segunda-feira, 30 de abril de 2012

Exercícios em Casa: Hora de queimar!

Você está em casa neste feriado com preguicinha de sair para se exercitar?
Isso não é desculpa, você pode queimar boas calorias em casa.
Boraaaaaaaaa se mexer?



Não tem pesinho/halteres em casa? Minha dica é usar 1 kg de arroz/feijão(pacotinho) ou até mesmo 1litro de álcool com água ou até garrafinha de água ;)
Quando queremos, sempre podemos dar um jeito! 


‎"Equilíbrio, objetivo, organização e determinação , são a chave do sucesso para tudo."

Boraaaa queimar calorias!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Corrida: Manual do Iniciante

Alongamento/aquecimento antes da corrida de domingo na Eco Run

Recebi alguns e-mails e perguntas nos comentários sobre dúvidas para iniciar a corrida de rua. A Revista Runner's publicou o Manual do Iniciante, bem interessante, vale a pena ler e esclarecer as dúvidas.


Adorei esse vídeo...bem humorado ;)


Valeu a dica Paty ;)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Poder da Mente

Foto: Eco Run 22/04 - Finalizando os 10km \o/

Li essa matéria na Revista Runner's e acredito que ela se encaixe perfeitamente para corrida como para qualquer outro tipo de atividade física.

Depois de um dia difícil no trabalho, você ainda tem que encarar o trânsito, as cobranças da família, os estudos para a pós-graduação... E só de pensar no treino de subidas da manhã seguinte, você já fica irritado. O dia a dia pode ser mesmo exaustivo, não só fisicamente, mas também mentalmente. E, com a cabeça cansada, seu rendimento na corrida pode ser prejudicado. É o que diz um estudo da Escola de Ciências dos Esportes, da Saúde e do Exercício da Universidade de Bangor, no Reino Unido.
Os pesquisadores dividiram atletas com níveis de condicionamento parecidos em dois grupos. Um deles fez exercícios cognitivos difíceis por 90 minutos e o outro assistiu a um documentário. Em seguida, todos os participantes realizaram um esforço físico intenso na bicicleta. Os atletas do primeiro grupo estavam muito menos dispostos do que os que assistiram ao filme e acharam o exercício mais difícil. O desempenho físico foi prejudicado porque o cérebro estava cansado.
O desafio, portanto, é encontrar formas de mostrar à sua mente que você pode aguentar mais um treino. "Concentre-se, admita que você preferiria se jogar no sofá, mas calce os tênis mesmo assim", diz o americano Marshall Mintz, psicólogo clínico e esportivo. "Depois de começar, quase sempre nos sentimos bem por estar correndo", afirma ele.
Reformule seus objetivos
Indeciso entre o controle remoto e o tênis de corrida? Não é fácil sair porta afora sem um motivo claro para correr. "Se não conseguir responder à pergunta: `Por que estou fazendo isso?’, você não vai longe", afirma Rick Lovett, treinador de corrida e coautor do livro Alberto Salazar’s Guide to Road Racing ("Guia de corrida de rua de Alberto Salazar", em tradução livre). Ele sugere manter um diário de treino com objetivos e os motivos pelos quais você corre.
Solução prática - Quando sentir vontade de pular o treino depois de um dia difícil, pegue o diário e reveja suas anotações. Ver seus objetivos escritos fará com que você pense duas vezes antes de cabular aquela corrida.
Seja flexível
A organização pode ser a saída para conseguir realizar as tarefas do dia a dia, inclusive a corrida. Pensar no treino e planejá-lo ao longo do dia faz com que você desenvolva a energia necessária para encará-lo. "Prepare um plano B caso tenha um imprevisto", diz Mintz.
Solução prática - Se ficar preso no escritório até mais tarde, faça uma corrida mais curta. Se seu filho estiver com febre, faça alongamentos e exercícios de força e adie a corrida. "Não há problema em reprogramar-se para o dia seguinte", afirma Mintz.
Chame um amigo
Quando você treina sozinho, é fácil começar a pensar em problemas familiares e de trabalho. E isso pode acabar com o bom humor que a corrida deveria lhe trazer. Ao correr com outras pessoas, você se socializa e dá um tempo para as cobranças da cabeça. Uma pesquisa da Universidade de Rochester, em Nova York (EUA), demonstrou que quem tem um grupo de amigos animados é mais motivado e comprometido com o exercício, em comparação com quem pratica esportes sozinho.
Solução prática - Grave os telefones de alguns colegas de corrida na discagem rápida e não pense duas vezes antes de ligar para um ou dois deles quando a preguiça bater. Há grandes chances de que eles estejam na mesma situação. E, se não conseguirem combinar um treino juntos, pelo menos poderão trocar palavras de incentivo. "Em qualquer tipo de exercício existe uma chance maior de sucesso se você tiver a colaboração de alguém", explica Mintz.
Ligue o som
Uma série de pesquisas mostra que a música pode ser uma grande fonte de motivação para os exercícios. Um estudo publicado no Journal of Sport Behavior constatou que, além de ajudar os atletas a se exercitar mais, a música também diminuiu a percepção de esforço. Lovett incentiva os corredores a escutar música antes mesmo dos treinos para "entrar no clima".
Solução prática - Ligue seu MP3 enquanto responde aos últimos e-mails no trabalho ou, ao dirigir para casa, coloque seu CD predileto. Isso aumenta as chances de você calçar os tênis assim que chegar em casa. "De todas as coisas que um atleta pode fazer para ter pique antes de uma corrida, ouvir música é a que ativa a maior parte do cérebro ligada à motivação", diz Mintz.
Gerencie as crises 
Naqueles dias em que sua cabeça começa a martelar, pensando em tudo que deu errado, interrompa sua mente, ensina Mintz. Ele sugere combater esses pensamentos com outros positivos: "Meu dia foi difícil, mas eu vou me sentir melhor depois de correr".
Solução prática - Por mais tentador que seja ceder aos pensamentos negativos, diz o psicólogo, obrigue seu corpo a executar os movimentos da sua rotina de corrida: tome uma chuveirada rápida ou uma xícara de café, calce os tênis, faça alguns polichinelos e vá correr. O começo da corrida pode ser difícil, mas, depois que estiver na rua, você se sentirá bem.






Fonte: Revista Runner's 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eco Run..Eu fui \o/

Foto que ganhei da Linda Bebel Osório, adorei...obrigada querida :)


Neste domingo 22/04 aconteceu em  Porto Alegre o circuito Eco Run 2012, circuito que além de ter seu compromisso com o esporte, leva informação sobre sustentabilidade e meio ambiente. A prova teve distâncias de 10 km e 5 km, com largada às 8h.
Eu corri 10km, no momento da largada estava fazendo 13.C com ventinho gelado na orla do Guaiba...a primeira corrida do ano com temperatura mais baixa....isso que ainda estamos no outono, imagina no inverno! Trabalho mental forte para "abstrair" o frio quando ele vier para valer..ai ai ai!


Alongamento e aquecimento antes da largada 

Um antes e depois para mostrar a diferença e o bem enorme que a reeducação alimentar e atividade física podem fazer por mim, por minha saúde, pela minha autoestima e meu bem estar.
Mexa-se...você também pode!


Depois de correr 10km, com minha medalha e o catavento :)


"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos." Friedrich Nietzsche


Já preencheu o formulário com o Resultado final do Desafio da Rô? Está no post abaixo ;)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Final do Desafio e Hoje é dia de Rô!

Clique para ampliar

Foto acima, um pouquinho da minha trajetória e transformação nestes 10 anos de reeducação alimentar e atividade física.

Hoje é o último dia do Desafio da Rô. O desafio foi para estimular os hábitos saudáveis, um estilo de vida saudável, a sua determinação em alcançar seus objetivos.
O Estilo de vida saudável é para vida toda, e não apenas uma fase em sua vida, só assim teremos bons resultados para nossa saúde e corpo em dia! 
Espero que tenham gostado do desafio e tenha sido um aprendizado para colocar em prática alguns hábitos saudáveis.
Como eu já disse aqui no blog: ACIMA de tudo, prezo minha saúde, sair do sedentarismo foi e é essencial para mim, hoje eu amo a vida que levo, ser saudável, me exercitar, cuidar de mim, estar de bem comigo mesma para cuidar bem de que eu amo. A forma física é resultado das minhas escolhas.
O maior erro que podemos cometer é desistir de nós, da nossa saúde, da nossa vida!

Mudança exige esforço...faça por você! 
Lembrem-se: O Desafio não termina aqui, faça por você, pela sua saúde e bem estar! Mexa-se!



"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"
Martha Medeiros


Abaixo segue o formulário para preenchimento com o resultado final do Desafio:




quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que comer antes e depois do treino

Neste domingo acontecerá em Porto Alegre a Eco Run com percursos de 5km e 10km. A largada será às 8h no Parque Marinha do Brasil. Vou participar dos 10km, será uma corrida para comemorar meu aniversário que é amanhã \o/
A querida amiga Ivana também vai participar...quem mais vai?


Muitas pessoas me perguntam o que comer antes e depois dos treinos, segue abaixo algumas dicas do site http://www.atletx.com.br


O que comer antes, durante e depois da corrida?

Antes de mais nada, é preciso ficar claro: “NUNCA INVENTE NADA NOVO NO DIA DA PROVA”. Isso é muito comum, já que muitas provas são realizadas em outras cidades e o atleta tem que viajar, se alojar em hotéis ou casa de parentes e tem sua rotina alterada. Portanto, se você está treinando a 6 meses e sempre come 2 bananas antes da corrida e nunca teve problemas com isso, na hora da prova, não invente!
Com o estômago muito cheio, ou seja, realizar refeições pesadas antes da corrida pode causar indigestão. Já com o estômago vazio, pode faltar energia para sua corrida.
Alimentos para comer antes da corrida: 1 hora antes do treino
Carboidratos complexos. Principalmente em corridas ou treinamentos de longa distância, comer bastante carboidrato é interessante. O carboidrato é a primeira fonte de energia que o corpo vai utilizar durante a corrida. A transformação de carboidrato em energia é um processo muito simples no corpo e fornece grande quantidade de energia. Para uma atividade moderada, recomenda-se a ingestão de 200 a 300 gramas, no mínimo 1 hora antes da atividade.
Alguns carboidratos complexos:
» aveia, trigo, pães integrais;
» espaguete, macarrão, massas em geral;
» frutas, vegetais e legumes: maçã, pera, espinafre, uva, alface, damasco, ameixa, morango, laranja, quiabo, repolho, cenoura

Alimentos para NÃO comer antes da corrida
A principal causa de desistência em provas é a má alimentação antes da prova. O pensamento é um só: “Bom, amanhã tenho a corrida da minha vida. Treinei 8 meses para essa prova, então preciso de um super-alimento para render melhor na prova.” Evite surpresas durante a prova.
Alimentos com muito açúcar processado devem ser evitados.
Alimentos com alto teor de gordura. A gordura é uma ótima fonte de energia para o corpo. Após o fim do estoque de carboidratos, o corpo começa utilizar gordura como fonte de energia. Porém, esse processo de “quebra” da gordura é bastante complexo e não imediato. Por esse motivo, alguns especialistas defendem que exercícios de baixa intensidade e longa duração são indicados para perder peso.
Alimentos especiais para comer antes, durante e depois a corrida
Existem alguns suplementos específicos para consumo durante o esforço físico.
Gel energético – são basicamente carboidratos na forma de gel. A maioria combina carboidratos simples, como a frutose, e carboidratos complexos, como a maltodextrina. Alguns produtos mais modernos contêm proteínas e aminoácidos para intensificar a recuperação muscular após o esforço físico. Cada embalagem individual possui de 100 a 200 calorias e cerca de 25 a 35 miligramas de cafeína.
A maioria desses suplementos são feitos com sabor muito doce. Muitas pessoas não conseguem consumi-los durante a corrida. Portanto, experimente vários sabores e tipos durante seus treinamentos e só leve para o dia da prova o que você gostar.
Abaixo um vídeo bem interessante da nutricionista Lenycia Neri, ela orienta os corredores sobre ingestão de alimentos antes e depois dos treinos de corrida.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Compulsão: Você "precisa" comer doce?


“Gostar de doce é humano e natural. Precisar de doce é desequilíbrio funcional“.

Muitos motivos podem levar o organismo a "PRECISAR" de doce. Com exemplo podemos citar deficiência de cromo, deficiência de serotonina, presença aumentada de fungos no intestino, hipoglicemia…

Mas hoje vamos falar exclusivamente sobre a importância do Triptofano na correção deste desequilíbrio.
O triptofano é um aminoácido (derivado das proteínas). Aminoácido essencial ao ser humano pois não o produzimos no organismo, dependendo da dieta para obter os estoques adequados e desempenhar suas inúmeras funções.

Diversos estudos comprovam que deficiência de triptofano pode levar a sintomas de psicopatologias, depressão, insônia, suicídio, agressão, ansiedade e bulimia. Isto porque é ele quem se converte em Serotonina no organismo.

A serotonina, muitos já conhecem, é a responsável por nos manter com bom humor, boa tolerância, baixa indignação frente às circunstâncias da vida.

Afinal, qual a relação entre o triptofano e o desejo por doces?
O cérebro busca captar triptofano para nova produção de serotonina quando seus estoques estão baixos. E o cérebro nos avisa isto provocando desejo por carboidratos como doces ou até mesmo massas (pão branco, salgados, biscoitos, macarrão). O carboidrato aumenta a disponibilidade do triptofano cerebral, sendo captado pelos neurônios, produzindo serotonina.

Como se não bastasse a complexidade do nosso organismo, vem mais…:
Para que o Triptofano se converta em Serotonina precisam estar presentes: vitamina B6, B12, ácido fólico e magnésio.
Ou seja, não podemos viver sem os nutrientes! Nossa saúde emocional e comportamental precisa deles.
Está constantemente com anseio por doces ou massas? Já sabe, procure um nutricionista para avaliar suas necessidades nutricionais. E melhorar não somente esta compulsão, mas também modular o comportamento social, emocional e, para as mulheres, até mesmo a TPM!

Abaixo uma tabela informativa da quantidade de triptofano nos alimentos:

Nutr. Emanuelle Salustiano
Mato Grosso do Sul
Retirado DAQUI

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desafio da Rô: Minha Rotina

Emagrecer Rejuvenesce não é mesmo? O que vocês acham?

Quando eu estava acima do peso(para não dizer gorda) sonhava com um estilo de vida saudável, exercícios, uma rotina que exigiria MUITO mais esforço do que ser sedentária. Claro que inventava milhões de desculpas: a falta de tempo, filha, casa, faculdade, marido, trabalho e blá blá blá...até que um certo dia não aguentei mais viver em conflito com meu espelho, com minha vida obesa e sedentária. Me sentia uma pata gorda!
Fiz vários exames médicos, fui liberada para academia e iniciei...de legging e camisetão, óbvio! Vergonha? Tinha sim...e daí? Quem queria melhorar era eu, só EU poderia malhar e controlar a alimentação por mim, ninguém faria isso por mim.
A partir daí vieram as mudanças na alimentação, rotina de exercícios, claro que é difícil, claro que aconteciam e acontecem váriossssss contratempos, claro que tenho problemas, claro que tenho que trabalhar, claro que tenho que cuidar da casa, marido e filha... mas não posso desistir de mim, se não acreditar em mim, quem mais vai?

Enfim...muitas mudanças aconteceram em 10 anos:
- E lá se foram 33kg
- Academia, exercícios, corrida, musculação e spinning fazem parte da minha vida
- Refrigerante não faz parte da minha vida
- Não uso açúcar branco em casa, troquei pelo mascavo
- Pão, massas e arroz troquei o branco pelo integral
- Saladas e legumes fazem parte da alimentação
- Uso azeite de oliva para cozinhar
- Queijo amarelo troquei para o branco
- AMO chocolate, o qual evito durante a semana, troquei por: barrinha de cereal, gelatina ou creamy batavo light
- AMO bolacha recheada Bonno, MAS não compro mais, só tem calorias ruins, então como em raras ocasiões( talvez 3x por ano)
- Aprendi a experimentar novos sabores e mais saudáveis
- Carne vermelha no máximo 2 vezes por semana
- 2 litros de água por dia
- Chá branco, cavalinha todos os dias
- Incluí alimentos a base de soja: suco, hambúrguer(faço assado) etc


Clique na imagem que amplia ;)

Lembro que adorava reclamar para o meu marido sobre minha barriga, eu dizia que minha barriga era de "mãe" e era feia, não iria mudar e blá blá blá. Toda vez ele dizia a mesma coisa: "Você tem que malhar, malhar mais, treinar para valer" 
Eu odiava quando ele dizia isso, mas na verdade eu sabia que ele estava certo. Depois que comecei a malhar pesado de verdade e incluí a corrida na minha vida, minha barriga chapou e as gordurinhas foram saindo deste corpo.
Eu malho há 10 anos, mas há 3 anos eu TREINO de verdade 5x na semana, não vou para academia para passear, vou para treinar! E nos finais de semana sempre tem uma corridinha para animar meu findi :)

O que quero dizer com tudo isso, é que nossas mudanças, exigem atitudes reais, exigem esforço, se fosse fácil, todo mundo estaria magra desfilando por aí.
ACIMA de tudo, prezo minha saúde, sair do sedentarismo foi e é essencial para mim, hoje eu amo a vida que levo, ser saudável, me exercitar, cuidar de mim, estar de bem comigo mesma para cuidar bem de que eu amo. A forma física é resultado das minhas escolhas.
O maior erro que podemos cometer é desistir de nós, da nossa saúde, da nossa vida!

Mudança exige esforço...faça por você! 
O que você tem feito de bom para sua saúde, para ser saudável?

‎''É fácil demonstrar interesse. O que é difícil é levantar e fazer algo."

sábado, 14 de abril de 2012

Fica dica!

"A dor é temporária, pode durar um minuto, uma hora, um dia, ou um ano, mas em algum momento ela passa e outra sensação toma o seu lugar. Mas se eu desistir a dor fica para sempre"

 Lance Armstrong

Na foto, o próprio Armstrong após completar a Maratona de Nova York de 2007 em 2h46min43s.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resultado do Sorteio SmartShot Detox


Parabénsss Bethynha, espero que você goste, vai te ajudar bastante!!


Em breve...mais novidades!
Beijos

Botas: O retorno

Lembram que no ano passado postei AQUI minha insatisfação sobre as botas de cano longo? Nós mulheres brasileiras que temos as pernas um pouquinho mais grossas sofremos para encontrar uma bota que sirva, é um tal "padrão"que serve apenas para quem tem pernas mais finas.
Fiz o post em junho de 2011 e entrei em contato com várias fábricas de calçadas, leia o retorno das fábricas AQUI
Essa semana recebi um e-mail da Dakota informando que aumentaram a circunferência de algumas botas. 
Como consumidora achei muito interessante e satisfatório o retorno, pois realmente demonstraram preocupação em nos atender.


Olhem esse modelo:
Altura cano- 36,00 cm     Circunfer. cano- 37,00 cm Elástico na lateral que ajusta na perna.


Eu ainda não vi o modelo pessoalmente, quero ir até uma loja para experimentar.
Tem mais modelos no site da Dakota: AQUI


Assim que experimentar a bota em uma loja conto para vocês como ficou, se alguém já experimentou...compartilhe com a gente o que achou ;)

Daqui a pouco volto com o resultado do sorteio do Smartshot Detox

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guia do tênis


Algumas meninas questionaram sobre qual melhor tênis usar para praticar exercícios/corrida. Eu uso e gosto muito do Asics Gel.
A Revista Runner's publicou um Guia do Tênis, CLIQUE AQUI e confira.
AQUI tem alguns treinos de corrida...boraaaa correr \o/

Amanhã tem sorteio do SmarthShot Detox, clique AQUI e participe!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Receitas Magrinhas

Quem tem que cozinhar diariamente ou no final de semana, sempre fica na dúvida do que preparar, segue algumas sugestões de pratos mais leves.


Lasanha de berinjela 

Ingredientes: 1 berinjela média, 5 fatias de queijo branco, 5 fatias de peito de peru, 3 col. (sopa) de molho de tomate natural, azeite extravirgem e orégano. 

Modo de preparo: corte uma berinjela média em lâminas, na vertical, com casca e tudo. Deixe-a de molho por alguns minutos na água, com umas gotinhas de vinagre. Depois, ferva um pouco de água, desligue o fogo e passe as fatias de berinjela, cozinhando-as rapidamente. Em seguida, ajeite os ingredientes num pirex: coloque um fio de azeite, uma camada de berinjela, uma camada de queijo branco, orégano para salpicar, uma camada de peito de peru e molho de tomate natural para terminar. Leve ao fogo médio por 20 minutos e sirva. 

Omelete de ricota com ervas finas 

Ingredientes: ½ cebola picada, 3 col. (sopa) de ricota, 2 ovos, sal e tempero pronto de ervas finas a gosto. 

Modo de preparo: tempere a ricota com cebola, sal e ervas. Misture com os ovos e despeje numa frigideira antiaderente. Espere até que a casquinha do omelete fique bem dourada e sirva imediatamente. 

Peixe assado com molho de laranja lima e gergelim 

Ingredientes: 2 postas médias do peixe de sua preferência (Saint Peter, pescada branca, merluza, etc.), ½ cebola, 2 dentes de alho, suco de ½ limão, suco de 1 laranja-lima e ½ col. (sopa) de gergelim. 

Modo de preparo: tempere o peixe como de costume. Depois, abra um papelote de papel-alumínio, coloque as postas dentro e acrescente o suco de laranja com gergelim. Aguarde 25 min. com o forno ligado em temperatura baixa para abrir o papelote e deixe mais 5 minutos. Consuma quente.



Revista Dieta Já


Se você tiver alguma sugestão, compartilhe com a gente ;)



terça-feira, 10 de abril de 2012

Desafio da Rô: Faça trocas saudáveis


A alimentação saudável, possível de ser feita e que traz bons resultados deve ser individualizada, flexível, versátil, associada a bem estar e satisfação, favorecer a manutenção da massa magra, compatível com qualquer atividade social, adaptável a rotina diária; além de colorida, de baixo índice glicêmico, rica em fibras e pobre em açúcar, sal, gordura saturada e trans. O segredo é comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado e de tudo um pouco para assimilar a maior variedade de nutrientes. Sempre levar em consideração também a forma de preparo (cru, cozido, assado e grelhado) e ingredientes utilizados na receita (quanto menos industrializados, melhor).

Trocas inteligentes que emagrecem:


Trocas inteligentes que emagrecem 

Não existe diferença significativa entre as calorias do pão de forma comum (branco) e do pão integral. No entanto, as versões integrais apresentam maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e promovem a saciedade por mais tempo.

Trocas inteligentes que emagrecem

Prefira o leite desnatado e queijos brancos. Todos são excelentes fontes de cálcio. O que difere, é que a versão integral do leite e os queijos amarelos, são ricos em gorduras e calorias.

Trocas inteligentes que emagrecem

Iogurte light, desnatados ou probióticos são sempre bem vindos ao invés dos integrais ou os que contêm muito açúcar, calorias e poucos nutrientes como os do tipo flans. Os probióticos são microorganismos adicionados no alimento que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde e equilibram a flora intestinal.
Trocas inteligentes que emagrecem

Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral, consome menos açúcar, menos gordura e mais fibras quando comparados aos recheados e amanteigados.

Trocas inteligentes que emagrecem

Legumes in natura diante dos enlatados, são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem está de olho na pressão arterial.

Trocas inteligentes que emagrecem

É comum as pessoas acharem que os cereais não são engordativos. Porém não é bem assim! A maioria deles é feito exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome de novo mais rapidamente. Procure pelas versões integrais, sem açúcar, ou pela aveia, cereal muito nutritivo, pouco calórico, de baixo índice glicêmico e funcional (previne a obesidade, o diabetes, doenças cardiovasculares e reduz o colesterol).

Trocas inteligentes que emagrecem

A batata frita tem 3 vezes mais calorias do que a cozida!

Trocas inteligentes que emagrecem

O salmão é uma carne magra, rica em proteína e em ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer. As carnes vermelhas (picanha, cupim, costela, carne seca e maminha) possuem muita gordura saturada, que além de calorias, aumentam o colesterol ruim (LDL).

Trocas inteligentes que emagrecem

Uma taça de salada de frutas ao invés de uma tortinha de fruta! Quem quer emagrecer, fuja dessas tortinhas. A massa delas é pura manteiga e açúcar! Muito calóricas, gordurosas e pouco nutritivas.

Mais algumas trocas inteligentes que emagrecem:
  • Carne suína gorda (costela, bacon, paio e bucho).
  •  Carne suína magra (pernil e lombo).
  • Lingüiça, salame, copa, mortadela, patê de fígado e presunto.
  • Peito de peru, chester e blanquet de peru.
  • Molhos brancos, quatro queijos e gratinados.
  • Molhos ao sugo.
  • Maionese.
  • Maionese light ou 0% colesterol.
  • Frango com pele.
  • Frango sem pele (antes do preparo).
  • Hambúrguer, almôndegas e salsicha de carne e porco.
  • Hambúrguer, almôndegas e salsicha de frango, peru ou peixe.
  • Croissant.
  • Pão branco, integral ou light.
  • Massa folhada.
  • Massa simples.
  • Arroz branco.

"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula." (Mahatma Gandhi)

BBel-Uol
  • Arroz integral.