quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Circuito das Estações Adidas: Etapa Outono



Neste próximo domingo dia 04/03 acontecerá a primeira etapa 2012 do Circuito Adidas em Porto Alegre. Esta será a Etapa de Outono. No ano passado eu completei as 4 etapas/circuitos Outono, Inverno, Primavera e Verão, todas as provas concluídas ganhamos uma medalha, que depois ela encaixa e forma um mandala.
As 4 medalhas do Circuito Adidas de 2011

Olha o Kit de 2012 para a Etapa de Outono:
Estou ansiosa para a corrida no domingo, vou receber a visita e conhecer pessoal a querida Rita
Será nossa primeira corrida juntas \o/ Ela vem de Fortaleza para conhecer Porto Alegre e participar deste circuito.

Vamos nessa?
Boraaaaaaaaaaa treinar \o/


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Exercícios em casa: Braços


Vamos exercitar os braços? Hora de fortalecer e queimar as gordurinhas!!
Não tem pesinho/halteres em casa? Minha dica é usar 1 kg de arroz/feijão(pacotinho) ou até mesmo 1litro de álcool com água ou até garrafinha de água ;)
Quando queremos, sempre podemos dar um jeito. 
Mexa-se!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faça um diário alimentar e emagreça!


Muita gente acaba engordando por pura falta de controle da quantidade e qualidade do que se come. “A falta de tempo, principalmente, é uma das principais causas da perda de controle do que se come, resultando em ganho de peso. As pessoas vivem correndo e esquecem de parar para se alimentar direito”, destaca a nutricionista Camila Cavichioli.
Melhore seus hábitos
- A especialista ressalta que ficar muitas horas sem se alimentar contribui para que se coma demais quando chega o momento da refeição. O ideal é fazer 6 refeições diárias, evitando ficar em jejum por mais de 3 horas.
- Além disso, a televisão e o computador, que já viraram hábitos da família brasileira, também podem prejudicar bastante esse autocontrole para garantir uma boa alimentação. Isso porque, em vez de prestar atenção no prato, os olhares são voltados à tela.
Crie disciplina diária
-A ideia é montar um verdadeiro diário do que se come, anotando quantidades e horários de tudo o que é ingerido ao longo de cada dia.
- Mas a nutricionista ressalta dicas importantes: “Seja fiel consigo mesma e nunca esconda qualquer informação. Até mesmo os excessos devem ser anotados. E não anote tudo no final do dia, mas sim logo depois de cada ingestão de alimentos.”
- Dessa maneira, ao fim de cada dia, a pessoa consegue analisar sozinha, relendo seu diário, se exagerou na quantidade de comida e se priorizou ou n‹o uma alimentação saudável.
- Para completar, só de saber que terá que anotar o que vai ingerir, fica mais fácil controlar a ansiedade e desenvolver uma responsabilidade maior consigo mesma.
- Mas é claro que as anotações também devem ser acompanhadas por um profissional da nutrição que possa orientar qual a maneira certa de se alimentar para atingir os objetivos de emagrecimento de cada pessoa.

Smart Life

A Smart Life é uma empresa pioneira no Brasil na atuação exclusiva com alimentos nutracêuticos (termo criado a partir da combinação das palavras nutrição e farmacêutica). Atuante no Brasil desde 2006, possui produtos voltados para o bem-estar, saúde, desempenho e beleza que estão adaptadas ao estilo de vida dos consumidores, modernos e urbanos. Dentre estes produtos, estão: Smartcaps Energy®Smartshot Energy®,Smartshot Detox®, Epro1 TR, LADYSLIM® e Smartcaps Detox®. 
Para informações mais detalhadas dos produtos, acesse:
site: www.smartlife.com.br e curta a fanpage no Facebook: www.facebook.com/SmartLifeBrasil



E você, conhece os produtos? Já usou? Conta pra gente ;)


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exercícios em casa: Faixa Elástica


Já conhece os exercícios com a faixa elástica?
Prático, barato e pode fazer em casa queimando muitas calorias.
Fiz uma pesquisa em alguns sites de venda online, encontrei faixa elástica de R$ 7,90 até R$ 16,90.
Assista e vídeo e programa-se para fazer em casa! Boraaaaaaa queimar!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Depois do carnaval: Hora de desintoxicar!

dieta1a Hidrate-se
* Água: “Beba, no mínimo, 2 litros por dia. Mas se estiver em um lugar muito quente, aumente a quantidade”, sugere a nutróloga Liliane Opperman, que lembra da importância de atender ao pedido do corpo. “Se sentir sede, não deixe para depois”, conclui.

* Água de coco: também é uma ótima pedida, segundo a nutróloga, pois contém todos os minerais necessários para reidratar o organismo, como magnésio, sódio, potássio e carboidrato.
* Sucos de frutas: eles têm bastante água em sua composição, como melão, melancia e pera. “O abacaxi oferece a combinação perfeita para combater os males da ressaca, pois 'limpa' o fígado e tem enzimas digestivas que facilitam a absorção de alimentos. Você também pode adicionar chá verde ou de boldo nessa receita, já que ajudam na desintoxicação”, indica Liliane.


Coma corretamente
* Frutas e vegetais: eles devem fazer parte de todas as suas refeições. Segundo Liliane, é recomendável consumir couve e alface. Elas têm propriedades calmantes e diuréticas. Também é indicado alimentar-se de 3 em 3 horas.

Evite!
* Doces em excesso e alimentos embutidos ou gordurosos: eles prejudicam o funcionamento do fígado já “danificado” pela bebida. Segundo Fátima, o organismo precisa de uma folga para se recuperar da ressaca e eliminar as toxinas ingeridas. E não se esqueça de descansar e dormir bem para repor as energias



Depois da festa
• A sopa é válida para compensar o gasto energético. Inclua na receita carboidratos de absorção lenta (como mandioca, batata-doce ou arroz integral) e proteínas magras (como frango). Assim você se revigora e não engorda.

• O que comer quando acordar? Aposte nas frutas e hortaliças, que repõem vitaminas e minerais, sem extrapolar nas calorias. Bons exemplos são melancia, laranja, abacaxi, manga, mamão, maçã, pêssego e melão. Quer dicas de verduras? Consuma couve, brócolis, couve-flor e repolho. Elas ajudam a desintoxicar. Depois você se sentirá renovada!


Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções
Suco diurético
Melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama.

1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias)
1 talo de aipo com as folhas
Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.



Suco pós-ressaca
Excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.

½ repolho verde de tamanho pequeno
1 limão previamente espremido e sem as sementes
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de folhas frescas de coentro
½ colher de chá de curcuma
Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar. Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.



http://revistashape.uol.com.br
http://www.minhavida.com.br
http://mdemulher.abril.com.br

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fica Dica


"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."
Friedrich Nietzsche

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Eu tô falando de Endorfina!!!!!


Summer Night Run - Fevereiro 2012 from Brun Vídeo on Vimeo.

Assistam o vídeo da Summer Night Run, corrida que participei no dia 11/02. Demaisss!!!!!!!

‎"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz" Ayrton Senna



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Está com preguicinha bebê?

1 Foto: Final da corrida, depois de cruzar a linha de chegada na Summer Night Run-11/02

Ganhei a foto da querida Ivana, obrigada lindona, adoreiiii!

“Os únicos limites do homem são: o tamanho das suas ideias e o grau da sua dedicação”

Você é daquelas que reclama que não vê resultados e fica sentada esperando um milagre?

Vejo muitas meninas reclamando, outras perguntando o que eu faço e fiz para emagracer, já comentei várias vezes aqui no blog, não existe milagres, existe esforço!

Quantas e quantas vezes estamos cansadas, preocupadas, desanimadas, com vontade de devorar só alimentos engordantes… mas a mudança depende totalmente das nossas atitudes e do tamanho da nossa vontade em mudar! Se eu tenho algo que me incomoda, não posso e não devo esperar que alguém me ofereça algum milagre não é mesmo?

Alimentação equilibrada, atividade física, muita determinação e paciência para esperar os resultados fazem parte do emagrecimetno saudável e manutenção de peso.

Postei essa foto no facebook, foi logo após o treino, sexta-feita e estava bem cansada, mas não posso desistir dos meus objetivos, se eu quero mudar, só eu posso fazer por mim e me esforçar para os resultados aparecerem! Focoooo bebê! Bora queimar as gordurinhas?

Dia 202

Hoje tem post no Desafio das Estações: Suco para acelerar o metabolismo

Já está participando do sorteio do Kit Odor Free? AQUI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sorteio Kit Odor Free



Sorteioooo...obaaaa \o/

"Promoção, eu curto Odor Free"
Kit Odor Free: 1 Desodorante para pés Extreme + 1 Desodorante para pés Sensitive + 1 Camiseta Odor Free+1 Boné

Apenas 2 regrinhas a seguir:

1- Curta Fan Page Odor Free no Facebook AQUI 
2- Preencher o Formulário Abaixo:

Sorteio será dia 2 de março - Serão sorteados dois kits entre os participantes da promoção.


Odor Free, Liberdade para os seus pés.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Será o fim da temida Celulite?

SmoothShapes

A celulite é uma grande preocupação da mulherada, inclusive a minha! Assisti o programa Vida e Saúde da RBS, afiliada da Rede Globo aqui no RS, fiquei bem interessada nesta técnica que diz detonar as celulites ou resultados visíveis em 3 dias! Será?

Assistam o vídeo da matéria:

Algumas informações sobre a Fotomologia: http://suapele.terra.com.br

Quase todos os dias surgem novidades que prometem, se não acabar, ao menos amenizar a celulite. Entretanto, a primeira e até agora única que tem a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), a exigente agência reguladora norte-americana, é o aparelho Smooth Shape.

Por meio da tecnologia fotomologia, ele usa o laser e energia da luz para liquefazer a gordura das células e reparar o colágeno fragilizado. Com o colágeno regenerado, a circulação melhora e os processos metabólicos são restabelecidos. O processo também direciona a gordura líquida para o sistema linfático, que a remove naturalmente do organismo.

Promete resultados satisfatórios em oito sessões. O indicado é fazer duas por semana. Entretanto, o Smooth Shape não pode ser utilizado por gestantes e lactantes ou pessoas com colesterol alto e portadores de marca-passo.

Os custos com o Smooth Shape irão depender das regiões tratadas e do número de sessões necessárias, que em casos mais graves pode ultrapassar oito. Uma avaliação para saber se será preciso fazer manutenção do tratamento deve ser realizada depois de seis meses.

E aí o que acharam? Vocês já experimentaram? Conhece alguém que fez? Conta pra gente!

 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dicas para eliminar os quilinhos extras

Sucesso
A imagem diz tudo…não importa quantas vezes tropeçamos, o que importa são todas as vezes que levantamos e corremos atrás das nossas metas!

Quando a intenção é perder peso, é fundamental ter disciplina para conseguir controlar alimentação e adaptar o organismo para evitar os impulsos na hora das refeições. E se o objetivo é também incluir definitivamente os exercícios em seu dia a dia, o ideal é procurar profissionais especializados, como educadores físicos, nutricionistas e médicos do esporte, para garantir um resultado eficiente e seguro para a sua saúde. Para começar, confira 10 dicas que ajudarão você a entrar em forma.


1. Cheque suas medidas. Faça um acompanhamento da porcentagem de gordura e de massa muscular para controlar com mais precisão as perdas. Existem alguns métodos para isso, como o teste de biopedância ou a medição das dobras cutâneas. A boa e velha fita métrica também é de grande ajuda.
2. Passe a praticar atividades aeróbias. Inclua sessões de caminhada, natação ou corrida, por exemplo, em sua rotina.
3. Tenha foco. Os exercícios exigem atenção para que o resultado seja o mais satisfatório possível. Treinar realizando outras tarefas ao mesmo tempo, como ler ou assistir TV, pode diminuir a intensidade dos esforços realizados e, consequentemente, a perda de calorias será prejudicada.
4. Não deixe de fazer musculação. A atividade ajuda a otimizar a resistência e aumenta a massa magra. Assim, seu metabolismo ficará mais rápido, acelerando a queima de calorias.
5. Experimente treinos em circuito. Essa é uma forma dinâmica que trabalha todas as partes do corpo de maneira intensa. As sessões incluem de seis a oito estações (como flexões de braço, bike e agachamento, por exemplo), realizadas sem intervalo, o que estimula a perda de gordura.
6. Varie as sessões ao longo da semana. O melhor é diversificar os treinos para manter a queima de gordura ativa. Aposte em diferentes modalidades e alterne exercícios de alta e moderada intensidade.
7. Programe refeições regulares. Permanecer um longo período sem se alimentar prejudica o metabolismo e, ao final do dia, isso pode gerar picos de ansiedade e compulsão por doces. Consuma alimentos variados e coma a cada três horas.
8. Evite determinados alimentos antes dos exercícios. Gorduras possuem digestão lenta e podem causar desconforto gastrointestinal durante as atividades físicas. Por isso, antes dos treinos, elimine do cardápio alimentos como  frituras, carne com gordura ou processada, queijo amarelo, bebidas gasosas. Dessa forma, você se sentirá mais disposta e estimulada para manter o corpo ativo.
9. Mastigue bem durante as refeições. Uma pesquisa da Harbin Medical University, da China, indicou que mastigar mais vezes os alimentos ajuda a perder peso. Isso porque o cérebro terá mais tempo para receber os sinais de saciedade do estômago e torna-se menor a probabilidade de consumir além do necessário.
10. Reserve horas certas para o seu sono. A quantidade ideal de horas de sono permite que a pessoa acorde recuperada. Como a secreção hormonal se estabiliza, o metabolismo dos alimentos será melhor.
http://wrun.terra.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Summer Night Run - Eu Fui \o/

_n
Neste sábado 11/02 participei da Summer Night Run, como postei AQUI, a corrida foi na Praia de Capão da Canoa, beira da praia lotada e mais de 2.500 mil corredores. A Corrida noturna tem um gostinho todo especial, um super evento, luzes, som, muitas atrações, na praia então..energia maravilhosa!


Um antes e depois para mostar que com atividade física, muita dedicação e reeducação alimentar podemos mudar nosso corpo, mente e estilo de vida!
Summer
Antes da corrida com o Tiago no stand da Odor Free
Summer Night Run 003

Antes da prova encontrei com a Ivana, largamos juntas, muita areia, água e buracos na praia, um desafio extra para os corredores.

Summer Night Run 004

Summer Night Run 012
Missão cumprida, depois da prova toda suada, mas com a sensação maravilhosa de mais uma prova concluída, vencemos a areia, os buracos, pequenas dificuldades no percurso… e a medalha para recompensar todo esforço!
Mais uma lindinha para a coleção \o/
Summer Night Run
Summer Night Run 006
Eu raramente publico foto do maridão, mas hoje é um dia muito especial, aniversário dele, meu companheiro, amigo, amante e parceirão, apesar de não participar das corridas me acompanha em todas, um grande incentivador para que tudo isso acontecesse! Feliz aniversário meu amor, que possamos passar e comemorar muitos e muitos anos juntos! Te amo!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de…



 "Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector

Hoje li dois posts que gostei muito, um foi da outro foi da Lilian. “Roubei” delas algumas partes do texto que escreveram. Então hoje é dia de “plágio” bebê!

A usou muito bem suas palavras e concordo totalmente com ela quando disse:
“… Claro que você pode optar por não fazer nada e ficar aí arranjando desculpas, e criticando quem faz...
A prova está aí, se você fizer vai chegar onde quer, pode demorar mais um dia você chega ao seu objetivo.
Agora ficar parada achando que alguém vai te emagrecer, que alguém vai dar uma fórmula mágica e eliminar todo o seu peso ganho em anos, em um dia, não vai rolar... só nós é que vamos rolar se não der um jeito de correr atras de nossas metas.
O que temos que fazer é correr atras e se correr mesmo, vai emagrecer mais rápido ainda…”
Leia o post na íntegra AQUI

Corrigindo: A Lílian falou que mulher é chata!
Somos chatas, principalmente quando queremos emagrecer, fazer Reeducação alimentar, atividade física, pois realmente focamos totalmente nisso…e algumas pessoas podem nos achar “CHATAS”, tem dias que nem nós mesmas não nos aguentamos neh? hehehe
Leia o post da Lílian AQUI

Comentei no post dela o seguinte: Somos chatas, assim como vc disse, umas mais outras menos...
Só temos que estar "bem" com nossas chatices e feliz com nossas atitutes...cada um sabe da dor e delícia de ser o que é!

Então… chatas saudáveis ou não, dentro da nossa loucura, temos que estar de acordo com o que pensamos, com nosso estilo de vida e com o que nos faz bem. Tenho meus erros e acertos, tento aprender com eles o que é melhor para mim, o que eu quero ver refletido no meu espelho e sempre me preocupo com minha saúde. 
Meu sonho era ter um estilo de vida saudável, hoje sou apaixonada pela atividade física e só colho coisas boas por isso! Deixei a preguiça de lado, por mais problemas que eu tenha, os exercícios aliviam e me deixam com uma sensação maravilhosa de missão cumprida! E isso me satisfaz!

 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Summer Night Run – Eu vou \o/

Summer

Neste sábado 11/02 acontecerá na Praia de Capão da Canoa-RS a Summer Night Run.

Uma corrida de rua noturna com percurso no asfalto e na areia, acompanhado de música, luz, muita  animação  e  com muita gente assistindo e incentivando os atletas.

Em 2010 participei deste corrida e adorei, energia muito boa, correr do lado do mar é maravilhoso!

Estarei participando desta corrida com a Equipe Odor Free, será minha primeira corrida este ano, estou superrr contando os minutos!

PercursoOdorFree

Quer começar a correr também?

AQUI tem treino de corrida.

Ahh é difícl? É sim, com persitência e determinção podemos conseguir!!

Ahhh você fica cansada? Eu também…no início achava que não conseguiria, com o passar do tempo fui mostrando que eu posso, que eu consigo superar meus limites! Sem esforço, não tem recompensa!

NO PAIN, NO Gain!!!!

Mexe-se, faça por merecer cada conquista!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Qual a sua meta?

Onde você quer chegar?
O que está fazendo para alcançar sua meta?




É melhor tentar, ao invés de sentar-se e nada fazer; É melhor falhar, mas não deixar a vida passar; Eu prefiro  na chuva caminhar, do que em dias tristes em casa me esconder; 
Prefiro ser feliz, embora louco, do que viver infeliz em são conformismo. 
Martin Luther King

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Produtos que ajudam no emagrecimento

para-emagrecer

Produtos naturais para emagrecer: conheça a ação e saiba como consumir

Lembrando: Alimentação equilibrada e exercícios físicos são fundamentais.

Para perder peso com saúde é preciso aliar alimentação equilibrada e exercícios físicos, mas será que suplementos naturais podem ajudar a emagrecer? A seguir, confira as substâncias naturais mais receitadas pelos nutricionistas, sua ação no organismo e como devem ser consumidas.

Óleo de cártamo: Segundo a nutricionista Cristina Farjado, o óleo de cártamo é produzido a partir das sementes de carthamus tinctorius, ricas em ácidos graxos e ômega 6. “As cápsulas de óleo de cártamo conseguem inibir a ação da enzima lipase lipoproteica, responsável por transferir a gordura da corrente sanguínea para o interior das células adiposas”. O endocrinologista Ricardo Fittipaldi, especialista em métodos de emagrecimento, explica que “o óleo de cártamo leva o organismo a acumular menos gordura, ajudando a eliminar os pneuzinhos. Ele também pode auxiliar na redução do colesterol e triglicerídeos”.
Recomendação: Cristina orienta a ingestão de uma cápsula, contendo 1g de óleo de cártamo, duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço ou do jantar. De acordo com Ricardo Fittipaldi, o resultado começa a aparecer após um mês de uso contínuo.

Óleo de coco: A nutricionista Cristina Fajardo explica que o óleo de coco extra virgem é rico em triglicerídeos de cadeia média, “uma espécie de gordura boa e difícil de ser encontrada em alta concentração”. Segundo o endocrinologista Ricardo Fittipaldi, “o produto é considerado termogênico, já que é capaz de gerar calor e queimar energia, favorecendo a perda de medidas. O óleo de coco ajuda a eliminar, principalmente, a gordura acumulada na barriga, além de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o colesterol ruim (LDL)”. Para manter suas propriedades nutricionais, Cristina não recomenda o aquecimento do óleo. “Ele pode ser adicionado a saladas, sopas, shakes, pães e torradas ou sobre outros alimentos”, orienta a nutricionista.
Recomendação: “Como auxiliar na perda de peso, é preciso consumir de 2 a 4 colheres de sopa de óleo de coco por dia”, explica Cristina Fajardo. Cada colher de sopa contém cerca de 90 calorias, portanto, não é recomendável ultrapassar a orientação. A nutricionista diz que não existem evidências clínicas que validem o consumo de cápsulas de óleo de coco.

Pholianegra: As cápsulas de pholianegra, popularmente conhecida como pholiamagra, contêm extrato de ilex paraguariensis que, de acordo com a nutricionista Cristina Fajardo, “aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita com menos quantidade de comida”. O endocrinologista Ricardo Fittipaldi ainda explica que “ela ajuda na queima de gordura como um todo e, principalmente, daquela localizada na barriga, que eleva o risco de pressão alta e diabetes”.
Recomendação: Cristina diz que as cápsulas de pholianegra, de 50 a 150 mg, devem ser ingeridas duas vezes ao dia, cerca de uma hora antes do almoço e do jantar. Associado à prática de exercícios físicos e alimentação saudável, os resultados começam a surgir de 7 a 10 dias após o início do consumo.

Quitosana: “Derivada de crustáceos, a quitosana auxilia na redução de absorção das gorduras pelo intestino. Cada grama do produto é capaz de absorver de 4 a 6 gramas de gordura. Há também evidências de que a quitosana seja capaz de reduzir o mau colesterol (LDL)”, diz o endocrinologista Ricardo Fittipaldi. A nutricionista Cristina Fajardo lembra que pessoas sensíveis ou alérgicas a crustáceos, como o camarão, não devem fazer uso das cápsulas de quitosana.
Recomendação: Cristina Fajardo recomenda a ingestão de 2 a 6 gramas de quitosana por dia. “O ideal é ingerir 1g de quitosana a cada refeição, ao longo do dia”, explica a nutricionista. Aliado a atividades físicas e alimentação equilibrada, é possível perceber os resultados após duas semanas de uso contínuo.

Chá verde: “O chá verde é preparado a partir da infusão da erva camellia sinensis, ricas em antioxidantes, polifenois, vitaminas e minerais”, explica a nutricionista Cristina Fajardo. Segundo o endocrinologista Ricardo Fittipaldi, o chá verde acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica. “Pesquisas recentes também mostraram que o chá é capaz de inibir a proliferação das células de gordura”, diz o médico. De acordo com Cristina Fajardo, o chá pode ser preparado a partir da erva, vendida em casas de produtos naturais, em tabletes efervescentes ou cápsulas.
Recomendação: Cristina orienta a ingestão de  4 a 10 xícaras de chá verde por dia, nos intervalos das refeições. “A concentração de 100 a 500mg do extrato, presente nas diferentes formas de ingerir o produto, equivalem ao total de xícaras que devem ser ingeridas ao longo do dia”, diz Cristina. Ela explica que, com o uso contínuo, é possível perceber os resultados em uma semana.

Shakes: Os shakes para emagrecer servem como substitutos da refeição. Segundo a nutricionista Cristina Fajardo, o produto é enriquecido com vitaminas e minerais, além de conter quantidade de carboidratos e proteínas suficientes para nutrir adequadamente, mas são pobres em fibras e gorduras. “O ideal é bater o shake com leite desnatado e uma fruta, equilibrando os nutrientes”, explica a nutricionista. Nas outras refeições, ela recomenda o consumo de frutas, legumes e saladas cruas, que devem ser temperadas com azeite extra virgem.
Recomendação: Cristina explica que os shakes podem substituir até duas refeições por dia, de preferência, café da manhã e jantar.

http://gnt.globo.com/saude/noticias

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dicas e cardápio para fazer Detox

detox

Depois de alguns exageros nas férias, é hora de livrar o organismo de toxinas. O dermatologista Marcelo Bellini, membro da Academia Americana de Dermatologia e consultor de Women’s Health, elaborou uma lista de alimentos que limpam o corpo e embelezam a pele.

Água e líquidos: Beba, no mínimo, 2 litros por dia. Outra ótima opção é a água de coco, rica em minerais que auxiliam na reposição de líquidos e sais perdidos pelo corpo.

Vegetais: Opte por couve, couve-flor, brócolis e repolho. Esses alimentos são ricos nas vitaminas A e C, e ajudam na proteção do colágeno.

Temperos: Alecrim e gengibre auxiliam a fortalecer o sistema imunológico. Inclua-os nas receitas.

Frutas cítricas: Abacaxi, acerola e laranja são boas escolhas. Prepare um suco e tome na hora do lanche.

Oleaginosas: Consuma com moderação nozes, avelãs, amêndoas, castanha-do-pará e castanha-de-caju. Elas são fontes de selênio, zinco e magnésio, potentes antioxidantes.

Cereais integrais: Comece o seu dia consumindo esses alimentos ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Peixes: Escolha os que você mais gostar. São fonte de ômega 3, que ajuda na renovação da pele e protege o sistema cardiovascular.

revistawomenshealth.abril.com.br

Água e chás podem ser consumidos à vontade na dieta elaborada pela nutricionista Maria Gandini, da RG Nutri Consultoria Nutricional. Mas, atenção: controle o sal e só faça esse menu-detox duas vezes por mês, sempre com um intervalo de 15 dias.

Café-da-manhã
• 1 taça pequena de salada de frutas • 1 iogurte
desnatado • 1 colher (sopa) de mix de sementes* • 1 copo de suco de uva verde com água de coco
(*) Para o mix de sementes, misture quantidades iguais de linhaça, semente de girassol, gergelim e gérmen de trigo. Guarde num recipiente bem fechado.

Almoço
• 1 prato com salada de folhas (claras e escuras, como alface e rúcula), salsão, cenoura ralada, nozes e ricota em farelos, temperada com salsinha, e uma colher (sopa) de azeite e limão. • 1 copo de suco de maracujá (com semente)

Lanche da tarde
• Vitamina de abacate com gérmen de trigo e mel

Jantar
• 1 prato de sopa de quinua com legumes e lentilhas* • 1 copo de suco de laranja com morango
(*) Refogue a quinua com alho e cebola, e coloque cenoura e salsão (ou erva-doce) para dar gosto ao caldo

Lanche da noite
• 1 iogurte desnatado • 2 castanhas • 2 damascos secos • 1 colher (sopa) de uva passa

DICA DO SPA
À base de arroz integral e chás (carqueja, camomila, boldo, melissa, erva-doce, capim-cidreira e, principalmente, chá verde), essa dieta não limita quantidades e também não é radical: 'O ideal é evitar alimentos gordurosos e que tendem a fermentar, como queijos amarelos, carnes vermelhas, ovos, frituras e farinhas brancas. Consuma o arroz integral acompanhado de legumes e verduras', diz Elisa Fleury, da Clínica Antroposófica Artemísia, em São Paulo.

evite os carboidratos simples, isto é, os refinados (arroz, farinha e açúcar branco), as gorduras saturadas (encontradas em carnes vermelhas e nos embutidos), as gorduras hidrogenadas (contidas em alimentos processados, como biscoitos recheados e sorvetes de massa), refrigerantes (inclusive os diet) e bebidas alcoólicas.
aumente o consumo de fibras, as insolúveis e as solúveis, para melhorar o funcionamento do intestino. As primeiras são encontradas em farelo de trigo, cereais integrais, legumes e verduras. Ajudam na digestão e na regularidade intestinal. As solúveis estão na aveia, feijões e frutas (principalmente nas cítricas e na maçã). Ajudam a aumentar a massa fecal, regulam o trânsito intestinal e reduzem os níveis sangüíneos de colesterol.

http://revistamarieclaire.globo.com

 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Duas receitinhas para o final de semana

torta quinoa
Torta de Quinoa
Ingredientes para a massa
1 e ½ xíc. (chá) de farinha de quinoa
3 col. (sopa) de manteiga light gelada
½ col. (café) de sal
5 col. (sopa) de água gelada

Modo de fazer
1. Numa tigela funda, misture a farinha, a manteiga e o sal. Adicione a água e amasse com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea. Faça uma bola, envolva em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
2. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda pequena de aro removível com a massa. Reserve.
Ingredientes para o recheio
2 xíc. (chá) de ricota fresca
1 ovo
4 xíc. (chá) de brócolis cozido al dente no vapor
½ cebola ralada
½ copo (200 ml) de leite desnatado
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de fazer
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque sobre a massa e leve ao forno preaquecido, em temperatura média, por 30 minutos.





Sobremesa: MAÇÃS EM CALDA
• Calorias por porção: 123
• Preparo: 10 min
• Rendimento: 5 porções

INGREDIENTES
• 5 maçãs descascadas e sem miolo
• 1/2 xíc. (chá) de açúcar light
• Água suficiente para cobrir as maçãs
• 1 canela em pau e 3 cravos-da-índia

MODO DE FAZER
1. Ferva a água, o açúcar, o cravo e a canela Junte as maçãs e cozinhe até ficar macia. Leve à geladeira. Sirva gelada.



Receitas: Revista Dieta Já

Amanhã tem post sobre dicas para fazer Detox.



Hoje é aniver de uma amiga muito querida, tive a oportunidade de me aproximar dela em 2011 e perceber o quanto é especial, parabéns Dieine, muitas felicidades, sucesso, paz e saúde para vc!!!
Acesse o blog dela Bazar da Fefe

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Exercícios em casa: Bambolê

exercicio-emagrecer-bambole-13997

Confira uma sequência de exercícios físicos que prometem deixar bumbum, coxas, abdome e braços definidos com a ajuda do bambolê

Reviva sua infância e garanta bumbum, coxas, abdome e braços definidos nesta aula com bambolê. "Pratique em dias alternados, quatro séries de 12 repetições para cada exercício", ensina alvaro Junior, coordenador técnico da academia runner (SP).

exercicio-bambole-quadril-cintura

1. Quadril reduzido

Segure o bambolê na cintura e distribua o peso do seu corpo nas duas pernas. Gire o aro com as mãos e mantenha a rotação jogando o quadril para os lados, enquanto alterna o peso do corpo em cada perna.

2. Cintura fina

Com os pés unidos e os joelhos semiflexionados, incline o tronco para a frente e apoie o aro na cintura. Gire-o e, para mantê-lo dando voltas, estique e dobre os joelhos. fique com o abdome contraído.

exercicio-bambole-bracos-pernas

3. Pernas definidas

Fique de pé ao lado do aro. Pule para dentro dele, afastando ligeiramente os pés, e faça um agachamento até tocar as mãos no bambolê. Saia do círculo com outro impulso pelo outro lado.

4. Braços durinhos

Com os pés unidos, apoie o aro no punho esquerdo e deixe o braço esticado para a frente. Comece a girar o bambolê em sentido horário, enquanto sobe o braço até a cabeça. repita com o lado direito.

http://mdemulher.abril.com.br/

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dica: Lanches saudáveis


Confira opções práticas, magras e saudáveis para saciar a fome em meio às refeições

O livro A Dieta Volumétrica (Editora Best Seller), de Barbara Rolls, presidente da North American Association for the Study of Ingestive Behavior, trabalha com a ideia de saciedade e promete baixar os ponteiros da balança com mais comida no prato.
O lanche intermediário da manhã ou da tarde é uma estratégia para ajudar a controlar a fome de forma saudável e magra. Confira algumas opções práticas e saborosas:
Lanches com 100 calorias
- Uma xícara de salada de frutas
- 2/3 de xícara de gelatina com sabor de fruta
- Slush de frutas. Bata no liquidificador ½ xícara de rodelas de banana, ½ xícara de abacaxi (enlatado em calda), 1 e ½ xícara de gelo, 1 colher (chá) de mel 
- 2/3 de xícara de frozen iogurte desnatado
- 15 minicenouras
Frutas com 100 calorias ou menos
- 1 banana média (100)
- 1 pera (100)
- 1 maçã (80)
- 1 xícara de abacaxi picado (80)
- 1 laranja média (60)
- 1 xícara de uvas (60)
- 1 xícara de melão picado (60)
- 1 kiwi (50)
- 1 pêssego (40)
- 1 ameixa (40)
- 1 xícara de morangos (40)
Dica: a querida Letícia do Blog http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/ está lançando um Desafio Light, participem.