quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Endorfina!!!



Lembram que postei AQUI da Corrida que participei no último sábado a Poa Night Run..segue o vídeo oficial do evento.
Amoooo muito tudo isso!!!  

Livre-se do Cansaço

6 táticas para se livrar do cansaço - Aprenda hábitos e atitudes que energizam o dia a dia e deixam você muito mais disposta e livre do cansaço! 

1. Checkups - Se a fadiga não vai embora, o importante é procurar auxílio de um médico. Ele poderá pedir exames como hemograma, teste de glicemia, dosagem hormonal e outros mais específicos, caso do eletrocardiograma e do teste de função hepática, que ajudam a identificar o que está prejudicando a disposição. 

2. Hidratação - Para quem não quer se cansar, um conselho: manter o corpo abastecido de líquidos pode ser uma tática de sucesso. "Se a pessoa não se hidratar, as células vão extrair a água da circulação. O sangue se torna mais denso e a absorção da energia também vai ser dificultada", explica o fisiologista Cláudio Pavanelli. 

3 Alimentar-se regularmente - Fazer refeições a cada três horas é outro segredo para afastar a fadiga ao evitar a queda brusca das taxas de açúcar no sangue. "A maioria dos indivíduos que reclamam de falta de energia não come direito", ressalta Roseli Ueno. Proteínas, carboidratos, fibras e gorduras como o ômega-3 devem estar no cardápio. 

4. Exercícios físicos - Exercitar o corpo melhora a captação, o transporte e a utilização do oxigênio em nosso organismo. Coração, pulmão e músculos conseguem converter mais desse gás em energia. Por isso, deixar a preguiça de lado e mexer o corpo é um excelente começo para driblar o cansaço constante. 

5. Dormir bem - Pregar os olhos por pelo menos oito horas é sinônimo de disposição. O neurologista Israel Roitman dá a receita do bom sono: evitar álcool, bebidas cafeinadas e refeições pesadas; ir para a cama sempre no mesmo horário; por fim, nada de ver TV, usar o computador e se exercitar até três horasantes de dormir. 

6. Atividades prazerosas - Atenuar o estresse é fundamental para fugir da indisposição. E nada melhor do que fazer aquilo de que se gosta para chacoalhar a rotina. "As atividades prazerosas são estimulantes para o cérebro e para o corpo. Enfim, evitam que a gente enferruje", afirma o psiquiatra Teng Chei Tung. 

www.mdemulher.abril.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jornal da Band: Perigos pela Boca



PERIGOS PELA BOCA é a nova série do JORNAL DA BAND que vai ao ar de terça-feira 27/09 até sábado(01), às 19h20, na BAND. A série especial vai abordar os mistérios da “alimentação moderna”. O que devemos comer? O que faz bem para o corpo? E quais são os “venenos”?
Eu participei da gravação, vieram fazer entrevista comigo na minha casa, não sei que dia  desta semana  passará a minha entrevista, mas vale a pena assistir, pois a série está muito interessante.
A cada semana as capas de revistas, sites e programas de entretenimento apresentam dietas novas e revolucionárias que prometem emagrecimento rápido e sem muito esforço. Receitas que podem ser perigosas, uma vez que a maioria não é balanceada e pode causar deficiência de certos nutrientes. Além disso, emagrecer muito rapidamente não é saudável.
As reportagens vão mostrar os distúrbios e graves problemas de saúde provocados por dietas inadequadas. Anorexia, bulimia, obesidade, hipertensão, doenças cardíacas… Os alimentos funcionais e aqueles que prejudicam o funcionamento do coração. Os caminhos, desvios e atalhos para se livrar dos quilos a mais. O risco das dietas milagrosas. A busca desesperada pelo “corpo perfeito”.
A série mostra também os prós e contras das cirurgias bariátricas, cada vez mais frequentes para combater a obesidade. E os desafios dos pais na educação alimentar dos filhos, e como a escola pode (e deve) ajudar nessa tarefa.
A série PERIGOS PELA BOCA vai ao ar no JORNAL DA BAND, de terça-feira 27/09 a sábado 01/10 às 19h20.

Para quem não conseguir assistir no horário do jornal, segue o link onde estará disponível os vídeos na íntegra:  AQUI

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Poa Night Run - Equipe Odor Free

Equipe Odor Free
Neste sábado aconteceu em Porto Alegre-RS, a Poa Night Run contando com percursos de 5km e 10km.
Algumas das atrações:
Lounge para atletas e acompanhantes com serviços, túnel sensorial com efeitos de luz e som no percurso, adoreiii!!!
Esta foi a minha primeira corrida com a Equipe Odor Free. Muito legal ver o rostinho de cada um, sabermos que estamos participando para superar nossas metas pessoais e vencer nossos próprios desafios.
No Pain No Gain!

As meninas da equipe
Vamosss correr \o/ Participei do percurso de 10km



Com as queridas corredoras Anna e Thais
  Final da corrida, calorzinho de Primavera 12.C        
Missão cumprida, 10km na conta e essa é a 35.a medalha \o/

Bora, treinar para próxima corrida!!!!



sábado, 24 de setembro de 2011

Dica: Suco de melancia com gengibre


Suco de Melancia com gengibre, um jeito refrescante de manter a forma
Ingredientes:
1copo médio de melancia
1colher de sopa cheia de gengibre
250ml de água

Modo de preparo:
Descasque e corte o gengibre em pedaço bem pequenos.
Corte a melancia em pedaços grandes. Coloque a água, a melancia e o gengibre no liquidificador, coe o suco  numa peneira e sirva gelado.

Rendimento 1 porção - 50 calorias

Receita: Minha Vida 

Hoje a noite tem corrida, às 20:30h será hora de correr na Poa Night Run \o/


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coma e emagreça!


Coma mais, emagreça mais
Dentro do seu corpo, uma guerra está sendo travada entre as células que constroem músculos e aquelas que criam gordura. Como ter certeza de que os músculos irão vencer a batalha? Seguindo estas estratégias, você vai perder peso e ficar esbelta — sem o estômago roncar!

Aposte nas cinco porções diárias Podem ser frutas, legumes e verduras, distribuídos nas refeições e lanches, sugere Maria Galdini, nutricionista da consultoria RG Nutri, em São Paulo. "Lembre-se de que uma porção de frutas equivale a uma maçã, duas ameixas, meio mamão papaia, uma fatia grossa de abacaxi ou uma fatia de mamão formosa", diz ela. Já a porção de vegetais é contada diferente. "Equivale a 3 colheres (sopa) de legumes (abobrinhas, vagem ou cenoura, por exemplo) ou a um prato pequeno de verduras (folhas verdes, tomate e cebola, por exemplo).Truque para afinar Coma primeiro os alimentos ricos em fibras. Você consumirá menos calorias e as fibras ajudarão a diminuir as oscilações de glicose que desencadeiam a fome.

Proteína na medida certa
Tente ingerir 0,8 g de proteína para cada quilo do seu peso. "Assim, se você tem 70 kg, deverá consumir 56 g do nutriente por dia, espalhadas pelas refeições e lanches", aconselha Maria Galdini. Não precisa contar os miligramas — para ter certeza de que vai ingerir a quantidade ideal, a nutricionista recomenda distribuir, sem neuras, o nutriente ao longo do dia. "É importante sempre lembrar de comer queijo e leite, ou um iogurte e uma fatia de peito de peru, no café da manhã. No almoço, pode se servir de uma fatia de frango, de carne vermelha ou de peixe. E, na hora do lanche, recorra a um iogurte ou a um sanduíche com presunto ou peito de peru."


Truque para afinar Coma mais derivados de leite (iogurtes e queijos). Estudos mostraram que pessoas que consumiram três porções por dia são 60% menos propensas a ter sobrepeso em relação àquelas que ingeriram um número menor de porções.

Comerei antes e depois dos exercícios
>> Se você adora comer, aqui vai uma boa notícia: provavelmente terá de comer mais. Fazer um lanche com proteína e carboidratos pouco antes da atividade física e outro logo depois acelera o crescimento e a recuperação dos músculos. Além disso, abastecer o estômago pode limitar os efeitos do cortisol, o hormônio do stress responsável por mandar o corpo armazenar gordura. Em consequência, você queima mais gordura enquanto está se exercitando e nas 24 horas seguintes.

Dupla infalível 
Faça um lanche com 30 g de carboidratos e um pouco de proteína antes de malhar (duas fatias de pão com requeijão, por exemplo). Isso dará energia para o corpo. "Se a meta é perder peso, não se pode exagerar nos carboidratos antes, senão a atividade servirá apenas para queimar o que se comeu", explica Maria.

Truque para afinar Tomar smoothie ou iogurte depois da malhação é uma maneira rápida e fácil de ganhar um reforço de proteínas.

Serei uma expert em salada
>> Saladas fornecem nutrientes extremamente importantes que ajudam a perder peso. Um exemplo perfeito é o folato, vitamina do complexo B encontrada em vegetais verdes folhosos. Um estudo revelou que pessoas em dieta que ingeriram mais folato perderam 8,5 vezes mais peso que aquelas que consumiram menos quantidade da vitamina.


Embarque na onda verde
Além de comer salada, adicione espinafre a quiches e omeletes. Faça refogados. Recheie sanduíches com alface, rúcula ou agrião.

Truque para afinar Use cártamo (também chamado de açafrão-bastardo) como tempero. Ele contém ácido linoleico, que pode prevenir o armazenamento de gordura.

Nunca tomarei o pior café da manhã do mundo
>> Não estamos falando de pizza dormida — é não tomar café da manhã nenhum. Quando acorda, seu corpo está sem combustível. E ficar sem comer vai desacelerar o metabolismo e deixar seus músculos famintos. Você acabará consumindo a maior parte das calorias no fim do dia. E pular regularmente o café da manhã aumenta em 450% o risco de obesidade


Abasteça bem pela manhã
Coma de 25% das suas calorias diárias de manhã. Combine proteínas com grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras saudáveis. Se você não tem tempo nem apetite para uma grande refeição, faça duas menores — sirva-se de 1 copo de leite acompanhado de pão e queijo ou de uma tigela de cereais e leve uma fruta ou iogurte para o trabalho. 

Truque para afinarSeu interesse em comer pela manhã é absolutamente zero? Pelo menos, tome 1 copo de leite desnatado — isso dará a você cerca de 6 g de proteína mais cálcio, mineral que ajuda a queimar gordura.

Queime, baby, queime!
Seu corpo já é uma máquina de queimar gordura. Tudo o que você precisa fazer é esquentar a fornalha para tostar ainda mais massa gorda.

Não fique faminta: restringir a comida mata o metabolismo.
Ligue o motor cedo: pessoas que dormem menos e que estão sob mais stress podem ter mais gordura. visceral (abdominal), o que interfere no metabolismo. Opte por orgânicos
Sempre que possível: pesticidas podem entravar o processo de combustão.
Levante-se: interromper longos períodos de inatividade acelera a queima de gordura.
Mantenha-se fresca: beber 6 xícaras de água fria por dia aumenta em 50 calorias diárias o gasto energético enquanto você está em repouso. (Isso faz sentido!)
Fique temperada: a capsaicina, componente encontrado na pimenta, acende seu metabolismo.
Beba café ou chá: a cafeína pode impulsionar seu metabolismo.
Combata a gordura com fibras: elas aumentam a queima de gordura em 30%. Tente ingerir 25 g de fibras por dia.
Coma alimentos ricos em ferro: a função dele é essencialmente levar oxigênio para que seus músculos possam queimar gordura.

Revista Women's Health

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Culpada ou inocente?

A culpa lhe persegue?
Você vive se torturando porque cometeu um deslize aqui e outro ali? 

Devorar uma caixa de bombons, se render a mais de uma fatia daquele bolo de festa ou repetir uma, duas, três rodadas de chope no happy hour com as amigas. Quantos delitos desses você já cometeu e se sentiu culpada depois? "O sentimento também vem carregado de frustração por não conseguir cumprir uma meta", afirma Sidney Chioro, neuropsiquiatra (SP).
Acontece que o que deveria ser encarado como um sinal de alerta acaba supervalorizado por muita gente. Decepcionadas por terem extrapolado os limites, essas pessoas se sentem derrotadas e decidem descontar a tristeza na comida. Resultado: a autoestima vai lá para baixo e o ponteiro da balança, para cima. "Para dar um basta neste comportamento, é preciso aceitar que assim como qualquer outra pessoa, você comete deslizes. Porém, esses erros podem e devem ser perdoados. Uma boa saída é adotar a lei da compensação com disciplina, mas sem paranoias", ensina o especialista.
Se você faz parte do grupo de mulheres que vivem se deparando com o sentimento de frustração, e por isso estacionam no meio do caminho, chegou a hora de virar o jogo de vez. Saiba identificar a sua real parcela de culpa e aprenda a lidar com a situação.

Cometi um deslize, mas...
Posso e vou correr atrás do prejuízo. Acredite, pensar assim é mil vezes melhor do que ficar se punindo. É que, como já falamos, a culpa é como um botão que ativa uma espécie de círculo vicioso. "Frustrada, você acaba procurando a comida como ferramenta de compensação e aumenta o deslize. Ou mais do que isso, fica tentada a desistir de vez do regime, pois chega à conclusão de que já prejudicou o processo de emagrecimento, mesmo", diz Maura de albanesi, psicóloga e especialista em Neurolinguística (Sp). tudo é reversível, tá? Se comeu uma fatia de torta a mais, estique o tempo de prática da esteira, por exemplo. Ou então diminua a porção que vai comer na próxima refeição. De pouquinho em pouquinho, você salda a dívida com sua dieta e coloca tudo nos eixos novamente. Até mesmo suas curvas.
Muita gente faz da culpa uma justificativa para ir mais a fundo nos exageros com pensamentos do tipo: "já estraguei tudo mesmo". Não caia nessa!

Dê um up na autoestima
Para enfrentar as tentações - e aceitar as escapadelas - é essencial também que você se sinta bem com o seu corpo. Você pode até perder essa noção, vez ou outra, mas a verdade é a seguinte: ainda que busquemos melhoras, todas nós temos características pessoais dignas de orgulho. Então, trate de se sentir bonita! "olhe-se no espelho e observe sua imagem. Com certeza vai encontrar uma parte do seu corpo que admira. Por isso, explore o que você tem de melhor", aconselha Sidney Chioro. Tem um colo impecável? Aposte no decote! As pernas estão poderosas? Deixe-as de fora! Quem só vê os defeitos fica sem forças para contornar as adversidades e ir atrás do que deseja. Portanto, já sabe: otimismo já!

Prazeres permitidos
Liberar alguns deleites, de vez em quando, é necessário para que o projeto corpo enxuto não vire uma tortura. "O segredo é não exagerar na quantidade e na frequência com que você coloca os alimentos calóricos na sua vida", ensina Beatriz Botéquio de Moraes, nutricionista da Equilibrium consultoria em Saúde e Nutrição (Sp). Foi à academia todos os dias da semana? Que tal se parabenizar saboreando um brigadeiro, mordida por mordida? "E se não resistiu à tentação e comeu mais que um docinho, nada de remorso", alerta Beatriz Moraes. Mas pense bem antes de sair por aí movida pela gula. afinal, recuperar-se de um deslize é até simples, mas de um atrás do outro, fica bem mais difícil...

Argumentos poderosos!
Já experimentou o delicioso sabor de vitória de ir a uma festa e conseguir recusar uma taça de champanhe? parece que sua autoestima ganha mil pontos, não é mesmo? "para não ceder às tentações é preciso lembrar por que você quer emagrecer. podem ser razões como voltar a usar o vestido que você adora e há tempos está apertado, chamar a atenção daquele gato... tendo essas coisas em mente, com clareza, você se sente mais forte e motivada", explica Maura de Albanesi. A gente tem certeza de que, ficar em paz com seu corpo, é uma justificativa da melhor qualidade. Isso sem contar a alegria de vestir um modelo justinho, sem receio, e receber um elogio do parceiro ou pedir à atendente da loja um número menor porque a saia que você levou ao provador ficou larga demais...

Culpada ou inocente?
Algumas escapadinhas não são tão ruins e não devem virar motivo de chateação. Outras, um pouco mais graves, merecem atenção especial, para que não se repitam e acabem levando seu plano de dieta ao fracasso. Na dúvida se o seu deslize pode ou não ser absolvido? A gente dá o veredicto...
Se não resistiu à tentação e comeu aquele biscoito recheado crocante
"Os lanches são importantíssimos, porque diminuem o risco de chegar louca de fome ao almoço ou jantar, além de manter o metabolismo ativo", explica Beatriz de Moraes. Quando sentir aquela vontade desesperada por uma guloseima, esse é o melhor momento. A flexibilidade evita que a vontade de comer algo fora do cardápio se torne uma tortura, o que coloca o plano de emagrecimento em risco. Mas atenção: reserve, no máximo, 10% das calorias diárias para esse pecadinho. E vá com calma: cometa esse deslize às vezes. O melhor é incorporar à sua rotina lanchinhos saudáveis, como frutas, castanhas e iogurtes, ok?
Se para acelerar a perda de peso decidiu ir para a cama sem jantar
O corpo também queima calorias durante o sono e, portanto, precisa de nutrientes para manter suas funções vitais no período noturno. Sem alimento, o gasto energético basal (aquele que ocorre mesmo quando você está parada) fica comprometido. Resultado: acostumado à baixa ingestão alimentar à noite, o organismo preserva a gordura como combustível, dificultando o emagrecimento. "E você ainda corre o risco de descontar a abstinência, horas depois, exagerando em alimentos mais calóricos e nem sempre nutritivos", alerta Roseli Rossi, nutricionista (SP). Então, já sabe, nada de deitar de barriga vazia. É só pegar leve no menu.
Se brigou com o namorado e afogou a carência em uma barra de chocolate
Afinal, isso não vai resolver seu problema. "Quando sentir necessidade de recorrer ao chocolate, mesmo que seja como fonte de prazer, escolha um bombom pequeno. E em vez de mastigá-lo, deixe que derreta lentamente na boca, para saborear de verdade", aconselha Roseli Rossi. Mas voltando à origem do problema: a delícia pode até disfarçar seu descontentamento com o gato por um tempinho, mas depois voltará a incomodar. E para não ter de devorar outro doce, melhor agir direto na fonte: converse com ele e esclareça tudo.
Se para secar até o fim de semana você foi para a academia sem comer nada
É preciso alimentar-se antes de malhar. Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Não é esse seu objetivo, certo? Por isso, coma uma fatia de pão integral com queijo ou uma fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula mais puxada e caprichada.
Se sentiu uma fome danada durante a tarde e devorou um pacote inteiro de biscoito light
O termo "light" se aplica aos alimentos que contêm menor quantidade de gordura ou calorias que a sua versão normal, por exemplo: a maionese light engorda menos que a maionese comum. Mas isso não quer dizer que ela não seja calórica. Por isso, esses alimentos também devem ser consumidos com moderação. Vá com calma e atente-se às informações contidas nos rótulos, para não fugir da sua cota diária de calorias.
Se comeu um sanduíche de atum no jantar
"Muitas pessoas pensam que comer carboidratos como pão, arroz ou batata após as 18 horas é proibido. Não é bem assim. Durante a noite o metabolismo realmente apresenta menor atividade, mas o corpo continua funcionando até quando você dorme. Não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou de noite, desde que ele esteja em quantidade adequada ao longo do dia", ensina Beatriz de Moraes. Por isso, como o seu sanduíche tem baixo valor calórico, você está absolvida. Só tome cuidado para não errar a mão nos acompanhamentos engordativos, como molhos, por exemplo.

 Revista Corpo a Corpo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resultado do Sorteio Kit Conforto OnLine

E a ganhadora do Super Kit Conforto OnLine foi.....


Parabéns Taty!!!
Muito em breve, teremos novo sorteio para as seguidoras!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ter amigos faz bem à saúde!

Segundo um estudo feito recentemente pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, manter-se sozinha é tão prejudicial à saúde quanto fumar, beber e ser sedentária. Enquanto isso, ter uma vida rodeada de boas companhias ajuda a viver até 50% mais.
Tal conclusão se deve ao fato dos amigos auxiliarem uns aos outros a lidarem com o estresse, além de incentivarem de forma mais eficiente o companheiro a ter atitudes mais saudáveis. Afinal, nada melhor do que começar aquela dieta ou se matricular na academia quando se tem uma companhia. Não é mesmo?
Segundo a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association Brasil, em entrevista para a revista BONS FLUIDOS, a falta desse elo afeta da seguinte maneira: “O hormônio cortisol, liberado excessivamente em situações de tensão e perigo, enfraquece o sistema imunológico. É por isso que indivíduos solitários são mais vulneráveis aos efeitos do estresse e acabam adoecendo”.
Para completar, uma outra pesquisa realizada pela ISMA-BR, em 2009, constatou que 48% dos entrevistados dependem dos amigos para relaxar. Isso quer dizer que estar ao lado de pessoas especiais enche o corpo de endorfina, o hormônio do prazer. Se entregue à amizade e seja mais feliz e saudável!


Informações:
Revista Boa Forma, Bons Fluídos, mabcentromedico.com.br

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Vinícius de Moraes
Obrigada por vocês existirem!

Hoje tem post meu aqui:
Blogosfera Light: Afaste as bruxas da sua alimentação
Desafio das Estações: Centella Asiática, celulite e massagem

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A felicidade mora ao lado. Será ???


A felicidade mora ao lado...pura mentira!
Ela está dentro de nós mesmos.O problema é que as vezes a gente leva anos para encontrá-la,mesmo sabendo que ela esta sendo construída ao longo  do nosso desenvolvimento,a buscamos insaciavelmente por sermos quem somos e para  sentir o que é ser feliz.
Então através das nossas imensas expectativas sejam elas em que áreas forem e das conseqüentes frustrações por não atingi-las, começamos a vivenciar o estado invejoso, que tanto sofrimento interno e externo traz. Interno pela insegurança, medo, inferioridade e, externo, pois cometemos muitos desatinos motivados pela inveja. Se a inveja for um aspecto dominante na nossa maneira de viver no mundo, certamente ela nos conduzirá a relacionamentos conflituosos e não saudaveis, marcados por afastamentos e intrigas.
Vamos olhar para a inveja mais de perto.
Ela nos chega através da instância do desejo e não da instância da necessidade. Ter vontade de possuir algo não é o mesmo que necessitar do que se deseja.Pensem comigo: eu precisode um carro novo, pois o meu é antigo e  sempre precisando de reparos o que me leva a ter muitos gastos. Mas minha amiga acaba de comprar um novo, zero quilometro e com aquele cheiro de novo. Se eu não comprar um carro igual ou melhor o que ela vai pensar? Então meu desejo de ser, igual a ela, por isso faço uma compra desnecessária, pois um modelo básico atenderia minhas necessidades.
A inveja nos faz sentir que somos os nossos objetos. Eu sou o carro, a casa,a roupa,e as coisas em geral que possuo, desta maneira a minha satisfação comigo mesma é momentânea, poiso mercado lança diariamente novos modelos para tudo.
Então, de onde vem o meu desejo? Da minha inconsciência de mim mesma. Do vazio que não se preenche. Da minha necessidade de provar-me frente a tudo e a todos. De ser a melhor. De ser a mais bonita,querida e valorizada. E esta história vem desde quando nos deparamos com nossos pais em situações afetivas e corremos para separá-los; depois pode ser com nossos irmãos (se o tivermos). E assim,passamos repetindo este modelo rumo a sensação de infelicidade. 




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade".
Carlos Drummond de Andrade 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Faça o melhor para você e aproveite seu dia!

Olá!
Quero agradecer tantos comentários carinhosos e motivadores no post de ontem, quando passamos por problemas com a balança, obesidade, sabemos que não existe fórmula mágica para emagrecer, precisamos de dedicação, muita força de vontade, paciência para não desistir  e apoio de pessoas amigas para mostar que é possível mudarmos de forma natural e sem remédios.

Tem mais uma amiga que está voltando para academia hoje, a linda Lílian e isso me deixa muito feliz, parabéns querida! Ela também está falando no post dela do apoio motivacional da Consultoria AQUI

Augusta fez um post lindo sobre emagrecimento, com foto de antes e depois AQUI

A linda e magrela está na Revista Women's Healt deste mês, parabéns querida!!! AQUI

A Rose também está nos motivando a continuar e persistir sempre AQUI


Um ótimo dia, aproveitem para fazer o melhor para você mesma!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desafio: Duas Corridas no mesmo final de semana!


Aconteceu em Porto Alegre dentro do Barra Shopping Sul mais uma edição da Correndo 24horas Indoor. Começou na sexta-feira dia 09 às 20horas e finalizou no sábado 10/09 às 20h.
A CORRIDA foi disputada em esteiras ergométricas, durante o período de 24 horas e contou com a participação de equipes e o atleta (individual) que percorrerem a maior distância no período de duração da prova.
Participei no sábado às 9h da manhã, cada corredor da equipe correu durante 1hora na esteira.
A esquerda o Corredor Marcos Batista que correu sozinho/individual as 24horas e fez a impressionante marca de 135,500 km. Super parabéns!! 
Obrigada Marcinha por me convidar para fazer parte da equipe  Zoom Assessoria/BioFitness e obrigada Prof. Beto por me receber tão bem e me deixar a vontade para correr em sua equipe! Amei!

Como loucura pouca é bobagem... no domingo participei das 10 Milhas da Mizuno em Porto Alegre.
Um grande desafio para mim, correr no sábado durante 1hora e depois no dia seguinte, no domingo participar da Mizuno percorrendo 8km.
Mais um desafio para superar, na Mizuno contei com a grande parceria do meu amigo Mágnor.
Ninguém disse que seria fácil...desafio é para superar!
No Pain No Gain!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grupo de Apoio Lady Light em Porto Alegre

Grupo de Apoio Lady Light

Grupos de apoio é uma maneira de compartilhar as experiências e dificuldades visando através a vitória de todos.
Já pensou em poder conversar com outras pessoas que compartilham dos mesmos sentimentos, anseios e preocupações  que você?
Muitas vezes precisamos compartilhar nossos desafios, buscar apoio para mantermos o foco para não desanimarmos dos nossos projetos pessoais.
A prática do trabalho em grupo fortalece os vínculos e naturalmente as bases da autoestima e autoconfiança vão sendo reconstruídas. A união e integração do grupo facilitam o despertar de potenciais latentes e o desenvolvimento psíquico de cada participante.
O Grupo de apoio Lady Light é uma será ministradopor mim,  Psicóloga Cláudia Basegio, na zona sul de Porto Alegre-RS.
Os encontros serão semanais,com  1 hora de duração, em meu consultório.

Para maiores informações entre em contato:
Cláudia Basegio pelo e-mail: claudiabasegio@yahoo.com.br
 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não caia nessa: Medicamento para tratar diabetes é contraindicado para emagrecer

Não caia nessa! Riscos à saúde da liraglutida vão de hipoglicemia e cefaleia a tontura e infecção do trato respiratório, alertam médicos

Sem suar a camisa e sem equilibrar a dieta não há como perder peso de forma saudável. Essa é a premissa básica das sociedades médicas internacionais. Mas sempre há quem queira pegar um atalho e emagrecer com fórmulas mágicas.

A “poção” da vez atende pelo nome de liraglutida (cujo nome comercial é Victoza), um medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2, que virou objeto de desejo para quem sonha perder quatro, seis, oito, 10 quilos sem fazer força.
Vale esclarecer que a droga usada para o tratamento do diabetes tipo 2 é eficiente. Funciona assim: no paciente diabético, a insulina produzida pelas células do pâncreas não é suficiente ou não age de modo adequado no organismo, provocando o aumento da quantidade de açúcar no sangue.
O remédio, além de auxiliar o controle glicêmico, proporciona outros benefícios combinados como perda de peso, redução na pressão arterial sistólica e melhora da função das células beta, responsáveis por sintetizar e secretar a insulina.

A liraglutida promove a perda de peso (média de 3 kg ao mês) pelo fato de retardar o esvaziamento gástrico e aumentar a sensação de saciedade após as refeições.

“Liraglutida é um análogo de GLP-1, hormônio natural produzido pelo intestino que colabora para o metabolismo normal da glicose como outros hormônios pancreáticos e gastrointestinais como a insulina, o glucagon, a amilina. O medicamento, indicado na bula para pacientes diabéticos do tipo 2, age no pâncreas estimulando a liberação de insulina apenas quando os níveis de açúcar no sangue estão altos”, explica Marcelo Freire, diretor médico do laboratório Novo Nordisk, que produz o Victoza.
Aplicada uma vez ao dia, por meio de uma caneta de injeção subcutânea, no horário mais conveniente para o paciente, proporciona comodidade ao paciente diabético, estimulando a adesão ao tratamento.
“O que não pode acontecer é a banalização do uso do medicamento. Não faz sentido prescrever a liraglutida com a finalidade de emagrecimento rápido. Vai contra tudo o que sempre pregamos, que é a manutenção da saúde por meio de atividade física regular e alimentação balanceada”, adverte o endocrinologista e médico do esporte Ronaldo Arkader, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

“Todo tratamento visando perda de peso envolve dieta e exercícios. Trabalhamos a adesão a hábitos saudáveis. Qualquer coisa além disso é acessório. Milagres não existem”, reforça o endocrinologista Ricardo Meirelles, presidente da Comissão de Comunicação Social na Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
Os especialistas advertem que todo remédio pode apresentar efeitos colaterais, mesmo para pacientes aos quais ele é indicado. Entre as reações que o liraglutida pode provocar, Arkader cita prisão de ventre, hipoglicemia, cefaleia, tontura, infecção do trato aéreo respiratório (rinite, sinusite), infecção do trato urinário, dor nas costas, dor de estômago e inchaço ou vermelhidão no local da injeção.

Para perda de peso com finalidade estética – aqueles dois ou quatro incômodos quilinhos – a liraglutida é contraindicada.
Fonte: IG Saúde

Resumindo:

Muitas vezes quando  pensamos em emagrecimento queremos resultados imediatos e não temos muita paciência em esperar, ficamos irritadas e queremos que tudo se resolva em uma semana. Depois de emagrecer 33kg, aprendi algumas coisas:

- Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento;
- Reeducação alimentar é um estilo de vida e não apenas uma fase em nossa vida;
- Persistência e paciência fazem parte constante neste processo;
- Disciplina é muito importante para o emagrecimento saudável e definitivo;
- Força de vontade, sem ela não fazemos nada;
- Não ter medo de errar, saber a hora de levanter a cabeça e recomçar;
- Devagar e sempre, o que importa é continuar;
- No Pain, No Gain!!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cuidado com as calorias no Happy Hour

Os cardápios dos barzinhos são repletos de gostosuras engordativas e calóricas. Será que é possível não furar a dieta diante de tantas delícias? Sim. Basta fazer escolhas inteligentes. Para isso, fique atenta ao cardápio. Veja aqui duas listinhas de calorias - uma de petiscos e outra de bebidas – publicadas nas revistas ANAMARIA e SAÚDE! . Atenção!  Não vale exagerar na quantidade, hein!

Petiscos
• 4 unidades de fundo de alcachofra em água e sal: 29 calorias
• 1 xícara de tremoço: 89 calorias
• 3 unidades de tomate seco: 160 calorias
• 10 anéis de lula à dorê: 168 calorias
• 1 pires de chá de ovos de codorna com molho rosé: 170 calorias
• 5 nós de mussarela de búfala: 274 calorias
• 8 fatias de salame: 300 calorias
• 1 xícara de chá de amendoins torrados: 576 calorias
• 1 pires de castanhas de caju: 609 calorias
• 14 azeitonas pretas temperadas: 971 calorias

Bebidas
(medida relativa a um copo)
• Cerveja (pilsen): 132 calorias
• Vinho branco: 99 calorias
• Vinho tinto: 109 calorias
• Caipirinha de saquê: 168 calorias
• Caipirosca de vodca: 220 calorias
• Caipirinha com pinga: 215 calorias

Informações: Dieta Nunca Mais

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dicas para controlar a gula

Mais difícil do que controlar o que comemos, é controlar o que pensamos. Uma das grandes dificuldades de quem quer emagrecer é exatamente esta: pensar como uma pessoa magra. Por isso, controlar os impulsos se transforma em um obstáculo a ser superado. Para ajudar nesta batalha, confira 10 dicas para controlar a gula, preparadas pelo Dr. Sidney Chioro, neurologista formado pela USP e que há mais de 40 anos trabalha com pessoas que desejam emagrecer.

1 – Organize-se para estar com fome na hora das refeições.
Dica: faça lanches leves e saudáveis entre as refeições.

2 - Ao chegar a casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar.

3 - Não coma antes de sentar-se à mesa. Pare, observe e pense no que você irá comer.

4 - Inicie o almoço por uma salada. Além de ter sais minerais, ajuda o intestino a funcionar melhor.

5 - Coloque a comida no prato de forma bonita, atraente, que estimule a saborear os ingredientes tornando o momento mais prazeroso.

6 - Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos.

7 - Não deixe para o fim o que você mais gosta: esse hábito facilita que se coma em excesso.

8 - Não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo.

9 - Quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo.

10 - Beba  dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.

Sua Dieta

domingo, 4 de setembro de 2011

Superação: Triatleta amputada vence prova de Ironman no Hawaí!

Nascida em 22 de maio de 1975 ,na Califórnia, a triatleta Sarah Reinertsen nasceu com um problema ósseo na perna esquerda, o que causou sua amputação aos 7 anos.
Após a amputação começou a correr com a perna mecânica, aos 13 anos quebrou um recorde na prova dos 100 metros rasos feminino para amputados acima do joelho.

Uma frustração em uma prova de Ironman, onde não conseguiu completar a prova devido a dificuldades intensas na corrida e sua bike ficou paralisada por 15 minutos. Após esta prova ela teve um novo treinador que não dava moleza, o treinamento era intenso e tinha uma dieta específica. Com a nova proposta de treino, Sarah ergueu a cabeça e ficou otimista com as provas.

Um ano depois, em 2005, Sarah foi a primeira mulher amputada a completar o Ironman no Havaí. A prova de Ironman é composta por: 4 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 Km de corrida, com o tempo máximo de 17 horas. A atleta completou a prova em 15 horas e 5 minutos.
A mãe de Sarah estava na primeira fila na linha de chegada. Diz que o resultado foi melhor que o esperado, Sarah completou a prova quase 1 hora antes do previsto. Havia uma multidão de torcedores que ficaram surpresos e muito emocionados.

O olhar da atleta era brilhante e cheio de alegria! Finalmente seu sonho de vida se tornou realidade.
Sua garra, dedicação e bons resultados com certeza inspirou muitos outros deficientes físicos a não desistirem do seu sonho e alcançar seus objetivos.
Na escola, era sempre a última a ser escolhida para a equipe de jogos, ficava sempre de fora, e seus professores não incentivavam pois não sabia lidar com a diferença que ela tinha.
A vida de Sarah mudou aos 11 anos quando ela teve contato com crianças com deficiência. Pela primeira vez ela via meninas como ela, em todas faltava uma das pernas. E o treinamento era pesado. Quando a arma disparou para a corrida de 100 metros, ela correu forte e terminou em primeiro. Pela primeira vez em sua vida, ela tinha vencido.
 
As pessoas diziam: -Como uma menina de 11 anos amputada poderia ser uma atleta?
Daquele dia em diante, ela nunca mais olhou para trás.
Sarah foi a primeira amputada a testar o novo pé de corrida, um membro original da equipe PÉ FLEX, o qual resultaria em um avanço tecnológico em próteses.
 
Esta nova prótese de pé em fibra de carbono abriu a porta para muitos amputados fazer algo que nunca tinham feito antes: CORRER!
Sarah foi paciente teste desta prótese, e usou suas habilidades como uma atleta de elite para afinar o produto e revolucionar a corrida para amputados.
O Ironman é uma das provas mais difíceis do mundo, mas Sarah tem que ser mais resistente do que o atleta com duas pernas, ela gasta 40% de oxigênio e o dobro da energia. Sendo que cada passo tem que ser praticamente perfeito.
Sarah dedicou sua vida para superar a diferença. O que ela descobriu é que sua diferença não tem nada a ver com a falta de sua perna esquerda. Ela é diferente pela sua capacidade de ser guerreira e não ter medo do novo!
 
Teve que aprender sozinha a realizar as atividades como uma pessoa amputada, ajudou no desenvolvimento de próteses avançadas para corrida e foi a primeira mulher amputada a conquistar o IRONMAN.
 
Capa da revista ESPN, nua.  Mostrando toda a sua beleza, força e exemplo para o mundo.  Hoje , 2011, Sarah tem 36 anos.
Lindo exemplo de superação e força de vontade. Quando realmente queremos e corremos atrás dos nossos sonhos, podemos alcançá-los! Grande história de  garra, coragem e auto-aceitação. Você pode fazer o que quiser, basta querer e ir atrás do seu sonho.
Mexa-se!
No Pain No Gain!

Informações: Letícia Novaes-Esporte Mulher

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lançamento Brasil Sul

Na última quarta-feira 31/08, aconteceu em Porto Alegre-RS o Lançamento da nova coleção da Brasil Sul.
A marca focada na moda fitness existe desde 1983 e agora vem arrasando com tendências super modernas não somente para academia, mas para ruas também. Moda fashion, ousada e linda, com  roupas, acessórios, óculos, bolsas e esmaltes da linha Hits.

Olhem as bolsas lindíssimas, super amei, combina com meu esmalte, que luxo!


Caveira e leging -  super tendência!

Noite muito agradável, conheci a Linda da Lara, a queridíssima Bruna e a Claudinha minha amiga, me acompanhou no evento
A Linda Claudinha conferindo as tendências e adorando a nova coleção, até fez comprinhas, arrasou com óculos!
Acima: Esmaltes Hits Brasil Sul. Claro que aumentei a família dos meus lindinhos aqui em casa



Eaí, gostaram ? Acessem o blog da Brasil Sul

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quer emagrecer ? Corra!



Corra pra emagrecer
Quer afinar e não engordar mais? Então, saia correndo (literalmente)! A atividade é a melhor opção para detonar as calorias, e ainda é um bálsamo para a alma. Não é novidade para ninguém, esse é meu grande vício, um esporte maravilhoso que além de viciar deixa o corpo em forma.

Mas vá com calma. "A atividade melhora a capacidade cardiorrespiratória, a circulação, reduz os níveis de triglicérides, melhora o sono, aumenta os níveis de serotonina - que é um neurotransmissor associado à depressão - e emagrece. No entanto, se você fizer a modalidade de qualquer jeito, e sem a orientação adequada, pode prejudicar sua saúde", alerta Adriana Kazue Takeuchi, fisiologista do exercício e diretora técnica da Running for Health Assessoria Esportiva, de São Carlos (SP). Portanto, antes de começar a dar suas passadas por aí, devore todas estas dicas.
faça um check-up básico 
Resolveu correr? Ótimo! Você está no caminho certo. Antes de tudo é preciso saber se está apta para a modalidade. Faça uma consulta médica e realize exames cardiológicos, como o teste ergométrico. "como a corrida acelera os batimentos cardíacos, este exame verifica possíveis alterações no coração", esclarece Adriana. Depois, é preciso passar por uma avaliação física, para saber como está sua condição física. o profissional mede, por exemplo, seu percentual de gordura, flexibilidade, força, peso etc. A cada três meses ele refaz essa avaliação, para saber como foi seu desempenho, e se é preciso modificar a planilha de treinamento para atingir o objetivo.

pise no freio!
Quem está iniciando na corrida não pode sair por aí atropelando tudo e já querer disputar uma prova de rua no dia seguinte. "os músculos, tendões e ossos precisam ser adaptados aos poucos para o impacto da atividade", alerta Adriana. Se você nunca correu, deve começar com caminhadas, intercaladas a pequenos trechos de corrida. Quer um exemplo? caminhe dois minutos, e depois faça 30 segundos de trote (corrida lenta), e assim por diante, durante 30 minutos.

cuidado onde você pisa 
O tipo de solo faz toda diferença para quem está iniciando. É comum ver mulheres com dores na região da tíbia, também conhecida como "canelite", quando treinam em asfalto ou concreto. A esteira consegue amortecer bem o impacto. Mas, se você prefere fazer a atividade ao ar livre, dê preferência, nas primeiras semanas, por pistas de terra ou grama, até a sua musculatura ficar mais firme. também faça exercícios com sobrecarga, para deixar os músculos tonificados.

utilize o amigo do coração 
O frequencímetro mostra e controla os batimentos cardíacos, verifica seu nível de condicionamento físico e informa precisamente o tempo de corrida. Invista neste aparelho para aprimorar cada vez mais o seu treino.

não passe sede 
Beba de 150 a 350 ml de água, a cada 20 minutos de corrida. não espere a sede bater, porque ela é sinal de que seu corpo já está com sintomas de desidratação.

tudo tem seu tempo 
Está morrendo de vontade de participar das milhares de corridas de rua espalhadas por aí? Você, com certeza, conseguirá. "Quem treina três vezes por semana consegue participar de uma prova de 5 km", conta Adriana. Mas é claro que isto vai depender do seu desempenho com a modalidade. Se em seis meses você não estiver preparada, dê tempo ao tempo!

vigie sua alimentação 
Dieta e corrida andam lado a lado, principalmente para quem está acima do peso.Junto com a corrida, procure fazer refeições balanceadas, pobres em gorduras e ricas em carnes magras, vegetais, legumes, carboidratos e frutas. Se possível, procure o auxílio de uma nutricionista, para ela elaborar um cardápio ideal às suas necessidades nutricionais.

escolha (bem) o tênis 
O tênis é superimportante para dar segurança nas passadas e amortecer o impacto, evitando lesões. Hoje em dia há diversas opções no mercado, inclusive modelos específicos para o seu tipo de pisada. para conhecer a sua, basta fazer um teste nas lojas especializadas em artigos para corrida. E não pense que você só precisa de um par para a modalidade. tenha no mínimo dois, para ir alternando. o calçado tem prazo e recomendação de quilometragem. Verifique sempre com o vendedor ou fabricante qual é a vida útil do modelo que você vai comprar.

emagreça com saúde
Você sabia que a corrida é um dos esportes que mais gasta calorias por minuto? Seguindo um treino à risca, você consegue emagrecer 4 kg por mês, com saúde. Então, pé na estrada!

Revista Corpo a Corpo

Mexa-se! Se eu posso, você também pode!!!!
No Pain, No Gain!
Tem treino de corrida  AQUI