sexta-feira, 29 de abril de 2011

Grão de bico emagrece e afasta o desânimo

Para sorrir mais e mandar o desânimo embora de vez, coma grão-de-bico! Além de ser rico em nutrientes e fibras, o alimento contém triptofano –  ingrediente que serve de matéria-prima para a fabricação de substâncias relacionadas ao bom humor, ainda ajuda a perder peso, já que aumenta a saciedade e retarda o apetite. 
Experimente-o no lugar do feijão, em caldos  e saladas. Bom demais!

Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar. 

Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde

Mais nutritivo que o feijão
O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doenças
O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Para diabéticos e anêmicos
Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

Alimento da alegria
Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

Peso ideal
Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

Estrogonofe de frango e grão-de-bico

Ingredientes

. 500 g de grão-de-bico
. 1 peito de frango
. 1 cebola picada
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 2 copos (requeijão) de água
. 2 colheres (sopa) de ketchup
. 2 colheres (sopa) de mostarda
. 2 xícaras (chá) de cogumelos picados
. 1 lata de molho de tomate
. 3 colheres (sopa) de salsinha picadinha
. 1 lata de creme de leite (opte pela versão light)
. Sal a gosto

Modo de preparo

Deixe o grão-de-bico de molho na água de véspera. Cozinhe o frango em água e sal até ficar macio. Reserve duas xícaras (chá) da água do cozimento. Desfie o frango e reserve. Escorra o grão-de-bico e ponha em uma panela de pressão.  Junte a água reservada e cozinhe por 15 minutos. Escorra e reserve. Doure a cebola no óleo, junte o frango e os dois copos (americano) de água. Tempere com o sal, o ketchup, a mostarda e deixe ferver. Acrescente os cogumelos, o molho de tomate e cozinhe até que o caldo fique grosso. Retire do fogo, junte a salsinha e o creme de leite light e misture bem. Sirva quente com arroz branco ou integral e salada.

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 6
Calorias: 387

M de Mulher

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desconto Laden Perfumes para as leitoras, aproveite!

A LADEN é uma loja virual, que comercializa os melhores  perfumes importados com preços super acessíveis. 

A Laden está fazendo uma promoção para as leitoras e leitores do blog:
Desconto exclusivo de 5% em todos os produtos da loja Laden, podendo com isso, comprarem os presentes para o dia das mães.
Esse desconto será válido até o dia 08/05/2011.
Use esse o Código na hora da compra:
Código Senha: 36D4-CE03-0Q00-E3XT

Acesse o site e aproveite! http://www.laden.com.br/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barriguinha ? Aqui não!

Clique na imagem para ampliar
Segundo uma pesquisa a barriga é a parte do corpo que mais incomoda as mulheres. Essas são algumas das conclusões da pesquisa A Beleza da Mulher Brasileira, realizada com cerca de 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos. O que chamou atenção foi que 69% delas estão descontentes com a barriga e só 26% reclamaram do bumbum.
Sempre reclamamos e temos uma grande preocupação com a barriguinha, fiz um antes e depois para mostrar que com disciplina, paciência, atividade física e alimentação equilibrada ( reeducação alimentar) é possível sim melhorar e mandar as gordurinhas embora. 
Nesta primeira foto em 2002, estava com uns 80kg, não me lembro ao certo, recordo que neste dia da foto, eu dizia que iria emagrecer, e um rapaz duvidou até tirou "uma onda "comigo, dizendo que era só conversa. Acho que não foi só conversa, tudo depende de atitute!
Depois que inclui a corrida em minha vida, em 2009, consegui melhorar muito, diminui medidas e peso , mantenho sempre focada nos exercícios, sem esquecer dos abdominais.
AQUI neste post falei sobre alimentos e tem vídeo com abdominal para acabar com a barriga, vamos caprichar?

Só tenho algo a dizer, com determinação, paciência, conseguimos! Podemos ter altos e baixos no meio do caminho, mas garanto que é possível atingir seus objetivos! Vamos nessa?

Para mostrar um pouco mais de determinação, AQUI tem o post   maravilhoso da Lilian, que faz consultoria light comigo, ex fumante, ex sedentária, agora viciada em academia e capricha na alimentação. Parabéns querida!

Mexa-se!
Você pode fazer o seu melhor!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Elípticos ou esteira pra queimar mais gordura?



Como vocês sabem, sou colunista motivacional do Eu Adoro Esporte, mas hoje é a Equipe do Eu Adoro Esporte que veio coloborar e compartilhar esta matéria excelente conosco, espero que gostem!


Elípticos ou esteira pra queimar mais gordura?
Pessoal, hoje vamos falar aqui no blog da nossa amiga Rosângela Barbieri sobre os melhores exercícios aeróbios para queimar gordura. No Eu Adoro Esporte muitas vezes ouvimos a pergunta: Devo fazer esteira ou os elípticos? Qual dos dois é mais eficiente pra queimar gordura? Bem, esta é uma pergunta difícil de responder com uma resposta direta por que há muitas variáveis que vão fazer a queima de gordura e o condicionamento físico ser efetivo. 
Uma destas variáveis é o fator Duração do Treino. Quanto tempo de treino na esteira ou no elíptico voce faz? Esta é uma variável importante. Outra importante variável é o fator Intensidade do Treino.  Quão duro voce treina? E, para finalizar, há o fator Freqüência do Treino. Com que freqüência na semana voce pratica os exercícios aeróbios? 
Então, vamos a um exemplo: Se voce usa os elípticos e malha como se não houvesse amanha, soa muito e faz isto por 30 minutos de 3x a 4x por semana, é muito melhor continuar com os elípticos em vez de subir na esteira pra fazer aquela caminhada casual, sem esforço.
Agora, digamos que voce use a esteira realmente para treinar, correr, fazer tiros de corrida, correr no modo inclinado, etc... Isto é muito melhor que ficar se “divertindo” nos elípticos como se ele fosse um playground.
Então, se voce esta pensando em fazer um treinamento aeróbio eficiente pra queimar gordura, seu treinamento tem que envolver alguma intensidade, boa freqüência e certa duração. Estes três elementos são fundamentais para atingir o objetivo de queimar gordura e ficar com o corpo bonito e definido.
Ame seu Corpo!

Grande abraço,
Equipe Adoro Esporte



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Exagerou ??? Cuidados e Dieta pós-Páscoa

A Páscoa oferece delicias das mais diversas. São ovos de chocolate branco, ao leite, crocante, meio amargo, além das saborosas e calóricas Colombas Pascoais. Com tantas guloseimas, a balança acaba reclamando dos  quilinhos extras. Mas existe uma maneira de voltar ao peso, basta se alimentar de forma adequada e seguir as dicas da dieta pós Páscoa: 

Passos


1

Equilibre seu cardápio com frutas e legumes. Dê preferência a estes alimentos para desintoxicar o organismo.

2

Aumente a quantidade de água. Neste período é importante ingerir mais de 2 litros.

3

Tome chás. Ingerir chás sem açúcar ajuda a limpar o organismo e a saciar a sensação de fome.

4

Dê preferência a carnes brancas como peixes e aves.

5

Faça lanches leves com iogurte desnatado e frutas.

6

Evite carboidratos como pães, massas e batatas. Procure comer este tipo de alimento somente pela manhã.

Informações Bem Simples e R7 
Capriche na alimentação, veja um modelo de cardápio leve:

Café da manhã
Lanche
Almoço
Lanche
Jantar
Ceia
* Uma xícara de chá de hortelã
* Duas fatias de pão integral
* Margarina light
* Uma fatia grande peito de peru
* Duas fatias de mamão papaia
* Uma maçã * Couve refogada com pouco óleo
* Três colheres (sopa) de arroz integral
* Duas colheres (sopa) de feijão
* Omelete com legumes
* Salada de folhas com cenoura ralada e semente de girassol
* Duas castanhas
* Quatro damascos
* Salada de alface, agrião, azeitonas pretas e tomate cereja
* Um filé de frango médio grelhado
* Uma fatia de abacaxi
* Uma xícara de chá de camomila 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa saudável: opte pelo bacalhau e chocolate meio amargo.



Bacalhau é um grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares.

A sexta-feira Santa chegou, e a tradição é comer peixes no almoço em família. Aproveitando a oportunidade do período e a variedade de peixes disponíveis nos mercados, damos atenção ao bacalhau.
O bacalhau é bem-vindo por todo o seu potencial nutritivo. O peixe é rico em vitamina B1, vitamina D, sódio, magnésio, proteínas e ácido graxo ômega-3 e ômega-6 que são grandes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares, além de ser saboroso.
Além do bacalhau, outros peixes que podem deixar o cardápio muito mais saudável são: salmão, pescada, atum e linguado.

Chocolate meio amargo.
O cacau, componente do chocolate, possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático que tem ação antioxidante e ajuda manter o coração e as células saudáveis.
O chocolate meio amargo ou amargo são os mais saudáveis, pois eles possuem alta concentração de cacau (acima de 70%). A regra é quanto mais escuro for o chocolate, mais flavonóides ele tem, sendo considerando, portanto mais saudável.
Evite os chocolates brancos e trufas
Evite os chocolates brancos, pois além de não possuírem flavonóides, são feitos de manteiga de cacau e possuem mais gordura. Evite também as trufas, pois estes chocolates contêm ingredientes que irão aumentar o teor de gorduras e calorias.


Confira a tabela abaixo:

Porção de 30g Choc. ao leite tradicional Choc. branco tradicional Choc. diet Choc. amargo (75% accau) Choc. de soja
Calorias 160Kcal 163Kcal 170Kcal 132Kcal 156Kcal
Carboidratos 18g 16g 17g 12,3g 18g
Proteínas 1,6g 2,28g 2,16g 0,72g 2,4g
Gorduras totais 8,76g 10g 10,2g 9g 9,6g
Gorduras saturadas 5,2g 6,0g 5,76g 4,2g 3,6g

Portal ItNet

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resultado Sorteio Consultoria

Fiquei muito feliz com a participação de tantas meninas, obrigada!

Resultado do sorteio:
E a sortuda foi.....

Parabéns Cris, você ganhou 1 mês de acompanhamento de Consultoria !!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas para não engordar na páscoa

Em dias normais já fica difícil resistir à tentação do chocolate, imagine em época de Páscoa, quando somos rodeados pela guloseima. O problema é que a gostosura vem cheia de calorias e gorduras que afetam a dieta. Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), 100 gramas de chocolate (algo em torno de 10 bombons) podem chegar a incríveis 580 calorias. Mas é possível não virar refém do doce. Amanda indica que, quando o desejo bater, o melhor é comprar a quantidade exata a ser consumida. "Não há força de vontade que resista ao estoque dessa maravilha", alerta a especialista. Mas há maneiras de incluir essa delícia na dieta sem sentir o peso da culpa na balança. Confira:

O segredo é a moderação. 30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.
Para não cair na tentação de devorar um ovo de chocolate de uma vez só, uma boa dica é dividir o ovo em pequenas porções de 30g. "Assim, fica mais fácil consumir uma por dia, e, claro, não sucumbir ao desejo de comer todas de uma vez", explica Daniela Cyrulin.

Outro cuidado fica por conta dos ovos diet. Muitas vezes, eles são mais calóricos que os ovos convencionais. Daniela explica que, por ser feito para diabéticos, eles não tem açúcar, e sim adoçantes. No entanto, para manter a consistência e sabor, os fabricantes compensam com gorduras. Portanto, quem tem colesterol alto deve ficar longe deles.
Granola com pedaços de chocolate: duas colheres de sopa de granola com pedacinhos de chocolate, misturado a frutas, saciarão a vontade de chocolate. ?A bananinha light coberta com chocolate também é uma ótima opção?, explica Daniela Cyrulin. Uma por dia já é suficiente. 

Salada de frutas com chocolate granulado: a grande vantagem de comer chocolate granulado com salada de frutas está em, além de ingerir pequena quantidade de chocolate, há a inserção dos nutrientes da fruta: vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes. Daniela recomenda, porém, apenas uma colher de sopa de granulado por dia.
Barrinha de cereais: assim como a salada de frutas, a barrinha traz nutrientes e muitas fibras. Na hora da compra, fique atento ao rótulo. Segundo Daniela, geralmente, os itens em maior quantidade estão no topo da lista de ingredientes utilizados. "É importante escolher uma barrinha em que açúcar ou xarope de glicose não estejam listados entre os três primeiros ingredientes", alerta.
Cookies integrais de cacau: além de possuírem sabor extremamente parecido com o do chocolate, os cookies integrais de cacau são ricos em fibras, que, além de contribuírem para o bom funcionamento do intestino, ainda mantêm as taxas de açúcar no sangue estáveis e diminuem o mau colesterol. "As fibras varrem esse colesterol para as fezes", justifica Daniela. 

Minha Vida: Dieta e Saúde


domingo, 17 de abril de 2011

Estou no Programa Patrola!!!!!

É só cliquer no vídeo acima para assistir a matéria


Como comentei com vocês aqui, a Rodaika do Programa Patrola da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Sul, fez uma matéria comigo na minha casa.
Neste sábado(16/04) a matéria foi exibida no programa, acabei não assistindo porque na programação não teria o Patrola por causa do jogo de vôlei, mas o jogo acabou mais cedo e a matéria foi ao ar, por isso não avisei vocês aqui no blog.

Ameiiiii a matéria, ficou excelente e muito bem explicada sobre meu processo de emagrecimento e a corrida.
A Rodaika é linda, muito simpática e querida, adorei recebê-la em minha casa! Obrigada linda diva!!
Obrigada ao Programa Patrola pela oportunidade de mostrar e contar minha história, espero motivar muitas outras pessoas, e sim, é possível mudarmos, alcançarmos nossos objetivos quando tomamos a atitude correta!
Obrigada a todos que fizeram parte deste processo, obrigada a todos amigos, minha família,  leitores, blogueiras, pessoal do twitter, meus super treinadores da Active Academia de São Leopoldo-RS, que me iniciaram no mundo da corrida. 
Obrigada a todossssssss!!!!!!!!

E você, vai ficar parado ? Mexa-se!!
No Pain, No Gain!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Domingo tem Eco Run!

Neste domingo 17/04 acontecerá em Porto Alegre-RS a Braskem Eco Run, com percusos de 5 e 10km. A largada será próxima a Usina do Gasômetro. Essa será minha 25.a corrida.

Para você que está iniciando neste maravilhoso mundo da corrida, veja alguns itens que não podem faltar na sua bolsa na hora de partir para o treino:

Mulheres gostam de ter bolsas que cabem tudo o que julgam necessário carregar com elas. Porém, saber o que realmente é preciso levar para os treinos é uma tarefa um pouco difícil. Para acabar com as dúvidas, Camila Hirsch, diretora técnica da Personal Life e consultora Asics, dá algumas dicas sobre os itens básicos e alguns que podem ajudar no pós-treino ou mesmo durante a corrida. "É bom levar um par de meias, um top, uma camiseta ou até um short a mais, para poder trocar e não sair toda suada", indica.

Já as corredoras que saem do trabalho e vão para os treinos precisam levar também os itens básicos, entre eles: um par de tênis e de meias, um top, um short, uma blusa, se necessário e desodorante. As que vão treinar direto de casa, principalmente durante o dia, podem levar também: protetor solar, boné ou viseira, óculos de sol, uma toalhinha e vestimenta a mais.

Por cautela, é preciso sair sempre com os documentos, tomando cuidado para não perdê-los durante o trajeto. A hidratação e alimentação ficam por conta do hábito de cada corredora. Além do mais, para considerar "essencial" algum item, é preciso passar por algumas situações ou mesmo tempo na corrida. Pois assim fica mais fácil descobrir o que é necessário para levar em sua mochila.

Guarde também um espaço no seu nécessaire para levar um dinheiro para tomar uma água de coco após o treino ou até comprar um lanchinho. E para aquelas que não correm sem uma boa música, não se esqueçam do mp3 e do celular. Por fim, correr com os cabelos presos é bem mais confortável. "Elásticos de cabelo a mais ou faixas, nunca são demais. Uma escova ou um pente também te ajudam a colocar os fios em ordem", aconselha Camila.
 
Informações: Revista O2

Falando em corrida, hoje tem post especial sobre este assunto e treininho para iniciantes do Blogosfera Light:


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alimentos que ajudam no emagrecimento

Alimentos que ‘roubam’ calorias e fazem você emagrecer com saúde

Já ouviu falar em caloria negativa? As comidas desse grupo exigem que o corpo queime mais calorias do que as que elas mesmas fornecem. E o esforço para digeri-las é tremendo, o que faz o metabolismo trabalhar dobrado. Isso significa que, no final das contas, o valor calórico consumido será nulo – daí o termo.
Esse grupo valoroso é uma mão na roda para quem quer emagrecer, apesar de ainda não existir evidências científicas que comprovem essa ação exterminadora de quilos extras. Porém, algumas pesquisas demonstram que uma dieta com esses ingredientes auxilia, sim, na perda de peso, garante a nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento, do Rio Grande do Sul.
Entram nessa categoria os alimentos hipocalóricos e ricos em fibras, que são mais difíceis de digerir. Como se não bastasse tal vantagem, essa turma é ainda carregada de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e, consequentemente, a prevenir uma série de doenças.
Porém, é importante frisar que não vale fazer uma dieta só com esses alimentos. O corpo precisa de energia e do equilíbrio entre carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras do bem, afirma Vanessa. Então, encare os ingredientes com caloria negativa como facilitadores do emagrecimento e não como as estrelas únicas do cardápio.

Saiba alguns desses alimentos poderosos e experimente três receitas bem leves para usufruir dos seus benefícios:

Vegetais: couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas: mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

Suco de laranja e agrião
Bata no liquidificador 1 laranja + folhinhas de agrião + 1 colher (café) de gengibre sem casca + 1 copo (200 ml) de água gelada.

Sopa de legumes
Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes: 250 g de cenoura + 250 g de aipo + 2 nabos médios + 2 dentes de alho + 1 cebola grande + 1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro) + sal a gosto + água.

Sobremesa de abacaxi
Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.

Revista Saúde
M de Mulher

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saia do Sofá!

A Revista O2 publicou o Manual do Ex-Sedentário, muitas dicas interessantes para sair do sofá, um guia para o corredor iniciante, vamos nessa ???
 Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Perceberam que ultimamente quero colocar todos os leitores do blog para se mexer ?? 
Atividade física faz bem para o corpo e a mente, além de aliviar o stress e acabar com as gordurinhas do corpinho, chega de preguiça e venha fazer parte do grupo das pessoas viciadas em endorfina!!

Hoje tem post no Blog do Encontro Lightchê contando a minha história, fotos de antes e depois e as revistas, passe por lá: http://encontrolight-poa.blogspot.com/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas para enganar o estômago e mandar a fome embora

1 – Coma um prato de salada antes do principal.
2 – Prefira as frutas com casca e bagaço.
3 – Beba dois copos de água logo antes das refeições.
4 – Evite bebida com gás durante as refeições. Elas distendem o estômago e fazem com que caiba mais comida.
5 – Beba chá quente durante o dia para manter o corpo aquecido. Frio dá uma fome terrível.
6 – Não misture muitos sabores. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Yale, nos EUA, mostrou que quanto maior a  variedade de sabores, maior a quantidade que ingerimos. Por isso é tão fácil arrumar espaço para a sobremesa.
7 – Esteja sempre hidratada. A sede pode ser facilmente confundida com fome.

 Revista Women’s Health


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mexa-se: Corrida da Track&Field, Eu Fui!

Neste domingo 10/04 participei da Track&Field Run Series - Shopping Iguatemi Porto Alegre-RS, é uma corrida com um trajeto um pouco mais puxado, pois tem subidas e descidas no percurso, exige bem mais das pernas e do nosso fôlego.
É a segunda vez que participo da Track&Field, a primeira vez foi em setembro de 2009, fazia apenas 2 meses que eu tinha iniciado neste mundo da corrida, fiz uma comparação com as fotos da corrida de 2009 e de ontem, percebo que nestes quase 2 anos de corrida, ganhei muita disposição, resistência, estou queimando gordurinhas, disciplina,  ganhei um corpo mais definido e hoje não consigo ficar sem atividade física em minha vida.

Muitas vezes quando  pensamos em emagrecimento queremos resultados imediatos e não temos muita paciência em esperar, ficamos irritadas e queremos que tudo se resolva em uma semana. Depois de emagrecer 33kg, aprendi algumas coisas:

- Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento;
- Reeducação alimentar é um estilo de vida e não apenas uma fase em nossa vida;
- Persistência e paciência fazem parte constante neste processo;
- Disciplina é muito importante para o emagrecimento saudável e definitivo;
- Força de vontade, sem ela não fazemos nada;
- Não ter medo de errar, saber a hora de levanter a cabeça e recomçar;
- Devagar e sempre, o que importa é continuar;
- No Pain, No Gain!!!!

 Mais algumas fotos da corrida de ontem:





E aí, o que está esperando para se mexer ???
Quem vem comigo ??

sábado, 9 de abril de 2011

Novidades: BLOGOSFERA LIGHT, Aniversário da Gê e corrida

Super Novidade: BLOGOSFERA LIGHT

Com o crescente número de blogs dedicados à dietas e reeducação alimentar, o site Blogosfera Light surgiu da idéia de reunir todos esses blogs num só diretório dedicado exclusivo à esse assunto.
E para não ficar um site cheio de links somente, resolvemos mesclar um blog coletivo, onde cada uma de nós cinco fazemos posts relacionados à diversos assuntos, todos referentes a este universo (seja dieta, saúde, exercícios físicos, moda, beleza).
Assim, além de reunir o link de diversos blogs light, nós também podemos tratar de vários assuntos de nosso interesse.
E para que tudo isso dê certo, nós precisamos da sua participação! Se você tem um blog light, cadastre-se no nosso diretório! E conheça também os blogs participantes. É uma ótima maneira de conhecer novas pessoas com os mesmos interesses que você, e assim, continuar firme e forte na Reeducação Alimentar e no Emagrecimento ;)
Já tem post meu, da Gi  e da Laurinha
Contamos com a sua presença, cadastre seu blog>>  http://blogosferalight.com.br/blog/


Conheça cada uma de nós, da esquerda para direita:
5º Juli -  www.dietando.com
Quero  parabenizar a aniversariante de ontem, minha linda magrela , uma menina mulher super querida, dedicada, amiga e super  Diva, emagreceu de forma natural e saudável. Está nas bancas essa semana em duas revistas: Malu e Viva Mais! Parabéns amiga, você merece todo sucesso!!!


Amanhã vou correr na Track&Field Run Series - Shopping Iguatemi Porto Alegre-RS. A largada será às 8:00h. Ja retirei meu Kit de corrida:
Amanhã conto como foi a corrida e mostro as fotos :)


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vamos Correr ???

Clique na foto para ampliar
A corrida oferece diversos benefícios, desde que praticada corretamente. Portanto, não importa a idade, é sempre hora de calçar o tênis e correr  Estabilidade financeira, consolidação profissional, filhos crescidos, em busca de novas metas, novo amor ou mais gás para a relação de décadas, ter ou querer mais tempo para si. Começar a correr aos poucos, intercalando caminhadas com diferentes intensidades, garante o prazer com o esporte e a continuidade da corrida.
Vamos nessa ?

Treino 

SEMANA 1
Terça
– Tempo: 24 min (alternar 2 min de caminhada leve e 2 min de caminhada rápida)
Quinta – Tempo: 25 min de caminhada leve
Sábado – Tempo: 50 min de caminhada leve

SEMANA 2
Terça – Tempo: 24 min (alternar 1 min de corrida leve e 2 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 25 min (20 de caminhada leve + 5 min de caminhada rápida)
Sábado – Tempo: 30 min (alternar 1 min de corrida leve e 5 min de caminhada leve)

SEMANA 3
Terça – Tempo: 25 min (alternar 2 min de corrida leve e 3 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 20 min (alternar 1 min de corrida leve e 9 min de caminhada moderada)
Sábado – Tempo: 42 min (alternar 2 min de corrida leve e 4 min de caminhada leve)

SEMANA 4
Terça
– Tempo: 28 min (10 min alternando 1 min de corrida moderada e 1 min de caminhada leve + 18 min alternando 3 min de corrida moderada e 2 min de caminhada leve)
Quinta – Tempo: 27 min (alternar 1 min de corrida leve e 8 min de caminhada moderada)
Sábado – Tempo: 33 min (alternar 3 min de corrida leve e 8 min de caminhada leve)

Vai ficar parado ???? Supere-se, Mexa-se!!!

Revista Boa Forma e O2

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Potencialize o resultadado da caminhada e emagreça!

Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias

Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.

Não caminhe em jejum

Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.

Aumente a carga energética

Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.

Revolucione a geladeira

Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.

Coma a cada três horas

Esse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.

Dê um choque térmico no organismo

Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. "A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias", diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).

Coloque a boa gordura no prato

Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). "Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação", explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).

Inicie a refeição pela salada

Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade.

Revista Máxima 

Hoje é dia da minha Coluna Motivacional no Adoro Esporte, passa lá:
http://www.euadoroesporte.com.br/paginas/blog_personal/Saude-ou-Estetica-/284/38

terça-feira, 5 de abril de 2011

Massagem e suco para chapar a barriguinha

Aprenda a fazer  massagem em casa e  deixe a barriga chapada 

Escolha um creme ou óleo com ativos que combatam a gordura localizada (cavalinha, ginkgo biloba, cafeína...) e siga os movimentos abaixo todos os dias - seu abdome vai ficar retinho!


1. Feche as mãos e deslize a dobra dos dedos nas laterais da barriga, de cima para baixo, exercendo uma pressão forte. Repita a manobra pelo menos 15 vezes ou até o abdome ficar aquecido.

2. Ainda com as mãos fechadas, repita o movimento 15 vezes da cintura em direção ao umbigo. Em seguida use os dedos para pressionar a virilha cinco vezes - isso ajuda o corpo a eliminar toxinas.


3. Usando os polegares e os dedos indicadores, "belisque" o abdome em todas as direções por cerca de três minutos ou até que a barriga fique vermelha e aquecida.

4. Para finalizar, utilize a palma das mãos e massageie a barriga no sentido horário, fazendo movimentos circulares. Repita a manobra cinco vezes e depois pressione novamente a virilha. 

Resultados

A massagem foca a gordurinha localizada e, ao realizar uma sessão por dia com um produto de qualidade, é possível notar resultados em 10 dias.
Além disso, o exercício ajuda também a diminuir a retenção de líquidos. Nesse caso, é preciso repetir cada movimento de 5 a 10 vezes por dia e ainda pressionar 3 vezes a virilha no final as série. A partir da primeira sessão já é possível notar a eliminação de líquidos e em uma semana pode ocorrer uma redução de medidas. Mas essa segunda opção só vale para quem estiver se sentindo inchada.


Suco seca barriga

O suco feito com linhaça vai tubrinar a sua dieta

Ingredientes

• 1 ameixa-preta seca
• 2 fatias de abacaxi
• 3 folhas de hortelã
• 1 copo (200 ml) de água mineral
• 1 col. (sopa) de semente de linhaça

Modo de fazer

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água e dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar.
Rendimento: 1 copo
Calorias por copo: 55

Informações: Revista Máxima e Boa Forma

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aposte no chá para controlar a ansiedade e compulsão

Bastam 200 ml de chá de macela para você ficar tranquila!

Invista no chá de macela (o nome científico é Achyrocline satureioides) essa erva é uma aliada poderosa para combater a ansiedade. "Ela inibe o funcionamento do sistema nervoso e tem efeito sedativo", explica o fitoterapeuta Wilson de Souza Ribeiro, de São Paulo.

O chá de macela é feito com a flor do arbusto, que pode ser encontrado em todo o país, especialmente na região Sul. A floração da erva ocorre nos meses de março e abril. É tradição colher o arbusto no feriado de Sexta-feira Santa. A macela também é encontrada em lojas de produtos naturais e pode ser ingerida todos os dias, sem contraindicações. "Basta uma xícara com 200 ml de água e duas colheres (sopa) da erva para que se obtenha um efeito calmante", ensina o especialista.

A combinação da macela com chá verde e chá branco é eficaz porque as três ervas melhoram a digestão e o estresse, além de diminuir a fome. A seguir, confira mais combinações de chás que levam macela e outras erva, preparadas pelo fitoterapeuta André Resende, autor do livro O Poder das Ervas - Vida Natural (Ed. Ibrasa). Além de reduzir medidas, essas receitinhas naturais tratam males como desânimo, ansiedade e insônia!

Combinações para turbinar o efeito da erva!

· Modo de preparo para todas as combinações

Adicione duas colheres (sopa) de cada erva em um litro de água. Desligue o fogo quando a mistura ferver. Espere amornar por dez minutos. Coe e sirva o chá. A receita rende cinco xícaras. O chá deve ser ingerido nos intervalos entre as refeições.

1. Chá contra a compulsão por comida

Ingredientes
· Macela + Kawa-kawa (relaxante muscular que alivia enxaquecas e combate a depressão) + Flor de jasmim (reduz o estresse e a tensão) + Melissa (alivia cólicas e dores)

2. Chá contra ansiedade e insônia

Ingredientes
· Macela + Tília (possui ação anti-inflamatória e combate enxaquecas, gripes e resfriados) + Valeriana (modera o apetite, favorece o sono e acalma) + Camomila (relaxante)

3. Chá contra o desânimo

Ingredientes
· Macela + Hipérico ou erva-de-são-joão (antidepressivo e calmante natural, combate diarreias e inflamações) + Alecrim (combate problemas do coração, esgotamento, espasmos e fraqueza) + Folhas de oliveira (reduz medidas)

4. Chá contra a compulsão por doces

Ingredientes
· Macela + Hibisco (queima gordura corporal, é diurético e tem ação antioxidante e anti-inflamatória) + Garcínia (reduz o desejo por doces) + Folha de maracujá relaxante) + Capim-cidreira ou capim-santo (diurético e analgésico)

sábado, 2 de abril de 2011

Playlist e Revista Sou Mais Eu

Ouvir uma música durante a corrida ajuda o atleta a distrair, para quem está começando, principalmente, é muito bom, porque incita o corredor a não desistir. A Revista O2 montou uma playlist com as músicas favoritas dos corredores, eu participei desta pesquisa, adorei o resultado, dêem uma olhada e monte a  sua playlist:

Qual a minha favorita ?
Essa aqui: - Scorpions – No pain no Gain = http://ow.ly/4r8Ih

- Fatboy Slim – Weapon of Choice = http://ow.ly/4r5zm
- Midnight Oil – Forgotten Years = http://ow.ly/4r5Da
- Prodigy – Poison = http://ow.ly/4r7Dh
- Bad Religion – Kyoto Now = http://ow.ly/4r5PL
- The Survivor – Eye of the Tiger = http://ow.ly/4r5T5
- Jota Quest – Mais uma Vez = http://ow.ly/4r5Yi
- Charlie Brown Jr. – Não uso Sapatos = http://ow.ly/4r60o
- Iron Maiden – Running Free = http://ow.ly/4r62T
- Stratovarius – Black Diamond = http://ow.ly/4r65M
- AC/DC – TNT = http://ow.ly/4r6iq
- AC/DC – High Voltage = http://ow.ly/4r6vw
- AC/DC – Back in Black = http://ow.ly/4r6sj
- Eminem – Lose Yourself = http://ow.ly/4r6yg
- Flock of Seagulls – I Ran (so far away) - http://ow.ly/4r6C4
- Rhapsody – Dawn of Victory = http://ow.ly/4r6HB
- Shakira – Loca = http://ow.ly/4r6MR
- Manowar – Number 1 = http://ow.ly/4r6Wd
- Madonna – How High = http://ow.ly/4r78e
- 30 Seconds to Mars – This is War = http://ow.ly/4r7bj
- Bob Sinclair – Rise Up = http://ow.ly/4r7fH
- Linkin Park – With you = http://ow.ly/4r7ki
- Linkin Park – Wretches and Kings = http://ow.ly/4r7sU
- Robin S – Show me Love = http://ow.ly/4r7o6
- Pearl Jam – Why Go = http://ow.ly/4r7xR
- Tijuana – Tropa de Elite = http://ow.ly/4r7HD
- Slipknot – Before I Forget = http://ow.ly/4r7M6
- The Killers – Human = http://ow.ly/4r7Rv
- Coldplay – Viva La Vida = http://ow.ly/4r8eA
- Ramones – Beat on the Breat = http://ow.ly/4r8iD
- Guns n´ Roses – Welcome to the Jungle = http://ow.ly/4r8mt
- Tiesto – In the Dark = http://ow.ly/4r8qh
- Far East Movement – Like a G6 = http://ow.ly/4r8ty
- U2 – Vertigo = http://ow.ly/4r8y6
- Dan Balan – Chica Bomb = http://ow.ly/4r8E8
- Scorpions – No pain no Gain = http://ow.ly/4r8Ih
- Hot Chip – Ready for the Floor = http://ow.ly/4r8Su
- Scissor Sisters – I don´t feel like dancing = http://ow.ly/4r8VJ
- The Black Eyed Peas – Rocking to the Beat = http://ow.ly/4r8ZO
- Tiesto ft. Nelly Furtado – Who wants to be alone = http://ow.ly/4r97u
- The Veronicas – Untouched = http://ow.ly/4r9c6
- Neon Trees – Animal = http://ow.ly/4r9o7
- Stereophonics – Dakota = http://ow.ly/4r9rr
- Darude – Sandstorm = http://ow.ly/4r9uB
- Arctic Monkeys – Brick by Brick = http://ow.ly/4r9zN
- Motorhead – Dance = http://ow.ly/4r9Dp
- Manu Chao – Rainin´ in Paradize = http://ow.ly/4r9HR
- Sandy Rivera – Dirty Sax = http://ow.ly/4r9LZ
- Red Hot Chilli Peppers – Give it Away = http://ow.ly/4ra16


Agora vamos falar de uma moça linda, super determinada e exemplo de superação, a querida Tatha está na capa da Revista Sou Mais Eu desta semana, contando sua história linda e emocionate. Parabéns Tatha!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Metas realistas favorecem emagrecimento definitivo

Meu antes e depois: clique na foto p/ ampliar
É fato que a rotina corrida e sempre cheia de atividades, os novos relacionamento, trabalho e metas nos dificultam de fazer uma refeição completa ou apenas balanceada. Por isso, quando descobrimos um novo método de emagrecimento, criamos muitas expectativas quanto ao processo. 

Porém observamos uma tendência de potencializar essas expectativas a ponto de causar em nós mesmos uma grande decepção. Idealizamos, sonhamos e perdemos a noção do que é real e possível em nossa nova empreitada nutricional, e acabamos sofrendo, pois a realidade nos causa uma grande desilusão.

Um dos caminhos mais seguros para que isso não ocorra, é fazer uma breve avaliação das possibilidades para sair vencedor. É necessário sair de cena e ficar nos bastidores, observando os prós e contras da decisão a ser tomada.

Esse processo é muito importante quando decidir iniciar sua reeducação alimentar, pois regimes e dietas são contraproducentes, ou seja, contrários as nossas atividades comuns. Então faça certo desde o início. Saiba que comer é para se nutrir e não se empanturrar. Muitas vezes, ainda, comemos para preencher um vazio, um processo de ansiedade frente a outras situações que podemos estar expostos diariamente. Esqueça essa prática.

Portanto o ideal é traçar metas realistas, para que a frustração não seja obstáculo diante da sua determinação de vencer. Emagrecer aos poucos é a melhor forma de manter o peso magro, lembrando que "dietas" ou "regimes" restritivos levam a compulsão, atrasando seu objetivo inicial que é a perda de peso.

A reeducação emocional e alimentar é o caminho do sucesso para qualquer processo de perda de peso, pois o objetivo é aprender a comer de forma adequada, somente por fome, e sentir-se leve e tranquilo com as escolhas alimentares.

Dicas que contribuem para esse processo acontecer:
  •  Aprender a identificar quando se tem fome ou vontade de comer. Fome é uma sensação ruim, que sentimos como se fosse um nó. Já a vontade de comer se come, mas continua a vontade de ingerir mais comida,a vontade não cessa, e voltamos à geladeira, ao armário a procura de mais alimento
  • Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomodam, coisas que são importantes que sejam faladas, e resolvidas. "Os famosos engolidores de sapo" engolem junto com a comida aquilo que não conseguem colocar para fora.- Praticar o prato único – Sempre se servir uma vez só, de forma equilibrada e com qualidade.
  • O planejamento alimentar é necessário. Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento. Organize seu armário, não armazenando alimentos que nos fazem perder o controle ou que aumentem a nossa quantidade de calorias diárias sem necessidade.
  • Em confraternizações, aniversários, aproveitar esses momentos para dar risadas, trocar idéias, contar um pouco da vida, saborear cada garfada, devagar, conversando, olhando ao redor, apreciando o ambiente e as pessoas, ou seja, comer para sua fome, e não usar essas oportunidades para se empanzinar de comida.
  • Estabeleça metas a curto prazo e que possa cumprir sem se frustrar. Comece reduzindo uma pequena parte da comida que ingere durante o dia. Em todas as refeições, vá tirando um pouco, e quem controla é você, de acordo com o que pode dar conta. Desta forma vai se sentindo confiante, e novos padrões alimentares irão se estabelecendo. Lembre-se apenas de consultar um nutricionista antes de achar que pode tirar isso ou aquilo do cardápio.
Faça um diário alimentar colocando o que come, os horários e as quantidades. Esta é uma importante ferramenta que permitirá conhecer seus hábitos alimentares e lhe auxiliará no auto monitoramento. Relacione os sentimentos presentes nessas situações, desenvolvendo a percepção desse processo de ingestão da comida com as questões emocionais.
Luciana Kotaka, psicóloga