quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 15ª Dica

Nada de preguiça! Nunca desista!!!!!!!!!!!!
‎"Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho."
Meninas e meninas, hoje é o 15° dia do Projeto Saudável. Não é o último dia, pois hábitos saudáveis levamos para vida toda!
Amanhã deixarei disponível aqui no blog formulário para vocês preencherem com o peso eliminado durante o Projeto.
15ª Dica: Fatores importantes para o emagrecimento saudável
1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista! 

Sua Dieta
Conforto

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Saudavel: 14ª Dica

Foto: Alongamento antes da corrida – Circuito Athenas, 27/11 em Porto Alegre

Estamos na reta final do projeto saudável, espero que seja o início de novos hábitos saudáveis e da conscientização da importância da atividade física em nosso dia.

14ªDica: Alimentos que saciam

Sabemos que o emagrecimento saudável e definitivo depende da sua determinação,paciência e persistência, além de aliar reeducação alimentar a exercícios, escolher alimentos que enganam a fome são importantes neste processo. A nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica por que cada um deles tem esse efeito.
 
1. Abóbora
É riquíssima em fibras e tem só 70 calorias em 100 gramas. Faz o organismo trabalhar mais na digestão e por isso aumenta a queima de calorias. Também melhora o trânsito intestinal.


2. Água
Ela tapeia a fome e a vontade de comer guloseimas. Se você ingerir alimentos ricos em fibras durante as refeições, a água vai ajudar a criar um gel no estômago, que ocupa mais espaço. O seu intestino agradece.


3. Aveia
As fibras solúveis e insolúveis da aveia absorvem a água e criam um bolo no estômago, que dá a sensação de saciedade.


4. Banana
Existe o mito de que a banana não combina com dietas leves. Não é verdade. Cada banana-prata, por exemplo, tem só 39 calorias! A fruta também contém triptofano - um aminoácido que diminui a compulsão por comida e a vontade de comer docinhos fora de hora.


5. Cenoura
Como possui muita fibra, requer bastante mastigação. Enquanto isso, o cérebro recebe a informação de que o estômago já está satisfeito. A cenoura tem só 54 calorias em 100 gramas e deve ser ingerida crua, pois perde parte das fibras depois de cozida.


6. Iogurte
Sacia rápido. Se quiser que a fome demore para voltar, combine o alimento com aveia, farinha de linhaça, farelo de quinua ou flocos de amaranto.


7. Pão integral
Satisfaz mais do que o pão branco. Assim como outras massas integrais, desacelera a absorção de carboidratos e evita picos de glicose, ou seja, impede que a fome volte rápido.


8. Queijo de minas
Assim como os queijos cottage e ricota, o minas tem proteína e faz a digestão ser mais lenta. Mas não devore o queijo todo, porque ele também contém gordura.

9. Gelatina:
Trata-se de uma proteína, substância que demora mais para ser digerida. Como tem grande quantidade de água, preenche o estômago e mata a fome. Adote as versões light do produto e lance mão sempre que sentir necessidade.
Fonte: Revista Sou Mais Eu

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto Saudavel: 13ª Dica


O que você me diz sobre essa foto?

Quando eu digo que a corrida define o corpo, seca barriga e deixa o corpinho modelado você acredita ? É a melhor cirurgia plástica que existe!
Mudei muito meu corpo, sequei as gordurinhas, a cintura afinou, quadril, coxas, braços diminuiram e  a barriga secou!!! Além de ter muito mais disposíção para meu dia.
Ahhh é difícil correr? Não é fácil mesmo…como tudo nesta vida que pretendemos conquistar, precisamos de muita determinação, persitência, MUITAAAAAAA PERSISTÊNCIA, dedicação, alimentação equilibrada, boas horas de sono e MUIIITAA DISCIPLINA!

No início colocava os “bofes” para fora…corria 4minutos e ficava cansada, mas não desisti, continuei, tive ajuda do meu grande amigo e instrutor Guilherme Maciel – na Active Academia. Ele me fez enxergar que a musculação era essencial para a resistência na corrida, além dos exercícios aeróbicos para queimar gordura. Treino: 5x por semana! Quer resultados bebê? Então dedique-se!!!! Faça por merecer!
Se você treinar “meia boca”, seus resultados também serão “meia boca!”
Sabe aquele história…você colhe o que planta? Então…

Já fiz inúmeros posts sobre corrida, treino, é só clicar AQUI
Na dica de hoje quero reforçar os benefícios da corrida.

13ªDica: Motivos para começar a correr
Veja aqui cinco motivos para você começar a correr já! As dicas foram publicadas na revista RUNNER´S WORLD:

1. Diga adeus à barriguinha saliente
Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Em comparação, ao pedalar, ele gasta 277 calorias e, ao jogar tênis, 272 calorias. Conclusão: quem opta pela corrida poderá secar a barriga 40% mais rápido.

 
2. Ganhe músculos tonificados
A corrida tonifica a musculatura dos glúteos e das coxas mais rápido do que qualquer outro exercício. “Expreme o corpo até sair toda a gordura em excesso”, diz o médico James Fleming, autor do livro “Beat Cellulite Forever” (Acabe com a celulite para sempre). Ou seja, correr deixa as pernas e o bumbum mais bonitos.

 
3. Fique mais feliz!
“Quando você faz exercícios leves a moderados, libera endorfinas naturais que trazem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de, literalmente, deixarem você feliz”, explica Andrew McCulloch, presidente da fundação norte-americana Mental Health Foundation, em entrevista à revista RUNNER´S WORLD.

4. Proteja seu coração

Estudos da Universidade Purdue (EUA) mostraram que o hábito de correr pode diminuir pela metade o risco de doenças coronárias.
 
5. Pele saudável e jovem
Você sabia que é possível reduzir os sinais do envelhecimento correndo regularmente? O aumento da circulação leva o oxigênio e os nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais. E tem mais: os exercícios ajudam a melhorar a produção de colágeno, que dá suporte à pele, deixando-a mais firme.



Informações: mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais


Consulte seu médico para saber se está tudo ok, procure um bom instrutor/academia e boraaaaaaaa correr!!!! Ahh… sempre me perguntam sobre qual tênis usar: tênis de corrida, eu uso e adoro Asics Gel.

domingo, 27 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 12ª Dica

Circuito Athenas III 002
Neste domingo 27/11 participei do Circuito Athenas em Porto Alegre. Corri 10km.
Foram 3 Etapas do Circuito Athenas em Porto Alegre em 2011, consegui participar de todas, na primeira etapa estava muito frio, sensação térmica de 0.C. Na segunda e terceira etapas, calor em Porto Alegre, teve a cara do verão gaúcho, apresentando um ar quente e abafado. Esta foi minha 41ª corrida.


Circuito Athenas III 001 A dica de hoje tem a ver com a foto acima. Esta senhora é a D. Maria, uma pessoa extremamente alegre que participa dos circuitos de corrida em Porto Alegre. A alegria dela é contagiante…não tem como passar por ela e não notá-la. Ela corre 5km a passos mais lentos, mas está firme, forte e sorridente em todo percurso e sempre conclui a prova. Um grande exemplo para mim, a admiro muitoooo por todo esforço e dedicação. Ela não tem corpo atlético, não é jovem de idade e sim de espírito, motiva todas as pessoas que correm…ahhh e ela corre de chinelo havainas amarrado com elástico. Gostou ?? Ela é demais! Ela reclama ? Ela desite ? Ela apenas sorri e se orgulha de ser corredora e conquista cada medalha com uma motivação contagiante!!!


E você, o que faz para atingir seus objetivos?

12ª Dica: Pare de reclamar e corra atrás das suas metas!

PareDesculpas

sábado, 26 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 11ª Dica

Hoje é meu dia off de atividade física, amanhã vou correr 10km no Circuito Athenas aqui em Porto Alegre.

11ª Dica: Fitoterápicos
Esta semana a Revista Sou Mais Eu da editora Abril, está trazendo uma matéria bem interessante de capa, mãe e filha emagreceram juntas 67kg.
Mas o que quero abordar sobre a matéria é a explicação que deram sobre os fitoterápicos, achei bem interessante, eu já fiz uso da farinha de feijão branco, já falei sobre isso AQUI. Mas tenha cuidado ao comprar, nada de exageros e não espere milagres, nenhum fitoterápico “vai te emagrecer” se não fizer reeducação alimentar e atividade física.
Leia com atenção a matéria:
Fitoterápico

A amiga blogueira http://umagauchatrilegalnosstates.blogspot.com/ que mora em Nova York, publicou em seu blog, que me leva em seu IPOD e que sou fonte de inspiração para ela, achei tão lindo da parte dela, me senti honrada!
Obrigada pelo carinho flor, amei!
Olha a montagem que ela fez:
NOVEMBRO - 20112-1
O vídeo que ela assiste é a minha Entrevista para o Programa Patrola da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Sul

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 10ª Dica

6
Ao invés de reclamar, que tal tentar quantas vezes forem necessárias ?
Foco e determinação em seus objetivos! Seu eu posso, você também pode! Tudo depende do seu esforço!

10ª Dica: Temperos que emagrecem

Orégano, pimenta-caiena, anis-estrelado, salsa, cúrcuma e canela. Aposte nessas ervas e especiarias para acelerar os resultados na balança. Ah, sim, elas também acrescentam sabor às saladas, sopas, chá.

Se a dieta está lenta e sem graça, capriche no tempero. Há várias opções de ervas e especiarias que, além de deixar os pratos mais saborosos, agitam o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação no organismo diminuindo a resistência à perda de peso. Tem mais: quando você coloca essa turma no prato tende a usar menos sal, o que reduz a retenção de líquido – outro ponto a favor de um corpo enxuto. A nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, autora do livro Fitoterapia Funcional, sugere pimenta- caiena, canela, anis-estrelado, cúrcuma, salsa e orégano. E orienta como usá-los para deixar o cardápio mais gostoso e você feliz com o resultado da dieta!,
1. Orégano
Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (pão, batata, pizza...), além de funcionar como um tônico digestivo. Também é antioxidante e levemente diurético. Sugestão de uso: pode ser polvilhado em massa, molho, sopa... Também dá para acrescentar no suco (bata 1 col./chá de orégano com 1 copo/200 ml de melancia) ou fazer o chá (ferva 1 copo/200 ml de água e junte 1 col./café de orégano. Deixe descansar por 5 minutos e coe).
2. Pimenta-caiena
Supera a pimenta vermelha em capsaicina – substância que sacia, agita o metabolismo e melhora a circulação. Ou seja, a caiena reduz a fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Sugestões de uso:  dilua 1/2 col. (café) de pimenta-caiena em pó em 1 col. (sopa) de azeite para temperar a salada. No suco, misture água de coco (200 ml), suco de 1 limão, 2 col. (chá) de mel e 1/2 col. (café) de caiena.
3. Anis-Estrelado
Mesmo comendo pouco, você sente o estômago pesado? Isso complica qualquer dieta, mas o anis pode ser um aliado. Com substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, ele aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos,  aliviando o peso no estômago. Sugestão de uso:  prepare um chá com erva-doce, gengibre, camomila  e hortelã. Coe e acrescente 1 anis-estrelado. Beba 15 minutos antes das refeições.
4. Salsa
Tem efeito diurético (especialmente na forma de chá), ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Ainda contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas. Sugestão de uso: suco desintoxicante feito com 1 xíc. de chá de hibiscus (use 2 col./chá da erva), 1 maçã pequena e 1 col. (sobremesa) de salsa picada. Bata no liquidificador e adoce com mel. Ou, simplesmente, polvilhe a salsa na omelete, na salada,  na sopa...
5. Cúrcuma
Essa raiz (também conhecida como açafrão-da-terra) diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica  em curcumina – pigmento amarelo-ouro com alto poder anti-inflamatório e antioxidante –, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo. Sugestão de uso: polvilhe 1 col. (chá) de cúrcuma em pó na comida pronta ou dissolva-a em 1 col. (sopa) de azeite para temperar a salada
6. Canela
Capaz de amansar a fome, especialmente por doce, ajuda você consumir menos calorias ao longo do dia. Já as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela melhoram o metabolismo da gordura. Também reduz os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, aumenta a gordura no abdômen. Sugestão de uso: faça uma 1 xíc. de chá de maçã com canela em pau e beba 15 minutos antes das refeições. No café da manhã, polvilhe 1 col. (café) de canela em pó no leite desnatado ou de soja.
Fonte: Revista Boa Forma

Hoje tem post meu aqui:
Blogosfera Light: 10 soluções para desintoxicar
Desafio das Estações: Erva doce: diurética, comabate inchaço e ajuda na perda de peso

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 9ª Dica

Foto
Eaí meninas e meninos, como estão no 9ª dia do Projeto Saudável?

Gostaram da foto de antes e depois?


O emagrecimento não acontece do dia para noite, você não engordou em uma semana, portanto não irá emagrecer milagrosamete em uma semana.
Muitas vezes quando  pensamos em emagrecimento queremos resultados imediatos e não temos muita paciência em esperar, ficamos irritadas e queremos que tudo se resolva em uma semana. Você acha que emagreci em 33kg em 1mês? Sem esforço? Sem atividade física? NOT!!!!  Depois de emagrecer 33kg, aprendi algumas coisas:


- Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento;
- Reeducação alimentar é um estilo de vida e não apenas uma fase em nossa vida;
- Persistência e paciência fazem parte constante neste processo;
- Disciplina é muito importante para o emagrecimento saudável e definitivo;
- Força de vontade, sem ela não fazemos nada;
- Não ter medo de errar, saber a hora de levanter a cabeça e recomçar;
- Devagar e sempre, o que importa é continuar;
- No Pain, No Gain!!!! Pare de reclamar que não consegue, seja persistente para conquistar o peso que deseja!


9ª Dica: Controle a Gula

Troque o açúcar refinado pelo mascavo, mel ou adoçante
O açúcar branco, hipercalórico, sofre adições químicas de enxofre, cal puro e ácido fosfórico, uma mistura que ajuda a formar oxalato de cálcio, precursor do cálculo renal. Como contém 98% de sacarose, é um alimento muito energético, que acaba armazenado como gordura. Alguns estudos atribuem ao mal falado açúcar refinado males como enxaqueca, fadiga e irritabilidade.



Doces com frutas
Substitua os doces com creme de leite e leite condensado pelos mais simples, como por exemplo, à base de frutas. São mais leves e levam nutrientes fundamentais para a sua beleza.



Fracione sua alimentação
Faça de 5 a 6 refeições por dia, não pule nenhuma, e estabeleça horários. Assim não irá comer demais na próxima refeição e não sentirá fome durante o dia.



Adote alimentos ricos em fibras
As fibras proporcionam uma sensação maior de saciedade, por isso é interessante consumir nesta época em que sentimos mais fome, arroz integral, farelo de trigo, e aveia;



Não deixe de praticar exercícios
A atividade física é importante para o seu corpo o ano inteiro.



Água para sua fome
A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Você tem que beber de 2 a 3 litros de água diariamente.



Fonte: Revista Boa Forma

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 8ª Dica

3etapasFoto: As 3 Medalhas do Circuito POA Day Run – são 3 Etapas por ano, participei e concluí todas as estapas \o/ Dia 20/11 aconteceu a 3ª Etapa, essa foi a minha 40ª corrida.
Atividade física de hoje(23/11): Aula de Spinning – 50minutos queimando tudo!!!!

8ª Dica: Probióticos
Stress, excesso de doce e gordura, dieta pobre em fibras. Tudo isso agride a flora intestinal, que responde com gases, intestino preguiçoso ou diarreia. Os produtos com probióticos (bactérias vivas que resistem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino, onde atuam de maneira positiva) podem ajudá-la a sair desse sufoco. “Consumidas com regularidade e em doses adequadas, elas ainda reforçam o sistema imunológico, aumentam a absorção do cálcio, reduzem o colesterol ruim e protegem o estômago”, afirma a nutricionista Ana Paula Tasca, de São Paulo. Ainda são poucos os produtos enriquecidos com probióticos e, mesmo assim, nem todos ressaltam essa qualidade no rótulo. Por isso, vasculhe a embalagem e atente para nomes como Bifidobacterium e Lactobacillus. São as bactérias do bem mais usadas nos alimentos – principalmente em iogurtes, leites fermentados e sobremesas lácteas.
Saiba tudo sobre as bactérias amigas
Quem tem o intestino regulado precisa de produtos probióticos?
Estimular o funcionamento do intestino não é o único benefício desses alimentos. Os especialistas costumam recomendá-los para auxiliar no trabalho de absorção dos nutrientes e até para deixar você mais resistente a gripe e infecções. Mas, nesse caso, aposte nas bactérias do gênero Lactobacillus. Apesar de agir no intestino, elas aumentam as defesas do organismo.

Com que frequência devo consumir e em que quantidade?
Todo dia. E, para obter os benefícios esperados, os estudos científicos mostram que você pecisa ingerir no mínimo 10 UFC (Unidades Formadoras de Colônia) por dia (algo em torno de 100 milhões de bactérias probióticas). A maioria dos iogurtes e leites fermentados garante essa dose num único potinho. Portanto, basta um por dia.

O excesso faz mal?
Não. “O que se observa é que, consumidos numa dose até três vezes maior que o recomendado,
os probióticos têm os efeitos positivos potencializados. Mais do que isso, eles são eliminados nas fezes”, diz a nutricionista Ana Paula Tasca.

Os efeitos positivos dos probióticos são imediatos?
Algumas pessoas notam diferenças boas no intestino um dia depois de consumi-los. Outras precisam de mais tempo. Mas o prazo máximo comprovado em estudos é de 15 dias, quando a flora está recuperada e o ritmo do intestino regularizado.

Por quanto tempo posso consumir alimentos probióticos?
Não é necessário suspender o consumo. As bactérias probióticas não sobrevivem por muito tempo no nosso organismo e, se quiser manter os benefícios dessas aliadas, você deve consumi-las com frequência.

Qual é o prazo de validade de um iogurte probiótico?
O mesmo de um iogurte normal: cerca de 45 dias. Porém, para manter as bactérias vivas, é importante conservar o produto numa temperatura entre 4ºC e 10ºC (no máximo). Portanto, evite deixá-lo fora da geladeira e, se possível, use uma sacola térmica para transportá-lo do supermercado para casa.

282-probioticos
Na prateleira do supermercado
SMOOTHIE SALUTE
Leite fermentado da Salute sem gordura nem açúcar e com polpa de fruta (ameixa ou morango). 
(180 gramas, 68 calorias) tem mais de 100 milhões de probióticos do gênero Bifidobacterium lactis.
Preço médio: 1,10 real a unidade.

ACTIVIA
Foi a primeira linha de iogurte probiótico a surgir no mercado brasileiro. O integral cremoso (kiwi, cereja, morango, ameixa, original, pêssego e ameixa com castanha, entre 107 e 112 calorias) tem cerca de 100 milhões de DanRegularis exclusivos da Danone (microrganismos do gênero Bifodobacterium animalis) no potinho de 100 gramas. Também na versão 0% gordura (62 calorias).
Preço médio: 3,64 reais a embalagem com quatro unidades.

YAKULT
O tradicional leite fermentado da Yakult tem 16 bilhões de microrganismos probióticos exclusivos da empresa, o Shirota (gênero Lactobacillus casei), em um potinho (80 gramas, 59 calorias) – ou seja, uma unidade por dia é suficiente. 
Preço médio: 5 reais a embalagem com seis unidades (70 centavos a unidade na venda porta a
porta).

ACTIMEL
Este leite fermentado traz outro microrganismo exclusivo da Danone, o lactobacilo LC Defensis (gêneroLactobacillus casei). Um potinho de Actimel (original, morango ou mix de frutas, entre 80 e 79 calorias) por dia garante 100 milhões desses probióticos. 
Preço médio: 3,69 reais a embalagem com quatro unidades.

BATAVO BIOFIBRAS
É um dos poucos produtos que combina dois probióticos (Lactobacillus acidofilus e Bifidobacterium lactis). O potinho (100 gramas) do iogurte integral cremoso (morango, aveia, ameixa e mamão, 110 calorias) tem cerca de 1 bilhão desses microrganismos amigos. Também na versão light (41 calorias). Preço médio: 3,41 reais a embalagem com quatro unidades.

CHAMYTO BIG
A Nestlé aposta no Lactobacillus paracasei. Um potinho (120 gramas, 88 calorias) tem cerca de 1 bilhão desses probióticos amigos. Nos sabores frutas vermelhas e tradicional. 
Preço médio: 4,59 reais a embalagem com seis unidades.

SOFYL
Sobremesa láctea da Yakult, a Sofyl também tem cerca de 16 bilhões de Shirota (Lactobacillus casei) no pote de 110 gramas (90 calorias). Nos sabores morango, baunilha, uva verde e maçã.
Preço médio: 1,40 real a unidade (1,20 real na venda porta a porta).

Cottage com lactobacilos vivos
Os pesquisadores e fabricantes têm estudado a possibilidade de ampliar a gama de alimentos
probióticos. Já tem novidade: Stímula Balkis é o primeiro queijo do tipo cottage nessa linha. Duas colheres de sopa (50 gramas, 29 calorias) garantem mais de 100 milhões de Lactobacillus acidophillus – quantidade suficiente para promover efeitos positivos ao organismo se consumido no dia a dia. O sabor é o mesmo do cottage tradicional, com a vantagem de ser livre de gordura e conservantes químicos. Potes de 220 e 400 gramas (5,50 reais e 7,50 reais, respectivamente).

Fonte: http://boaforma.abril.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 7ª Dica

PoaD
Foto: Na Poa Day Run 20/11 com meu amigo/irmão Mágnor – Corremos juntos os 10km
Atividade física de hoje 22/11: 8,5km de corrida – Gordurinha gordurão, vai saindo de montão!!!

7ª Dica: Adote Castanhas, quinua e soja
POR QUE FAZEM PERDER PESO - Um estudo recente, liderado por cientistas americanos da Universidade do Texas A & M e financiado pela American Heart Association, comprova: esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal. Falta elucidar os mecanismos por trás desse efeito antiobesidade, mas já se sabe que a arginina tem papel substancial nessa história conforme trabalho americano publicado no Journal of Nutrition. A hipótese é que a argenina,
matéria-prima para a produção do hormônio masculino testosterona e presente nesses alimentos, contribua para o aumento da massa muscular. E, como você sabe, quanto mais músculos, mais energia o organismo despende para mantê-los, aumentando a queima calórica. Os estudos ainda são pré-clínicos, isto é, foram feitos com cobaias, mas já animam os especialistas.

POR QUE DÃO SACIEDADE - Castanhas em geral fornecem gorduras monoinsaturadas, conhecidas por aplacar o apetite, entre outros benefícios. Como elas evitam os picos de açúcar circulante, a produção de insulina - sempre ela! - se mantém estável. "Com esse hormônio sob controle, o processo digestivo torna-se mais lento. Isso afasta o efeito rebote da digestão rápida, que faz a fome voltar num piscar de olhos", explica Michele Trindade, nutricionista de São Paulo. Quanto à quinua e à soja, o segredo da saciedade, para além das fibras, atende pelo nome de proteína de alto valor biológico. "Esse nutriente dá mais trabalho para ser digerido", completa a nutricionista.
Quanto consumir de cada um desses itens por dia? "Recomendo três castanhas-do-pará ou quatro colheres de sopa de quinua ou duas colheres de sopa de soja", indica Daniela Jobst.
Fonte: Revista Boa Forma

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 6ª Dica

Dia 153
Eu, Beti e Professora Carla -  aula de spinning
Atividade física de hoje (21/11) 25minutos de caminhada + 50minutos de aula de spinning
Como comentei no post anterior, ontem participei da Poa Day RUN, corri 10km, assim que as fotos estiverem disponíveis conto sobre a corrida e publico as fotos ;)

6ª Dica: Inclua frutas no seu cardápio
Leves, saudáveis e pouco calóricas, as frutas estão entre os alimentos que mais ajudam na perda de peso e na prevenção contra doenças. Ricas em vitaminas, fibras e sais minerais, "elas são extremamente importantes porque mantêm ativo o metabolismo e ajudam a controlar a fome, contribuindo para o emagrecimento", explica a nutricionista Lígia Henriques. Além disso, as frutas também melhoram o funcionamento do intestino e eliminam toxinas. Mas, para obter os benefícios das frutas, é preciso ingerir de três a cinco porções por dia, orienta a nutricionista do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de São Paulo (Unicamp) Salete Brito.
Uma porção equivale, por exemplo, a uma fruta média, duas colheres de sopa de abacate, dez morangos, 15 uvas pequenas ou 15 jabuticabas. De acordo com Salete, as frutas devem ser sempre ingeridas junto com as refeições. "No almoço e no jantar como sobremesa e nos lanches menores como componentes da refeição, pois o açúcar da fruta, a frutose, é absorvido mais lentamente na presença de outros nutrientes como a proteína e a gordura". É por isso que, quando combinada a um derivado de leite, como queijo ou iogurte, a fruta prolonga a sensação de saciedade.
E quais são as melhores frutas para consumirmos? "Todas as frutas são boas, elas têm vários nutrientes diferentes na sua constituição, portanto, é fundamental variar sempre", responde Salete. Para que você varie suas escolhas de maneira consciente, as nutricionistas Roberta Stella, do Minha Vida, Daniela Jobst, da Unifesp, e Mariana Reis, da rede de Clínicas Anna Aslan, dão informações sobre o valor nutricional e o poder preventivo de diversas frutas.
Açaí: possui antocianina, que expulsa radicais livres do organismo, melhora a circulação sanguínea e combate o colesterol alto. É uma boa alternativa para as pessoas que sofrem de anemia. Quem tem diabetes ou gastrite deve evitar. Consuma com parcimônia porque o açaí tem alto teor calórico.
Abacate: sua vitamina C mantém a elasticidade da pele e suas gorduras monoinsaturadas ajudam a baixar o colesterol no sangue. Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta e beneficiam o sistema imunológico, as glândulas endócrinas, os ossos e os dentes.

Abacaxi: é uma boa fonte de potássio, magnésio e vitaminas A e B1. Por conter muita água e fibras, melhora a digestão e o funcionamento do intestino.
Banana: ela não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C. É indicada para quem tem hipertensão, anemia, depressão e insônia.

Caqui:  possui poucas calorias e muito cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A, B1, B2 e C, que mantêm a qualidade da visão, contribuem para a saúde da pele e aceleram a cicatrização. Além disso, o caqui aumenta a resistência a infecções e, quando ingerida com outros alimentos ricos em ferro, auxilia na absorção desse mineral pelo organismo.
Jabuticaba: tem como propriedade principal um composto chamado antocianina, que combate os radicais livres, moléculas que danificam o material genético e aceleram o envelhecimento.
Laranja: é famosa por ser fonte de vitamina C, que auxilia na resistência a infecções e na cicatrização de feridas e queimaduras. O cálcio presente na laranja fortalece a estrutura óssea e o fósforo contribui para a absorção da glicose, enquanto as fibras ajudam no funcionamento intestinal.
Maçã: vitaminas B1 e B2, fósforo e ferro são algumas das principais substâncias presentes na maçã. Em sua casca, está a pectina, que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Possui propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e as cordas vocais. É ótima também para evitar a constipação intestinal. Consumir uma unidade por dia pode reduzir o risco de câncer colorretal, o terceiro mais comum no mundo, segundo uma pesquisa polonesa divulgada no European Journal of Cancer Prevention. A fruta ainda retarda o envelhecimento das células, regula o sistema nervoso e protege contra problemas de pele.
Mamão: alguns benefícios dessa fruta, como melhoria do trabalho intestinal e hidratação da pele e do cabelo, são notórios. A novidade, descoberta por pesquisadores da Universidade da Flória (EUA), é que um chá feito com as folhas do mamão age contra uma ampla gama de tumores, incluindo os de colo do útero, mama, fígado, pulmão e pâncreas.
Melão: estresse, fadiga, dificuldade de concentração e irritabilidade são alguns sintomas que podem ser reduzidos por meio do consumo de melão, de acordo com um estudo realizado por cientistas franceses e publicado no Nutrition Journal. Por ser rica em água (cerca de 90%) e possuir propriedades diuréticas, a fruta também contribui para a preservação dos rins e do fígado. Além disso, a presença de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e C ajuda na formação de ossos, dentes e sangue e na proteção contra problemas de visão e infecções.
Melancia: possui carboidratos, betacaroteno, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e C e muita água. Também apresenta licopeno e glutationa, que protegem o organismo do câncer e do envelhecimento precoce. É eficaz ainda no combate a problemas cardiovasculares, febres e pressão alta.
Morango: essa pequena fruta vermelha, rica em vitamina C, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias, atua contra infecções e melhora a memória. O morango também é fonte de niacina, que evita reumatismo e problemas na pele, no aparelho digestivo e no sistema nervoso.
Tangerina: independente da variedade, tem boa quantidade de vitaminas A, B e C e sais minerais, como cálcio, potássio, sódio e fósforo. A vitamina C, junto ao cálcio e ao fósforo, age no desenvolvimento de dentes e ossos. A vitamina A é indispensável para a saúde da vista e da pele e aumenta a resistência a infecções. As vitaminas do Complexo B estimulam o apetite e o crescimento.
Uva: com alto teor de pectina, ferro, potássio, açúcar e vitaminas B e C, essa fruta têm propriedades laxativas e diuréticas, estimula as funções do fígado. As uvas pretas, utilizadas na produção de vinhos, trazem grande quantidade de bioflavonóides, que agem no controle de colesterol.
Fonte: Minha  Vida

domingo, 20 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 5ªDica

POADFoto Antes: na casa dos 90kg/ Foto depois: 62kg na Poa Day Run- 20/11 
Minha Atividade física do dia: 10km de corrida

5ªDica: Atividade física

Para o emagrecimento saudável e definitivo aconteça, além de cuidarmos da alimentação, precisamos incluir a atividade física em nosso dia. Já comentei aqui no blog, eu malho há 9anos, o exercícios me ajudaram a mandar os 33kg embora e hoje em dia me ajudam a menter o corpo em equilíbrio e em forma.
Simmmm malho 5 dias na semana, sendo que 3 deles faço treino de corrida. Quer secar a barriguinha? Tem que suar!!!!
Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.
Quem quer emagrecer  e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.
Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores. O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.



Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.
É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente. 

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo.Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios
E aí vai ficar deitado no sofá reclamando que não emagrece ou vamos queimar calorias?
Mexa-se!!!! Seja a mudança que você quer ser!



Informações: Cyber diet e belezaesaude.dae.com.br

sábado, 19 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 4ª Dica

assaltando

4ªDica: Equilíbrio no final de semana
Sabe aquelas “escapulidas” alimentares no final de semana? Em vários momentos do dia você come um bolo aqui, um salgadinho ali, fritura, refrigerante e perde a conta das escapadinhas? Pois é…somam muitas calorias.
Mudar o cardápio aos finais de semana com a idéia de recompensa é uma atitude enganadora. Muita gente confunde variedade com excesso de calorias , alerta Roberta. Ela afirma que uma alimentação equilibrada engloba variedade de alimentos e sabores, deixando a monotonia de lado. Assim, você não precisa se esbaldar nos dias que encerram a semana.
Ao deixar toda a consciência do menu saudável de lado para se deliciar nos fins de semana, você acaba subestimando a importância que os alimentos têm para a sua saúde e, além disso, da influência deles no processo de emagrecimento. Optando por produtos refinados, ricos em gorduras, doces e bebidas alcoólicas, por exemplo, é de se esperar que o excesso de calorias ocorra , constata a especialista do Minha Vida.
Para provar que os deslizes não são nada convenientes ao seu projeto de emagrecimento, a nutricionista montou um cardápio com exemplos de alimentos que costumam fazer parte dos dias de folga de quem está de dieta.
Confira o resultado excessivo de calorias.
Olha a BOMBA:
Café-da-manhã
- 1 unidade de pão francês
- 2 colheres (sobremesa) de manteiga
- 1 copo de leite integral
- 2 colheres (sopa) de achocolatado
Total: 525 calorias
Almoço
- 4 colheres (sopa) arroz branco
- 1 concha média de feijoada
- 2 colheres (sopa) de farofa
- 2 bolas de sorvete de morango
Total: 745 calorias
Jantar
- 1 pedaço de pizza de calabresa
- 1 pedaço de pizza de frango com catupiry
- 2 tulipas de chope
- 1 taça de mousse de limão
Total: 1.113 calorias
Total do dia: 2.383 calorias
Estragos além das calorias
Se os problemas girassem apenas em torno do excesso de calorias ingeridas, talvez seu maior prejuízo fosse ver o ponteiro da sua balança estagnado. O fato é que as escapadinhas de final de semana representam mais do que isso. Os exageros podem resultar em aumento do consumo de ingredientes perigosos à saúde.
Grandes quantidades de sal provocam acúmulo de líquidos no organismo e podem levar ao desenvolvimento de hipertensão. Já a
gordura saturada, leva ao aparecimento de doenças cardiovasculares. Produtos refinados são pobres em fibras (responsáveis pela sensação de saciedade) e de nutrientes, principalmente, vitaminas e minerais , aponta.
Roberta lembra também das bebidas alcoólicas que, além de calóricas, não oferecem nutrientes que justifiquem o consumo. A exceção fica por conta do vinho, quando consumido com moderação, como uma taça por refeição. 

Cometer um excesso pode ser a partida para retomar os velhos hábitos alimentares, levando ao ganho de peso novamente , frisa a especialista.
Para emagrecer com sucesso, a nutricionista garante que não é preciso exagerar na determinação. O segredo revelado por ela é variedade e bom senso. Faça escolhas inteligentes, simplifica. Se for à pizzaria no sábado à noite, opte por um pedaço de pizza da sua preferência.
Abaixo, ela dá mais exemplos de como você pode reduzir as calorias consumidas no final de semana, sem deixar seus programas favoritos de lado.

Café-da-manhã
- 1 fatia de pão de forma integral light
- 1 pote de iogurte desnatado
- 2 colheres (sopa) de granola
Total: 214 calorias

Lanche da manhã
- 1 unidade de maçã
Total: 85 calorias

Almoço
- 2 colheres (sopa) cheias de arroz
- 1/2 concha de feijão
- 1 filé médio de peito de frango grelhado
- 2 colheres (sopa) de legumes cozidos
- salada de alface à vontade
- 1/2 unidade média de mamão papaya
Total: 335 calorias

Lanche da tarde
- 1 unidade de barrinha de cereais
Total: 100 calorias
Jantar
- 1 copo de suco de abacaxi com adoçante
- 1 fatia de pizza de calabresa
Total: 434 calorias
Total do dia: 1.168 calorias

Fonte: www.minhavida.com.br

Hoje é meu dia de descanso na atividade física, amanhã vou correr 10km na Poa Day Run com a Equipe Odor Free

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 3ª Dica

Dia 140Treino de hoje(18/11): Musculação membros inferiores e abdominal – O “carrasco” estava empolgado no treino hj….hehehe Foco!!!
(Foto em preto e branco porque ninguém merece essa cara “amanhecida” e sem maquiagem :-P)
Eaí pessoal, como estão indo no Projeto Saudável?
Você não é só 50%, então dedique-se 100% a você e sua saúde!!! Focoo no projeto e nas suas metas!

3ª Dica: Alimentos Integrais
Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibras. Em um tratamento para emagrecer não podemos de jeito nenhum esquecer de colocar esses alimentos na nossa lista de preferências alimentares.Vamos entender o por quê disso?
Você já consumiu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.
Outra grande e importante vantagem é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.
Nós temos diversas opções de alimentos integrais nos supermercados como pães, massas, cereais, aveia, granola, farinha, biscoitos, cookies, etc. São deliciosos, mas devem ser consumidos na quantidade adequada. Não podemos esquecer que esses alimentos são carboidratos, que em excesso viram gordura no nosso corpo. As pessoas costumam confundir isso. Nós devemos consumir a mesma quantidade de um pão branco e de um pão integral. As calorias são parecidas, mas o alimento integral irá ajudar pela quantidade de fibra e não porque são menos calóricos. Pelo contrário, muitas vezes o alimento integralmuitas vezes são um pouco mais calóricos, mas melhores para a saúde.
Não esqueçam, um pão francês contêm energia (farinha branca), sal e água. Um pão integral possui energia (farinha integral), fibras, vitaminas e minerais. Colaboram com a saciedade e mantêm a nossa saúde. Qual vocês vão escolher?
Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.
papaiN Olha a imagem que recebi da por e-mail, ela fez especialmente para o projeto,amei!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 2ª Dica

Dia 139
Foto: Hoje, 17/11 após o treino de corrida. Meu instrutor “carrasco” Andrio e eu :)

Dia 137 Treino de hoje: 8,4km de corrida. Missão dada é missão cumprida \o/

2ª Dica: Chás Termogênicos
Chá quente ou gelado é tudo de bom: aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Agora é hora de experimentar os termogênicos, que têm efeito queima-gordura!
É isso mesmo! Os chás termogênicos fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Alguns também reduzem os níveis de colesterol.
Veja quais são essas ervinhas poderosas e especiais: boldo, carqueja, casca de laranja amarga, fucus, canela, gengibre, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, e os chás verde, branco e vermelho.
Atenção para um detalhe importante: não abuse do consumoVale lembrar que gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. Pessoas com pressão devem questionar seu médico antes do consumo.O melhor a fazer é consultar um médico.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Quer saber mais sobre o chá branco? Clique AQUI

Quer mais informações sobre os benefícios do gengibre? AQUI e AQUI

E aí pessoal, como estão indo no Projeto? Colocando as dicas em prática?
Olha o foco na alimentação equilibrada e nos exercícios…a praia nos espera!!
Beijos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Saudável: 1° Dica

Dia 133
Aula de Bike de hoje 16/11, eu e a Professora Carla! Gordurinha gordurão, vai saindo de montão!!!

Não esqueça: Anote seu peso incial(hoje)

Todos os dias, postarei dicas para o Projeto Saudável, quem não conseguiu se inscrever, poderá seguir as dicas aqui no blog.
E não adianta só falar, tem que colocar em prática, por isso vou postar diariamente a minha atividade física realizada no dia. Vamos juntos nessa? Boraaaa!!!!!

1°Dica: Faça um Diário alimentar

Está provado: fazer um diário alimentar é uma das formas mais fáceis, práticas, baratas e garantidas de perder peso e melhorar de uma vez por todas a qualidade da sua alimentação. Aqui, a gente ensina exatamente como fazer. Prepare-se para escrever uma nova história

Se você jura que come feito um passarinho, malha um monte e ainda assim não emagrece, pode acreditar que não está fazendo tudo tão direitinho. A boa notícia é que há uma forma superprática, fácil e barata de descobrir sozinha onde está pecando: é o diário alimentar. Basta anotar absolutamente tudo o que você come e bebe durante o dia, até mesmo uma bala diet ou a mordida no sanduíche do namorado. Também é bom escrever o que sentiu naquele momento (culpa?, satisfação?). Depois, é fazer um balanço para não cometer os mesmos erros no dia seguinte. Sim, simples assim.
A comprovação de que isso funciona veio de um estudo do centro de pesquisa Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos. Depois de acompanhar 1700 pessoas durante seis meses, os pesquisadores concluíram que aquelas que fizeram meia hora de ginástica, seguiram uma dieta pobre em açúcar e gordura e anotaram o que comiam conseguiram reduzir cerca de 25% das calorias diárias e emagreceram duas vezes mais do que as que fizeram apenas exercício e regime. “Só é possível mudar o comportamento à mesa tendo consciência do que e de quanto se come. Afinal, uma das situações mais comuns em dietas é a pessoa se autossabotar sem perceber”, diz a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, especialista no tratamento da obesidade.
Para quem reconhece que está comendo para satisfazer uma necessidade emocional, como a briga com o namorado, a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo, sugere criar estratégias para colocar em prática nos períodos críticos. “Algo que funciona bem é elaborar uma lista com as atividades que você mais gosta de fazer conforme o seu estado emocional. Por exemplo, quando se sente sozinha, ligar para uma amiga; irritada, tomar um banho ou ouvir música”, diz Lara. Assim, é possível ter ainda mais controle sobre o ganho ou a perda do peso.
Ainda vale escrever no diário a sua rotina de atividade física, bem como a falta dela, o tipo de exercício que faz, por quanto tempo e como se sente durante e depois da malhação. “Essa prática é ótima para mensurar se você está gastando mais calorias do que está ingerindo, o que é essencial para emagrecer, e até se não está na hora de mudar o treino para ficar mais estimulada, não enjoar ou querer desistir”, afirma o personal trainer Fernando Conceição, da academia Cia. Athletica, de São Paulo.
Fonte: Revista Boa Forma


TicTac….E foi dada a largada!!!! Faça seu melhor! Você pode!!!! Vem comigoooo!!!!!!!!!!




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Projeto Saudável: Inscrições Encerradas e Informações Importantes

15d

Informações: Leia com atenção
Quero agradecer a participação de todos no Projeto, fiquei muito feliz com o grande número de inscrições, foram 249 inscritos.
Como expliquei no post nosso cérebro só precisa de duas semanas para se acostumar com alimentos mais saudáveis.
Então o Projeto tem o intuito ajudar nosso corpinho a adaptar-se com alimentos e atitudes mais saudáveis.
A ideia não é ter dias saudáveis por 15 dias, mas que isso seja o START que muitas meninas(os) precisam para adaptar-se com os novos hábitos ou ainda dar aquele UP para as meninas(os) que já estão se cuidando.

Anote seu peso inicial e peso final


Metas do Projeto:
- Tomar 2 litros de água por dia;
- Comer pelo menos 2 frutas por dia;
- Trocar pão branco por integral;
- Fazer atividade física ( em casa ou na rua ou na academia) 3x na semana;
- Tomar 4 xícaras de chá por dia ( chá branco ou verde ou canela ou gengibre)
- Ser fiel a suas metas;
- O projeto tem a duração de 15 dias contando o final de semana. Senão seria 11 dias e não 15 ;)
- Início: 16/11 após o feriado
- Término: 30/11
- No dia 01/12 estará disponível no blog o formulário para preencher peso inicial e peso final.


Sugestões de cardápio(enviado por e-mail) publicadas em revistas de circulação nacional, apenas uma sugestão, não é obrigatório seguir. O link de origem dos cardápios estará no anexo.
Cada participante é responsável pela sua alimentação.
Como não sou nutricionista, não vou responder e-mails pedindo informações de cardápio.
Aqui no blog, tem várias dicas de alimentação e atividade física. Leia! Tem a Caixa de Pesquise AQUI. Use ;)
Esse projeto tem o Apoio da Conforto OnLine http://www.confortoonline.com.br/  quem super caprichar terá surpresa!


E nada de ficar reclamando que não consegue, insista, persista, tenha determinação, você não engordou da noite para o dia, o processo de emagrecimento também não irá acontecer de fórmula mágica! Toda mudança exige esforço, tempo e paciência. Faça o seu melhor! Dedique-se.
Se quer alcançar seu objetivo, faça por merecer! Se eu posso, você também pode!


OBS:
Participantes:  luciana_duarte0@hotmail.com e  binadt@htomail.com   e-mail retornou!

sábado, 12 de novembro de 2011

Feriadão Saudável, sim você pode!

377087_309597272399590_100000479582488_1280662_710422933_n
E lá vem o dilema…final de semana e feriado: quilinhos a mais?
Nãoooo, você pode fazer diferente! Que tal seguir essas dicas?
- Caminhada ao ar livre, além de queimar calorias ajuda a relaxar;
- Não esqueça de se hidratar, água é fundamental para liberar as toxinas;
- Com o calor, é mais fácil ingerir frutas, opte por elas nos lanches;
- Não exagere no tamanho das porções quando servir seu prato;
- Lembre-se: Existe vida após o feriado, então não exagere!!!!



Amanhã às 23h encerra o prazo para inscrição no Projeto Saudável, já se inscreveu? O Projeto começa após o feriado, dia 16/11.
Na segunda-feira dia 14/11 enviarei e-mail para todos os participantes.


Preencha o formulário aqui: http://www.romassoterapeuta.com/2011/11/projeto-15-dias-saudaveis.html
Dia 131 Foto: Inauguração(dia 11/11) da Contém 1G no Barra Shopping em Porto Alegre-RS
Depois conto mais sobre o evento ;)
Bom final de semana light!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Perguntas Respondidas

Maratona Paquetá Asics 002
Maratona Paquetá Asics 06/11/11

Meninas, adorei a participação de vocês, assim podemos interagir e compartilhar experiência.
Seguem as respostas, isso é o que eu faço, não estou dizendo que é o correto para todos, e sim, o que funciona comigo. Algumas perguntas foram parecidas, estão não repeti, respondi em uma só. Espero que gostem!



1-O que você come antes e depois dos treinos?
Antes de ir para academia: 1 Actimel + 1 torradinha integral bauduco com margarina light
Depois do treino de corrida: 1 barrinha de proteína ( na academia) quando chego em casa tomo água de coco.


2- Como foi o início do emagrecimento, segurou bem a alimentação ou dava deslizadas?
Eu tinha tanta vontade de emagrecer, tanta vondade de mudar meu corpo, que no início não me permitia a deslizes, muito menos no final de semana. Aproveitava o final de semana para caminhar na rua. Eu não queria mais aquele corpo, aquelas calças com elástico!


3-Você começou a praticar atividade física no início do processo? Qual a frequência da atividade física no início e hoje em dia?
Sim, desde o primeiro momento que decidi “agora preciso emagrecer”, me matriculei na academia, deixei a vergonha de lado,  ia de legging e camisetão, não me preocupava com o que os outros pensavam, eu queria mudar, melhorar meu corpo. Comecei fazendo aula de Jump 2x por semana, caminhada na esteira 3x por semana e 2x musculação.
Hoje em dia treino 5x na semana, dividido assim:
Segunda e quarta: Spinning
Terça, quinta e domingo: Corrida
Sexta e mais um dia na semana: Musculação
As vezes faço aula de Kangoo Jumps


4- Quanto tempo demorou para atingir o emagrecimento?
1 ano para emagrecer 30kg, depois fui moldando o corpo com exercícios e fechei os 33kg a menos.


5- O que foi mais difícil mudar na sua rotina, incluir a atividade físca ou a alimentação?
Acho que foi diminuir drasticamente os doces, isso exigiu e exige muito controle.


6- Tu te libera para comer algo “Fora do comum" em que momentos??
Sim, me libero, mas não exagero, não como até passar mal, nunca! Escolho um dia no final de semana, e opto o que vou comer: um doce, um pedaço de torta, ou um biscoito que gosto.  Ou se vou algum evento, festa, opto por comer 1 porção de algo que gosto muito. Depois compenso com muita água, chazinho e exercícios.


7- Esta barriga linda foi só AF e RA ou rolou drenagens, massagens ou até cirurgia?
Achei interessante “só” atividade física e reeducação alimentar hehehhe
Massagem eu mesma faço, as vezes procuro uma profissional, o que é mais difícil.
Reeducação alimentar e atividade física faço há 9 anos. A corrida ajuda a dar aquela secadinha básica. Focoooo, sempre! Tem que suarrrrrr!!!


8- Você recorreu a diversas dietas antes de realmente emagrecer ou deu um "clik" e vc começou uma dieta e de primeira emagreceu e permaneceu magra?
Quem nunca fez uma dieta maluca? Já fiz sim, dieta do abacaxi, dieta disso, daquilo…mas nada funcionou. O que funciona é emagrecer a mente e cair de corpo e alma na reeducação alimentar e ativida física 5x na semana!


9- Com o emagrecimento, tu teve problemas de flacidez?
A obesidade veio junto com a gravidez, amamentei, fiquei enorme de gorda por uns anos, depois quando emagreci, meus seios ficaram flácidos, sobrou pele, há 2 anos recorri as próteses de silicone, um dos melhores investimentos que fiz. Como faço exercícios desde o início do emagrecimento, não tive outros problemas.


10- Quanto tempo levou para voce engordar?  Voce engordou antes ou depois da gravidez?
Como comentei na resposta 9, engordei na gravidez, foram 30g, depois fiquei com o excesso por mais de 2anos. Oscilando na casa dos 90kg.


11- Na sua opinião, quais as vantagens que uma mulher em forma tem quando engravida e depois da gravidez?
Olha, se eu tivesse a mesma consciência e corpo que tenho hoje quando engravidei, não faria tanta bobagem, não cometeria tantos abusos gastronômicos, não seria sedentária na gravidez…seria tudo diferente! Seria uma grávida saudável e não uma grávida obesa, como fui.


12- Você teve apoio no teu emagrecimento de algum profissional como: um psicólogo, nutricionista, personal trainer ou até mesmo uma super amiga?
Não fui a Psicólogo. Consultei um médico, fiz vários exames, até para saber se poderia fazer exercícios na academia. Minha mãe tem disfunção da tireóide, achei que também tivesse, mas não tinha, estava gorda de sem vergonha mesmo hehehehe
O médico me orientou, ele também disse que eu tinha retenção de líquido, claro, com a alimentação totalmente abusiva, só poderia dar nisso além de ovário policístico. A partir disso, vieram os cuidados com a minha saúde e alimentação
Tenho duas amigas MAGRAS e lindas que me apoiaram desde o início.


13- Qual ou quais são as coisas/manias/hábitos que você ainda nao conseguiu mudar na sua vida, desde sua transformacao/emagrecimento?
Acredito que mudei todos os hábitos velhos e nada saudáveis. Hoje sou outra pessoa, mais disposta, mais saudável e mais consciente.


14- Sua familia te apoiou no processo de emagrecimento, principalmente marido? Alguem te sabotou?
Meu ex-marido me sabotava hehehehe Qdo iniciei o processo de emagrecimento, morava distante da minha família (pais, irmãos) Mas não quero falar do ex aqui, não acho justo, mas ele sabotava sim.


15- Você gastou muito R$ dinheiro no processo de seu emagrecimento, tais com: academia, personal trainer, nutricionistas, compra de roupas, calcados, comidas ou outros?
Médico e exames usava meu convênio médico. Mas teve e tem, os gastos com academia, as roupas novas e menores (Oba), calçado: meu pé diminui de 36 agora calço 35. Comida saudável, light e integral é mais caro, acabamos gastanto um pouco mais.


16- Você tem algum aparelho de gisnástica em casa, dvds de ginástica ou qualquer outra coisas para exercicio, digo sua mini academia?
Na época que mudei para o RS, trabalhava de manhã, tarde e a noite, ( e sem $$$) então comprei halteres e caneleiras, fazia exercícios em casa e tirava uns minutinhos para caminhar na rua. Mexer o corpinho é fundamental.


17- Qual a parte mais dificil do seu emagrecimento?
O mais difícil é segurar a ansiedade louca, principalmente na TPM que queremos comer um 1kg de chocolate hehehehe


18- Qual foi a situação mais constrangedora que ja aconteceu com você quando estava fora de forma e se isso ajudou na sua transformacao/emagrecimeto?
Foram várias, desde ir numa loja comprar roupa: “desculpe não tem o seu número” , Ou, “nossa, suas roupas de velha” Ou “ahh você não vai emagrecer, é só frescura”, além de outras situações muito constrangedoras. Isso só me dava mais força de mudar e mostrar que sou CAPAZ! Eu posso!


19- Você desanimou alguma vez? O que fazia qdo batia aquele desânimo?
Quando estava obesa não desanimei porque não queria mais aquela vida, aquele corpo, aquela roupas. Tive, muitas vezes : “crise de mulherzinha”. Sabe aqueles dias que você se acha gorda baleia saco de areia? hahahahaha Pois é, já tive várias vezes ( as vezes ainda tenho), mas daí vou para academia e desconto todos esses pensamentos negativos e saio leve! Teve uma vez que disse que estava gorda para meu instrutor, ele me colocar para correr 10km na esteira. Corra Lola, corra!


20- Como você fez/faz pra controlar aquela vontade monstra de comer doce?
Aprendi a experimentar outros sabores. Barrinha de cereal com chocolate, creamy batavo, barrinha de proteína, chocolate meio amargo, são doces que aprendi a saborear. E claro, as frutas e os chás que fazem parte do meu dia ;)


21- Realmente é difícil começar e seguir o programa de emagrecimento saudável. Como conseguiu isso? Pergunto porque começo e não continuo as RAs. Talvez pq não sejam de fato RAs. Como seguir?
Acho que nas outras respostas pude explicar isso,é difícil,mas não é impossível. A mudança é no dia a dia, fazendo trocas saudáveis, muito exercício, e força de vontade de seguir em frente. Temos que escolher o que queremos ver no espelho. Eu quero ver o meu melhor, não sou perfeita, mas posso melhorar a cada dia, me alimentando bem, indo para academia ou fazendo exercício ao ar livre. Nós podemos ser a nossa mudança!


22- Você seguiu uma dieta especifica?
Trocas saudáveis, reeducação alimentar. Sempre!


23-Qual foi sua motivação maior?
Além da saúde e bem estar, ser um exemplo para minha filha, estar bem para namorar meu marido, e me olhar no espelho e dizer: “Todo esforço vale a pena” No Pain No gain!


24- Qual sua atitude quando sai de casa, da rotina, ou seja, vai em alguma festa, barzinho, jantar?
Equilíbrio, não exagero, opto por suco, petiscos mais leves, mas se não tiver, não vou enlouquecer, como menos, devagar, sem exagerar.


25- Você começou a correr quando decidiu emagrecer ou depois de ter emagrecido?
Depois de ter emagrecido uns bons quilos, já estava na casa dos 60 ;)


26- O que você come na ceia?
Sempre evito carboidrato, prefiro frutas.


27- Que tipo de música vc escuta durante o treino?
Tenho fases, já escutei de tudo, mas agora estou correndo sem música, só a música do som da academia.


28-Você teve problema com estrias após o emagrecimento? Fez algum tratamento?
Não tive problema.


29-Além de correr você faz musculação e se faz uso de suplementos e se faz uso quais?
Sim sim sim, isso expliquei a cima a rotina de treino ;) Geralmente uso termogênico.


30-Como você começou a correr?
Sinceramente, sempre me achei uma pata chóca! Nunca pensei que fosse capaz de correr, achava lindooooooo a galera correndo. Quando fiz 30 anos, lancei essa meta para os 30, vou correr!!
Meu instrutor Guilherme Maciel me ajudou, intercalávamos caminhada e corrida na esteira,quase morria hehehe aos poucos fomos aumentando a corridinha e persistindo…depois de 1 mês fiz minha primeira corrida de rua. Foi na Adidas em Porto Alegre, foram 5km, amei, apaixonei, viciei e nunca mais parei!



Sobre alguns comentários:

Sandra eu sou de verdade hehehehehe
tomara que possamos no ver logo!!!
Lílian beijo na boca dessa gata gostosa hahahahah

Gostaram das respostas?
Beijos