terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hábitos que fazem você comer mais

Pra emagrecermos precisamos adquirir hábitos saudáveis e algumas mudanças en nossa rotina. Permanecer magro exige muitos cuidados, principalmente nas primeiras fases da mudança, quando você ainda está se adaptando à nova condição. Precisa ter muita força de vontade para manter uma alimentação correta, afirma a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Comer demais é um erro que se dissolve no nosso dia-a-dia, afirma Karina. Para evitá-lo, o melhor jeito é se prevenir das situações que nos forçam a exagerar na dose. Para ajudar você a mudar de atitude, a nutricionista mapeou as principais ocasiões que ameaçam o seu regime. Fique de olho! 
  
Pular refeições
Quem fica sem comer achando que isso emagrece vai sofrer quando se pesar da próxima vez. Isso porque a fome acumula e você exagera na dose. Além disso, uma dieta pobre prejudica a produtividade no trabalho e desencadeia sérios problemas à saúde.

Deixar de ter um bom café da manhã, por exemplo, é um erro comum que acaba levando a pessoa a não ter energia  durante o dia e favorece o consumo de lanches calóricos que fazem engordar. Uma alimentação balanceada requer refeições a cada quatro horas, garantindo maior saciedade e possibilitando melhor controle metabólico e nutricional.  

Assistir à televisão enquanto se alimenta
Assistir à televisão por longos períodos é um forte fator para a obesidade. Seu coração, pressão sanguínea e metabolismo diminuem. Isso favorece o acúmulo de gordura, até porque os alimentos que acompanham esse hábito não são nada saudáveis.

Comer assistindo televisão, lendo uma revista, falando ao telefone, entre outras atividades, distrai e facilita os excessos alimentares. O ideal é sentar-se à mesa, num ambiente tranquilo. Alimente-se devagar, descansando os talheres sobre a mesa entre uma porção e outra. Faça um teste e perceba que você necessita de uma porção muito menor para se sentir saciado.  

Consumir muitos carboidratos simples
Eles são deliciosos. Mas, digeridos mais rapidamente, e elevam os níveis de açúcar no sangue. Balas, doces, chocolates pães e bolos de farinha branca levam o pâncreas a bombear quantidades ainda maiores de insulina para ajudar a restabelecer os níveis normais de açúcar no sangue.

Quando isso acontece, o estômago e o cérebro enviam sinais de fome, reiniciando o ciclo. Se, mais uma vez, você satisfizer o apetite com carboidratos simples, você vai desejar ainda mais doce. Mas ao invés de sentir-se cheio e satisfeito, você se sentirá constantemente faminto. Isto significa que uma dieta que contém muito carboidrato simples pode levá-lo a um ciclo vicioso onde se come mais e mais. 

Pagar para comer à vontade
Outro erro muito comum é se alimentar em excesso ao realizar as refeições em restaurantes que possuem um preço fixo para comer à vontade. Não é preciso limpar o prato só porque pagou por ele, o ideal é parar de comer quando estiver satisfeito. 

Comer muito rápido
Esse é um hábito cada vez mais comum, principalmente em cidades grandes. Comer rapidamente faz com que você coma muito antes de perceber que já está satisfeito. O cérebro leva um tempo para começar a enviar sinais de satisfação. Mastigar mal os alimentos prejudica a digestão e é fator de risco para uma síndrome metabólica, uma combinação de sintomas como pressão alta, obesidade, colesterol alto, e resistência à insulina. 

Beliscar
Durante as atividades do dia-a-dia, este hábito aumenta as chances de ficar acima do peso. A vontade de beliscar toda hora vem quando não nos alimentamos corretamente durante as refeições estipuladas ou quando os alimentos que compõem essas refeições são de baixo valor nutricional.

Sabendo distinguir a fome da vontade de comer e marcando horários fixos para as refeições,sem intervalos muito grandes entre elas, a vontade de beliscar passa e você come menos. Evite deixar doces, bolos, chocolates e petiscos nos armários de casa.

Minha Vida

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Circuito Adidas e Muita chuva!!!

Domingo de manhã com frio e muita chuva, o que se faz? Dormir ? Descansar ? Aproveitar para ficar na cama ?
Nãooooooooooooooooo!!!!!
Vamos correr!
Debaixo de muita chuva, Porto Alegre recebeu na manhã de domingo 28/08 o Circuito Adidas etapa Primavera. Milhares de corredores largaram às 9h na Orla do Rio Guaiba para os percursos de 5 e 10 km. Apesar do clima frio, dos ventos e da chuva, os participantes correram animados(?) até a linha de chegada.
Vocês lembram que relatei AQUI a minha superação pessoal de correr com muito frio e sensação térmica de 0.C. Pois é, quando penso que já superei meus limites, vem a chuva forte e o frio, os dois juntinhos para arrasar!
Medo de que mesmo?
Medo do frio? Da chuva ? De cair ? Escorregar ? Enfiar o pé na água e ficar com a roupa ensopada?
Pois é....Chego a conclusão que não basta ser corredora, tem que "pirar o cabeção"também! A largada da corrida foi dada debaixo de muita chuva, muita água no asfalto e muito cuidado ao correr, mas nenhuma das dificuldades superam a sensação de missão cumprida, endorfina e dizer que "eu consegui!"
Antes da corrida: Chuva e frio -  Posso correr de guarda chuva?


Quem disse que seria fácil ?

Depois da corrida, toda molhada e feliz por ter concluído mais uma corrida e superado as dificuldades!
Tá aí o guerreiro com sua medalha, sofreu mas cumpriu sua missão!




E você ? Supere-se, vença, conquiste, corra atrás de seus sonhos!!!!
Dicas para comerçar a correr AQUI
Quer um treino mais específico ? Clique AQUI
Não esqueça: persistência e paciência, nada de desistir na segunda semana ok?
NO PAIN NO GAIN!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sorteio Kit Conforto Online

Olhem que maravilhoso esse Kit Conforto Online para cuidados com os pés:
1- Palmilha de Ajuste evita que os pés escorreguem para frente, resolvendo o problema de calce.
2- Amaciante Amaciante para Calçados de Couro Para Elas amacia e laceia os calçados de couro, moldando-os ao pé.
3- Palmilha Magnética n.37/38 com ímãs magnéticos que proporcionam a ação da magnetoterapia, no corpo, através dos pés. Ativa a circulação, relaxa os músculos e alivia as dores e tensões, em todo o corpo.
4- Calcanheira Slim Para Elas em material transparente, possui alta absorção de impacto, proporcionando conforto e suavidade ao caminhar. 
 
Vamos ao sorteio:

As Regras

- Seguir o blog publicamente,
- Se você tem Twitter deve seguir também @rosbarbieri e @confortoonline
- Preencher o formulário AQUI 
- Morar ou ter endereço em território nacional.
- Deixar um comentário somente nesse post dizendo que está participando.

Para ter mais chances:
- Dar RT na seguinte frase no twitter.
"RT:  Eu quero ganhar o Kit Conforto da @confortoonline que o blog da @rosbarbieri está sorteando http://www.romassoterapeuta.com/2011/08/sorteio-kit-conforto-online.html "
Pode preencher novamente o formulário com o link da frase divulgada no twitter.
- Divulgar em seu blog e preencher novamente o formulário com o link de divulgaçao. 


Sorteio será realizado  20/09/2011

Chega de Desculpas!

Não preciso explicar nada, apenas assista o vídeo

Hoje tem post meu:


Desafio das Estações: 7 passos para ser feliz na dieta



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conforto, quem não gosta?

A Conforto Online busca incessantemente pela sua comodidade, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade, capazes de proporcionar todo bem estar e felicidade que você merece.
No site tem vários produtos para cuidados pessoais, saúde, beleza. Fiquei encantada com a diversidade da linha para cuidados dos pés. Quantas e quantas vezes machucamos os pé em sapatos de couro, sandália, ou até mesmo no final do dia quem nunca sonhou com uma bela massagem nos pés ? 
Olhem que maravilhoso esse Kit Conforto Online:
1- Palmilha Magnética com ímãs magnéticos que proporcionam a ação da magnetoterapia, no corpo, através dos pés. Ativa a circulação, relaxa os músculos e alivia as dores e tensões, em todo o corpo.

2- Amaciante Amaciante para Calçados de Couro Para Elas amacia e laceia os calçados de couro, moldando-os ao pé. 

3- Palmilha Silicone oferece conforto e suavidade. Seus pontos azuis proporcionam máxima absorção de impacto.

4- Anéis Protetores em Gel em material transparente. Protegem contra a formação de calosidades entre os dedos, aliviando a pressão dos calçados. 

5- Apoio Plantar Gel transparente ultrafino e discreto. Suas ojndulações proporcionam conforto à planta dos pés. O exclusivo gel mantém o apoio plantar no lugar e permite a sua remoção sem estragar os calçados. 

6- Segurança de Calcanhar Gel evita que o calcanhar escape do calçado, proporcionando um calce perfeito para os calçados com traseiros folgados. Evita a fricção e a formação de bolhas no calcanhar. 

7- Calcanheira Slim Para Elas em material transparente, possui alta absorção de impacto, proporcionando conforto e suavidade ao caminhar. 

8- Palmilha de Ajuste evita que os pés escorreguem para frente, resolvendo o problema de calce. 

No site tem outros produtos de qualidade não apenas para os pés, mas para proporcionar conforto em nossa vida.
Olhem esses produtos para massagem, adorei!! Massagem
E para as meninas que querem adquirir sua balança AQUI
Que luxo esse Kit Manicure AQUI eu quero para mim \o/

Amei os mimos que recebi, mas quero compartilhar essa alegria com vocês, vou tirar alguns produtos do Kit Conforto para fazer um sorteio, o que acham?
Quero a opinião de vocês para fazer o sorteio ;)  

Só 15 minutinhos

Pesquisa aponta que 15 minutos de exercícios diários aumentam três anos de vida

Levantamento, realizado em Taiwan, contou com mais de 400 mil participantes, que foram acompanhados durante uma média de oito anos

Se você tem 15 minutos no seu dia para sua saúde, aposte no melhor investimento para uma longevidade saudável. Segundo uma pesquisa publicada na renomada revista The Lancet, a prática de atividades físicas durante esse tempo reduz o risco de morte em 14% e aumenta a expectativa de vida em três anos. O levantamento, realizado em Taiwan, contou com mais de 400 mil participantes, que foram acompanhados durante uma média de oito anos, entre 1996 e 2008. A finalidade dos cientistas era averiguar se a duração dos exercícios menor que os 150 minutos semanais recomendados ainda poderia ser benéfica para a saúde.

A conclusão foi que, se os indivíduos sedentários praticassem um pouco de atividade física diariamente, uma em cada seis mortes precoces seria evitada. A pesquisa foi liderada pelos médicos Chi-Pang Wen, do Instituto Nacional de Pesquisa da Saúde de Taiwan, e Jackson Pui Man Wai, da Universidade Nacional do Esporte de Taiwan. Eles dividiram os participantes em cinco categorias, conforme o nível de exercícios praticados: inativos ou com atividades baixa, média, alta ou muito alta. Comparados com os inativos, os pertencentes ao grupo de baixa atividade – que se exercitavam cerca de 92 minutos por semana (15 minutos diários) – presentaram um risco de mortalidade 14% menor, morriam menos de câncer (10%) e elevavam a expectativa de vida numa média de três anos.

Outra conclusão foi de que a cada 15 minutos diários adicionais de exercício, o risco de morte foi reduzido em 4%, e o de morrer de um câncer em 10%, independentemente da idade, do sexo ou de quem tivesse problemas cardiovasculares.

– Saber que apenas 15 minutos diários de exercício pode reduzir substancialmente o risco de um indivíduo morrer pode motivar mais pessoas a praticar uma pequena quantidade de atividade física em suas vidas – assinalaram os cientistas.

Saiba mais
Pouco tempo de atividade física já é capaz de diminuir em:

:: 14% o risco de morte

:: Acrescentar mais três anos de vida 

CADERNO VIDA ZH

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Circuito Athenas: Frio e superação

Final da corrida, medalha no pescoço e temperatura baixa



Circuito Athenas estréia em Porto Alegre 

Em uma manhã de domingo de apenas 5oC, foi dada a largada, às 8h, para a primeira etapa do Circuito Athenas em Porto Alegre. Pela primeira vez na capital gaúcha, a corrida de 5 km e 10 km teve partida e chegada na avenida Praia de Belas, em frente ao shopping de mesmo nome, na zona sul da cidade.

Participei dos 10km,  muito frio, a sensação térmica era perto de 0.C, não sou gaúcha, moro no Rio Grande do Sul há 7 anos e o frio continua sendo um grande desafio para mim. Com roupas adequadas, luvas, touca, polaina, estava pronta para enfrentar meu grande carrasco: o frio.
Durante o percurso a dificuldade aumentava, uma briga constante do meu pscicológico com a sensação física e congelante.Sabe aquela história do diabinho e do anjinho um de cada lado do ombro? Pois é, eu pensava: "você treina pra caramba, vamos vamos vamos, força menina!!! Por outro lado: Puxa, que frio, respirar tá difícil..."
Mesmo com todas as dificuldades, depois de 1:07h cruzei a linha de chegada completando os 10km e com aquela sensação maravilhosa de missão cumprida e totalmente envolvida pela endorfina \o/
Chegueiiii \o/
Medalinha Congelada
Treinho de hoje, missão cumprida \o/
Se eu posso, você também pode!!!!
No Pain, No Gain!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Autoestima, como vai a sua?

Olá meninas!!!
Após uns dias afastada do blog,devido ao excesso de trabalho,retornei cheia de saudades, para falarmos de algo fundamental na vida de todas nós.Um assunto delicado,que tem o inicio da sua formação na infância,através da forma como somos tratadas,podendo servir de alimento ou destruição da nossa auto confiança e que vai nos acompanhar ao longo do nosso desenvolvimento -autoestima.

 Para construir  a sua autoestima, ai vão algumas dicas:
- você deve estabelecer-se como o mestre da sua própria vida, ou seja, mandar na sua vida;
- Não se culpe por aquilo que deixou para trás, o passado é um baú, portanto focalize o presente;
 -Comece com a menor coisa que acha que consegue fazer face à tarefa mais importante;
-Ouça sua intenção (isso aumenta a autoconfiança);
-Mantenha um diálogo interno;
-Acredite que você merece ser amada;
-Tenha carinho e amor próprio (comece a gostar da imagem refletida no espelho).

Resultados da autoestima elevada

- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem;
- harmonia entre o que sente e o que diz;
- necessidade de aprovação diminui;
- maior flexibilidade aos fatos;
- autoconfiança elevada;
- satisfação pessoal;

Portanto,bola pra frente,sorriso no rosto e a autoestima lá em cima,garotas!

sábado, 20 de agosto de 2011

Resultado do Sorteio Cevada Live

E a ganhadora dos 2 potes de Cevada Live Solúvel. foi...


Não desanimem, já estou programando outro sorteio para as seguidoras!!!
Beijos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amanhã é dia de sorteio

Amanhã é dia do sorteio da Cevada Live Solúvel. Já está participando ?
Clique AQUI siga as regras e participe! Boa sorte!

Hoje tem post meu:



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Faça trocas inteligentes e elimine calorias


O verão se aproxima, estamos em campanha no twitter, faça parte do Projeto que a Rodaika criou: #PatrolandoOsPneus Siga @rosbarbieri e @rodaika

Faça trocas inteligente e elimine muitas calorias do seu cardápio:

1 - Substitua...
Macarrão bolonhesa - 381kcal (1 prato raso = 200g de massa e 4 colheres de sopa de molho bolonhesa)

Por...
Macarrão com atum e abobrinha - 310kcal
Economia = 71kcal

2 - Substitua...
Bife à parmegiana com purê de batatas - 713kcal (1 unidade média + 4 colheres de sopa de purê)

Por...
Filé de Frango na mostarda com purê de baroa - 310kcal
Economia = 403kcal

3 - Substitua...
Cachorro quente completo - 669kcal
(1 colher de sopa de cada: maionese, ketchup, mostarda, batata palha, ovo de codorna, purê de batatas, queijo ralado, ervilha e milho + 1 pão de cachorro quente + 1 salsicha)

Por...
Cachorro quente light - 276kcal
Ingredientes
1 pão careca
1 salsicha de peru light cozida
2 colheres de sopa de molho de tomate
½ cebola picada
¼ de pimentão verde picado
1 colher de sopa de parmesão light
1 colher de sopa de maionese light
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o molho e, quando começar a ferver, junte a cebola e o pimentão. Coloque a salsicha inteira só para pegar gosto. Abra o pão, passe a maionese, coloque o molho e a salsicha, salpique o queijo e saboreie o seu cachorro quente.
Economia = 393kcal

4 - Substitua...
Cheeseburguer com fritas - 729kcal (1 sanduíche com 1 fatia de queijo + 200g de batatas fritas)

Por...
Sanduíche light - 280kcal
Ingredientes
2 fatias de pão de forma integral light
1 colher de sopa de maionese light
2 fatias de queijo minas
4 fatias finas de blanquet de peru
1 folha de alface
1 rodela de tomate
1 colher de sopa de cebolinha picadinha
Modo de preparo
Passe a maionese nas fatias de pão, coloque o queijo, o blanquet, a alface, o tomate e salpique a cebolinha.
Economia = 449kcal

5 - Substitua...
Pizza calabresa - 240kcal

Por...
Pizza de pão árabe - 128kcal
Ingredientes
1 pão árabe médio
3 colheres de sopa de queijo cottage
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de parmesão light
1 colher de café de orégano
1/2 tomate em rodelas
Modo de preparo
Em cima da massa, coloque as rodelas de tomate, o queijo cottage e polvilhe com o parmesão e o orégano. Asse por 15 minutos em forno médio  (180º C) ou até dourar. Regue com o azeite e sirva.
Economia = 112kcal

6 - Substitua...
Milk-shake de morango - 255kcal (250 ml)

Por...
Vitamina gelada - 130kcal
Ingredientes
200 ml de leite desnatado
1 banana picada
4 morangos congelados
Bata tudo no liquidificador e saboreie!
Economia = 125kcal

7 - Substitua...
Paçoca - 114kcal (30g – 1 und pequena)

Por...
Damasco seco - 50kcal (5 unidades)
Economia = 64kcal

8 - Substitua...
Mousse de chocolate - 318kcal (4 colheres de sopa cheias)

Por...
Chocolate amargo - 272kcal (50g – 1 tablete pequeno)
Economia = 46kcal


Sua Dieta

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Experimentei: Plataforma Vibratória

A Plataforma vibratória é um equipamento que permite realizar exercícios para toda a parte do corpo em apenas 20 minutos.

Alguns Benefícios da Plataforma:
- Aumenta a força e tonificação muscular;
- Estimula a produção de colágeno, prevenindo a perda de massa muscular;
- Reduz o colesterol e o excesso de gordura visceral e subcutânea;
- Estimula o funcionamento do intestino;
- Combate a osteoporose e aumento da densiade óssea;
- Oxigena os tecidos elimando toxinas;
- Melhora a circulação sanguínea e linfática;
- Massageia e reduz tensão;
- Combate a celulite;
- Dminuiu rugas relacionadas com a idade;
- Queima gordura corporal, especialmente localizada no abdômem.

Quantos benefícios maravilhosos!!!
Ontem fiz minha primeira sessão no Studio Pilates da Francieli Dias. Adorei, na primeira sessão senti como trabalha bem a circulação e o sistema linfático. Fizemos várias posições, seguem mais algumas fotos:



Nesta foto a Francieli está auxiliando a sua aluna Beti
Francieli Dias Studio Pilates é o novo parceiro do Blog e está com uma super promoção para as leitoras:


Para quem mora em Porto Alegre e região uma super novidade:
Ligue e agende sua sessão experimental de Plataforma Vibratória é só dizer que é leitora do blog. Você vai adorar!

Endereços dos Studios:
e-mail: francieligaidias@hotmail.com
Av. Wenceslau Escobar, 1286 B. Cristal- sobreloja Supermercado Nacional

Rua Celeste Gobato, 150 - sala 204 B. Praia de Belas

Obs. Informem-se com o profissional sobre as contra-indicações.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Super Novidade

Como vocês sabem, sou apaixonada pela corrida, há dois anos ela entrou na minha vida para ficar e amo participar dos cicuitos de corrida, já participei de 30, sendo 28 circuitos em Porto Alegre, um em São Paulo e um no Rio de Janeiro.
Ontem para minha alegria, recebi o convite para participar da Equipe de Corrida da OdorFree. É uma grande conquista para mim, estou honrada em fazer parte da equipe e quero compartilhar essa alegria com vocês.
E para melhorar ainda mais, a OdorFree é o novo Parceiro do blog, em breve teremos novidades para os leitores amigos.
Olhem o stand da OdorFree na Poa Day Run:
Siga @odorfree no twitter e conheça o site: http://www.odorfree.com.br
A primeira corrida na Equipe Odor Free será na Poa Night Run dia 24/09.
Obrigada OdorFree!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Respiração na corrida

Neste domingo 14/08 aconteceu em Porto Alegre-RS, a 2. Etapa do Circuito Poa Day Run.
Num domingo com vento gelado e 13.C, a corrida foi realizada na Orla do Rio Guaiba e reuniu quase 3.000 corredores.
Eu e meu amigo Mágnor participamos do circuito e finalizamos juntos os 8km.
Mais uma medalha para coleção, somando 30 queridinhas!
Veja dicas para respirar melhor durante a atividade física sem prejudicar seu desempenho nos treinamentos e provas
A respiração durante o exercício físico é um assunto que gera muitas dúvidas nos corredores. Na verdade, não existe um jeito certo ou errado de se respirar. Esse processo deve ser sempre o mais natural possível, de maneira que o atleta se sinta confortável e que não cause danos durante a atividade física. O mais indicado é que a o ar seja inspirado pelo nariz e expirado pela boca.

“É preferível que a respiração ocorra pelo nariz, pois ele oferece todo o suporte de ajuste do ar para o organismo, como temperatura, purificação, etc. Qualquer outra forma de respiração diminui a eficiência deste processo, deixando o corpo mais suscetível a infecções por conta da poluição, por exemplo”, explica o professor Zeca, diretor técnico da Assessoria Esportiva ZTrack Esporte e Sáude.
Entretanto, há atletas que se sentem melhor respirando de outras maneiras. Especialmente aquelas que possuem alguns problemas nasais, como o desvio de septo. Com o tempo, essas pessoas acabam achando a melhor forma de respirar durante a corrida. “Há também atletas que passam a respirar somente pela boca ao atingir uma alta intensidade na corrida. Mesmo assim, isso é particular”, completa o diretor técnico da Trilopez Assessoria Esportiva, Diego Lopez.

A “dor do lado”
Um ponto que pode estar relacionado à respiração é a famosa “dor do lado”. Esse incômodo - que surge como uma pontada na região abdominal, pode acontecer devido uma respiração errada ou esforço excessivo, como tentar correr numa intensidade maior do que se é capaz. Ao sentir esse desconforto o ideal é diminuir o ritmo e expirar mais ar. “Esses problemas durante a respiração podem ser um sinal de que o corpo chegou ao limite. Os mais comuns são a dor no lado, a pulsação elevada e a fadiga muscular”, explica Lopez.

Portanto, sempre respire naturalmente e com conforto, pois o desequilíbrio no processo respiratório só irá diminuir o desempenho e a vontade de praticar o esporte. O professor Zeca indica alguns exercícios para preparar o sistema respiratório antes da corrida:

Fazer inspiração e expiração profundas: fazer 5 repetições
Fazer inspirações e expirações curtas e rápidas: 3x 10 repetições

Informações O2 por minuto


Clique AQUI e veja o calendário para as próximas corridas em Porto Alegre.

sábado, 13 de agosto de 2011

DENÚNCIA: Uso indevido da minha imagem!

O Site da Hortoclin Medicina Ortomolecular http://www.hortoclin.com/infcomplementar.asp que vende remédios para emagrecer, está usando indevidamente minha imagem e da Romeyka para vender seus produtos, e ilustrando que emagrecemos com seus remédios! 
Fui avisada pela Mey, já consultei uma advogada e hoje estou tomando as providências necessárias.
Fiquei muito triste, é um absurdo que usem nossa imagem para divulgar uma mentira!

EU NÃO TOMEI ESSE REMÉDIO - 


RESPOSTA DA HORTOCLIN:


SRA. ROSÂNGELA
JÁ RETIRAMOS DO SITE A FOTO QUE SOLICITOU.
APROVEITAMOS A OPORTUNIDADE PARA LHE PARABENIZAR PELA SUA CONQUITA NA LUTA CONTRA O SOBRE PESO.
ADMINISTRAÇÃO / HORTOCLIN


OBS. Depois da resposta, retiraram minha imagem do site.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Revista Boa Forma

Quero parabenizar a Gê http://fofinhachega.blogspot.com/ que neste mês está na seção EU CONSEGUI da Revista Boa Forma.
Além de emagrecer 16k, ela mantém o peso, já que a fase de manter é um grande desafio também, temos que ter muita determinação para continuar firmes e fortes na reeducação alimentar. Ela é uma grande amiga que a blogosfera light me trouxe, e fico muito feliz em compartilhar essa conquista! Você merece GÊ!! Parabéns, está linda, uma diva!

Hoje tem post meu aqui:

Blogosfera Light: Quatro exercícios que garantem motivação


Desafio das Estações: Acabe com a Barriguinha


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Massagem para amenizar a cólica e o inchaço

Quando a cólica aparece e você não tem um analgésico por perto para fazer a dor passar, aprenda a fazer uma massagem rápida e simples, que você pode fazer em qualquer lugar, para amenizar o mal estar e o inchaço abdominal.

Respire profundamente antes de começar, pois é preciso estar relaxada para o procedimento fazer efeito, afinal, a tensão é uma das principais causas da contração da musculatura uterina, que provoca o desconforto.
Com uma mão aberta sobre a outra, faça movimentos circulares suaves e amplos ao redor do umbigo até sentir a área aquecida. Se preferir use um creme da sua preferência. Faça os movimentos circulares por 10 minutos.
A massagem estimula a circulação abdominal e ativa os receptores nervosos na pele que levam à liberação de substâncias analgésicas, aliviando a tensão, a dor e o inchaço.

Vila Equilibrio

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aposte nas frutas da estação


Confira os benefícios desses alimentos que estão mais frescos nessa época do ano e com preços acessíveis

Ricas em vitaminas e minerais, as frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Neste período, no entanto, costumam ser mais saborosas, além de terem seus valores nutricionais potencializados.
Segundo a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, é recomendável comer as frutas com cascas, uma vez que elas contêm alto teor de fibras, importantes para manter o intestino em ordem. "Algumas cascas, porém, não podem ser ingeridas. Para não desperdiçá-las use no preparo de doces ou sucos, como as cascas do abacaxi ou do limão", aconselha a especialista.
Se animou? Acompanhe as propriedades de cada uma delas:
Abacate - Rico em fibras, ele ajuda a controlar o colesterol e melhora o sistema circulatório. Contém também potássio, indicado para fadiga e depressão.
Banana - Além de proteger contra doenças cardíacas, suas fibras beneficiam a digestão e o funcionamento intestinal. Também age como antiácido em casos de azia.
Caqui - Fonte generosa de cálcio e ferro, é considerado um ótimo antioxidante para combater os radicais livres.
Coco - Apresenta bom teor de sais mineiras e fibras, importantes pra o estímulo da atividade intestinal. É considerada, ainda, uma fruta energética.
Goiaba - Com baixíssima quantidade de gorduras, açúcar e calorias, seu alto teor de vitamina C beneficia o sistema imunológico e promove a resistência física.
Maçã - Rica em pectina, com ação antioxidante e ácido málico, que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente. Também contém quercetina, um antiinflamatório natural.
Maracujá - fruta de alto teor nutritivo funciona como calmante. Já a vitamina C também presente, atua no metabolismo das gorduras.
Melancia - Contém alto teor de água ajudando na hidratação do organismo. Também tem propriedades diuréticas.
Pera - Supernutritiva pode ser utilizada para prisão de ventre e inflamação intestinal.
Pinha - Também conhecida como fruta do conde, é fonte de vitaminas importantes no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. 
Revista Dieta Já

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Radicais Livres

Clique para ampliar ( Imagem Revista Isto É)

Possivelmente você já ouviu falar de radicais livres, não é mesmo?! Entenda o que são, porque se fala tanto neles e como a alimentação pode prevenir a formação dos radicais livres.

Os radicais livres são formados a partir do metabolismo das células do nosso corpo. São formados normalmente pelo nosso organismo, mas em quantidades maiores torna-se um problema para a manutenção de funções normais, causando doenças importantes.

E são muitas as doenças relacionadas com a grande formação de radicais livres e, entre elas, podemos citar, o envelhecimento precoce, alguns cânceres, a artrite e as cardiopatias. Por outro lado, existem os compostos antioxidantes que combatem a formação dos radicais livres pelo nosso corpo. Estes compostos são os agentes responsáveis pela inibição e redução das lesões causadas pelos radicais livres nas células.

E os alimentos ganham força nisso porque são eles que trazem potentes compostos antioxidantes como a vitamina C, a vitamina E, o β-caroteno e os flavonóides.

Para diminuir a formação destes radicais livres e aumentar a quantidade de antioxidantes, é fácil. O segredo é consumir, todos os dias, alguns alimentos com estas vitaminas para combater a formação e diminuir alguns fatores que levam a maior produção de radicais livres.

É como uma balança... aumentar os fatores bons e diminuir os fatores ruins!!! Então, vamos as dicas para fazer com que a sua alimentação seja a favor do combate dos radicais livres.

Fatores que levam a maior geração de radicais livres e que devem ser evitados:

- Álcool em excesso
- Cigarro
- Alguns medicamentos
- Alimentos industrializados. 

Como minimizar os efeitos dos radicais livres: Suprindo o organismo com vitaminas e minerais adequados para combatê-los, como as vitaminas A, C e E, que são antioxidantes. Atreladas ao zinco, as vitaminas fortalecem o sistema imunológico, auxiliando no combate a gripes, resfriados e outras infecções. Aliada à alimentação equilibrada, deve-se evitar radiação solar inadequada, não fumar, não beber em excesso e realizar exercícios físicos regularmente.

A suplementação de vitaminas e minerais pode ser uma estratégia a ser utilizada para complementar os nutrientes que a alimentação não conseguir suprir.

Frutas, verduras e legumes são as principais fontes destes nutrientes:
Beta caroteno (precursor da vitamina A): presente em alguns alimento como cenoura, abóbora, espinafre, melão, batata doce.

Vitamina A: encontrada no fígado, no leite, no queijo, no bacalhau

Vitamina E: presente em óleos vegetais , nozes, castanhas e sementes.

Vitamina C: encontrada na acerola, kiwi, couve-manteiga, pimentão amarelo, limão, suco de laranja, brócolis e laranja.

Zinco: presente nas ostras, caranguejos, carne vermelha, aves (parte escura), leite e derivados, castanha de caju, amêndoas, amendoim, feijão.

Alimentos que devem ser consumidos em boas quantidades, todos os dias por prevenir a formação de radicais livres:

- Mamão, cenoura: são alimentos ricos em β-caroteno.
- Brócolis, salsa, cebolinha: apresentam grande quantidades de flavonóides.
- Laranja, tangerina, morango, abóbora: ricas em vitamina C.
- Chá verde, uva, morango, maça: boas fontes de flavonóides.

Então, não se esqueça, para melhorar sua saúde e prevenir doenças, faça uso de alimentos ricos em antioxidantes. E, claro, diminuía os fatores de risco para a formação dos radicais livres. 

  Dieta Certa

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

15 dicas para emagrecer de forma saudável e natural

Dietas radicais podem elevar estoques de gordura e compulsão alimentar

O sedentarismo e os maus hábitos alimentares estão entre as maiores causas do excesso de peso da população, juntamente com o abuso do álcool e de medicamentos e os fatores genéticos e ambientais. No entanto, conforme revelou a pesquisa divulgada pelo IBGE, a dieta muito calórica e pouco saudável dos brasileiros se destaca como a principal delas. Por este motivo, a reeducação alimentar está entre as principais estratégias utilizadas para emagrecer.

Dietas radicais que incitam uma intensa restrição calórica não são eficazes em todos os casos e podem diminuir o metabolismo, reduzir a perda de peso, elevar o estresse e aumentar o hormônio cortisol que provoca a elevação dos estoques de gordura e a compulsão alimentar.

Veja 15 dicas da nutricionista da Rede Mundo Verde Flávia Morais para perder peso com segurança e sem prejuízos para a saúde:
1. Não deixe de tomar o café da manhã! Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Ele deve ser leve e balanceado, contendo cereais integrais e frutas;

2. Procure realizar de cinco a seis refeições ao dia, em pequenos volumes;

3. Mastigue bem os alimentos e realize suas refeições em locais tranquilos, para favorecer o processo de digestão;

4. Não fique mais de três horas sem se alimentar e estabeleça horários regulares para realizar suas refeições, pois isso mantém o metabolismo ativo e aumenta o gasto de calorias;

5. Consuma frutas, verduras e legumes variados. Além de serem ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e água, possuem baixo valor calórico.

6. Inicie as principais refeições pelo consumo de verduras e legumes. Eles são fontes de fibras que promovem saciedade;

7. Inclua na dieta quinua e amaranto, cereais integrais fontes de triptofano que aumentam a produção de serotonina, um neurotransmissor que diminui a compulsão alimentar. Outras fontes de triptofano são a banana, o damasco e o açaí;

8. Utilize adoçantes com moderação, pois seu consumo excessivo ativa os receptores de glicose no intestino, o que aumenta a glicemia e o acúmulo de gordura no tecido adiposo;

9. Troque o prato grande por um de sobremesa. O cérebro associa prato cheio com saciedade e, desse modo, você comerá menos, reduzindo o valor calórico da sua dieta;

10. As sobremesas devem ser à base de frutas, que podem ser cozidas e salpicadas de cacau e canela;

11. Beba bastante líquido na forma de água, chás e sucos naturais. Os sucos industrializados devem ser evitados, já que contêm corantes, conservantes, aromatizantes e açúcares;

12. Substitua os cereais refinados por cereais integrais como arroz, massas, biscoitos e pão;

13. Evite frituras e alimentos gordurosos. Prefira as preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas;

14. Não coma muitas guloseimas, doces, refrigerantes, alimentos enlatados, embutidos e outros produtos industrializados;

15. A prática orientada e regular de atividade física é fundamental, pois aumenta a queima de calorias. Opte por uma atividade física que lhe agrade. Caminhadas, andar de bicicleta e nadar são excelentes opções.

BEM-ESTAR ZH

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bolo de iogurte light

Ingredientes:

Bolo
3 ovos
1 xícara de adoçante culinário
1 xícara de iogurte
½ xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher de sopa de fermento

Creme
2 xícaras de leite semi desnatado
2 ovos
2 colheres de chá de essência de baunilha
8 colheres de sopa de adoçante culinário
3 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de margarina light
Bananada
3 bananas nanicas cortadas em cubo
1 xícara de água
½ xícara de creme de leite light
1 colher de adoçante culinário

Canela para salpicar

Modo de preparo:

Bolo
Bater os ovos.
Acrescentar o adoçante. Depois o óleo, o iogurte e a farinha. Colocar o fermento e por numa forma untada e com farinha. Assar em forno médio por 30 minutos
Creme
Numa panela, colocar o leite, os ovos, a baunilha. Acrescentar o amido e o adoçante. Mexer até tudo dissolver. Levar ao fogo, adicionar a margarina e mexer até engrossar. Reservar até esfriar. Bananada Numa panela, colocar a banana, o adoçante, a água e o creme. Levar ao fogo e mexer até que a banana começar a dissolver. Rendimento: 12 porções  - Fonte R7 - Sobre as calorias, o R7 não forneceu essa informação. 

Hoje tem post meu aqui: 
Blogosfera Light: Baixa autoestima reflete na balança e pode detonar sua dieta 
Desafio das Estações:  Passar fome não emagrece

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estou na Revista Women's Health

Estou na Revista Women's Health na edição de agosto.
Quero agradecer a grande amiga Gê @ pela indicação e a Mey @MeyAguiar que digitalizou e mandou a reportagem, pois aqui em Porto Alegre-RS a revista ainda não chegou.
Fico muito feliz em compartilhar com vocês mais essa conquista, espero que consiga motivar muitas outras pessoas sobre a importância da alimentação saudável, e da atividade física no processo de emagrecimento.
Nada de dietas malucas/restritivas ou remédios, o "Grande Segredo" é: reeducação alimentar, atvidade física, determinação e muita paciência, pois os altos e baixos acontecem, mas o importante é não perder o foco!
Se eu posso, você também pode!
No Pain No Gain!


Minha Linda  Lilian http://diarreiadepensamentos.blogspot.com/ com a revista em mãos.
Essa linda  ligou para me parabenizar, fiquei muito feliz. Obrigada!
Força nas pernocas e vamos treinar \o/


Hoje tem post meu na Rede Blá: Corte Calorias e emagreça

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Potencialize o efeito dos abdominais

Confira algumas dicas para fugir dos sabotadores de abdominais e fique com a barriga ainda mais chapada!

Você faz dezenas de repetições para chapar a barriga, mas, quando está fora da academia, adota hábitos que colocam parte do seu esforço a perder.
Veja como evitá-los - e aumentar o poder de fogo dos seus abdominais:

Corrija a postura

Quando você alonga o tronco, amplia a distância entre os quadris e as costelas, o que a faz parecer mais magra. Dois jeitos de manter o corpo no eixo são deixar os ombros alinhados com os quadris e... fazer abdominais. "Eles trabalham a musculatura estabilizadora da coluna, importante para ter as costas alinhadas", fala o professor Márcio Acoavita, da academia Needs, em São Paulo.

Descanse

Sono de menos e trabalho e preocupação demais fazem subir os níveis de cortisol (o hormônio do stress), que induz a perda de massa magra e o acúmulo de gordura na barriga.

Não beba na refeição

"O líquido distende a musculatura abdominal, atrapalhando o efeito de barriga chapada", diz Fabiana Casé, nutricionista da Clínica e Spa Harmonya, no Rio de Janeiro. Se a bebida for suco ou refrigerante, pior: eles têm calorias e, em alguns casos, açúcar, o que leva ao depósito de gordura no abdômen.

M de Mulher e Boa Forma

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sorteio Cevada Live


A Cevada Live Solúvel é prática e saudável!
Com os grãos da cevada prepara-se o "café de cevada" que acalma os nervos e é excelente fortificante para o cérebro, além de ter propriedades digestivas.
Benefícios da Cevada
Rica em carboidratos, proteínas e ácido silícico, importante na estruturação dos órgãos dos sentidos e sistema nervoso. Possui inúmeras aplicações terapêuticas, em bronquites, cálculos biliares, problemas intestinais, tem ação diurética, recalcificante, remineralizadora e, ainda, aumenta a secreção láctea. Muito recomendada como alimento para atletas, pessoas em fase de crescimento, como restaurador do equilíbrio nervoso, e estados de fraqueza intelectual. . É também ótima fonte de energia para pessoas em convalescença e idosos.” A presença dos minerais magnésio e selênio torna a cevada um alimento indispensável para quem quer manter o sistema imunológico saudável. A cevada tem propriedades emolientes e antiinflamatórias em relação ao aparelho digestivo.
Modo de preparo:
Coloque 3 colheres de chá de Cevada Live Solúvel e água fervente em uma xícara média. Adoce a gosto. Está pronta sua bebida saudável.
Para um café da manhá muito mais saudável!

Vamos ao sorteio:
 Serão 2 potes de Cevada Live Solúvel, 150g cada um


As Regras

- Seguir o blog publicamente,
- Se você tem Twitter deve seguir também: http://twitter.com/#!/rosbarbieri
- Preencher o formulário AQUI
- Morar ou ter endereço em território nacional.
- Deixar um comentário somente nesse post dizendo que está participando.

Para ter mais chances:
- Dar RT na seguinte frase no twitter.
"RT:  Eu quero ganhar a Cevada Live da @linhalive que o blog da @rosbarbieri está sorteando "
Pode preencher novamente o formulário com o link da frase divulgada no twitter.
- Divulgar em seu blog e preencher novamente o formulário com o link de divulgaçao.

O Sorteio será realizado dia 20/08/2011


Matéria no ClicRBS e Chá faz bem para a saúde

UPDATE
Estou na capa do ClicRBS - site da afiliada da Rede Globo no Sul do país
Acesse e leia a matéria completa AQUI

Bebida ajuda a prevenir doenças como o câncer, cárie e gripe, além de fortalecer artérias e neutralizar radicais livres.

O chá está ganhando espaço no cardápio da alimentação saudável. O consumo da bebida está associada a uma série de benefícios ao corpo, como:
  • Neutralização de radicais livres
  • Diminuição do mau colesterol
  • Fortalecimento de artérias e veias
  • Prevenção de cáries
  • Ação anti-inflamatória, antigripal e anti-vermes
Para aproveitar todas as propriedades benéficas do chá, é necessário tomar alguns cuidados. Veja dicas para desfrutar melhor os benefícios das infusões:
  • Guarde-o bem acondicionado em local fresco.
  • Para o chá verde, a água utilizada para a infusão deve estar um pouco abaixo do ponto de fervura.
  • Para prepará-lo, faça uma infusão com uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água.
  • Evite acrescentar açúcar em excesso. Isso mascara o sabor e compromete os benefícios da bebida.
  • Procure consumi-lo o mais fresco possível e cheque o prazo de validade no rótulo. O chá verde, por exemplo, deve ser tomado no máximo em até dois anos.
  • Esteja atento para a possibilidade de haver fungos na erva armazenada. Caso constate a presença desses microorganismos, descarte a erva.
Infusão
Propriedades
Alecrim Efeito estimulante e antioxidante. Indicado para o controle de tosse e febre.
Boldo Indicado para o tratamento de doenças hepáticas e gastrointestinais.
Camomila Anti-inflamatória e analgésica. É relaxante e calmante e alivia a insônia.
Canela Adstringente e antisséptica. Contra-indicada no caso de febre.
Erva Cidreira Adstringente, antialérgica, antisséptica, tem efeito tônico no útero. Indicado como calmante e para problemas gastrintestinais.
Erva doce Digestiva, diurética e estimulante expectorante. Age contra a cólica de recém-nascidos e contra acidez estomacal.
Erva mate Diurética e estimulante. Indicado para estimular atividades físicas e mentais.
Gengibre Combate gases intestinais, náuseas, rouquidão e demais inflamações do trato respiratório.
Hortelã Reduz gases e cólicas. Propriedades anti-espasmódica, antisséptica e calmante.
Sálvia Anti-inflamatória. Indicado em casos de bronquite, amidalite, faringite e gripe.

www.proteste.org.br