sábado, 30 de julho de 2011

Emagrecimento saudável, você também pode!

Assista o vídeo e relembre sobre minhas dicas e meu emagrecimento.
Muitas vezes quando  pensamos em emagrecimento queremos resultados imediatos e não temos muita paciência em esperar, ficamos irritadas e queremos que tudo se resolva em uma semana. Depois de emagrecer 33kg, aprendi algumas coisas:

- Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento;
- Reeducação alimentar é um estilo de vida e não apenas uma fase em nossa vida;
- Persistência e paciência fazem parte constante neste processo;
- Disciplina é muito importante para o emagrecimento saudável e definitivo;
- Força de vontade, sem ela não fazemos nada;
- Não ter medo de errar, saber a hora de levanter a cabeça e recomçar;
- Devagar e sempre, o que importa é continuar;
- No Pain, No Gain!!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dica da Psicóloga Cláudia Basegio

Primeiramente quero agradecer todo carinho ontem pelo twitter, pelo facebook e os recadinhos aqui no blog. Essas conquistas só fazem sentido quando podemos compartilhar e motivar outras pessoas, mostrando que é totalmente possível nossa mudança de atitude e coragem de acreditar que a atividade física e reeducação alimentar podemos ter uma vida saudável e estar com o corpo em dia.
Obrigada!

Hoje tem dica da nossa linda psicóloga Cláudinha Basegio:
 Fica a dica de um livro lançado no ano de 2008 no Brasil,pela Artmed,de autoria de Judith Beck, psicóloga cognitiva e filha de Aaron Beck,autor da abordagem da terapia cognitiva.O livro vem sendo descrito como uma opção para a dificuldade de emagrecer. 
Na introdução, a autora apresenta ao paciente a proposta de uma jornada em conjunto com o objetivo de possibilitar ao individuo reconhecer seu padrão alimentar e suas distorções cognitivas relacionadas a perda de peso e ao seu corpo e como modelo reestruturação da TCC,podendo ajudar na perda de peso e na manutenção.
 Para as espertas de plantão, vale conferir,lembrando que apenas a leitura não dispensa o acompanhamento realizado por profissionais especializados!









E sexta-feira é dia de post:

Blogosfera light: Alimentos que ajudam a emagrecer

Desafio das Estações: Dietas que devem ser evitadas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu tô na Globo \o/

Quero compartilhar com vocês uma grande conquista para mim, estou no site da Globo - G1
Segue o link para matéria completa: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/07/vida-moderna-explica-maus-habitos-alimentares-dos-brasileiros.html

Espero que gostem.
Beijos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dicas para controlar a Ansiedade Alimentar


Muitas meninas reclamam da ansiedade, minhas queridas consultadas, as leitoras amigas, o post é extenso, mas vale a pena a leitura ou imprima para relembrar os ítens quando bater a ansiedade.

1. A finalidade não é “deixar de sentir ansiedade” mas aprender a lidar com ela. 

2. Fazer “regime” é grande fonte de ansiedade. “Regime” está ligado à punição, privação, frustração. É “tudo ou nada” ou a gente faz e “não come” ou não faz e devora o que vem a frente. Troque o “regime” por uma reeducação nutricional, equilibrada e SABOROSA! Quem faz regime quer resultados para ontem.

3. Não tente abreviar o processo bancando a “faquir”, pulando refeições ou jejuando para “ir mais rápido”. Além de não adiantar, sua ansiedade será aumentada e você irá direto para o prato. Não fique sem comer por mais de 3 ou 4 horas. Favorece os ataques de comer.

4. É normal sentir ansiedade diante de situações novas e não previstas . Planeje, dentro do seu estilo de vida, horários aproximados e constantes para suas refeições e o que irá comer. Você se acostumará a sentir fome nestes horários. 

5. Fome não é catástrofe! Quando senti-la, calma! Observe que sentirá sensações diferentes da “vontade de comer” (um certo vazio no estômago, às vezes fraqueza, etc). Não vá como uma doida para qualquer alimento. Você irá satisfazer com a comida que foi planejada, ingerida lentamente, muito bem mastigada, concentrando-se “com todos os sentidos”, saboreando cada bocado, fazendo pausas entre as garfadas. De quando em quando preste a atenção na sensação de saciedade que está aparecendo. Pergunte-se “ainda estou com fome?” Se estiver, coma um pouco mais, senão pare! ACOSTUME-SE A COMER PORQUE TEM FOME E NÃO PORQUE HÁ COMIDA DISPONÍVEL.

6. Claro que existem alimentos que devem ser ingeridos dentro de limites, mas não os elimine. Cuidado com “alimentos proibidos!” Dão muita ansiedade, tentação, depois culpa e sensação de “estar tudo perdido!” Não “tranque a boca!” Abra-a com RESPONSABILIDADE!

7. Pior que “sair da dieta” é “achar que saiu da dieta”. A culpa, a sensação de fracasso, leva a uma baita ansiedade que poderá levá-la a comer muito mais. O problema de um bombom a mais é levar à caixa toda, como forma de autopunição.

8. Aceite seus “escorregões”.Encare esses episódios com serenidade. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! Falhas ocorrerão e deverão ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!

9. INCLUA O PRAZER NA SUA DIETA E EM TODO O SEU ESTILO DE VIDA. Mudar estilo de vida é mudar hábitos. Um novo comportamento só irá se constituir um hábito se for prazeroso.Prazer na comida sim senhora! Comida monótona, ruim, sem gosto leva ao desânimo! AGORA, PRAZER NÃO É QUANTIDADE MAS QUALIDADE! É DADO PELO TEMPO EM QUE MANTEMOS PEQUENA PORÇÃO DO ALIMENTO EM CONTATO COM A PAPILA GUSTATIVA!

10. Da mesma forma, faça exercícios físicos que lhe dêem prazer. O melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, você sente vontade de fazê-lo amanhã e não o que é só uma obrigação chata que você não vê a hora de se livrar.

11. Não fique o dia todo pensando em sua dieta e maldizendo-se porque é gorda. Aprimore os outros aspectos da sua vida. Divirta-se, leia, encontre seus amigos! FAÇA! AUMENTE SUAS FONTES DE PRAZER! NÃO EVITE SITUAÇÕES “PORQUE ESTÁ GORDA”. 

12. Pergunte-se o que você espera do emagrecimento! Não espere resolver todos os seus problemas adquirindo uma silhueta mais fina! O desapontamento pode ser grande...

13. Verifique se não está havendo uma “ligação direta” da ansiedade decorrente de dificuldades de resolver problemas no dia a dia com a comida. O único “problema” que a comida resolve é o da fome e da nutrição. Os demais precisarão de outras alternativas.

14. Cuidado com os falsos padrões de beleza, inatingíveis para a maioria das pessoas! A busca de um falso objetivo torna-se muito angustiante! Não existe beleza sem saúde e você pode ser bonita sim, sem renunciar à sua individualidade. Desenvolva uma “identidade estética!” Seja você mesma!

15. Fuja do mito do “peso ideal”. Troque-o por “PESO VIÁVEL”. Aquele clinicamente saudável, que a deixe bonita e que seja fácil manter. RESPEITE SEU TIPO FÍSICO.

16. DESENVOLVA SUA AUTO-ESTIMA OU ESTARÁ SEMPRE ANSIOSA E INSATISFEITA! Lembre-se que, tão importante como SER ou ESTAR bonita É SENTIR-SE BONITA! Beleza é uma questão de imagem e AUTO – IMAGEM!

17. Não tenha pressa para emagrecer. Você ficará ansiosa, frustrada, sempre com a sensação de que “não está dando certo” e daí para a comida é um pulo...

18. Cuidado com a “balançomania”. Pesar-se toda hora, todo dia traz enorme grau de frustração. A flutuação de peso é esperada e mal interpretada é realmente angustiante.

19. O stress é companheiro da ansiedade. Desenvolva mecanismos anti-stress. Pratique atividades prazerosas, alguma forma de relaxamento, alguma atividade esportiva recreativa e não competitiva, administre seu tempo. Faça aquilo que você pode realmente fazer em determinada situação. Não se preocupe com o que não pode ser feito! Não adiante nada e você ficará menos ansiosa. INCLUA-SE EM SUA AGENDA!

20. A compulsão alimentar é disparada pela ansiedade. Identifique os primeiros sinais de risco (pensamentos, situações, emoções etc) e faça algo que seja prazeroso e incompatível com ato de comer. Tenha consigo uma lista destas atividades e as acione ao primeiro sinal de ansiedade. Visitar ou telefonar para uma amiga, fazer uma atividade física, digitar um trabalho no computador, escrever, pintar ou fazer um trabalho de argila etc.

21. Adie o mais possível a satisfação do impulso de comer. Se ao sentir os primeiros sinais de ansiedade você der uma caminhada verificará que sua “vontade” de comer diminuiu! O tempo é seu grande aliado! 

22. Não tenha alimentos de risco em casa. Se você sentir-se ansiosa para devorar chocolate e tiver que sair para comprá-lo ganhará tempo. Compre só uma unidade. Volte para casa, anote no seu diário alimentar que irá comê-lo. Espere cinco minutos e coma-o lentamente. O chocolate não foi proibido e o impulso foi bastante enfraquecido. Se estiver ansiosa por um bolo, prepare-o. Não o tenha em casa.

23. ALGUMAS FORMAS DE ANSIEDADE ALIMENTAR DECORREM DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS NÃO RESOLVIDOS: afetivos, conjugais, de relacionamento, sexuais, timidez excessiva, depressão, etc. NÃO EXITE EM PROCURAR AJUDA DE UM PROFISSIONAL. Muitas vezes estes fatores mantém uma obesidade e, tratados, levam a pessoa ao emagrecimento.

24. Determinados momentos da vida, mal avaliados, geram grande ansiedade. A mãe que criou seus filhos pode sentir-se “sem função”. Suas fontes de prazer escasseiam e a comida poderá ser priorizada. Se você criou e encaminhou seus filhos, parabéns! Mas a vida não acabou! Faça um curso, reuna suas amigas, vá a uma academia! Cultive outras formas de prazer!

25. VIVA O DIA DE HOJE! Ontem já se foi e o amanhã ainda não veio! O tempo é HOJE!

26. Valorize o que você já fez. Não fique lamentando o que não fez ou o que deveria ter feito!

27. Estabeleça metas viáveis. Por exemplo, começar a caminhar dez minutos todos os dias esta semana. Certamente poderá cumpri-las. Propostas do tipo “vou correr 10 km por dia”, se você é sedentária, são descabidas e causam frustração. Gratifique-se a cada meta conquistada! 

28. Você deve emagrecer, por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja. Desenvolva uma motivação interna.

29. VIVA ENQUANTO EMAGRECE. NÂO ESPERE EMAGRECER PARA VIVER.

30. COMA QUANDO TIVER FOME! NÃO COMA QUANDO ESTIVER ANSIOSA!

Recebi essas dicas por e-mail da querida Ingrid, obrigada por compartilhar.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lipoaspiração: gordura retirada pode voltar após um ano

Adotar hábitos saudáveis, como dieta balanceada e prática de atividades físicas é essencial para manter o resultado da cirurgia.

A gordura retirada durante uma lipoaspiração pode voltar um ano após a cirurgia, diz um estudo  feito por cientistas da Universidade do Colorado e publicado no jornal especializado em problema de peso Obesity. Isso acontece principalmente quando as pessoas que passaram pelo procedimento têm um estilo de vida sedentário e continuam sem ter uma vida saudável após a cirurgia. Segundo os autores da pesquisa, mesmo que as áreas onde foi feita a lipoaspiração não voltem a ganhar gordura, outras partes do corpo começam a acumular tecido adiposo.

No Brasil, são realizadas mais de 140 mil lipoaspirações todos os anos, segundo dados do IBGE. Esse número faz do Brasil o segundo país que mais realiza lipoaspirações, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O estudo foi feito com um grupo de 32 mulheres com idade entre 18 e 25 anos e com IMC (Índice de Massa Corpórea) menor do que 25, considerado um nível saudável. No decorrer do estudo, 14 voluntárias fizeram uma lipoaspiração sem mudar nenhum hábito em seu dia a dia após a cirurgia. Foram retirados cinco litros de gordura de cada uma das voluntárias, principalmente nas regiões dos quadris, coxas e abdômen.

Seis meses após o início no estudo, o grupo de mulheres que passou pela lipoaspiração apresentou uma redução na gordura corporal de 2,1%, enquanto o grupo de controle mostrou queda de 0,28%. Após um ano, os dois grupos apresentaram praticamente os mesmos níveis de gordura no corpo.

De acordo com os autores do estudo, a lipoaspiração é um procedimento seguro e que apresenta bons resultados, mas para que a gordura retirada não volte a acumular em outras partes do corpo é preciso ter hábitos saudáveis, como prática de exercícios físicos e alimentação balanceada.

Riscos da lipoaspiração

A lipoaspiração está sujeita às mesmas complicações que qualquer outro procedimento cirúrgico. Problemas com essa cirurgia acontecem quando a indicação do procedimento não é precisa. Frequentemente, a lipoaspiração também é a saída procurada por pessoas que estão acima do peso, o que não é o mais indicado.

"A lipoaspiração não é um método de emagrecimento. É um procedimento destinado a remover gordura localizada, como as que se encontram debaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal", explica o cirurgião plástico Ruben Penteado.

O primeiro passo para não ter surpresas na hora da lipoaspiração é verificar se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Depois, é conveniente conversar com pacientes que já foram operados por esse médico e verificar também se ele atua em bons hospitais e se a equipe dele é habilitada e treinada.

Ruben Penteado alerta que doenças cardíacas, alterações pulmonares, anemia, diabetes e hipertensão arterial precisam estar sob controle para que o paciente seja operado. Outra grande contraindicação diz respeito às alterações psicológicas, como depressão e doenças ligadas à autoimagem, como a anorexia e a bulimia. Nesses casos é preciso acompanhamento profissional psicológico antes da cirurgia.
Minha Vida

UPDATE
Tem entrevista minha no Portal IG Como emagrecer sem desequilibrar seu orçamento

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Verdades e mitos sobre a musculação na corrida

A musculação costumava ser uma atividade física cercada de mitos. Muitas pessoas acreditavam que ao investir no fortalecimento muscular, acabariam ganhando peso e uma aparência pouca delicada. Na verdade este conceito vem sendo combatido e comprovados na pratica, por especialistas e alunos. Hoje ninguém mais duvida que a musculação pode e deve ser considerada uma aliada de quem busca saúde para o corpo, mente e desempenho esportivo.

Com o propósito de melhorar seu desempenho na corrida, a musculação vem sendo muito praticada. Cuidado deve se tomado para que não haja over trainning (excesso de treino) e com isso ao invés de melhorar rendimento, ele irá diminuir.


  • A musculação, ao contrario do que muita gente diz, acelera o metabolismo no processo de perda de peso


  • A prática não engorda, mas sim, aumenta massa muscular e diminui o percentual de gordura do corpo


  • Um músculo fortalecido resulta em uma melhor postura, principalmente na coluna. Com isso a biomecânica da corrida será melhor, diminuindo assim o stress muscular


  • Adolescentes podem e devem fazer musculação, ela não irá afetar o crescimento desde que seja realizada com critérios e acompanhamento de um profissional qualificado

    Um cuidado para quem pratica a corrida é NÃO exagerar nos treinos da musculação, para que o corredor não se sinta “travado e duro”, dificultando a biomecânica da corrida. Isso pode deixar a cintura escapular dura sem movimentos, causando assim maior desgaste e diminuindo o rendimento na prova.
     

  • Informações WebRun

    sábado, 23 de julho de 2011

    Dicas magrinhas

    - Não pule refeições, quando você deixa de comer na hora certa, o organismo estoca gordura para garantir seu funcionamento;
    - Na hora de comer, mastigue sem pressa. Assim, o cérebro assimila a recepção da comida e emite sinais de saciedade para você não comer demais refira cozinhar os alimentos no vapor, assim você conserva os nutrientes e corta boa parte das calorias, já que não precisará utilizar nenhum tipo de óleo ou margarina;
    - Quando for consumir derivados de leite, prefira os desnatados que possuem pouca quantidade de gordura na composição; 
    - Evite bebidas gasosas que aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga;
    - Evite cerveja e chope, pois ambos dilatam o estômago, além de serem calóricos;
    - Evite frituras como petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne, eles são grandes produtores de gordura e de barriga.


    sexta-feira, 22 de julho de 2011

    Sucos que afinam a cintura

    Receitas rápidas e fáceis para ajudar a conquisar a barriga dos sonhos

    Você já percebeu que é só o ponteiro da balança subir um pouquinho e as gordurinhas extras vão direto para a lateral do tronco? Para evitar o prejuízo, a nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo, elaborou três receitas de sucos que ajudam a desinchar a região e acelerar os resultados do treino. Eles são feitos com ingredientes desintoxicantes e que estimulam o trabalho do intestino. O ideal é que você tome pelo menos três copos por dia.

    Suco de maçã e abacaxi
    Bata 1/2 maçã com casca, 1 fatia de abacaxi, 1 rodela de gengibre e 200 ml de água.
    Rende: um copo.
    Calorias: 130.


    Suco de uva com água de coco
    Bata 1 copo de água de coco, 12 uvas sem semente, 1/2 limão espremido e gelo.
    Rende: um copo.
    Calorias: 100.


    Suco de laranja e ameixa
    Bata o suco de 2 laranjas-pera, 1 laranja-lima, 3 ameixas secas sem caroço e 100 ml de água.
    Rende: um copo.
    Calorias: 210.


    Revista Boa Forma


    Hoje tem post meu aqui:

    Blogosfera Light: Conheça oito alimentos para modelar o corpo

    Desafio das Estações: Alimentação saudável: como alcançar esse objetivo

    quinta-feira, 21 de julho de 2011

    Mulheres no espelho


    Queridas seguidoras deste blog, é com imenso prazer que começo a escrever sobre um assunto que faz parte do nosso dia a dia.Quem não conhece alguém que já fez loucuras para perder peso a qualquer custo? Jejuns prolongados, uso demasiado de laxantes e diuréticos, dietas milagrosas..Cuidado,i sso pode ser o início de um transtorno alimentar. Confiram o texto que preparei para vocês!

    Mulheres no espelho

    O aumento da incidência de supervalorização da imagem corporal nas mulheres constitui um motivo de preocupação para os profissionais da saúde.
    Inserido em um contexto sócio-cultural observou-se uma mudança drástica nos padrões de beleza,com o ideal de ter um corpo cada vez mais magro e assim transmitir uma falsa imagem de poder,autonomia,satisfação e sucesso.
    Na insaciável busca da perfeição, muitas mulheres não aceitam sua realidade biológica e passam a ter seus pensamentos ocupados com preocupações referentes ao fato de ser gorda (embora muitas não sejam)e desejar perder peso,buscando métodos milagrosos e muitas vezes colocando sua própria vida em risco,ficando vulnerável a desenvolvendo um transtorno alimentar.
    Os dois principais tipos de transtornos alimentares são anorexia nervosa e bulimia nervosa.  
    A anorexia nervosa é caracterizada pela busca implacável pela magreza e falta de vontade em manter um peso normal e saudável.Apresenta como características distorção da imagem corporal, medo intenso de ganhar peso, falta de menstruação em mulheres(amenorréia),e comportamento alimentar extremamente perturbado,podendo fazer o uso de laxantes e diuréticos.
    A bulimia nervosa(BN) é caracterizada por episódios freqüentes e recorrentes de ingestão de grandes quantidades de comida e sentir falta de controle sobre a alimentação. Essa compulsão alimentar é seguida por um tipo de comportamento que o compensa, como vomitar, também chamado por alguns autores de purgar.
    Os transtornos alimentares muitas vezes coexistem com outros transtornos psiquiátricos (comorbidades) como depressão e ansiedade. Pessoas com transtorno alimentar também podem sofrer várias complicações de clínicas, como problemas cardíacos ou insuficiência renal, os quais podem ser fatais.

    Portanto, separei algumas dicas que podem ajudar a controlar a compulsão alimentar:
    -manter um padrão regular de alimentação, sob orientação de um nutricionista;
    -Se concentrar durante a refeição;
    -Limitar a quantidade de alimentos "perigosos" que servem de estímulo para a compulsão;
    -Mastigar lentamente, levar a boca pequenas quantidades de alimentos (isso ira enfatizar a percepção da saciedade).

    Outro ponto fundamental é relativizar a importância do peso na percepção de sua auto-imagem, podendo perceber quais os pensamentos passam na sua cabeça durante as refeições, e como eles podem estar contribuindo para a cronificação do transtorno. Pra modificar esses pensamentos,é indicado psicoterapia cognitivo-comportamental associado a fármacos prescritos por um médico.
    Portanto garotas,estejam atentas aos rótulos que são impostos,todos os dias,e reflitam sobre a essência interior,pois o resto é ilusório e passageiro.

    Beijos,
    Claudinha

    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    Chega de brigas com a balança: Corrida e Planilha de treino


    Confira dicas e planilha para emagrecer com saúde e chegar ao peso ideal aliando uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física 
    Que para chegar ao peso ideal você deve manter uma dieta balanceada e aliar a isso a prática regular de uma atividade física todo mundo já sabe. Mas, além disso, também é necessário avaliar suas necessidades individuais e fazer uma reeducação alimentar. Isso porque a quantidade de calorias em uma dieta é importante, mas sua distribuição adequada ao longo do dia é ainda mais. Não adianta, por exemplo, excluir determinado nutriente como o carboidrato, com o intuito de diminuir a ingestão de calorias.

    Isso, além de gerar fome "fora de hora", fará com que surja uma vontade maior por certos alimentos, como os doces. "O ideal é, nas principais refeições, tentar ingerir uma fonte de cada nutriente essencial. Por exemplo, no almoço: salada (vitaminas e minerais), azeite (gorduras), arroz e feijão (carboidratos), carne magra (proteínas e gorduras), fruta como sobremesa (vitaminas e minerais)", aconselha a nutricionista Renata Rodrigues de Oliveira.

    Além das verduras, legumes e frutas, que são essenciais para auxiliar no emagrecimento, a ingestão de água é outro fator relevante. "Consumir em torno de oito copos de água (aproximadamente 2 litros) por dia, ajuda a manter o bom funcionamento de todo o organismo", indica a nutricionista Aline Castro, que reforça. "Ao praticar uma atividade física intensa, aumente a quantidade e a frequência desta ingestão", completa. Atenção com os sucos naturais, que hidratam, mas podem ter muitas calorias, principalmente quando adoçados.

    Fuja!
    Nada deve ser banido de sua vida durante a busca pelo peso ideal, mas certos alimentos e hábitos devem ser evitados. Produtos gordurosos, doces e guloseimas, refrigerantes e bebidas alcoólicas, devem estar raramente na alimentação. "Escolha um dia na semana para quebrar a rotina, como uma sobremesa diferente .Os abusos em excesso são o que fazem as pessoas desistirem de uma boa dieta", explica Aline. Quando ingerir bebidas alcoólicas, consuma com moderação e evite os petiscos e acompanhamentos", completa.

    Além disso, não pule nem altere os horários das refeições. Ficar longos períodos sem comer aumenta a vontade de exagerar no prato seguinte. O ideal é se alimentar de três em três horas, sem “beliscar” entre as refeições. Outra dica é em relação ao o que comer na hora de praticar exercícios. Uma alimentação adequada antes e depois dos treinos melhora o desempenho no esporte. Clique AQUI  e saiba o que ingerir pré e pós-treino.

    Corra!
    A pratica regular de atividade física é, junto com a alimentação, o ponto principal para emagrecer com saúde. "A perda de peso deve ocorrer principalmente pela redução das calorias alimentares excessivas, aliada a um gasto maior de energia", afirma a Renata. Em resumo, gastar mais calorias do que ingere. A corrida, ou qualquer outro esporte irá ajudar a queimar calorias e ainda proporcionará a sensação de bem-estar.

    Planilhas para perder peso


    Quatro planilhas para você sair do sedentarismo, perder peso e começar a correr

    Perca peso com a corrida
    A treinadora Christina Draheim, da Race Assessoria Esportiva, preparou uma planilha de um mês, para um iniciante sedentário que busca beneficiar-se da corrida como forma de emagrecimento. 



    SegTerQuaQuiSexSabDom
    1ª Sem8x(4´CA/
    1´LE)
    OFF7x(4´CA/
    2´LE)
    OFF5x(5´CA/
    3´LE)
    4x(6´CA
    4´LE)
    OFF
    2ª Sem4x (5´CA/
    5´LE)
    OFF4x (5´CA/
    5´LE)
    OFF3x (8´CA/
    7´LE)
    3x (7´CA
    8´LE)
    OFF
    3ª Sem2x (10´CA/
    10´LE)
    OFF2x (10´CA/
    10´LE)
    OFF2x (8´CA/
    12´LE)
    2x (8´CA
    12´LE)
    OFF
    4ª Sem2x (10´CA/
    15´LE)
    OFF2x (10´CA/
    15´LE)
    OFF2x (10´CA/
    15´LE)
    2x (12´CA
    18´LE)
    OFF

    :: Legenda
    Intensidade e freqüência cardíaca
    CA = Caminhada (50% a 55% FC Máx)
    LE = Ritmo leve (65% a 70% FC Máx)
    (´)= duração do intervalo em minutos
    i = intervalo

    Força no segundo mês
    É hora de dar passadas mais rápidas. Por isso, o treinador Heleno Fortes Ribeiro, diretor técnico da HF Treinamento Esportivo, de Minas Gerais, montou uma planilha ideal para você evoluir em sua meta.


    SegTerQuaQuiSexSabDom
    1ª Sem10´LE
    7x (2´MO/
    1´LE ou CA)
    10´LE
    OFFOFF10´LE
    5x (4´MO/
    1´LE ou CA)
    10´CA
    OFF45´a 50´
    LE a MO
    OFF
    2ª Sem10´LE
    8x (1´FO/
    2´LE)
    10´LE
    OFFOFF10´LE
    5x (4´MO/
    1´LE)
    10´LE
    OFF45´a 50
    LE a MO
    OFF
    3ª Sem10´LE
    6x (1´MO/
    1´FO/2´LE)
    10´LE
    OFFOFF10´LE
    10x (1´FO/
    2´LE)
    10´LE
    OFF45´a 50´
    LE a MO
    Em terreno
    variado
    OFF
    4ª Sem10´CA ou LE
    5x (2´MO/
    2´FO/2´LE)
    10´LE
    OFFOFF10´LE
    6x (2´FO/
    2´LE)
    10´LE
    OFFTeste de
    3 km
    OFF

    :: Legenda
    Intensidade e freqüência cardíaca
    CA = Caminhada (50% a 55% FC Máx)
    LE = Ritmo leve (65% a 70% FC Máx)
    MO = Ritmo moderado (75% a 85% FC Máx)
    FO = Ritmo forte (85% a 90% FC Máx)
    (´)= duração do intervalo em minutos

    Correr de verdade
    Agora que a corrida e você já estão em harmonia, intensificar os treinos e aumentar distâncias é fundamental para não parar de evoluir. Iazaldir Feitosa, diretor técnico da Carioca Runners Assessoria Esportiva, do Rio de Janeiro, montou uma planilha de quatro semanas para aumentar seu desempenho.


    SegTerQuaQuiSexSabDom
    1ª Sem40´LE
    10´MO
    OFFOFF10´LE
    10´LE
    6x (3´FO/
    2´LE)
    10´LE
    OFF35´LE
    15´MO
    OFF
    2ª Sem10´LE
    40´LE
    10´MO
    OFFOFF10´LE
    8x (3´FO/
    2´LE)
    10´LE
    OFF35´LE
    15´MO
    OFF
    3ª Sem30´LE
    20´MO
    OFFOFF10´LE
    10x (2´FO/
    2´LE
    10´LE
    OFF35´LE
    20´MO
    variado
    OFF
    4ª Sem25´LE
    25´MO
    OFFOFF10´LE
    5´FO/5´LE
    4´FO/4´LE
    3´FO/3´LE
    2´FO/2´LE
    1´FO/1´LE
    10´LE
    OFF45´LE
    15´MO
    OFF

    :: Legenda
    Intensidade e freqüência cardíaca
    CA = Caminhada (50% a 55% FC Máx)
    LE = Ritmo leve (65% a 70% FC Máx)
    MO = Ritmo moderado (75% a 85% FC Máx)
    FO = Ritmo forte (85% a 90% FC Máx)
    (´)= duração do intervalo em minutos

    Reta final
    Para quem acompanhou os três últimos meses de planilhas na O2, chegou a hora da recompensa final: uma prova de 5 km. Para contribuir para o novo estilo de vida do corredor, o treinador Rafael Rodrigues, da Stark Assessoria Esportiva, incluiu nos treinos a prática do trabalho muscular.


    SegTerQuaQuiSexSabDom
    1ª Sem10´CA
    3x (10´LE)
    i=2´/
    10´CA
    Musc8´CA
    2x (6´MO)
    i=2´LE
    8´CA
    MuscOFF10´CA
    15´LE/MO
    (prog)
    15´CA a LE
    OFF
    2ª Sem5´CA/
    2x(20´LE)
    i=5´/
    5´CA
    Musc8´CA/
    4x (3´FO)
    i=4´LE
    8´CA
    MuscOFF10´CA
    20´LE/MO
    (Prog)
    15´CA/LE
    (Prog)
    OFF
    3ª Sem10´CA
    30´LE
    (terreno
    variado)
    10´CA
    Musc8´LE/
    3x(2´FO)
    i=2´LE
    10´CA
    MuscOFF10´CA/
    25´MO
    5´LE/
    5´CA
    OFF
    4ª Sem5´CA
    20´MO
    Terreno
    variado)
    2x (5´LE)/
    i=2´
    Musc10´LE/
    4x (4´MO)
    i=1´CA
    10´LE
    10´LE
    Musc
    10´LE
    2x (5´MO)
    OFFProva
    5 km

    :: Legenda
    Intensidade e frequência cardíaca
    CA = Caminhada (55% a 60% FC Máx)
    LE = Ritmo leve (65% a 70% FC Máx)
    MO = Ritmo moderado (75% a 85% FC Máx)
    FO = Ritmo forte (85% a 90% FC Máx)
    (´)= duração do intervalo em minutos
    Prog = Progressivo

    O2 por Minuto 

    Dúvidas? Decifre sua planilha AQUI

    Feliz dia do Amigo!

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Super Novidade: Psicóloga parceira

    É com muita alegria que apresento para vocês nossa nova parceria: a Linda psicóloga Claudia Michele Basegio, ela estará sempre por aqui trazendo mais informações e explicando temas do nosso interesse.
    Agora com a palavra a Cláudia:

    Meu nome é Claudia Michele Basegio, 32 anos, sou psicóloga e atuo na área clinica há 6 anos.Tenho as raízes na Zona Sul de Porto Alegre,aqui tenho minha família, faço minha academia, vou ao salão de beleza,passeio,vejo amigas, mas levo o meu trabalho para outros cantos da cidade também. Atendo adolescentes e adultos na linha cognitivo-comportamental em meu consultório, no bairro Petrópolis, e desde 2009 integro o quadro de profissionais voluntários da Cruz Vermelha Brasileira.Atualmente estou engajada no Protejo,em parceiria a Fasc para trabalhar com jovens em situação de vulnerabilidade,e para minha alegria,fui convidada a me tornar parceira desse blog assinado por uma amiga nova,mas muito especial.Tantas atividades servem como um combustível para o meu bem estar físico e emocional  e acredito  que o segredo da vida é se dedicar e fazer o bem, sem esperar recompensa.
    Querida Rô,obrigada pelo carinho e queridas leitoras,espero contribuir com o meu conhecimento para tornar este espaço ainda mais especial.

             Beijocas!
             Cláudinha
    E na quinta-feira tem post especial da nossa Psicóloga Claudia.

    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    Tenho que confessar meu vício...

    Meu vício...quem começa não consegue mais parar... #Amo
    E você, é viciado em que ?

    sábado, 16 de julho de 2011

    Dicas de nutrição para corredores


    Assista o vídeo e veja as dicas da nutricionista Patrícia Rebelo sobre  melhores alimentos para corredores

    sexta-feira, 15 de julho de 2011

    Aliados no emagrecimento

    Se você está seguindo direitinho o cardápio, mas não anda vendo resultados, a nutricionista Bruna Murta, da Rede Mundo Verde, revela quatro estratégias para dar um up na sua dieta.

    1. Reduzir o apetite
    Farinha de feijão branco
    Auxilia na redução da absorção de carboidratos ingeridos diariamente pelo nosso organismo, engana a fome, dando a sensação de saciedade.
    Como vocês sabem, eu já tomei a farinha de feijão branco, AQUI tem mais informações.

    2. Detonar a gordura
    O chá verde e o chá branco possuem efeito termogênico, ou seja, aumentam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo e potencializam a queima de calorias.

    3. Amenizar a celulite
    O chá de hibisco auxilia no emagrecimento, uma vez que possui efeito diurético e anti-inflamatório - tiro e queda para detonar os furinhos.

    4. Diminuir a ansiedade
    Os chás de cidreira e maracujá possuem ação calmante e combatem a ansiedade, que muitas vezes pode ser a culpada por você atacar aquele docinho no meio da tarde.

     Revista Shape

    Hoje tem post meu  na Blogosfera Light: Exercícios Anaeróbicos também emagrecem

    No Desafio das Estações: Dicas para se sentir motivada a treinar

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Novo Parceiro: SHOPLUXO

    Estou muito feliz em dizer que a SHOPLUXO é o novo parceiro do blog.
    Conheça o blog da ShopLuxo  http://blog.shopluxo.com.br/  e também o site: http://www.shopluxo.com.br/

    Ontem recebi esses lindos presentes:
    - Uma bolsa linda da Lancôme
    - Rejuvenescedor Lancôme Génifique Ativador de Juventude ( Saiba Mais)
    - Anti-idade Lancôme Primordiale Yeux Skin Recharge ( Saiba Mais)
    - Anti-idade Lancôme Primordiale Nuit Skin Recharge Cream ( Saiba Mais)

    Vou começar a usar hoje e depois conto para vocês o resultado.
    E logo logo teremos novidades para as leitoras!!
    Obrigada ShopLuxo!

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    Experimentei: Kangoo Jumps queima até 800 calorias

    Professora Fran, eu e a querida Beti no final da aula \o/

    O Kangoo Jumps surgiu para revolucionar as atividades físicas de alta performance, até mesmo nas modernas academias, que de alguma maneira tentam seguir o ritmo frenético da vida atual. Este calçado suíço chegou ao Brasil no fim de 2008 e, graças ao seu perfil inovador, garante maior conforto e mais benefícios à saúde, como a perda de 600 à 800 calorias em uma única aula de 45 minutos, perfeito para quem procura boa forma, bem estar e qualidade de vida.
    Hoje fiz minha primeira aula de Kangoo Jumps na Academia Cristal em Porto Alegre-RS. Logo que coloquei os kangoos nos meus pés, confesso que fiquei com receio de cair, mas as meninas lindas :Beti e Claudinha me deram super dicas e me deixaram tranquila. A aula foi simplesmente maravilhosa, muito aeróbico, localizada, agachamento, abdominal e finalizando com alongamento. Eu amei a aula, realmente queima muitas calorias! Super recomendo!

    Mais algumas informações sobre o Kangoo Jumps

    Com o sistema de amortecimento patenteado IPS – Impact Protection System -, o Kangoo Jumps absorve até 80% do impacto durante os exercícios físicos, protegendo as principais articulações do corpo, como joelhos, tornozelos, coluna e quadril.
    Há uma grande preocupação com a aparência, o peso e a busca pelo corpo ideal.O Kangoo Jumps foi desenvolvido com foco nesse público e, além de proporcionar inúmeras melhorias à saúde num menor espaço de tempo, traz a credibilidade de estudos científicos feitos por renomadas Universidades de todo o mundo que constatam a eficiência do produto.
    Por isso, a prática de exercícios com o Kangoo Jumps faz com que a perda de calorias e energia seja bem maior em comparação a qualquer outro calçado esportivo. Este resultado é alcançado graças à ativação do sistema linfático, que ao contrário do sistema cardiovascular, precisa ser estimulado para controlar de maneira correta o nosso metabolismo, eliminando toxinas e calorias, e tornando eficiente o combate à celulite.
    O Kangoo Jumps é essencial para pessoas que buscam bem estar e uma vida saudável. Utilizando o Kangoo Jumps por alguns minutos diários os resultados serão percebidos rapidamente através da tonificação dos músculos, do fortalecimento das articulações, da perda de calorias e peso sem a necessidade de dietas rígidas.
    Para saber mais: www.kangoojumps.com.br

    Meninas(os) podem fazendo as perguntas nos comentários que respondo abaixo ok?


    UPDATE:

    Respondendo as perguntas:
    Na academia que faço, essa aula está inclusa no valor da mensalidade;
    Não precisa comprar a kangoo jump, a academia oferece o mesmo;
    Use meia de cano longo para não machucar;
    Sei que tem em outras academia, mas como comentei faço na Academia Cristal da Unidade dentro no Nacional na Av. Wensceslau Escobar.
    Quanto ao equilíbrio, fiquem tranquilas, eu também estava com receio de cair antes de começar, mas é super fácil de ficar em pé e fazer os exercícios, vamos pular \o/

    sábado, 9 de julho de 2011

    Sopa desintoxicante de abobrinha

    Escorregou na dieta? A Sopa desintoxicante ajuda a eliminar os excessos!

    Ingredientes

    • 1 cebola pequena picada
    • 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
    • 4 abobrinhas picadas
    • 250 g de cogumelo em conserva picado
    • 2 ramos de salsa picada
    • 6 copos de água
    • ½ xíc. (chá) aveia
    • sal a gosto

    Modo de preparo

    Refogue a cebola no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata no liquidificador até ficar cremoso. Se desejar, separe uns pedacinhos de abobrinha e cogumelo para acrescentá-los na sopa já batida.

    Dica da Rô: Tempere com gengibre e curry, eles ajudam a acelerar o metabolismo

    Revista Boa Forma

    sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Comentário na Boa Forma

    Olhem que legal,saiu um comentário meu na Revista Boa Forma que está nas bancas neste mês, adorei!
    Obrigada Mey por avisar!

    Hoje tem  post meu aqui:

    Blogosfera Light: Dieta Anti-inchaço http://blogosferalight.com.br/blog/2011/07/dieta-anti-inchaco/

    Rede Blá! de Comunicação: Mitos e Verdades sobre dieta http://blogredebla.blogspot.com/2011/07/mitos-e-verdades-sobre-dieta.html

    Desafio das Estações: Os 10 mandamentos para manter o corpo em forma e saudável http://desafiodasestacoes.blogspot.com/2011/07/os-dez-mandamentos-para-manter-o-corpo.html

    Espero que gostem da leitura!
    Beijos

    quinta-feira, 7 de julho de 2011

    8 alimentos que tiram a fome

    Sabemos que o emagrecimento saudável e definitivo depende da sua determinação,paciência e persistência, além de aliar reeducação alimentar a exercícios, escolher alimentos que enganam a fome são importantes neste processo. A nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica por que cada um deles tem esse efeito.
     
    1. Abóbora
    É riquíssima em fibras e tem só 70 calorias em 100 gramas. Faz o organismo trabalhar mais na digestão e por isso aumenta a queima de calorias. Também melhora o trânsito intestinal.

    2. Água
    Ela tapeia a fome e a vontade de comer guloseimas. Se você ingerir alimentos ricos em fibras durante as refeições, a água vai ajudar a criar um gel no estômago, que ocupa mais espaço. O seu intestino agradece.

    3. Aveia
    As fibras solúveis e insolúveis da aveia absorvem a água e criam um bolo no estômago, que dá a sensação de saciedade.

    4. Banana
    Existe o mito de que a banana não combina com dietas leves. Não é verdade. Cada banana-prata, por exemplo, tem só 39 calorias! A fruta também contém triptofano - um aminoácido que diminui a compulsão por comida e a vontade de comer docinhos fora de hora.

    5. Cenoura
    Como possui muita fibra, requer bastante mastigação. Enquanto isso, o cérebro recebe a informação de que o estômago já está satisfeito. A cenoura tem só 54 calorias em 100 gramas e deve ser ingerida crua, pois perde parte das fibras depois de cozida.

    6. Iogurte
    Sacia rápido. Se quiser que a fome demore para voltar, combine o alimento com aveia, farinha de linhaça, farelo de quinua ou flocos de amaranto.

    7. Pão integral
    Satisfaz mais do que o pão branco. Assim como outras massas integrais, desacelera a absorção de carboidratos e evita picos de glicose, ou seja, impede que a fome volte rápido.

    8. Queijo de minas
    Assim como os queijos cottage e ricota, o minas tem proteína e faz a digestão ser mais lenta. Mas não devore o queijo todo, porque ele também contém gordura.

    Revista Sou Mais Eu

    quarta-feira, 6 de julho de 2011

    Refrigerante diet não ajuda na dieta e pode trazer risco à saúde

    Estudos revelam que refrigerante diet não ajuda na dieta e pode trazer risco à saúde

    Pesquisas associam a ingestão da bebida ao aumento da circunferência abdominal e das taxas de açúcar no sangue

    Dois novos estudos apresentados na última semana em uma conferência da Associação Americana de Diabetes associam a ingestão de refrigerantes diet ao aumento da circunferência abdominal e das taxas de açúcar no sangue, ou seja, a malefícios para a saúde.

    No primeiro deles, realizado pelo Centro de Saúde da Universidade do Texas, 474 pessoas foram divididas em dois grupos: um com as pessoas que consumiam dois ou mais refrigerante diet por dia e outro com pessoas que não ingeriam esse tipo de bebida. Depois de 10 anos sendo acompanhadas, revelou-se que os participantes do primeiro grupo tiveram um aumento na circunferência abdominal 70% maior que os outros.

    A segunda pesquisa, de acordo com o site My Health News Daily, mostrou que o aspartame, um adoçante utilizado em bebidas diet, aumentou os níveis de açúcar no sangue de camundongos propensos à diabetes.

    — Os dados deste e de outros estudos semelhantes sugerem que a promoção dos refrigerantes diet e adoçantes artificiais como alternativa saudável pode ser mal aconselhada. Eles podem ser isentos de calorias, mas não das consequências — disse a pesquisadora e professora de Medicina da Universiadade do Texas, Helen P. Hazuda.

    Segundo os pesquisadores, a gordura abdominal é um fator de risco para a diabetes, doenças vasculares, câncer e outras condições crônicas.

    BEM-ESTAR 

    Já conhece a Rede Blá! de Comunicação ?
    Estou por lá também: acesse http://blogredebla.blogspot.com/

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Mexa-se: 10 dicas para não abandonar os exercícios

    Quem decide abandonar o sedentarismo com a prática da caminhada ou até da corrida costuma relatar alta motivação nas primeiras semanas de atividade física. Com o passar dos dias, no entanto, o pique pode diminuir, especialmente se não houver um planejamento dos exercícios.
    “Entre 80% e 90% dos iniciantes que não seguem uma planilha abandonam a atividade por volta da terceira semana. Já os que seguem orientações de um instrutor ou até programas de treino – mesmo que genéricos – continuam firme mesmo depois de terminada a primeira planilha, o que geralmente fica próximo do terceiro mês”, diz o professor de educação física Alen Brandizzi, técnico esportivo de corrida e triatlo da Treine Certo Assessoria Esportiva, de Vitória (ES).

    Confira dicas práticas para não desistir:
    1. Arranje um parceiro de treino nas primeiras semanas e se comprometa com ele. É muito fácil “deixar para lá” quando você está sozinho. Especialmente naquele dia em que bateu a preguiça ou amanheceu nublado.

    2. Estabeleça metas atingíveis e reais, como caminhar dois quilômetros, três vezes por semana nas primeiras duas semanas. E aumente 300 metros a cada semana em um período de 12 semanas. “É mais fácil de praticar e cumprir, do que decidir caminhar cinco quilômetros todos os dias até o fim do ano”, argumenta Alen Brandizzi. Vale também planejar a evolução, traçando planos para um ano com metas curtas, médias e de longo prazo.

    3. Em um caderno ou agenda, faça uma espécie de “diário de treino“. Algo como: “hoje caminhei dois quilômetros e me senti bem”. E valorize os progressos: “caminhei 10 minutos e corri durante dois minutos. Nossa, como correr é legal!” Segundo o treinador, o ato de registrar seu exercício faz com que você visualize sua evolução, o que é altamente motivador.

    4. Esqueça o treino dos outros: concentre-se em você. Trace suas próprias metas, sabendo aonde quer chegar e como fará para atingir seus objetivos.

    5. Use roupas e tênis confortáveis, adequados ao seu corpo.

    6. Escolha um local agradável para a prática de exercícios, como um parque. Pelo menos uma vez por semana programe um treino ao ar livre.

    7. Se você segue uma planilha entenda que “treino perdido é treino feito”. “A sessão de exercício programada e perdida para aquele dia não poderá ser somada a do dia posterior. Esqueça e siga em frente”, diz Alen.

    8. Compartilhe experiências. Converse sobre seu treino com pessoas do mesmo nível que você e com os mais experientes. Até redes sociais como Twitter e Facebook, podem ajudar nessa troca.

    9. Não use desculpas como “estou muito pesado”, “não tenho fôlego”, “não consigo acordar cedo” para desistir do exercício. A perda de peso e a resistência vêm justamente com a continuidade da caminhada ou da corrida. Quanto ao horário, escolha o que é possível e mais confortável para você.

    10. Descanso também é treino. O intervalo entre um dia e outro de atividade física é benéfico para a recuperação e altamente recomendado, principalmente para iniciantes. Só não use esse argumento para descansar a semana inteira.

    IG Saúde

    segunda-feira, 4 de julho de 2011

    Conheça os fatores que aumentam a celulite

    Cigarro, álcool e sedentarismo podem aumentar a celulite, alerta especialista

    Temida pelas mulheres, a celulite resulta da soma de vários fatores e afeta principalmente o sexo feminino. De acordo com a fisioterapeuta Camila Cheloni, especialista em estética corporal, isso ocorre porque o estrógeno (hormônio feminino) é o principal fator desencadeante do problema. Mas se você for fumante, consome álcool, se alimenta inadequadamente e não pratica exercícios físicos, também pode agravar o problema.

    A celulite é uma alteração no tecido gorduroso e na microcirculação abaixo da pele, que gera a formação de traves fibrosas entre as células de gordura. A maior incidência é na área medial e posterior da coxa, região do bumbum, parte anterior e lateral dos joelhos, abdômen, braços e ombros. 

    Segundo a fisioterapeuta, são diversas as formas de tratamento, sendo que a eficácia dos programas depende de uma avaliação detalhada, do estágio da celulite, que pode variar conforme a aparência e gravidade.

    Conheça alguns tratamentos indicados para tratar a celulite:

    :: Drenagem Linfática: favorece o tratamento da celulite, por auxiliar na diminuição da retenção de líquidos, uma das principais causas da alteração no tecido gorduroso.

    :: Rádio Frequência: promove o aquecimento das camadas do tecido subcutâneo e produz fibras de colágeno que fortalecem a pele contra invasão de adipócitos (células gordurosas), além de estimular a circulação do sangue na área do tratamento.

    :: Ultrassom: é um aparelho que emite ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sanguínea.

    :: Endermologia Vibratória: é o mais novo conceito de endermoterapia, sem sucção e sem causar flacidez. Seu novo sistema, que atua como modelador, promove uma massagem tecidual profunda. É indicada para o tratamento de celulite e gordura localizada, porque ajuda a eliminar os depósitos de gordura decorrentes da circulação deficiente.

    :: Subcisão, lipoaspiração e carboxiterapia: entre os métodos mais invasivos, os principais são a subcisão e a lipoaspiração. O primeiro consiste da quebra das traves de fibrose por meio do uso de uma agulha específica. A lipoaspiração, além de romper as traves, elimina depósitos de gordura localizada. Infelizmente, o benefício destas técnicas pode ser temporário, com a reversão do quadro após certo tempo.

    Entre os métodos invasivos, a carboxiterapia é estudada como novo método, mas ainda não existem evidências absolutas em relação à eficácia e segurança deste método a longo prazo.

    Além dos tratamentos, também é necessário manter hábitos diários de prevenção, como a prática de atividade física, boa alimentação, ingestão moderada de bebidas alcoólicas e erradicação do tabagismo. Os resultados, de acordo com a fisioterapeuta, são vistos em longo prazo e o paciente deve ter consciência de que não existe a erradicação definitiva do problema. 

    DONNA ONLINE ZH