quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que é preciso para começar a correr ?


A corrida é uma atividade que pode mudar a vida de muitas pessoas. Isso porque ela ajuda a emagrecer, reforça o sistema imunológico, diminui o estresse, melhora o sono, reduz a depressão, diminui o mau colesterol e aumenta o bom, equilibra a pressão arterial e previne diabetes. Ufa… benefícios não faltam para começar a correr.
Por isso, se você está pensando em iniciar algum exercício, essa pode ser uma ótima escolha. Entretanto, antes de iniciar, é preciso seguir algumas dicas:

- Marque uma consulta com o clínico geral. Ele deverá pedir três exames: hemograma (para avaliar colesterol, triglicérides e anemia); eletrocardiograma (investiga alguma arritmia ou insuficiência); e teste ergométrico (determina a sua frequência cardíaca máxima).
- Escolha um tênis que seja compatível com o seu tipo de pisada: neutra, para dentro ou para fora. Para descobrir exatamente qual é a sua procure um ortopedista.
Eu tenho pisada neutra, uso e recomendo o tênis da marca Asics.
- Inicie a corrida intercalando pequenos trotes enquanto caminha. “Em um treino de 30 minutos, três vezes por semana, faça 5 minutos de caminhada e 1 minuto de corrida leve. No fim, termine com 10 minutos de caminhada leve para desacelerar”, aconselha o professor Pablo Ramos, da Runner Academia, em entrevista à revista MÁXIMA. A cada semana aumente um minuto de corrida, até o dia em que conseguir emendar a corrida sem parar.

Quer um treino mais específico ? Clique AQUI
Não esqueça: persistência e paciência, nada de desistir na segunda semana ok?
NO PAIN NO GAIN!!
Eu na Eco Run- Abril 2011 (adoro essa foto)
Informações: M de Mulher-Blog Corpo Saudável

Amanhã conto para vocês sobre a "novela" da Bota.
Obrigada pelos comentários, apoio e depoimentos.
Juntas somos mais fortes!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você está fora do "Padrão"??

Brasil, terra de mulheres lindas maravilhosas, curvas, bumbum avatajado e pernas grossas. Pernas grossas ? Opa!
Se você não é uma modelo e tem as pernas finas como a modelo da foto acima, quer dizer que está fora do "padrão" ?
Como já conhecem minha história...emagreci 33kg, agora tudo fica lindo e perfeito...certo ? ERRADO!
Tenho a maior dificuldade em comprar bota de cano médio-longo por causa da minha panturrilha, nada fecha, ou quando o zíper fecha fica apertadíssima.
Como essa não é só uma dificuldade minha, entrei em contato com uma fábrica de calçados aqui do Rio Grande do Sul, porque eu adoro e tenho vários sapatos desta marca a VIA MARTE.

Segue na íntegra o meu contato e a resposta da Via Marte:
Sou cliente da Via Marte há anos e sou apaixonada pelos calçados. Emagreci 33 kg, virei corredora, hoje tenho corpo em forma e peso 62kg. Minha tristeza é que não consigo comprar uma bota estilo montaria da marca de vcs, acabei de voltar de uma loja experimentei várias e fica estourando, isso quando fecha o zíper na panturrilha. Depois de emagrecer tantos quilos e sonhar usar algumas botas, deixo aqui minha frustação, pois amo a marca e gostaria de usar botas. Moro em Porto Alegre-RS e deixo meu celular 51-8108-7870. Grata pela atenção

Resposta da Via Marte:
Agradecemos seu contato e sua preferência pela nossa marca.
Este fato é polêmico, tendo em vista que a fôrma da fábrica precisa ser num tamanho padrão, pois não é possível confeccionar calçados sob medida, num universo de linha de produção como o que é desenvolvido pela Via Marte.
Nossas botas possuem uma medida de circunferência que varia de 30 a 33 cm.
Estamos à disposição para maiores esclarecimento.
.
Como sou insistente, enviei novamente:
Obrigada pelo retorno.
Bom, tenho 37-38cm de panturrilha, infelizmente terei de procurar outra marca, pois amo a Via Marte. E com o frio que está fazendo no sul, preciso de uma bota.
Em anexo envio a reportagem que saí na Revista Boa Forma...para você ver que tenho padrão "normal"
Sim, até envei foto para comprovar que sou"nomal"???
.
E a Resposta da Via Marte:
Inicialmente gostaríamos de agradecer pelo seu carinho e sua preferência.
Este espaço, também, serve para você falar o que pensa e, para que a gente possa melhorar, é preciso que você mostre sua satisfação e insatisfação.
Muito obrigado

Ficou satisfeita com a resposta ? 
No final da tarde de ontem, fiz essa pergunta no twitter e facebook: Quem tem dificuldade de comprar bota por causa da perninha grossa ?

Seguem as repostas:


"Início do inverno e uma preocupação: comprar um calçado quente e que possibilite caminhar na chuva. Uma opção costuma ser a bota, mas neste caso vem a segunda preocupação: encontrar uma bota que sirva, já que tenho perna grossa. Ainda este ano foi um sofrimento encontrar um modelo que servisse. Provei vários modelos, várias marcas, fui em diferentes lojas, até encontrar um modelo com elástico na lateral que, finalmente, serviu. O problema neste caso é que gastei um tempo enorme para encontrar pouquíssimas opções."  
Fabiane Cristine Dillenburg – Porto Alegre-RS

“Uso somente bota de camurça por ser o único tipo que passa pela minha panturrilha grande, para não dizer grossa, risos, emagreci, mas a genética não tem nada a ver com emagrecimento. Comprei semana passada uma botinha de outro material, picadilly, porque não chega na panturrilha, do contrário teria que ser de material mais flexível, como a camurça.”
Leila Diniz- Assis-SP

“Sou Vanessa S. Del Torto, moro em São Paulo Capital, tenho 28 anos 1,63 de altura e +/- 75 kg, nunca consigo encontrar uma bota de cano longo que feche na minha panturilha(batata da perna), sofro bastante com isso, quando encontro o modelo não me agrada, ou nem marca tem (qualidade) é complicado! Sofro também quando vou comprar bota para minha filha de apenas 2 anos e que tem perna grossa como eu!
Fica aqui registrada minha insatisfação!”
Vanessa S. Del Torto- São Paulo

“Eu adoro botas, seja de cano longo, baixo, com salto, rasteirinha, etc...Mas já deixei de comprar várias vezes, pois acaba não fechando na panturrilha. Por um tempo achei que isso só acontecia comigo...mas fui percebendo que várias pessoas tb tem esse problema, inclusive neste final de semana fui a Festa do Sapato que aconteceu em Campo Bom, e duas meninas que estavam experimentando botas do meu lado, acabaram não comprando também por este motivo...”
Bruna Madrid- Porto Alegre-RS

Acredita que só agora comprei minha primeira bota? Isso, tenho 32 anos e só agora realizei meu sonho de consumo. Mas de forma incompleta. Porque?  Porque o modelo dos meus sonhos não me serve e só então aceitei comprar outro. Simplesmente nao me encaixo nos padrōes que alguém concebeu. Tenho 1.57m e peso 56kg, fora a vaidade estou dentro do peso ideal, então porquê minhas panturrilhas estariam tão acima da medida? Verdade que nossos fabricantes não produzem pra nós,  mulheres brasileiras. E me pergunto: "Um dia terei a bota dos sonhos? Ou precisarei de uma lipo de panturrilha?"
Flávia Cáritas- Brasília

“Sou Pernambucana, ou seja por aqui não faz frio ,então nunca pensei em bota de cano alto,mas no ano passado recebi uma amiga de São Paulo para passar o são joão por aqui ,e ela trouxe sua bota bem basica sem nada de costuras ou enfeites nem salto tinha e adorei ,ela falou que já tinha há mais de 7 anos e por ser basica continuava usando,ai tive vontade de comprar uma assim,desde então procurei nas principais lojas aqui,e nada serviu as vezes ate fechava ,mas ficava tão justa que eu não tinha coragem de levar.”
Elza Cabral- PE

"Minha maior dificulda é realmente nos pradões de calças/shortz jeans.
No meu ultimo aniversario ganhei um shortz jeans de minha mãe nº 50, o que me deixou arrasada, sendo que o nº de calça q usava na epoca era nº44 (Nunca passei do nº 46 mesmo no meu maior peso 86kgs)
Ou seja vou na loja peço um n "X" ja com vergonha ai vou no provador e volto dizendo q nenhuma me serviu e tem que ser maior... quem é mulher sabe como isso dói e acaba com a auto estima."
Giovana Bilancieri-SP

“Sempre tive dificuldades em comprar uma bota que ficasse legal, mas chega na canela...não fecha! E sempre tive a panturrilha grossa! Desde os meus 15 anos sofro para achar uma que fique bem.
Fui para os EUA no inverno e não achei uma para levar! Que frio!
Enfim, os padrões daqui parecem piadas, vejo moças magerrimas com a bota coladíssima que dá um efeito bem feio! E eu nunca consegui encontrar uma que ficasse boa de verdade, só encontro umas quebra galho!”
Ludmila Pinheiro Fontes-GO

“A dificuldade é a da maioria de nossas amigas; As botas atuais entram bonitinhas no pé, mas na maioria não fecham o zíper, são apertadas na perna!!!”
Terezinha Lima-RS

"Quem nunca sonhou em usar uma bota? Ainda mais se você é da época em que a Xuxa ainda rainha e o sonho todo garota era ser uma paquita com aquelas botas de cano alto. 
Pois é, antes de calçar uma bota o sonho poderia até ser possível. Mas na hora H... NÃO FECHA! Decepção total, e o sonho se vai por água abaixo e você tem que se contar com o que você não quer"
Gabi Nogueira-MG

“Nunca consegui comprar um par de botas, nos pés fica certinho, mas na hora de fechar o ziper...Minhas pernas são muito grossas, e nem as de cano curto dão certo pra mim,
aquelas q tem um elastiquinho acabam ficando apertadas e incomodam bastante..Sou frustrada pq nunca tive botas.”
Lidia Isa-SP

“Sempre quis ter uma bota cano alto,achava o que havia de mais sexy no mundo! Mas como moro em Fortaleza as opções são poucas e os lugares pra usar escassos.  Em uma ocasião eu precisa usar uma bota pra compor o look então rodei a cidade atrás de algo que me contemplasse. Como a moda sul/sudeste vem pra cá dei a sorte de encontrar vários modelos lindos na cidade mas ao experimentar em lojas variadas,tive a desagradável surpresa: a bota não fechava até o final!!! Como pode isso? Quem ter perna grossa não pode usar? Depois de muito pelejar consegui uma que fechava e fica supeeeer apertada,resultado: usei 3 vezes  e o fecho estorou! Botas para pernas grossas,já!!!!”
Rita Queiroz-Fortaleza

“Eu já cansei de experimentar botas e ao longo da minha vida cheguei à conclusão de que bota de cano alto não é pra mim.
As únicas botas que servem em mim são as que vem até o meio da canela e mesmo assim tenho uma dificuldade enorme de encontrar um modelo adequado.
Além de ter panturrilha grossas, tem o fator pé também. Muitas vezes os modelos, mesmo tendo a minha numeração, são muito estreitos e não ficam confortáveis porque os pés também são gordinhos (largos) e tem parte superior (peito do pé) alta. Eu costumo falar que eu tenho pézinho de "pão francês" (rsrs).
Algumas empresas ainda tentam ajudar colocando elástico na parte superior da bota, mas ainda sim é insuficiente e muitas vezes não tem como fechar o zíper lateral da bota
A opção é compra uma Ankle Boot ou uma bota estilo coturno tendo somente cadarços, pois as botas de cano alto de zíper só servem para beliscar minha canela e não fechar (rsrs), sem falar naquelas que não tem cadarço e nem zíper, estilo "Peter Pan" que não entra nem o dedão ou a que precise quebrar o pé para que ele entre!
Sonho com o dia que eu terei uma bota Over the Knee bem estilosa e "baphônica", pois essas, infelizmente, são projetadas para servir em pernas que estão longe de parecerem com as minhas e não falo somente porque tenho pernas grossas por estar acima do peso, até por causa da minha estrutura óssea e biotipo, mesmo que eu emagreça minhas pernas serão sempre grossas e continuarei tendo o mesmo problema.
Espero que em breve as empresas de calçado tenham a consciência que o fator numeração não é o único a ser observado na hora de fabricar um sapato e colocá-lo no mercado para venda.”
Ruana Barbosa-MG

“Bom vou confessar aqui e tá aí uma coisa que me irrita muito. Quando compro uma bota e ela não dá para ser usada por cima de calça jeans! Ela não fecha na perna, só se for com meia calça ou legging, maravilha né!
Será que a minha batatinha é grande demais? Ou esses fabricantes estão errando nas modelagens?”
Débora Faria-SP

"Não existe coisa pior do que querer usar alguma coisa e não te servir. Pior, é saber que não são todas as mulheres que tem as pernas magrinhas, assim, mesmo quando saímos da obesidade sofremos com o preconceito das pernas grossas.Quantas e quantas vezes experimentei botas e não fecharam???
Pior ainda, aquelas que não tem ziper...nem tento colocar, pq se entrar não saí mais! Quando uma de zíper entra, fica a panturrilha pulando para cima, que medo de ter uma trombose.Realmente, como a indústria de vestuários já adaptou suas roupas para o tamanho real da brasileira, a indútria dos calçados deveria também!"
Talitha Souza-SP

"Nunca fui muito adepta de botas, justamente por ter as pernas grossas.Com o frio que estava em um certo inverno, resolvi ir atras de uma,aí foi o caos, pq foi duro encontrar uma bota que ficasse boa em mim.......procurei, procurei...até que achei uma......e pra ser sincera não era o modelo que eu queria, mas foi a única que fechou em mim. ahh tempos atrás vi uma reportagem sobre lipo na batata da perna...rsrsr..será que assim resolverei meu problema?..."
Cinira Rosseto-SP


.
 Pelo visto não sou a única com este problema....fica aqui regristrada a minha insatisfação sobre esse assunto e muito obrigada as meninas que participaram também! Porque se não reclamarmos, estaremos sempre nos sentindo mal e fora dos tais "padrões".

E você, está dentro do "padrão" ?

terça-feira, 28 de junho de 2011

1ª Caminhada Lightchê

Programe-se e participe da 1ª Caminhada Lightchê em Porto Alegre-RS

Se o objetivo é emagrecer com saúde, você não pode perder a primeira atividade externa do grupo Lightchê. Será no dia 31 de julho e iremos nos encontrar na praça principal da Usina do Gasômetro em Porto Alegre. De lá partiremos para uma caminhada de pelo menos 1h na orla do Guaíba, uma ótima oportunidade para conhecer novas amigas, rever outras queridas participantes e de quebra queimar calorias!

Para marcar esse momento tão importante, estamos lançando a camiseta lightchê! O modelo é baby look normal, cor rosa claro com o logo do grupo. Os tamanhos são P, M, G, GG e EGG e o valor da camiseta é de R$ 13,00. Importante salientar que indo ou não na caminhada, você pode adquirir sua camiseta!

Para se inscrever para nossa 1ª Caminhada e/ou adquirir sua camiseta, envie e-mail para e.lightche@gmail.com informando seus dados: nome completo, e-mail, telefone e tamanho; que retornaremos com todas as instruções para o evento, bem como pagamento e retirada da camiseta.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hora de acabar com a barriguinha

  Conheça sete maneiras de desinchar o abdômem

1. Aposte na hidratação -
O que fazer: No almoço e no jantar, coma 3 colheres (sopa) de vegetais crucíferos - couve, brócolis e couve-de-bruxelas - e, no dia a dia, aumente a ingestão de água. Para saber quanto tomar diariamente, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo do cálculo para quem pesa 60 kg: 35 x 60 = 2100 ml. Ou seja, 2,1 litros.
Por que beber água ajuda a secar a barriga?
A retenção líquida infla a região. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema", explica a nutricionista Adriana Ávila. Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda. "Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente", diz a nutricionista Eliane Tagliari.

2. Máscara de  argila verde -
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.

Por que seca a barriga? "A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea", explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal. Antes de iniciar o procedimento, tenha certeza absoluta de que você não é alérgica ao produto. Como? "Aplique um pouco de argila verde no braço e deixe ela agir por uma hora. Não sentiu coceira ou vermelhidão? Então, vá em frente!", orienta Patrícia.

3. Diminua o consumo de leite -

O que fazer? Diminua o consumo de leite e derivados.

Por que seca a barriga? A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.

4. Evite o sal - Resultado em 3 dias
O que fazer? Suspenda o consumo de sal. Mas, segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

Por que seca a barriga? O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

5. Carboidratos, só integrais -
O que fazer? Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Por que seca a barriga? Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.

6. Aumente o consumo de fibras -

O que fazer? Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. Onde encontrá-las? Comece com 3 colheres (sopa) de granola ou aveia no café da manhã. No almoço e no jantar, invista nos vegetais e legumes. "Prefira-os crus e evite cortá-los em pedaços muito pequenos para não perder parte das fibras", diz Adriana. Não esqueça das frutas: coma de três a cinco porções todos os dias.

Por que seca a barriga? O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

7. Beba chá de cavalinha e hibiscos - Resultado em 4 dias

O que fazer? Ferva 1 litro de água. Ao desligar o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 de hibiscos - sempre ervas secas. Abafe por alguns minutos e coe. Tome todo o chá ao longo do dia. Se quiser, pode batê-lo no liquidificador com uma rodela grossa de abacaxi e capim-limão a gosto. Para potencializar o resultado, tome 2 litros de água por dia. Grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Por que seca a barriga? Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.

M de Mulher

sábado, 25 de junho de 2011

Os 10 Mandamentos do Corredor

I. Amarás a corrida sobre todos os esportes;

II. Treinarás para superar os limites do corpo;

III. Respeitarás os dias de competição, preparando-se adequadamente;

IV. Usarás sempre material esportivo adequado;

V. Não roubarás cortando caminho em provas;

VI. Honrarás sempre seu treinador, equipe e colegas de corrida;

VII. Não cobiçarás o desempenho do próximo, mas poderá usá-lo como motivação;

VIII. Serás solidário com os irmãos corredores e não sujarás ruas e parques;

IX. Buscarás sempre ser um corredor e uma pessoa melhor;

X. Nunca desistirás!

Revista SuperAção

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quentão sem álcool

Para aquecer sua festa junina: Quentão sem álcool

Ingredientes
4 xíc. (chá) de água
4 xíc. (chá) de suco de maçã light
3 rodelas médias de limão
Casca de 1/2 laranja
6 rodelas finas de gengibre fresco
1 canela em pau
3 anizes-estrelados
4 cravos-da-índia
1 col. (sopa) de adoçante culinário


Modo de fazer
Em uma panela, coloque a água, o suco de maçã, o limão, a casca de laranja e as especiarias. Ferva por 7 minutos, acrescente o adoçante e sirva quente.

Rendimento: 12 copinhos (60 ml)
Calorias por porção: 20 (o tradicional tem 120 calorias)
Receitas Boa Forma


Aproveite para ler também: Desafio das Estações: Desintoxique seu organismo com Suchás 
Blogosfera Light: Dicas de alimentos saudáveis para o café da manhã 


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chá Cavalinha no combate à celulite e flacidez

Essa erva atua diretamente nas inflamações, ajudando na prevenção e tratamento da celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é altamente desintoxicante!
 
A cavalinha, além de melhorar elasticidade e integridade da pele, também melhora a massa óssea e é diurética potente (aumentando filtração glomerular e excreção urinária). Lembrando que um dos problemas agravantes do aspecto “casca da laranja” é a retenção de líquido.
O chá de cavalinha (o nutricionista também pode prescrever extrato seco encapsulado ou em forma de tintura – gotinhas que serão consumidas ao longo do dia) é rico em silício, tem magnésio e ainda contém MSM (=uma forma orgânica de enxofre, potente antioxidante, reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas. Além disso, MSM aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes na célula), ou seja, a cavalinha desintoxica (=faz uma verdadeira “faxina” no organismo) e reestrutura as fibras de colágeno.
Além disso, ajuda na prevenção e tratamento da candidíase, que costuma perseguir as mulheres especialmente em períodos do ano mais quentes, como primavera e verão.

 Experimente: suchá de abacaxi com hortelã e cavalinha
No liquidificador: 
1 rodela de abacaxi 
4 folhas de hortelã 
1 kiwi 
1 folha de alface 
1 xícara (chá) de infusão de cavalinha (à venda em lojas de produtos naturais) 
Gelo

Nutricionista Priscila Di Ciero

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dicas para não engordar no inverno

Começou o inverno! Frio significa mais fome, um problema para quem faz dieta. Dá muita vontade de comer um monte de coisinhas gostosas e engordativas, como chocolates, doces, fondues, sopas cremosas e pães recheados quentinhos. O que fazer para não engordar nessa época do ano? Veja aqui as dicas da Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde:

• “Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente. Além do seu sabor, a bebida pode proporcionar benefícios à saúde”, explica Thaís. “O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartos”, completa a especialista.

• Outra sugestão da nutricionista é incluir sopas no cardápio. Você pode prepará-las com legumes batidos. Um truque para engrossar o caldo é utilizar aveia ou painço na receita. Nada de usar creme de leite ou queijos gordurosos, hein! 
Veja algumas sugestões de sopinhas deliciosas do MdeMulher.

• Fique atenta às escolhas das comidas. “O importante não é controlar apenas as calorias do que comemos, mas também a quantidade de vitaminas e minerais presentes nesses alimentos já que esses nutrientes ajudam a estimular o sistema imunológico e a prevenir gripes, resfriados e infecções comuns no inverno”, alerta a nutricionista. Bons exemplos de alimentos que fortalecem a imunidade e auxiliam no emagrecimento são a couve, a cenoura, o tomate, o gengibre e o alho.

M de Mulher

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fatores importantes para o emagrecimento

Antes com 21 anos e 95kg  - Depois com 32 anos e 62kg

1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!  

Sua Dieta


segunda-feira, 20 de junho de 2011

4. Encontro Lightchê!

No último sábado 18/06/2011 Aconteceu em Porto Alegre o 4. Encontro Lightchê.
O Encontro Lightchê é o encontro de blogueiras em emagrecimento e de simpatizantes da Reeducação Alimentar aliada à Atividades Físicas. É realizado periodicamente em Porto Alegre e tem como principal objetivo reunir pessoas que queiram eliminar peso de maneira saudável, trocar experiência e compartilhar nossas histórias.
O Encontro foi maravilhoso, e de grande importância para nós blogueiras, pois nos motiva muito mais quando revemos ou conhecemos pessoas que tem o mesmo objetivo que nós.
Parabéns para Sammy e para Aline que organizaram com tanto carinho o encontro.
Mais algumas fotos:
 Sandra, Camila, Eu, Liza, Milena, Adressa e Ana

 Eu, Mary, Lualis, Celina

Duda, Aline, Eu e Mary

 Anne minha querida consultada e Eu

Blogueiras que participaram do Encontro:

Cristiane sem blog
Josiane sem blog
  

sexta-feira, 17 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como perder peso com saúde

Revista Malu
Dietas muito restritivas podem causar danos à saúde e promover o conhecido efeito sanfona, pois o organismo tende a recuperar o peso perdido tão logo que essas dietas sejam suspensas e sua alimentação volte ao normal.
Para efeitos mais duradouros, os especialistas recomendam promover uma reeducação alimentar por meio de mudanças de hábitos. Veja dicas para perder peso com saúde:

- Trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos ajuda a abaixar o ponteiro da balança sem comprometer sua saúde nem seus músculos.
- Alimentos como pães, bolachas, biscoitos e cereais, normalmente fabricados com farinhas refinadas, podem ser trocados por suas versões integrais, que apresentam mais fibras e, por isso, auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de prolongarem a sensação de saciedade
- Alimento termogênicos naturalmente, aceleram o metabolismo ao aumentar a temperatura do corpo, o que facilita a queima de gorduras.
A pimenta é um alimento termogênico. Seis gramas de pimenta podem queimar até 45 calorias, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento.
Embora as pimentas carreguem a má fama de provocarem gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas, pesquisas comprovaram exatamente o contrário: a ingestão dessas frutinhas ardidas trazem benefícios à saúde, incluindo redução do apetite e da ansiedade alimentar, melhora na digestão e combate ao envelhecimento precoce.
- Quando praticamos esportes e outras atividades físicas é natural sentir mais fome do que quando permanecemos sedentários. É um erro, porém, pensar que por ter praticado exercícios podemos comer maiores quantidades de comida. Isso pode fazer com que, ao invés de emagrecermos, ganhemos mais peso.
A nutricionista Anna Christina Castilho afirma que o segredo está no equilíbrio, na variedade e no fracionamento dos alimentos e recomenda comer de três em três horas e variar os alimentos.
- A dica para driblar a vontade de comer doces é manter sempre uma fruta por perto. Os açúcares naturais contidos nas frutas demoram mais para atingir a corrente sanguínea, fazendo com que nos sintamos saciados por mais tempo, e ajudando a moderar o apetite para as próximas refeições.
- Movimentar e fortalecer os músculos não são só uma questão de estética. Treinos com pesos são fundamentais para manter o metabolismo funcionando a pleno vapor, especialmente, à medida que envelhecemos.
Os músculos necessitam de mais energia para funcionar do que as células adiposas e, mesmo após um treino com pesos, o organismo queima mais calorias do que queimaria caso tivesse ficado em repouso. Pesquisas revelam que a prática da musculação acelera em cerca de 10% o metabolismo, que permanece funcionando mais rápido mesmo 15 horas após a atividade.
- O organismo leva certo tempo para, através da liberação de hormônios, enviar ao cérebro a mensagem de que a necessidade de se alimentar foi satisfeita. Estudos revelam que comer apressadamente pode inibir a liberação desses hormônios fazendo com que consumamos mais alimentos.
Repouse os talheres no prato entre uma garfada e outra, coloque porções menores na boca e mastigue até sentir que o alimento está inteiramente triturado. Isso ajuda a fazer com que seu corpo "entenda" que você está se alimentando, o que resultará em saciedade por mais tempo após as refeições.
bbel.uol.com.br


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Entendendo o que é correr


Entendendo o que é correr from go runners on Vimeo.


Assista esse vídeo, está super explicado sobre os benefícios da corrida.
E você ainda vai ficar parado ? Vamos correr!!
Mexa-se!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas poderosas para emagrecer

Gostou da foto de antes e depois ? Muita paciência, determinação, reeducação alimentar e atividade física separam as duas fotos... a diferença entre elas? 33kg
A foto Depois foi tirada na última sexta-feira  dia 10/06/2011, essa shortinho está larguinho preciso mandar apertar.

Pequenas mudanças no dia a dia, trazem grandes benefícios para o emagrecimento saudável e definitivo, veja algumas dicas:

- Coma várias vezes ao dia: de 5 a 6 vezes, assim você nunca comerá grandes quantidades;

- Inclua no cardápio de uma a duas porções de frutas diariamente;

- Dê preferência aos queijos branco como o de minas, frescal, ricota e cottage;

- Em vez de açúcar refinado, use o mascavo;

- Faça lanchinhos intermediários;

- Inclua fibras na alimentação, ajudam a controlar a vontade de doces;

- Inclua alimentos integrais, legumes e verduras;

- Faça atividade física ou caminhe pelo menos 3 vezes por semana;

- Jamais esqueça da água, ajuda hidratar e eliminar toxinas, é recomendável 2 litros por dia.

O que você está esperando? Cuide-se, mexa-se, faça o seu melhor!
Com determinação, força de vontade e paciência, você alcançará seus objetivos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pavê de chocolate branco light para o Dia dos Namorados

Com apenas 162 Kcal, a receita de pavê de chocolate branco é uma deliciosa opção para encerar um jantar romântico no Dia dos Namorados. Quem ensina a receita é a equipe da Sustância, grife de gastronomia light. Veja como essa sobremesa é simples e fácil de ser preparada:

Ingredientes
1 lata de creme de leite light
1 lata de leite condensado diet
1 barra (180 g) de chocolate branco diet
18 unidades de biscoito sabor chocolate
1 lata Doce de leite diet
300 ml de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho
50 g de açúcar light

Modo de preparo
Coloque numa panela o creme de leite light e o leite condensado diet. Aqueça em fogo baixo. Enquanto isso, dissolva o amido de milho no leite frio e em seguida acrescente à mistura. Vá mexendo até engrossar. Em outra panela, derreta o chocolate branco em banho-maria. Inclua este chocolate derretido ao creme ainda quente, juntamente com o açúcar light. Mexa novamente, para que fique um creme homogêneo. Reserve e deixe esfriar. Numa terceira panela, amoleça o doce de leite diet também em banho maria.
Para montar, coloque num recipiente uma camada do creme branco (reserve um pouco para o enfeite) e por cima os biscoitos. Termine derramando o doce de leite diet. Para decorar, faça pitangas com o resto do creme branco.
Calorias por porção de 80g: 162 kcal
M de Mulher

Hoje meus posts serão dedicados ao Dia dos Namorados:

Blogosfera Light:  Alimentação Saudável a Dois http://blogosferalight.com.br/blog/2011/06/alimentacao-saudavel-a-dois/

Desafio das Estações: Malhar junto faz bem aos Casais http://desafiodasestacoes.blogspot.com/2011/06/malhar-junto-faz-bem-aos-casais.html

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estou na Revista Malu

Quero compartilhar com vocês mais uma conquista, esta semana estou na Revista Malu.
Gostei muito da matéria, a publicação ficou ótima, está bem explicado que meu emagrecimento aconteceu com reeducação alimentar, atividade física, muita determinação, força de vontade de mudar velhos hábitos nada saudáveis.
Foi pulicado também meu cardápio de um dia, claro que faço variações, mas é isso que mantenho durante o dia.
Deixo claro que a reeducação alimentar e a atividade física são um estilo de vida que fazem  parte do meu dia a dia.
Não existe milagre, existe reeducação alimentar, atividade física,  muita determinação e paciência em mudar e esperar os resultados.
Quero agradecer a querida amiga Gê http://fofinhachega.blogspot.com/ foi ela quem me indicou para a Revita Malu, e ontem comprou a revista e mandou por e-mail.
Obrigada Gê por tanto carinho e por fazer parte do meu dia a dia.
Além de ser uma grande amiga, ela tem todas as revistas que saí, no total são oito.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Informações sobre os exercícios

O Blogger simplesmente tirou as informações do post anterior, e por mais que eu arrume ele não salva.
Então seguem as explicações sobre os exercícios abaixo:
Realizar atividade física no frio é bastante complicado. Por isso, confira um treino ideal para ser feito em casa e não abandone o exercício no inverno.

A primeira imagem de exercícios: 
Essa série de exercícios pode ser feita em casa, 3 vezes na semana para queimar gordurinhas localizadas e chapar a barriguinha.

E na série de braços: Faça três séries de 20 repetições, parando por 30 segundos entre cada uma delas.

Exercícios para fazer em casa

Clique na imagem para ampliar



 

Faça três séries de 20 repetições, parando por 30 segundos entre cada uma delas.

1. Coxas

Sentada na ponta de uma cadeira (apoiada na parede), pernas na largura do quadril, braços à frente. Levante e sente-se com um pé elevado. repita do outro lado.

2. Barriga

Deitada, pernas apoiadas numa cadeira formando um ângulo de 90 graus. Flexione o tronco trazendo os cotovelos em direção aos joelhos.


3. Bumbum

Deitada de costas, braços ao lado do corpo, pernas flexionadas, pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte.

4. Braços

Em pé, coluna reta, braços ao lado do corpo, mãos segurando um pesinho (2 kg). Dobre os braços e volte, com os cotovelos na linha da cintura.

M de Mulher

 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reeducação alimentar e emagrecimento

A reeducação alimentar é um ótimo aliado do emagrecimento saudável. Confira então uma sugestão de cardápio balanceado e prepare-se para emagrecer naturalmente

Não caia nessa de fazer qualquer dieta em nome do corpo enxuto. É preciso controlar o peso, sim, mas sem comprometer a saúde. Este plano de emagrecimento tem um cardápio balanceado que garante cintura fina sem arriscar o bom funcionamento do seu organismo.
O diferencial está em nove princípios de nutrição que aumentam a longevidade e que você deve ter em mente antes de iniciar o programa. Seguindo-os à risca, você elimina peso  e ganha vários benefícios para o corpo. Pronta para aderir? Então confira as regrinhas básicas e siga o cardápio!

9 princípios de nutrição

1. Reduz a quantidade dos alimentos ingeridos
2. Diminua o sal
3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia
4. Monte um prato bem colorido
5. Evite gorduras e açúcares
6. Coma muitas fibras
7. Consuma vitaminas C e E
8. Aumente a ingestão de peixe e linhaça
9. Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral

Sugestão de cardápio

Elaborado pela nutricionista Cláudia Torquato (SP), ele oferece cerca de 1200 calorias por dia e possui todos os dez princípios de nutrição focados no programa de reeducação alimentar.

Café da manhã

1 iogurte de frutas light + 3 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de gérmen de trigo
Ou
1 copo de 200 ml de suco natural + 1 fatia de pão de forma integral + 1 col. (chá) de margarina
Ou
½ pão francês sem miolo + 1 col. (chá) de requeijão light +1 copo (200 ml) de leite desnatado + 1 col. (sopa) de linhaça + café com adoçante à vontade + 1 maçã
·Ou
2 torradas integrais light + 1 col. (chá) de geléia de fruta light + 1 copo (200 ml) de leite desnatado + café com adoçante à vontade

Lanche da manhã

3 frutas oleaginosas (castanhas do Pará ou de caju, amêndoas, avelãs ou nozes) + 3 frutas secas (damasco, banana, uva, mamão, maçã, abacaxi, ameixa)
Ou
1 xícara (chá) de chá verde (se quiser, use adoçante) + 1 torrada integral light + 1 col. (chá) de requeijão light

Almoço

Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + ½ pepino + 2 col. (sopa) de chuchu refogado + 1 de filé de frango magro (fritar na panela teflon com 1 col. (sopa) de óleo) + 2 col. (sopa) de arroz integral
Ou
Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + 2 rabanetes + 2 col. (sopa) de quiabo refogado + 1 bife de carne vermelha + 1 batata média cozida

Lanche da tarde

· Segunda-feira
1 porção de fruta com 1 col. (sopa) de linhaça
Ou
1 unidade de iogurte light + 3 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de gérmen de trigo

Jantar

Salada verde à vontade (alface, rúcula, acelga, agrião, repolho, almeirão, espinafre, couve) + sopa de legumes com 1 porção de peito de frango cozido e desfiado

Ceia

· Segunda-feira
1 taça pequena de salada de frutas sem adoçar

Evite :

· Carnes gordas, pele de frango.
· Frituras em imersão (batata frita, bife à milanesa, pastel).
· Alimentos gordurosos (creme de leite, chantilly, coco e leite de coco, toucinho).
· Itens embutidos e defumados (bacon, salame, carnes, queijos, salsichas).
· Massas folhadas, biscoito recheado e amanteigado, croissant, massa podre(empadas e tortas).
· Refrigerante, mesmo o light (pois pode causar celulite).
· Bebidas alcoólicas.
· Balas - é permitido apenas chiclete sem açúcar.

Revista Máxima

domingo, 5 de junho de 2011

Corrida, frio e superação

Foi realizada neste domingo (5), em Porto Alegre-RS, a prova da etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas. Com largada às 9h, a prova reuniu cerca de 4.500 corredores nos percursos de 5 km e 10 km, que enfrentaram o clima frio, com termômetro marcando 7.C
Eu e meu amigo Mágnor encaramos os 10km. Para mim essa corrida foi um momento de superação física e psicológica, pois moro há 7 anos no Rio Grande do Sul e ainda sofro com o frio intenso daqui. A corrida aconteceu na margem do Rio Guaíba, ar gelado e úmido dificultando ainda mais a respiração.
A parceria e amizade neste momento foram fundamentais, pois eu e o Mágnor decidimos juntos que enfrentaríamos os 10km e não pararíamos nos 5km. Determinação e amizade foram essenciais!
Determinação e força de vontade caminham juntas para qualquer objetivo traçado, seja emagrecimento, seja atividade física, na alimentação, em tudo...dê o primeiro passo, persista, tenha paciência que os resultados chegam! Não espere nada do dia para noite, só conseguimos com muita coragem,  atitude e força de vontade para mudar.
Muitas pessoas me perguntam quantos quilos eu tinha quando comecei a correr. Na corrida, independente do peso e da idade, o importante é consultar um médico, se estiver tudo ok, vá em frente, mexa-se e busque suas conquistas!
Essa foi a minha 29.a Corrida, encaramos os 10km e ao final aquela sensação maravilhosa de superação e missão cumprida! Amo endorfina!
Na foto abaixo, Mágnor, Eu, e nossos amigos cariocas que vieram participar da Adidas em Porto Alegre e passar frio: Félix e Ana.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pizza de Escarola

Que tal comer uma pizza mais leve no final de semana ?

Pizza de Escarola

Ingredientes

- 4 fatias de pão de forma light
- 2 xícaras (chá) de escarola
- 1 1/2 xícara (chá) de ricota amassada
- 2 colheres (sopa) de requeijão light
- sal a gosto
- 1 pitada de noz-moscada
- 150 g de mussarela ralada
- 3 colheres (sopa) de molho de tomate temperado
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 dente de alho picado
- 40 g de azeitonas
- 1 tomate cortado em rodelas
- 1 cebola cortada em rodelas

Modo de Preparo

Aqueça o azeite, refogue o alho e acrescente a escarola fatiada. À seguir, desligue o fogo e junte a ricota, o requeijão, sal, noz-moscada e a mussarela ralada, retorne ao fogo sem parar de mexer por mais 5 minutos. Coloque o pão de forma num refratário, espalhe as 3 colheres de molho de tomate e o recheio. Cubra com rodelas de tomate, cebola e azeitonas. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos.

1 porção: 1 pedaço (250 g)
Número de porções: 4
Calorias por porção: 264 kcal
E no Desafio das Estações: Acelere seu metabolismo