ser consumida  todos os dias, com frutas, iogurte e sucos. 
Benefícios à saúde: os ácidos graxos da linhaça previnem doenças cardiovasculares e inflamatórias e as fibras previnem o câncer de mama e sintomas da TPM.
Diminui o contato das moléculas de gordura e carboidrato com a parede intestinal, o que faz com que o organismo absorva menos calorias dos alimentos e auxiliando no emagrecimento.


A querida Ivana que também é corredora e emagreceu mais de 30kg em parceria com o blog está proporcionando este sorteio com estes excelentes produtos.

Para participar  basta ser seguidor(a) do blog e preencher o Formulário abaixo


Não precisa ter blog para participar, basta seguir o blog publicamente.
 Se puder divulgar o sorteio, agradeço :)

Sorteio será realizado dia 01/06


SORTEIO REALIZADO!

Circuito Adidas: Superação pessoal!



No último domingo 20/05 Porto Alegre recebeu mais uma etapa do Circuito Adidas, essa foi a etapa de Inverno. São 4 etapas durante o ano: 


OUTONO – 04 de março de 2012 > participei nos 10km com a Rita
INVERNO – 20 de maio de 2012
PRIMAVERA – 19 de agosto de 2012
VERÃO – 16 de dezembro de 2012



A temperatura estava amena, deveria estar em torno de 18.C, não estava frio, uma boa temperatura para correr na Orla do Guaiba, céu azul, um lindo dia.


Foto especial para Rita e para Rose :)

Essa foi a minha primeira corrida com a Zoom Assessoria Esportiva, conheci outros corredores da equipe e adorei a acolhida de todos, super atenciosos e simpáticos.


Bom, meu querido instrutor e carrasco Prof. Roberto Pacheco lançou um novo desafio para mim, sempre corro 10km nas provas, mas corro na boa, sem me preocupar com meu tempo, para minha surpresa ele me inscreveu nos 5km e só depois me contou, adivinhem o porquê? Resumindo: Corra Rô, corra...mas...corra muito mais do que está acostumada (na questão velocidade) é um desafio pessoal, sem competir com ninguém, apenas comigo, com meu corpo e psicológico. Desafio lançado, desafio cumprido, essa foi minha melhor corrida, superei minha marca pessoal \o/

Prof. Roberto, obrigada pelo apoio, treinamento,  por acreditar em minha capacidade e pelas palavras de incentivo \o/

Meu marido, eu, Félix e Ana, meus amigos cariocas que vieram participar do Circuito Adidas. Félix e a Ana também superaram suas marcas pessoais, parabéns queridos!!!!


Encontrei com a lindas Pâmela e Luana, parabéns meninas por mais uma conquista!!!!! A Ivana também correu, encontrei ela no final, mas acabamos que não tiramos foto.

A próxima corrida será na Maratona Internacional de Porto Alegre dia 03/06, vou correr a rústica de 8km.
Boraaaaaaaaa treinar \o/


"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas."


sábado, 19 de maio de 2012

Resultado do Sorteio: Óleo de Cártamo

Saiu o resultado do Sorteio do pote com 120 cápsulas do Óleo de Cártamo, e a ganhadora foi....


Parabénssssss Márcia \o/ espero que goste do presente!!!! 


Estou preparando em parceria com a querida Ivana  um super sorteio para semana que vem, vocês vão gostar, aguardem!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hora de treinar com Chris Powell


O Chris Powell é esse lindo, quero dizer, treinador do Programa Quilo por Quilo da Discovery h&h  e  especialista em transformação corporal.


Que tal queimar boas calorias em casa com o Chris? 



Motivador treinar com ele, não acham meninas? 



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diga Adeus à TPM


Qual é o seu tipo de TPM?

Você incha? Tem vontade de comer todos os doces do supermercado? Ou falta ao trabalho para passar o dia na cama de tanta cólica e enxaqueca? Se nem sabe o que é isso, tem muita sorte, porque 80% das brasileiras com idade entre 18 e 35 anos têm tensão pré-menstrual, segundo pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em parceria com o Centro de Pesquisa em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp). Os sintomas atrapalham as atividades domésticas de 60% das participantes, enquanto 65% delas afirmaram ter o desempenho profissional afetado. "As variações podem ser físicas ou emocionais, causadas pela mudança hormonal, e atuam de formas diferentes em cada mulher", diz a ginecologista Rosa Maria Neme, diretora do Centro de Endometriose São Paulo e consultora de WH. Descubra qual é o seu tipo e como domar esse lado negro que se manifesta em você todos os meses.

Tipo A - "Tolerância zero"Tem os sintomas mais clichês da TPM: irritabilidade, oscilações de humor, agressividade, ansiedade e nervosismo. "Devido à enorme variação hormonal, há mudanças significativas no sistema psicoemocional, a começar pelo humor", afirma o psicólogo Alexandre Bez, de São Paulo, especialista em ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia (Ucla). Os sintomas estão relacionados aos altos níveis de estrogênio em comparação aos de progesterona. Não é à toa que nesse período fica quase impossível não xingar até a décima quarta geração daquele motorista que fechou você no trânsito.

Relaxe 
Coloque na agenda sessões obrigatórias de massagens, assista aos lançamentos de DVD no aconchego da cama ou monte um set list com músicas calmantes, como as instrumentais ou que simulem sons da natureza, para ouvir no carro, durante o banho, enquanto cozinha... Alongar-se ou fazer posturas de ioga por alguns minutos diariamente também vai deixá-la mais zen. 


Tenha mais prazer 
Alimentos com vitamina B6 estimulam a produção de serotonina, hormônio ligado ao bem-estar. Ela está na soja, no pão integral, na lentilha, no atum, nas carnes, nos grãos integrais, na batata e na soja. "Também inclua na dieta alimentos como banana, grãos integrais, peito de peru, peixe, produtos à base de soja, ovo, feijão, grãode- bico, fontes de triptofano", diz Monica Dalmácio, mestre em nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e coautora do livro Alimentos e Sua Ação Terapêutica (Ed. Atheneu, 184 págs., R$ 70). Baixos níveis desse aminoácido (precursor da serotonina) causam o mau humor.

Tipo C - "Só mais um chocolatinho?"
A fase pré-menstrual vai abrir seu apetite. Tanto que não será uma surpresa se você se deparar com um pote de sorvete vazio no final do capítulo da novela das 9. "O impulso de ingerir doces nessa fase está ligado a uma alteração dos neurotransmissores cerebrais, principalmente a serotonina, que gera uma alteração no centro de controle do apetite", afirma a ginecologista Rosa Maria Neme. Mas não é só isso. É bem provável que o cansaço, as palpitações e as dores de cabeça apareçam com frequência. Mulheres desse grupo apresentam maior tolerância a carboidratos.

Sem exagero 
Como a vontade de devorar doces estará maior do que de costume, deixe chocolates, sorvetes e outras guloseimas de fora da lista do supermercado. Você não quer terminar seu ciclo pesando 3 kg a mais na balança, quer? No lugar, vá de frutas com mel. Tá bom... e um bombom por dia (de até 25 g).
Mude o foco 
Você sabe exatamente onde as tentações moram. Se tiver uma festa de criança, escolha uma mesa do lado oposto da dos docinhos, e passe reto pela seção de sobremesa no cardápio do restaurante. Continua difícil? Aumente a ingestão de triptofano (o mesmo elemento milagroso que acaba com o mau humor). Ele controla a queda na taxa de serotonina, responsável também pelo apetite de formiga. 

Drible a tentação C
Comer de 3 em 3 horas nunca foi tão importante como agora. Para manter os níveis de glicose constantes no sangue (e evitar picos de vontade de devorar doces), coma um punhado de castanhas com frutas secas no intervalo das refeições.

Tipo D - "Ó vida, ó céus, ó azar"
Influencia, sobretudo, o lado emocional. As mulheres desse grupo ficam ansiosas, estado que as leva a ter insônia, e deprimidas, podendo sofrer com crises de choro sem motivos concretos. Tudo causado pela redução de estrogênio e do aumento da progesterona. 

Sorria para a vida 
Sabe aquela amiga que só fala bobagem e faz você rir sem parar? Escale-a para ver uma comédia no cinema ou para uma maratona dos seriados Two and a Half Man ou Modern Family. Aulas coletivas como dança de salão e lutas marciais podem melhorar seu humor. 

Cuide de você 
Adote uma postura mais egoísta nesses dias e se afaste de pessoas que só a procuram para desabafar problemas. Essa não é a hora de tentar resolver a vida de ninguém. É bem provável que o baixo-astral da colega de trabalho que terminou o namoro deixe você ainda mais down. 

Use um estimulante 
Ponto para as mulheres que gostam de café: a bebida tem efeito animador, graças à cafeína. Não é muito chegada no grão? Vá de chá preto. Mas a dose permitida é apenas 1 xícara, pois em excesso a cafeína estimula o sistema nervoso central, piorando os sintomas de irritação, nervosismo e dores de cabeça.

Tipo H - "Minhas calças não entram!"
Pode até ser considerada a forma mais branda — mas saber disso não é exatamente um alívio se você pula um manequim de uma semana para a outra. Lá vem inchaço causado pela retenção de líquidos, sensibilidade nos seios e dores nas pernas. Um saco, não é?

Mexa-se 
Combata a retenção de líquidos com drenagens linfáticas, exercícios físicos (as aulas de jump vão fazer milagres por você) e aumente a frequência do sexo. Sua autoestima agradece: os centímetros a mais nas suas curvas podem até irritá-la, mas não o seu parceiro.
Nada de roupas novas 
Deixe para conferir as promoções das suas lojas preferidas após a menstruação. Caso contrário, é bem provável que você compre uma peça que depois ficará com tecido sobrando. 

Enxugue as medidas 
Alimentos ricos em potássio, como a melancia, o melão, o abacaxi, o pepino, o agrião, a salsinha, a alcachofra e a água de coco são essenciais. "Invista também em chás diuréticos, como o de cavalinha, o de dente-deleão e o de carqueja", indica a nutricionista Martha Amodio, da clínica Stesis, em São Paulo.

Lista negra
Descubra os alimentos dos quais deve fugir se nos dias anteriores à menstruação você:

...Devora doces 
Produtos industrializados, com muito glutamato monossódico (aditivo presente em temperos e molhos, sopas enlatadas e refeições congeladas). 

...Tem mais acne 
Restrinja o consumo de carboidratos, pois o excesso de insulina leva ao aparecimento das inflamações. Algumas fontes do nutriente você identifica facilmente (como pães e massas), mas saiba que até o leite e seus derivados, o milho e a manga entram nessa lista.

...Sente dores de cabeça 
Evite adoçantes e carnes embutidas, como linguiça, presunto, salsicha e salame. O café, o refrigerante e bebidas alcoólicas também pioram os sintomas. 
...Sofre com o inchaço 
Diminua o consumo de sal e de alimentos industrializados. ...É o mau humor em pessoa Consuma cafeína com moderação porque ela aumenta o stress nesse período.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Minhas dicas na Revista Shape

Em janeiro postei AQUI algumas dicas de como não engordar nas férias, passei 20 dias de férias, parte desses dias na casa dos meus pais que visito 1 vez ao ano, voltei de viagem sem engordar.
A Revista Shape do mês de maio publicou minhas dicas, adorei participar da revista.


Gente gente gente!!!
Para tudo!! A Rita compartilhou esse vídeo no blog dela, assistam, vale muito a pena, é óbvio que chorei de emoção.
AQUI

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você está sabotando a sua dieta?


Para começarmos a semana analisando as nossas atitudes, que tal fazer esse teste?


Você anda sabotando sua dieta?

Faça o teste e descubra se você anda arrumando desculpas esfarrapadas para comer além da conta
CLIQUE AQUI  ou AQUI e descubra, me conta o resultado tá?
Beijoss


domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães




Feliz dia das mães para as Mamães que tanto se dedicam aos seus:

Filhos humanos, bichos, alunos, amigos, irmãos, para as mães dos filhos dos outros, para as madrinhas, tias... ela que tem um coração enorme e sempre cabe mais um!
Para aquela que carinhosamente acaba sendo mãe do marido também!
Para as mães de coração, para as mães de sangue!
Para você Mãe, um lindo e abençoado dia, cheio de alegria!!

Grande beijo,


sábado, 12 de maio de 2012

Para o dia das Mães: Taça Gelada


Ingredientes

Bolo
• 5 ovos (claras separadas)
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• Raspas da casca de 1 laranja
• 2 1/2 col. (sopa) de farelo de trigo
• 2 1/2 col. (sopa) de farinha de trigo
• 1 col. (sobremesa) de fermento em pó

Calda
• 1 copo (200 ml) de Coca-Cola Light
• 3 polpas congeladas de framboesa
• 1 col. (sobremesa) de adoçante culinário
• 1 pires (chá) de framboesa ou amora fresca

Creme de baunilha
• 3 gemas
• 2 1/2 copos (500 ml) de leite semidesnatado
• 1/2 fava de baunilha
• 2 col. (sopa) de aveia
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• 2 col. (sopa) de cream cheese light

Chantili
• 1 envelope de pó para chantili
• 1/2 copo (100 ml) de leite gelado



Modo de fazer

Bata as claras em neve na batedeira. Junte as gemas, o adoçante e as raspas de laranja e bata por mais 1,5 minuto Adicione o farelo, a farinha e o fermento e mexa de leve. Unte uma assadeira com manteiga e farelo de trigo e asse a massa em forno médio por 15 minutos. Prepare a calda juntando a Coca-Cola, as polpas e o adoçante. Leve ao fogo baixo e, quando ferver, adicione a framboesa, mexendo até obter consistência de calda. Para o creme de baunilha, dissolva as gemas no leite, acrescente a fava, a aveia e o adoçante e leve ao fogo baixo até engrossar. Espere esfriar e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Passe para uma vasilha, misture o cream cheese e deixe na geladeira por 1 hora. Por último, bata o pó para chantili com o leite em potência média na batedeira por 3 minutos. Aumente a velocidade e bata por mais 3 minutos. Monte as taças em camadas: pedaços do bolo, duas colheres de sopa da calda, duas do creme e duas de chantili. Sirva gelado.

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 110



Fonte: Revista Boa Forma

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Meu Treino e São Silvestre

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre meu treino, neste mês de maio alterei algumas coisas, agora estou treinando 6x na semana.
E você pode me perguntar: Qual a razão?
Bom, em primeiro lugar meu bem estar, a disposição que sinto depois do exercício, qualidade de vida e aquela sensação maravilhosa de dever cumprido.
Tenho a meta de correr a São Silvestre esse ano, para isso PRECISO treinar com muita dedicação e responsabilidade para não lesionar e claro, continuo fazendo reeducação alimentar.

Esse é o meu carrasco, quero dizer, meu instrutor na academia, responsável pelo treino de musculação


Para os treinos de corrida, procurei uma Assessoria Esportiva, iniciei os treinos com a Zoom Assessoria Esportiva neste mês, assim os treinos são mais específicos e técnicos.

Esse é o Prof. Roberto Pacheco (carrasco) da Zoom Assessoria, responsável pelos treinos de corrida


Como ficaram os treinos:


Segunda: Aula de Bike + musculação
Terça-feira: Treino de corrida em pista com o Prof. Roberto
Quarta-feita: Aula Bike + musculação
Quinta-feita: Corrida em pista  com o Prof. Roberto
Sexta-feira: Musculação
Sábado: Treino de corrida na rua com o Prof. Roberto
Domingo: Day Off


Quando tenho prova de corrida, farei o Day Off no sábado.


Cansa? Claro que sim, mas SEM ESFORÇO, NÃO TEMOS RESULTADO!
Se eu treinar meia boca, meus resultados também serão meia boca!
No Pain No Gain!!!

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida - Sócrates

Olhem que show o vídeo da última corrida que participei:







quinta-feira, 10 de maio de 2012

Benefícios da Drenagem Linfática



A drenagem linfática é uma massagem que estimula o sistema linfático e ajuda na prevenção contra a celulite. A técnica é antiga e foi criada em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder. Hoje é um tratamento estético popular, que ajuda mulheres a limpar toxinas do corpo e eliminar o inchaço
Como funciona? 
A drenagem linfática é muito eficaz, pois ajuda a diminuir a retenção de líquidos. É uma massagem superficial que ajuda a melhorar a circulação. A drenagem estimula, por meio de massagens, os líquidos presos entre as células, levando-os aos vasos capilares. 
Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido.
Gordura
Quando bem feita a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.
Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. A massagem deve ser rítmica, assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.
Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.
Não confundam drenagem linfática com massagem modeladora, a massagem modeladora é mais intensa, com movimentos/manobras mais vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a ação do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima diminuindo medidas.
Informações: Minha Vida, Vila Mulher, Boa Forma

Sou massoterapeuta, faço atendimentos na zona sul de Porto Alegre-RS, para  maiores informações AQUI

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dicas para Pré e Pós Prova e Fotos Poa Day Run

Equipe Odor Free na Poa Day Run

No domingo participei da Poa Day Run, completei o percurso de 10km.

 Eu a Luana antes da prova e depois com a medalha

A Luana fez sua primeira prova de corrida, participou do percurso de 5km, fiquei muito feliz com o progresso e com a força de vontade dela. Parabénsss Luana, essa foi a primeira de muitas corridas \o/


Encontrei com a Ivana antes da prova, ela correu 5km

DICAS PARA O DIA DA PROVA
PRÉ-PROVA
Dia anterior
- procure descansar durante o dia;
- não fique mais que 4 horas sem comer;
- procure aumentar a ingestão de carboidratos;
- não coma nada diferente daquilo que você está acostumado – deixe para experimentar depois da prova!
- Hidrate-se durante todo o dia, sempre com água e isotônico (água de coco é uma boa sugestão); 
- separe a roupa e tudo que você for utilizar durante a prova (relógio, chip, boné, óculos, etc.);
- durma cedo! O descanso é fundamental para os resultados. 

Dia da Prova
- café da manhã: não coma nada diferente daquilo a que você está acostumado antes de treinar;
- procure chegar ao local da prova com pelo menos 1 hora de antecedência;
- antes da largada, faça um aquecimento com uma caminhada ou trote leve, de aproximadamente 5 a 10 minutos;
- após o aquecimento, faça um breve alongamento (10 a 15 minutos);
- vá para a largada com cerca de 10 minutos de antecedência.

A PROVA
Saia devagar no início da prova, não se empolgue com os corredores e não comece com um ritmo mais forte daquele estabelecido de acordo com seus treinos.
No primeiro KM, não se preocupe se perder 20 ou 30 segundos: use este tempo como um aquecimento, que vai servir para você entrar no ritmo da prova com mais tranqüilidade.

Encaixe seu ritmo de prova entre 1500 e 2500 metros de prova e o mantenha constante. Caso esteja bem, acelere gradativamente até a chegada.

HIDRATE-SE! Preste atenção aos postos de água: não precisa ingerir o copo inteiro, mas um ou dois goles são importantes em todos os postos.


PÓS-PROVA
Após terminar a prova, continue caminhando enquanto estiver ofegante, até diminuir sua frequência cardíaca para cerca de 110 bpm.
Aproveite e se hidrate: tome água e isotônico.
Não fique muito tempo sem comer depois da prova e procure ingerir uma fruta logo após a prova.
Caso esteja frio e/ou molhado, troque a roupa por uma seca e, se necessário, agasalhe-se.
Alongue após a prova, relaxe!

Dicas retiradas do site: www.maratonaportoalegre.com.br





terça-feira, 8 de maio de 2012

Vencedora do Desafio da Rô

Quero agradecer a participação de todos no Desafio da Rô.
O Estilo de vida saudável é para vida toda, e não apenas uma fase em sua vida, só assim teremos bons resultados para nossa saúde e corpo em dia!  
Espero que tenham gostado do desafio e tenha sido um aprendizado para colocar em prática alguns hábitos saudáveis.



Quem perdeu mais peso durante o desafio foi:




Nome: Kris Farias
Idade e Altura: 35 anos 1,70cm
Blog:  http://kristianefarias.blogspot.com.br/

Peso inicial no desafio: 97.2kg
Peso Atual: 92kg 

Detalhe: na data de hoje a Kris já está com 90 kg

Porque resolveu entrar no desafio?
Por ser um incentivo no qual eu precisava para dar um ponta pé inicial

No que fez diferença para você estar no desafio da Rô?
Vc é minha inspiradora, adoro ver a força que vc continua dando mesmo ja conseguindo ter emagrecido, dai pensei, se ela conseguiu eu tbem consigo.
Quais foram as mudanças no seu processo de emagrecimento?
Determinação, controlar o que consumo de alimento, consciência, e principalmente Atividade Fisica todos os dias. 

Você quer emagrecer mais ou manter? Qual sua estratégia?
Quero emagrecer mais 12kg, e continuar com a estratégia que estou usando, não perder o foco.

Você pratica exercícios? Quais?
Jump, minha mais nova paixão, e caminhadas intercaladas com corrida, de Segunda a Domingo.

Quais as dicas para as pessoas que querem emagrecer?
Estabelecer metas possiveis, focar no objetivo, praticar Atividade fisica e Re-aprender a comer.


Parabéns a Kris e todos os participantes, continuem dedicados, determinados em suas metas, 
SEM ESFORÇO NÃO HÁ RESULTADOS!!!!


Quem quer um novo Desafio? Sugestões?





"Quando não houver vento, reme."


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Qual a sua desculpa?



"Quando ouço alguém suspirar 'A vida é dura', eu fico sempre tentado a perguntar `Comparada a que?" 

Simplesmente incrível!!! Assistam o vídeo, me digam o que acharam e analisem suas atitudes ;)



Valérie obrigada por compartilhar esse vídeo maravilhoso!

sábado, 5 de maio de 2012

Vou testar: Lady Slim

Recebi uma caixa com 42 cápsulas do Lady Slim da Smart Life.
Como aparece na foto vem uma fita métrica para tirar as medidas e um porta cápsulas, assim você pode levar na bolsa com facilidade e um guia prática com dicas de emagrecimento. A embalagem do produto é um charme, fiquei encantada com o visual do produto.


O que é Lady Slim
É um programa de gerenciamento de peso voltado para mulheres que desejam eliminar aqueles “quilinhos” indesejados. As cápsulas possuem uma combinação inédita e exclusiva de ingredientes: óleo de cártamo com microgrânulos de cafeína.
O programa de gerenciamento de peso com LADYSLIM é composto por um frasco contendo 42 cápsulas, 1 lindo estojo por cápsulas, 1 fita métrica e 1 guia com 7 dicas de emagrecimento.

INGREDIENTES ATIVOS

Os  Beadlets de cafeína promovem aumento da temperatura do corpo que aceleram o metabolismo
Os microgrândulos de liberação gradual intensificam a queima da gordura.
O Óleo de cártamo aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal e a circunferência abdominal.
Quando ingeridas uma ou duas vezes ao dia – uma no café da manhã e outra na hora do almoço, as cápsulas Lady Slim® reduzem a gordura abdominal localizada, aceleram o metabolismo potencializando a queima de gordura, aumentam a taxa da lipólise, ou seja, a quebra de gordura corporal e ainda mantêm a queima de gordura por muito mais tempo.  

Benefícios 
- Reduz a gordura abdominal localizada
- Acelera o metabolismo potencializando a queima de gordura.
- Aumento da taxa da lipólise, ou seja, quebra da gordura corporal,
- Produto com tecnologia importada dual phase time release technology mantendo a queima de gordura por mais tempo.


Vou começar a usar na segunda-feira 07/05, tomarei 1 cápsula no café da manhã, tirarei as medidas para acompanhar o processo e vou contando aqui no blog minhas impressões sobre o produto. 
Estou super empolgada para começar a usar
Não podemos esquecer que o produto não faz milagres, por isso continuarei seguindo minha reeducação alimentar e malhando/treinando 6x na semana. .