segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sem desculpas, emagreça de forma saudável!

"Tudo de que você precisa já está dentro de você"

Recebi este texto maravilhoso da minha nutri que é Pós-Graduanda em Fisiologia do Exercício & Nutrição Esportiva - Adriane Rodriguez e resolvi compartilhar com vocês, espero que gostem e reflitam sobre suas atitudes: 

Para quem está iniciando e para quem tem que persistir
Tudo que temos como objetivo em nossas vidas ou mesmo algum pequeno projeto deve ser encarado de forma duradoura. Todos nós temos muitos eventos, a vida social nos desafia, o mundo consumista e enlouquecedor nos direciona para o encontro de prazeres como recompensa. A partir do momento que nos propomos a colocar regras em nossas vidas, nos deparamos com muitas dificuldades que nunca sequer passavam pela cabeça existirem, certo? Parece que não temos controle de nosso corpo, mãos, pernas. É assim que funciona, incrivelmente, o inicio de uma nova proposta de vida (como uma reeducação alimentar). 

Estou aqui novamente para lembrá-los que não devem jamais abandonar aqueles alimentos gordinhos ou hábitos ruins de acordar e não tomar café, ou comer fritura, bebida alcoólica, etc. Sair fora da linha é permitido, bem pouquinho, mas permitido! 

Quero que recordem e tenham consciência que, morando no planeta Terra, o alimento preferido, mas que deve ser controlado, está ali, a qualquer momento disponivel, só que ele tem momentos para ser degustado. A batatinha frita, o wisky, o chocolate, o salgadinho entre outras coisas que muitos tem "medo que não possam mais comer" não irão desaparecer do mundo, porém eles não podem (assim como todo o ser inanimado) fazer um ser humano, racional, inteligente e capaz desistir ou abandonar seus "princípios". As balas, doces, chocolates, bebidas não correm atrás de ninguém e o forçam a internalizá-los. É você mesmo que permite-se não resistir.

O que quero passar com esse texto que acabei de escrever, é que nada pode ser usado como desculpa para desistir dos teus objetivos. Não adianta saber o que tem que ser feito e procurar SEMPRE algum motivo para justificar o fracasso, o abandono do projeto, ou mesmo o extra do extra...Não tem desculpa para continuar assim, é hora de amadurecer e ter autonomia consigo mesmo!
Assim como muitos me falam, ah nao consegui seguir porque fui viajar...fico pensando as vezes, puxa vida, não tem comida ou lanchinhos nesse lugar que fostes viajar? Que planeta é esse que não disponibiliza salada, água e frutas? heheh (foi só para descontrair, certo?)

13 comentários:

  1. O texto dela é bem realista, Rô ! E gostei que ela não é radical (a minha também é assim, sem radicalismos), acho isso essencial pra quem está começando a reeducação alimentar. Um beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!
    Verdade mesmo! Temos mais é que abraçar nossos sonhos e manter nos firmes para toda vida e em qualquer ocasião!

    Bj e otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, Rô!!!
    Excelente!
    Obrigada por seu incentivo sempre!!!
    Muita gratidão!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce...
    Aqui tem muita opcao de comer rapido. em toda esquina tem fast food. mas eu estou optando por fazer comida em casa... com ua cara mais brasileira.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, Rô! Também acho que não há desculpas mesmo... caiu a ficha aqui e cansei de procurar desculpas pra mim mesma hahaha

    agora é tudo ou... TUDO!

    bjos bjos
    ótima terça pra você =D

    ResponderExcluir
  6. Rô,
    Obrigada pela visitinha e pelo comentário que me deixou lá no blog. Pequenas pílulas de estímulo sempre são bem vindas.
    Quanto ao texto, é muito bom. Como sempre digo, quando queremos fazer algo, encontramos um jeito e quando não queremos, encontramos uma desculpa. Sou muito boa para arranjar desculpas, mas agora estou disposta a mudar de postura diante da vida e sempre arranjar um jeito para fazer o que realmente é importante: cuidar de mim, da minha saúde e das pessoas que amo. E textos como este ajudam muito nesta luta por mais qualidade de vida.
    Obrigada por tudo e um super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Show!!!!...penso exatamente isto!!..só neste momento que não quero me permitir estes abusos, pois ainda não aprendi a resistir a eles.....no mais, nada de privação!..é reeducação!

    te sigo há um tempão Rô!!!..passa lá no meu canto e dá sua opinião.

    bjkass!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem legal mesmo o texto!!! Boa semana pra nós!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo Rô! Aliás como tudo que tem no teu blog.
    Adoro poder resolver problemas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Adorei, principalmente que tem muito haver com o que eu penso, só que escrito de uma forma muito mais bela...
    Obrigada por compartilhar desse ótimo texto conosco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Ro!!! Somos a soma das nossas escolhas, e este texto vem afirmar isso, obg por compartilhar conosco, Bjks.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô, perfeito esse texto! Bem na real!!! Na verdade a gente gosta de achar uma desculpa para nossas falhas!
    beijos!!!

    ResponderExcluir