sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desafio de Carnaval 2011

Bora encarar um desafio light em pleno carnaval ou você é mulherzinha demais pra isso??

Quer participar? Anota as regrinhas aí:
  1. O objetivo é manter o peso, quem eliminar tá no lucro;
  2. Será considerada vencedora aquela que terminar o desafio com o peso menor que o peso inicial, ou aquela que conseguir manter o peso inicial (inclusive as gramas, viu?);
  3. A vencedora terá um post especial dedicado à ela nos blogs de todas as participantes;
  4. Será considerado como peso inicial o do dia 04/03 pela manhã;
  5. Será considerado peso final o do dia 10/03 pela manhã;
  6. A participante deverá postar uma foto do peso inicial (na balança) no seu blog, no dia 04 junto a logo do desafio (imagem acima), e deixar um comentário neste post  no blog da Flávia>> http://soacontecequandoocorre.blogspot.com/2011/02/desafio-carnaval-2011.html   informando o mesmo;
  7. O peso final deverá ser informado também  no post >> http://soacontecequandoocorre.blogspot.com/2011/02/desafio-carnaval-2011.html
  8. Aquelas que não informarem seu peso final no dia 10/03 estão fora do desafio;
  9. Dia 12/03 estarei informando a vencedora e a lista de perdedoras que deverão fazer o post homenagem;
Vamos nessa ?
Faça sua inscrição: http://soacontecequandoocorre.blogspot.com/2011/02/desafio-carnaval-2011.html

Boa sorte!

Laden Perfumes

A LADENé uma loja virual, que comercializa os melhores  perfumes importados com preços super acessíveis.

Dia 08 de Março está chegando. Dia Internacional da MULHER (o nosso dia), e poderíamos sugerir aos nossos namorados, maridos, companheiros, etc, nos presentearem com um perfume.
Ficaríamos ainda mais cheirosas pra eles, não acham? Dêem uma espiadinha no site da LADEN. Lá está rolando uma promoção com frete PAC GRÁTIS para todo o Brasil.
Imperdível! #ficaadica.

Olhem algumas das opções de perfumes que você encontra na Laden:
Essa semana recebi presentinhos maravilhosos da Laden, simplesmente adorei as frangâncias!!


Eu comparei, os preços da Laden são super acessíveis...corram para conhecer o site, são muitas opções, aproveitem a promoção com frete PAC GRÁTIS para todo o Brasil!! http://www.laden.com.br/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas para acabar com os ataques à geladeira

Seguir um cardápio equilibrado durante o dia é uma das saídas para domar a fera faminta à noite

De dia, você se controla, mas basta anoitecer para atacar a geladeira. A fome noturna assombra cerca de 60% das mulheres entre 20 e 35 anos. Na maioria das vezes, uma dieta rígida durante o dia é a causa. Para se defender dos longos períodos de carência alimentar, o corpo absorve ao máximo os nutrientes dos alimentos e o organismo precisa repor isso durante a noite. Veja como domar essa fera:
 

9 Dicas para não ter fome de madrugada


1. Coma pequenas porções de dia
Parece óbvio, mas, para não sentir fome à noite, é preciso se alimentar de modo equilibrado durante o dia, fazendo de três a cinco refeições.

2. Cuidado com o que come no finalzinho da tarde
Alimentos com alto índice glicêmico, como uva, geleia ou pão francês, desencadeiam um aumento na secreção de insulina, diminuindo as taxas de glicose no sangue e favorecendo a fome depois de algumas horas.

3. Não ultrapasse o limite de quatro xícaras de café por dia!
O excesso de cafeína aumenta a ansiedade e dificulta o controle na hora de um acesso de gula.

4. Controle o estresse e evite se entupir de comida com a desculpa de que "relaxa"
Procure meios saudáveis de diminuir a tensão: dance, tome um banho morno ou faça outra atividade que lhe dê prazer. Que tal sexo?

5. Beba dois ou três copos de água gelada
A água gelada é uma excelente maneira de acalmar a fome.

6. Prefira comer muitas coisas pouco calóricas em vez de poucas coisas muito calóricas
É que a sensação de estômago cheio em geral está relacionada ao tempo de mastigação. Gelatina batida com iogurte light de frutas, por exemplo, é uma delícia e engorda muito menos que a mesma quantidade de sorvete.

7. Assim que terminar o jantar, escove os dentes
O gosto do creme dental costuma inibir o apetite voraz

8. Pratique uma atividade física
Meia hora de exercícios aeróbicos (caminhar, pedalar, nadar ou correr) tira a vontade de comer por duas horas.

9. Para controlar a vontade insaciável por chocolates...
Coma um punhado de uvas-passas ou uma banana assada e polvilhada com canela. Esses alimentos proporcionam uma sensação de prazer parecida com a do doce, além de ser bem menos calóricos.

 M de Mulher

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comer frutas é essencial para o sucesso da dieta

Leves, saudáveis e pouco calóricas, as frutas estão entre os alimentos que mais ajudam na perda de peso e na prevenção contra doenças. Ricas em vitaminas, fibras e sais minerais, "elas são extremamente importantes porque mantêm ativo o metabolismo e ajudam a controlar a fome, contribuindo para o emagrecimento", explica a nutricionista Lígia Henriques. Além disso, as frutas também melhoram o funcionamento do intestino e eliminam toxinas. Mas, para obter os benefícios das frutas, é preciso ingerir de três a cinco porções por dia, orienta a nutricionista do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de São Paulo (Unicamp) Salete Brito.

Uma porção equivale, por exemplo, a uma fruta média, duas colheres de sopa de abacate, dez morangos, 15 uvas pequenas ou 15 jabuticabas. De acordo com Salete, as frutas devem ser sempre ingeridas junto com as refeições. "No almoço e no jantar como sobremesa e nos lanches menores como componentes da refeição, pois o açúcar da fruta, a frutose, é absorvido mais lentamente na presença de outros nutrientes como a proteína e a gordura". É por isso que, quando combinada a um derivado de leite, como queijo ou iogurte, a fruta prolonga a sensação de saciedade. 

E quais são as melhores frutas para consumirmos? "Todas as frutas são boas, elas têm vários nutrientes diferentes na sua constituição, portanto, é fundamental variar sempre", responde Salete. Para que você varie suas escolhas de maneira consciente, as nutricionistas Roberta Stella, do Minha Vida, Daniela Jobst, da Unifesp, e Mariana Reis, da rede de Clínicas Anna Aslan, dão informações sobre o valor nutricional e o poder preventivo de diversas frutas.

Açaí: possui antocianina, que expulsa radicais livres do organismo, melhora a circulação sanguínea e combate o colesterol alto. É uma boa alternativa para as pessoas que sofrem de anemia. Quem tem diabetes ou gastrite deve evitar. Consuma com parcimônia porque o açaí tem alto teor calórico.

Abacate: sua vitamina C mantém a elasticidade da pele e suas gorduras monoinsaturadas ajudam a baixar o colesterol no sangue. Vitamina B6, magnésio e ferro também fazem parte da composição da fruta e beneficiam o sistema imunológico, as glândulas endócrinas, os ossos e os dentes. 

Abacaxi: é uma boa fonte de potássio, magnésio e vitaminas A e B1. Por conter muita água e fibras, melhora a digestão e o funcionamento do intestino.

Banana:
ela não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais como potássio, ferro e cálcio e vitaminas A, B6, B12 e C. É indicada para quem tem hipertensão, anemia, depressão e insônia.

Caqui:  possui poucas calorias e muito cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A, B1, B2 e C, que mantêm a qualidade da visão, contribuem para a saúde da pele e aceleram a cicatrização. Além disso, o caqui aumenta a resistência a infecções e, quando ingerida com outros alimentos ricos em ferro, auxilia na absorção desse mineral pelo organismo.

Jabuticaba: tem como propriedade principal um composto chamado antocianina, que combate os radicais livres, moléculas que danificam o material genético e aceleram o envelhecimento.

Laranja: é famosa por ser fonte de vitamina C, que auxilia na resistência a infecções e na cicatrização de feridas e queimaduras. O cálcio presente na laranja fortalece a estrutura óssea e o fósforo contribui para a absorção da glicose, enquanto as fibras ajudam no funcionamento intestinal.

Maçã: vitaminas B1 e B2, fósforo e ferro são algumas das principais substâncias presentes na maçã. Em sua casca, está a pectina, que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Possui propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e as cordas vocais. É ótima também para evitar a constipação intestinal. Consumir uma unidade por dia pode reduzir o risco de câncer colorretal, o terceiro mais comum no mundo, segundo uma pesquisa polonesa divulgada no European Journal of Cancer Prevention. A fruta ainda retarda o envelhecimento das células, regula o sistema nervoso e protege contra problemas de pele.

Mamão: alguns benefícios dessa fruta, como melhoria do trabalho intestinal e hidratação da pele e do cabelo, são notórios. A novidade, descoberta por pesquisadores da Universidade da Flória (EUA), é que um chá feito com as folhas do mamão age contra uma ampla gama de tumores, incluindo os de colo do útero, mama, fígado, pulmão e pâncreas.

Melão: estresse, fadiga, dificuldade de concentração e irritabilidade são alguns sintomas que podem ser reduzidos por meio do consumo de melão, de acordo com um estudo realizado por cientistas franceses e publicado no Nutrition Journal. Por ser rica em água (cerca de 90%) e possuir propriedades diuréticas, a fruta também contribui para a preservação dos rins e do fígado. Além disso, a presença de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e C ajuda na formação de ossos, dentes e sangue e na proteção contra problemas de visão e infecções.
Melancia: possui carboidratos, betacaroteno, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e C e muita água. Também apresenta licopeno e glutationa, que protegem o organismo do câncer e do envelhecimento precoce. É eficaz ainda no combate a problemas cardiovasculares, febres e pressão alta.

Morango: essa pequena fruta vermelha, rica em vitamina C, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias, atua contra infecções e melhora a memória. O morango também é fonte de niacina, que evita reumatismo e problemas na pele, no aparelho digestivo e no sistema nervoso.

Tangerina: independente da variedade, tem boa quantidade de vitaminas A, B e C e sais minerais, como cálcio, potássio, sódio e fósforo. A vitamina C, junto ao cálcio e ao fósforo, age no desenvolvimento de dentes e ossos. A vitamina A é indispensável para a saúde da vista e da pele e aumenta a resistência a infecções. As vitaminas do Complexo B estimulam o apetite e o crescimento.

Uva: com alto teor de pectina, ferro, potássio, açúcar e vitaminas B e C, essa fruta têm propriedades laxativas e diuréticas, estimula as funções do fígado. As uvas pretas, utilizadas na produção de vinhos, trazem grande quantidade de bioflavonóides, que agem no controle de colesterol.

Minha Vida

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resultado do sorteio: Óleo de Linhaça





Lino Oil é um produto natural, extraído através de prensagem a frio das sementes de Linum usitatissimum. Este método de extração preserva sua composição, rica em ácidos graxos insaturados (Ômega 3, 6 e 9).
Esta linha Especial do Lino Oil agrega aromatizante de Manjericão, e do Alho dando um sabor todo especial ao produto.

Modo de Usar:
É aconselhável ingerir de ¼ a ½  colher de sopa por dia, sobre saladas ou sobre sua refeição.

Indicações:
Reduz os níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos;

Ajuda a manter a pele saudável e fortalece sistema imune;

Na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto;

No tratamento de depressão, asma e osteoporose;

Atua como auxiliar no tratamento de artrite e reumatóides.


Acabei de realizar o sorteio:


E a ganhadora é:


Parabéns querida!!!


Não desanime, em breve novos sorteios para os(as) seguidores(as).

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reeducação alimentar é o caminho saudável para emagrecer

Começar uma reeducação alimentar séria significa dar o primeiro passo na direção de uma vida mais saudável. O emagrecimento, a manutenção do peso e o aumento da disposição são bônus dessa nova fase. No início, o foco deve estar em abandonar o radicalismo, que sempre faz com que os quilos perdidos voltem, e adotar novos hábitos alimentares. O processo é eficiente e vale a pena, como confirma a nutricionista Ligia Henriques: "A reeducação é o caminho mais seguro para a perda e a estabilização do peso".

A técnica consiste em mudar costumes e, por meio da repetição, incorporar novas práticas definitivamente à nossa vida. Os princípios básicos são não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir alimentos de qualidade em vez das chamadas "porcarias". Na verdade, é permitido comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especiais.  
A quantidade diária de calorias ao qual cada um vai tentar se adaptar é definida por meio de uma avaliação física. "Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. O corpo tem um limite para queimar gordura. Os emagrecimentos instantâneos são irreais. Normalmente são apenas diminuição de água e de músculo", alerta Ligia.

Um dos fatores mais importantes no processo de reeducar a alimentação, ressalta a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, é não ser resistente às mudanças. De acordo com ela, muita gente não consome nenhum tipo de legume alegando não gostar. "Algumas pessoas chegam até a ter ânsias de vômito quando ingerem certos vegetais. E, em boa parte dos casos, não há nenhuma atitude favorável à experimentação de novos alimentos".

Para mudar essa realidade, é preciso abrir a boca e a mente para provar itens que antes não faziam parte dos seus pratos ou da sua rotina e são indispensáveis para a saúde, como verduras, legumes e frutas. "Caso o paladar reclame, insista até ele ceder", orienta Roberta. 
Além disso, há algumas dicas que podem ajudar quem está tentando perder quilos dessa forma. Primeiro, fuja dos cardápios monótonos, já que alimentação adequada pede variedade de alimentos. Segundo, tire o foco das calorias porque, ao basear-se apenas no quesito energia, a pessoa pode não atingir a quantidade necessária de nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais. Terceiro, não descuide dos líquidos, pois eles auxiliam no funcionamento do intestino. Quarto, consuma alimentos nutricionalmente poderosos, dando preferência às versões integrais e aos itens com quantidade de gordura saturada menor. Quinto e último, seja flexível consigo mesmo para não se tornar prisioneiro da sua dieta, mas cuide para não exagerar na quantidade e na periodicidade do consumo de pratos que engordam. 

Veja um exemplo de cardápio,  usado para reeducação alimentar:

Café da manhã
- 1 xícara (chá) de leite desnatado com café e adoçante
- 2 fatias de pão integral
- 1/2 mamão papaia

Lanche da manhã
- 1 barrinha de cereais
- 1 unidade de leite fermentado

Almoço
- 4 colheres (sopa) de arroz integral
- 1/2 concha de feijão cozido
- 1 unidade de bife grelhado
- 1 colher (sopa) beterraba crua ralada
- 2 fatias de tomate
- 1/2 colher (sopa) de azeite

Lanche da tarde
- 1 potinho de iogurte

Jantar
1- porção de carne magra
- 4 fatias de cenoura cozida
- 2 fatias de tomate
- 1/2 colher (sopa) de azeite
- 1 maçã 
Minha Vida

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mexa-se!! Gasto calórico dos exercícios

Você malha sempre, faz exercícios de todos os tipos mas não tem idéia de quantas calorias está gastando em seu treino? Agora você pode fazer as contas.
Sem dúvida, uma das dúvidas mais freqüentes das pessoas sobre atividade física é o gasto calórico dos exercícios. Quem quer emagrecer  e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.

Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores. O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.

Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.

É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente.

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo. Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios 
Cyber diet 

Hoje é dia da minha Coluna no Adoro Esporte: A verdade sobre os Inibidores de Apetite.
Fiz uma matéria especial pra minha coluna Motivação para uma vida Saudável para o site Eu Adoro Esporte.
Muitas pessoas acabam procurado os inibidores de apetite em virtude do desespero pelo emagrecimento rápido, sem muito esforço físico, não podemos esquecer que esse tal “milagre rápido” causa muitos danos à saúde. Será que vale a pena correr tantos riscos? Alguns efeitos colaterais: dor de cabeça, insônia, boca seca e agitação, crises de diarréia, aumento de pressão, taquicardia, tontura, irritação e dificuldade de dormir.
Leia mais http://www.euadoroesporte.com.br/paginas/blog_personal/Inibidores-de-Apetite/218/38

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprenda a fazer cinco sucos anti-inchaço

Confira cinco receitas de sucos que além de combater o inchaço, regulam o intestino, diminuem a gastrite, melhoram a digestão e auxiliam no bem-estar

Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, os sucos naturais podem fazer milagres em nosso corpo. Previnem doenças, dão energia, tonificam a pele e ainda ajudam a torrar uns quilinhos, combatendo um dos maiores tormentos femininos: o inchaço.

Elaboradas pela nutricionista Karine Daud, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, as receitas a seguir levam ingredientes com propriedades diuréticas e desintoxicantes, capazes de dar um fim à retenção de líquidos.  

Para acabar com o inchaço
· Mexa-se diariamente!
Evite passar muito tempo na mesma posição, mesmo que seja sentada. Quem faz atividade física elimina líquidos, enquanto quem fica parada retém água no corpo. E água parada...

· Agilize a digestão
Modere na combinação de massa e carne na mesma refeição: a dupla dificulta a digestão e favorece o "efeito estufa"  ele estufa a barriga.

· Faça boas trocas
Em vez de comer massas e cereais processados, prefira as versões integrais, que são ricas em fibras, saciam a fome e ajudam no bom funcionamento do intestino.
 

Estes têm efeito estufa!

· Batata-doce
· Couve-flor
· Ketchup
· Ervilha
· Feijão
· Frituras
· Lentilha
· Milho-verde
· Repolho
· Molho de mostarda
 

As melhores receitas anti-inchaço

 
 

1. Suco da juventude

· 1 fatia média de melancia
· Suco de 1 limão
· 1 col. (chá) de canela em pó

Funciona porque...
· Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante.
· Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando as famosas pedras.
· A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.
 

2. Refresco alma lavada

· 1 fatia grossa de abacaxi
· 6 morangos
· 1 pedaço pequeno de folha de couve

Funciona porque...
· O morango fornece potássio e folato, nutrientes que atuam na formação celular e no equilíbrio da água do corpo.
· Ferro, cálcio e ácido fólico vêm da couve, o que torna este refresco um ótimo desintoxicante.
· Inclui abacaxi, cujas fibras facilitam a digestão e o funcionamento do intestino
 
 

3. Suco da boa digestão

· 200 ml de água de coco
· 8 folhas de hortelã
· 1 fatia de melão

Funciona porque...
· Rica em sódio e fósforo, a água de coco é um excelente hidratante natural. Invista nela.
· Melão tem potássio, que possui efeito diurético.
· A hortelã estimula o bom funcionamento de todo o aparelho digestivo.
 

4. Vitamina do intestino reloginho

· 1 fatia média de beterraba
· ½ cenoura picada
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Água, se necessário

Funciona porque...
· Inclui beterraba, raiz que produz uma suave ação laxante.
· Por causa da cenoura, tem efeito diurético, alivia os gases e funciona como remédio natural contra colite e síndrome do intestino irritável.
· Os probióticos do iogurte natural são micro-organismos que, quando ingeridos, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.
 

5. Bebida antigastrite

· ½ maçã picada
· 1 pedaço de aipo
· Suco de 2 laranjas

Funciona porque...
· A maçã reduz a acidez e a irritação no estômago, evita a formação de gases e tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.
· O alto teor de potássio do aipo faz a bexiga funcionar direitinho.
· Por ser rica em cálcio, potássio e vitaminas B e C, a laranja combate o estresse, faz a musculatura relaxar e auxilia o sistema nervoso a trabalhar adequadamente.

 Revista AnaMaria

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sim, comer de 3 em 3 horas emagrece!

Por que comer a cada três horas?

Passar muito tempo sem comer faz a mulher engordar. "Como o corpo fica muito tempo sem receber energias, ele desacelera o metabolismo para criar reservas de gordura", diz a nutricionista Roseli Ueno. Ela explica que o ideal é comer a cada três horas, pois o corpo leva de uma a quatro horas para fazer a digestão. "Assim, você não deixa o estômago vazio e não sente fome. Na próxima refeição, naturalmente, comerá menos." Além disso, o metabolismo fica mais acelerado, pois o corpo sabe que pode queimar as energias. Mas essa regra não vale se a alimentação for ruim. É preciso variar os alimentos, ingerindo proteínas e fibras, que demoram mais do que os carboidratos para ser digeridas. Atenção: ficar beliscando o tempo todo, em intervalos menores que três horas, também engorda!

Suco de berinjela com laranja

O suco feito com laranja e berinjela é rico em fibras e ajuda a reduzir o colesterol. Quem explica é a nutricionista Roseli Ueno, de São Paulo: "Esse suco auxilia o emagrecimento porque dá saciedade". A indicação é tomá-lo gelado pela manhã.

(1 porção - 115 calorias)

Ingredientes
· 1 laranja
· 3 fatias de berinjela

Modo de fazer
Esprema o suco da laranja sem coar. Bata o suco com a berinjela no liquidificador e deixe gelar.
 

Pimenta ajuda a emagrecer

As pimentas vegetais têm efeito termogênico. "Elas fazem o organismo queimar calorias", diz a nutricionista Francine Schmidt. Pessoas com gastrite ou estômago sensível e mulheres grávidas devem evitar a pimenta, pois ela pode irritar o estômago. "O condimento também ajuda a reduzir o colesterol."

Linhaça: mais uma aliada

A linhaça é conhecida como a grande aliada das dietas. Ela ajuda a diminuir o apetite e auxilia no funcionamento do intestino. A semente pode ser consumida como farinha ou óleo. Como perde suas propriedades no calor, ela deve ser colocada na comida depois do preparo.
 
Revista Sou Mais Eu

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Anote na agenda: "Eu vou emagrecer"

Está provado: fazer um diário alimentar é uma das formas mais fáceis, práticas, baratas e garantidas de perder peso e melhorar de uma vez por todas a qualidade da sua dieta. Aqui, a gente ensina exatamente como fazer. Prepare-se para escrever uma nova história

 Se você jura que come feito um passarinho, malha um monte e ainda assim não emagrece, pode acreditar que não está fazendo tudo tão direitinho. A boa notícia é que há uma forma superprática, fácil e barata de descobrir sozinha onde está pecando: é o diário alimentar. Basta anotar absolutamente tudo o que você come e bebe durante o dia, até mesmo uma bala diet ou a mordida no sanduíche do namorado. Também é bom escrever o que sentiu naquele momento (culpa?, satisfação?). Depois, é fazer um balanço para não cometer os mesmos erros no dia seguinte. Sim, simples assim.A comprovação de que isso funciona veio de um estudo do centro de pesquisa Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos.

Depois de acompanhar 1700 pessoas durante seis meses, os pesquisadores concluíram que aquelas que fizeram meia hora de ginástica, seguiram uma dieta pobre em açúcar e gordura e anotaram o que comiam conseguiram reduzir cerca de 25% das calorias diárias e emagreceram duas vezes mais do que as que fizeram apenas exercício e regime. “Só é possível mudar o comportamento à mesa tendo consciência do que e de quanto se come. Afinal, uma das situações mais comuns em dietas é a pessoa se autossabotar sem perceber”, diz a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, especialista no tratamento da obesidade.

Outra vantagem do diário é que você pode levá-lo para uma nutricionista avaliar a distribuição de calorias, carboidrato, proteína, gordura, vitaminas e minerais nas refeições ao longo da semana. “Sempre que uma paciente chega com a sua agenda, comento os pontos positivos (o consumo de três a cinco frutas por dia, por exemplo) e os negativos (como o abuso de frituras). Daí, anoto esses comentários na agenda e peço que ela reflita sobre as escorregadas para que não as cometa mais. Dá certo”, garante a nutricionista Isabella Campolina Cançado, da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em Minas Gerais.

Para quem reconhece que está comendo para satisfazer uma necessidade emocional, como a briga com o namorado, a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo, sugere criar estratégias para colocar em prática nos períodos críticos. “Algo que funciona bem é elaborar uma lista com as atividades que você mais gosta de fazer conforme o seu estado emocional. Por exemplo, quando se sente sozinha, ligar para uma amiga; irritada, tomar um banho ou ouvir música”, diz Lara. Assim, é possível ter ainda mais controle sobre o ganho ou a perda do peso.

Ainda vale escrever no diário a sua rotina de atividade física, bem como a falta dela, o tipo de exercício que faz, por quanto tempo e como se sente durante e depois da malhação. “Essa prática é ótima para mensurar se você está gastando mais calorias do que está ingerindo, o que é essencial para emagrecer, e até se não está na hora de mudar o treino para ficar mais estimulada, não enjoar ou querer desistir”, afirma o personal trainer Fernando Conceição, da academia Cia. Athletica, de São Paulo.

Revista Boa Forma

Meninas do Rio Grande do Sul dia 19/03 acontecerá o 3. Econtro Lightchê, ja estou ansiosa. Eu vou!!!


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ja escolheu sua atividade física ?? Mexa-se!

Não é novidade para ninguém, todos sabemos que a reeducação alimentar nos traz grandes benefícios, além da reducaçao e manutenção do peso. Sabemos que para manter o corpinho em dia e sair do sedentarismo precisamos escolher uma atividade física para fazer parte de nossas vidas.
Eu escolhi a corrida e você ?

Atividades que modelam o corpo
Veja como as atividades físicas podem ajudar a modelar o corpo. Cada esporte trabalha uma parte do corpo específica, confira:
- Afinar a cintura: corrida, natação e patins
- Afinar as pernas: basquete, caminhada leve na areia firme, corridas leves e natação
- Diminuir a barriga: caminhada, ciclismo, corrida e surfe
- Diminuir o bumbum: corrida, caminhada e bicicleta
- Enrijecer o bumbum: body-board, caminhada, musculação e patins
- Engrossar as pernas: bicicleta, caminhada na areia fofa, caminhada na água, futebol e subir escadas
- Fortalecer os braços: body-board, natação, remo, vôlei e windsurfe
- Melhorar a postura: natação, alongamento, equitação, musculação, surfe e windsurfe

 Informações: Esporte Mulher 


E aí,o que está esperando ? Mexa-se!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Shake de Ração Humana

Você já deve ter ouvido falar em ração humana. O que talvez não saiba é que existe uma maneira de tornar essa receita ainda mais eficaz e nutritiva: fazendo o shake com ração humana.
Eu tomo o shake de ração humana a noite, é uma refeição leve e nutritiva, além de ajudar no funcionamento intestinal.

Assim você acrescenta à sua dieta diária mais fibras e vitaminas de uma forma bem saborosa, além de perder até 2 kg em uma semana. Pegue seu liquidificador e um canudinho e mãos à obra!

O poder da ração humana

Afinal, o que é ração humana? É uma mistura de 12 cereais integrais que acrescenta à dieta mais fibras e vitaminas, deixando você saciada por muito mais tempo. E dá para fazer em casa! A nutricionista Francine Schmidt traz a receita:

Ingredientes
- 50 g de linhaça
- 250 g de gérmen de trigo
- 500 g de leite de soja sem açúcar
- 500 g de farelo de trigo
- 250 g de flocos de aveia
- 100 g de semente de gergelim com casca
- 100 g de açúcar mascavo ou 50g de cacau em pó
- 50 g de levedo de cerveja em pó
- 50 g de guaraná em pó
- 100 g de quinoa

Dica: A ração humana deve ser armazenada na geladeira, em um pote bem fechado e de preferência escuro, pois a luminosidade pode fazer com que os nutrientes da mistura se percam. 

Por que o shake?

Como a ração deve ser misturada a algum alimento, o shake é uma boa opção para quem não curte muito o gosto da mistura! Veja os ingredientes do shake poderoso que vai turbinar sua alimentação:

- Leite: É rico em cálcio, e existem pesquisas que comprovam que o cálcio auxilia o emagrecimento. Mas prefira usar o leite desnatado.

- Leite de soja: Excelente fonte de proteínas.

- Iogurte: Fonte de cálcio, proteínas e vitaminas.

- Frutas: Possuem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Dica: A ração deve ser tomada uma única vez ao dia. Quantidade máxima: 3 col. (sopa) ao dia.

3 dicas para turbinar sua dieta

1. A ração humana é um complemento alimentar, não uma refeição. Não substitua o café da manhã por um copo de shake, ok?

2. Beba bastante água ao longo do dia. A ração humana é rica em fibras, que, acumuladas no organismo, podem provocar problemas intestinais.

3. Coma de tudo durante o dia, mas com moderação. Assim você terá resultados mais rapidamente.

3 sugestões práticas de shakes

Destaque da Matéria
Deliciosos e emagrecedores!

1. Shake de morango
- 1 xíc. (chá) de morangos
- 2 col. de sopa de ração humana
- 1 copo (200 ml) de leite de soja ou desnatado
- Gelo

2. Shake de banana
- 1 copo (200 ml) de leite de soja
- 3 castanhas-do-pará
- 1 col. (sopa) de quinoa
- 1 col. (sobremesa) de semente de gergelim com casca
- 1 banana
- Gelo picado

3. Supershake de ração humana
- 1 copo de leite desnatado
- 1 col. (café) de fibra de trigo
- 1 col. (café) de farelo de linhaça
- 1 col. (sobremesa) de açúcar mascavo
- 1 col. (café) de aveia em flocos
- 1 col. (café) de gergelim com casca
- 1 banana média
- 1 fatia de mamão

Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir. Se preferir, adoce com mel ou açúcar mascavo. 

Revista AnaMaria

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mexa-se: Caminhe e emagreça!

Caminhada alternada ajuda a emagrecer

Confira um treino de caminhada alternada e uma lista de substituições de alimentos para queimar gordura e emagrecer

Os resultados de pesquisa realizada pela Universidade New South Wales, na Austrália, derrubam o mito de que quanto mais rápido caminhamos, mais emagrecemos. No estudo, um grupo de mulheres se exercitou três vezes por semana, por 20 minutos, alternando passadas rápidas e moderadas; enquanto outra turma caminhou 40 minutos, na mesma frequência, porém em um passo constante e ritmo forte.
O que aconteceu? As sortudas do primeiro grupo perderam cinco vezes mais peso e ficaram com pernas e bumbum durinhos. Segundo o médico Paulo Zogaib, especialista em Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício da Universidade São Paulo (Unifesp), isso acontece porque as atividades leves metabolizam mais gordura do que açúcar.

X da questão

"A gordura fornece energia para o corpo nos exercícios de longa duração e de intensidade baixa a moderada. Já o açúcar começa a ser metabolizado em atividades de curta duração e alta intensidade. Nos primeiros 20 minutos da caminhada que alterna passos lentos e rápidos, o organismo utiliza mais açúcar do que gordura. No entanto, como possuímos uma reserva grande de lipídeo e muito baixa do carboidrato, o organismo começa a diminuir o seu uso para consumir mais gordura. Logo, ao aumentar o passo o açúcar é queimado e, ao diminuí-lo, o extermínio da gordura é priorizado", Rafael Martins, educador físico (SP)

Programa de caminhada alternada
1. Você pode optar por praticar o seu treino na esteira ou na rua.
2.  Antes de começar a caminhar, descubra a sua frequência cardíaca máxima (FCM), ou seja, o número máximo de batimentos que o coração pode atingir em 1 minuto de exercício. No ritmo alternado ela deve ficar entre 65% e 80%.
Para obter esse índice subtraia sua idade de 220 e calcule a porcentagem do total.
Exemplo: se tem 30 anos, 220 - 30 = 190. o resultado será: 190 x 65% = 123 batidas por minuto e 190 x 80% = 152 batidas por minuto. Essas são as zonas-alvo de treinamento.
Checada a sua FCM, faça um alongamento rápido antes de iniciar o treino (confira abaixo).
3. Agora você está pronta para a caminhada alternada: alguns minutos andando e alguns minutos trotando (ou seja, dando uma corridinha moderada). Escolha três dias da semana para se exercitar (segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado). o tempo de exercício para cada semana fica assim:
Semana 1
· 20 minutos de caminhada leve com frequência cardíaca máxima em 65%.
Semana 2
· 20 minutos de caminhada, sendo 2 minutos andando leve e 2 minutos trotando, até completar o tempo total. Na esteira, em vez de trotar, você pode andar em inclinação de 2%. Por causa do esforço físico, o coração acelera durante o trote, mas deve diminuir na caminhada.
Semana 3
· 20 minutos de treinamento intervalado: 2 minutos andando e 1 minuto trotando.
Semana 4
· 30 minutos de caminhada com trote ou com inclinação de 3% na esteira. A frequência cardíaca deve ficar entre 65% e 80% da máxima.
4. Hidrate-se com água durante o treino e, ao terminá-lo, alongue-se novamente.

Modelo de cardápio


Substituição de alimentos

Cereais/ Amidos - Arroz, Pães, Massas, Batata e Mandioca
Amido de milho / Arroz branco / Arroz integral / Batata / Batata doce / Biscoito tipo “cream cracker” / Biscoito de leite / Biscoito tipo “maizena” / Biscoito tipo “maria” / Cará cozido / Cereal matinal / Aveia / Inhame / Macarrão integral / Mandioca / Pão de forma light / Pão de forma integral / Torrada  de fibras / Torrada light
Verduras e legumes
Abóbora (menina, japonesa, moranga) / Abobrinha / Acelga  / Agrião / Aipo / Alcachofra / Alface / Almeirão / Berinjela  / Beterraba / Brócolis / Broto de feijão / Cenoura / Chuchu / Couve-flor / Couve manteiga / Ervilha / Ervilha torta (vagem) / Escarola / Espinafre / Jiló / Maxixe / Mostarda / Palmito em conserva / Pepino / Pimentão / Quiabo / Rabanete / Repolho / Rúcula / Salsão / Tomate / Vagem
Frutas
Abacaxi / Acerola / Ameixa / Banana-prata / Caju / Caqui / Carambola / Cereja / Damasco seco / Goiaba / Kiwi / Laranja / Limão / Maçã / Mamão papaia / Maracujá / Melancia / Melão / Morango / Nectarina / Pera / Pêssego / Tangerina/mexerica / Uva / Uva passa
Grãos
Ervilha seca cozida / Feijão branco / Feijão / Grão de bico / Lentilha / Soja
Carnes e ovos
Atum em lata / Bacalhau / Bife grelhado ou carne cozida ou carne assada (alcatra miolo, lagarto, vitela, patinho, fraldinha) / Blanquet / Frango sem pele grelhado ou cozido / Filé de pescada / Sardinha  / Omelete simples / Ovo cozido / Ovo poché
Lácteos - Leites, Queijos, Iogurtes
Coalhada / Iogurte  desnatado de frutas / Iogurte desnatado natural / Leite desnatado / Queijo  tipo minas light / Queijo tipo cottage / Queijo  tipo ricota / Requeijão cremoso light

Revista Máxima

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas para fugir do inchaço abdominal

Alimentação tem influência direta nesse tipo de problema

A maioria das pessoas incomoda-se bastante com o inchaço abdominal. Segundo a coordenadora de nutrição da Triathon Academia, de São Paulo, Cristiane Ruiz Durante, no entanto, esse tipo desconforto pode ser evitado com algumas dicas bastante simples. Especialmente porque a alimentação tem influência direta na manifestação do problema
Em primeiro lugar, conforme a nutricionista, é preciso fugir das dietas milagrosas. Em um primeiro momento, elas até podem funcionar, mas, a longo prazo, elas não se sustentam pois o organismo não foi preparado para essa mudança.
Para ela, eliminar gordura localizada só é possível se aliarmos reeducação alimentar e exercícios físicos. Abaixo a especialista lista oito dicas que combatem esse tipo de desconforto:

01 - Mastigue bem os alimentos
Essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e consequentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.
02 — Saladas são necessárias nas principais refeições
As principais refeições devem sempre contemplar porções generosas de salada crua, sem molhos gordurosos e ingredientes muito calóricos. Além disso, é fundamental ingerir uma porção de carboidrato leve e uma de proteína.
— Essa combinação de substâncias é bem digerida pelo organismo e também ajuda a evitar o inchaço do estômago — explica.
03 — Bebidas
Beba dois litros de líquidos durante o dia é fundamental para evitar o inchaço. Segundo Cristiane, a dica já é muito conhecida, mas pouco seguida, embora seja uma das mais eficazes para regular o organismo. A especialista afirma que o indicado é dar preferência à água e aos chás.
04 — Fracione a dieta
O ideal é que você não fique muito tempo sem comer. Procure fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia.
05 — Fuja de alimentos que causam gases
Evite o excesso de refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha e salgadinhos. Além disso, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha também podem ser causadores desse tipo de desconforto.
06 — Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos
Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio.
Alimentos diuréticos também ajudam. Eles diminuem a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.
07 — Postura
A postura pode ser um fator importante na hora de perceber e colocar melhor o seu corpo.
— Há pacientes que só precisam fazer os alongamentos certos para perder barriga. Manter a coluna ereta , por mais básico que seja, pode ser uma dica eficaz para acabar com aquela barriguinha saliente — aconselha.
08 — Mexa-se
Faça exercícios. Caminhe, corra ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias.
— É essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e a barriguinha desinchar — afirma.

BEM-ESTAR

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estou na Revista O2




Quero compartilhar uma grande alegria com vocês, estou na Revista O2  de fevereiro. Quem não conhece a revista acesse o site http://o2porminuto.uol.com.br/ é uma revista especializada em corrida, além de ter muitas matérias interessantes e planilhas para corredores iniciantes, intermediários e avançados. 
Estar na Revista O2 é um grande reconhecimento para mim, pois depois de passar da condição de obesa para corredora, isso significa a coroação de uma grande vitória. Além da alimentação(reeducação alimentar), a atividade física é essencial no processo de emagrecimento.


A Seguir alguns benefícios dos exercícios físicos em nossa vida :

A obesidade é considerada hoje em dia uma doença crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças e pode causar a morte precoce, portanto deve ser tratada.
Geralmente é definida como a condição de pesar 20% ou mais acima do seu peso ideal.

O tratamento básico da obesidade apóia-se na modificação do comportamento alimentar e na prática de atividades físicas.

Mas é sempre bom lembrar que os efeitos benéficos da atividade física acontecem somente para quem se exercita com certa regularidade. Por isto é importantíssimo realizar atividades físicas pelo menos cinco vezes na semana.

Sabendo-se do alto número de pessoas obesas numa sociedade, é imprescindível um maior estímulo para a prática de atividades físicas. Esta atividade deve então ser individualizada e respeitar as características físicas e clínicas de cada um, considerando suas individualidades.

O objetivo é eliminar peso. Os exercícios físicos associados à alimentação adequada devem tornar-se permanentes neste programa de redução de peso e estilo de vida saudável.

Como principais benefícios da prática da atividade física têm:

- redução do apetite e diminuição do peso;
- queima de calorias;
- prevenção de doenças como a diabetes, hipertensão e colesterol;
- redução do estresse e da depressão;
- melhora da aparência e da auto-estima;
- melhora das funções cardíacas e pulmonares;
- manutenção da tonificação dos músculos.

Muitos conhecem pessoas que eliminaram peso por si próprio, mas o correto é procurar a ajuda de um nutricionista e de um profissional de educação física para orientação.

Se você é daqueles que não consegue freqüentar uma academia por causa do ambiente de "culto ao corpo", poderá iniciar sua atividade física, obviamente depois de passar por um médico e verificar que está tudo bem, adaptando-se:

- caminhe sempre que possível e ao ar livre;
- troque os elevadores pelas escadas;
- ande de bicicleta;
- dance em casa ou em clubes;
- exercite-se em casa com a ajuda de vídeos;
- patinar pelos parques e praças também vale.

Dicas importantes para não desistir:

- O ideal é que escolha sempre algo que goste e te dê prazer;
- Procure exercitar-se diariamente por pelo menos 30 minutos com intensidade
moderada;
- encontre amigos ou familiares para acompanhá-la (o) durante os exercícios;
- faça amizades e saiam para um simples passeio a pé;
- evite ter grandes expectativas e não estipule em quanto tempo pretende atingir seus objetivos, o importante é atingí-lo;
- não se compare com o desempenho de outra pessoa, cada um tem seu ritmo;

Lembre-se que atividades físicas devem durar por toda a vida. Não tente ser muito intenso e divirta-se ficando saudável.

Cyberdiet

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sorteio: Óleo de Linhaça

Lino Oil é um produto natural, extraído através de prensagem a frio das sementes de Linum usitatissimum. Este método de extração preserva sua composição, rica em ácidos graxos insaturados (Ômega 3, 6 e 9).
Esta linha Especial do Lino Oil agrega aromatizante de Manjericão, e do Alho dando um sabor todo especial ao produto.

Modo de Usar:
É aconselhável ingerir de ¼ a ½  colher de sopa por dia, sobre saladas ou sobre sua refeição.

Indicações:
Reduz os níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos;

Ajuda a manter a pele saudável e fortalece sistema imune;

Na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto;

No tratamento de depressão, asma e osteoporose;

Atua como auxiliar no tratamento de artrite e reumatóides.


Participe do Sorteio:
NÃO ESQUEÇAM DAS REGRAS !!!

Quer ganhar Óleo de Linhaça com aromatizante especial de Alho e Manjericão e deixar suas refeições saborosas e saudáveis ??

Regras:


1- Ser Seguirdor(a) do Blog
2-Deixar comentário com seu nome, e-mail e cidade dizendo que quer participar do sorteio.
3- Morar no Brasil ( desculpem minhas amigas de fora)
4-Quem divulgar em seu blog ou twitter tem direito a duas participações, favor enviar o link de divulgação.
twitter: RT Quero ganhar Óleo de Linhaça que a @rosbarbieri está sorteando http://t.co/smiKtMr
O Sorteio acontecerá dia 23/02/11

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os segredos das mulheres magras

Os segredos das mulheres magras: Descubra o que elas fazem para continuar com o corpo enxuto e lindo ano após ano

Elas parecem diferentes de nós, pobres mortais. Não falam de dieta 24 horas por dia nem se privam dos prazeres de um delicioso sorvete. Mesmo assim, entram sem dificuldades naquele jeans número 38 e ainda ficam lindas! Será que não engordam de ruindade, como diz o ditado? Nada disso. Na hora de comer, elas fazem escolhas inteligentes e mantêm hábitos saudáveis. Isso tudo como estilo de vida, sem grandes sacrifícios ou dietas radicais. Quer conhecer os segredos dessas mulheres magras e lindas? Nós revelamos logo a seguir.
As mulheres magras...
1 investem nas fibras
Nada melhor para conter o ronco do estômago do que elas. Isso porque os alimentos ricos em fibras precisam ser bem mastigados e demoram mais a ser digeridos. Com isso, o cérebro tem tempo de receber a mensagem da saciedade e desliga o botão da fome mais rápido.
2 começam o dia com um ovo
"O ideal é consumi-lo inteiro no café da manhã, assim você fica com menos fome nas próximas refeições. A gema é fonte de gordura monoinsaturada e ômega-3, o que ajuda a regular os níveis de açúcar do sangue, diminuindo a vontade de comer doces. Já a clara é fonte de ovoalbumina, que combate a flacidez", explica Francine Schmidt, nutricionista (PR).
3 bebem muiiita água
A sugestão é de pelo menos 2 litros por dia e a melhor hora para consumi-la é antes das refeições, pois diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias.
4 investem nas frutas
As magras já descobriram que adicionando uma maçã à vitamina de aveia, garantem os benefícios de uma fibra chamada pectina, que tem poder quase mágico de diminuir o apetite. Essa fibra solúvel, presente não apenas na maçã como também no limão, na ameixa, goiaba, laranja, tangerina e no pêssego, absorve água e forma uma camada gelatinosa, que retarda o esvaziamento do estômago e ajuda a controlar a fome.
5 jamais se deitam logo após a refeição
Especialmente se você exagerou nas massas. Os carboidratos simples caem rapidamente no sangue, elevam o pico de glicose e estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda a acumular gordura pelo organismo.
6 jamais pulam uma refeição
"Quando pulamos uma refeição e nosso estômago fica vazio, a grelina, hormônio que sinaliza a fome, manda para o cérebro a seguinte mensagem: coma o que puder, pois estamos com o estoque muito baixo", explica Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP)
7 não fogem dos carboidratos
Elas sabem que a falta deles no cardápio pode trazer consequências graves ao organismo, facilitando o estresse, a ansiedade, o cansaço e a depressão. "Além disso, cortar totalmente os carboidratos durante um período, e depois voltar a consumi-los à vontade, faz que o corpo recupere os quilos perdidos rapidamente", explica Francine Schmidt.
8 comem em um prato menor e bem devagar
Assim elas reduzem o consumo dos alimentos de forma tranquila e imperceptível. Visualmente você estará comendo um prato cheio, mais vai diminuir a quantidade de calorias consumidas. Além disso, a cada garfada mastigue bem os alimentos. "Faça-o cerca de 30 vezes, para que o organismo envie a mensagem de saciedade ao cérebro", explica Ana Paula Martins, nutricionista da Clínica B'Green (SP).
9 substituem uma refeição por um shake
Eles proporcionam a sensação de saciedade, fornecem todas as necessidades nutricionais e são superpráticos.
10 encontram um esporte para chamar de seu
Pode ser ioga, natação, pilates, tanto faz. O importante é descobrir uma atividade física prazerosa, para você queimar calorias e se divertir.
11 são equilibradas durante sete dias por semana
"Se contabilizarmos o total de um ano, os dias que compreendem o fim de semana chegam a 104. Se em cada dia destes você incluir 100 calorias a mais da recomendação (algo bem fácil), no final de um ano você terá engordado cerca de 1,5 quilo sem perceber", alerta Samantha Macedo, nutricionista da Equilibrium Consultoria (SP).

12 ingerem cálcio
Pesquisas comprovam que a falta de cálcio no organismo estimula acúmulo de gordura, principalmente a abdominal. Por outro lado, o consumo adequado inibe a produção de cortisol, hormônio que pode ser responsável por aqueles quilos a mais. O ideal é consumir 1.200 mg de cálcio por dia. Esta quantidade equivale a três copos de leite mais uma fatia de queijo.

13 comem chocolate, sim!
Mas apenas uma barra pequena, e de chocolate amargo. Elas jamais devoram bombons ou barras de chocolate recheados. "E chupe o chocolate em vez de mastigá-lo", ensina Roseli Rossi.

14 carregam lanchinhos
Elas sabem que combinar alimentos ricos em carboidratos, como frutas ou cereais integrais, com alimentos ricos em proteínas ou gorduras do bem é uma ótima saída para manter a sensação de saciedade por mais tempo. Coma damascos secos com nozes, iogurte desnatado com aveia em flocos e pão integral com azeite de oliva.

15 consomem alimentos light, mas sem exagerar
Produto light não significa que não tem calorias, açúcares ou gorduras. Significa apenas que eles têm esses nutrientes reduzidos. Por isso, devem ser consumidos com moderação.

16 chamam o garçom!
Quando vão ao restaurante, elas pedem para o garçom retirar seu prato assim que se sentem satisfeitas (algo muito diferente de sem fome).
 17 comem pipoca para diminuir a fome
Em um estudo apresentado na conferência americana Experimental Biology, em 2009, as pessoas que comeram 1 xícara (chá) de pipoca antes do almoço consumiram 100 calorias a menos durante a refeição do que aquelas que mataram a fome com batata chips, por exemplo.

18 mantêm o corpo bronzeado
O bronzeamento tem um dom ilusionista. Por isso, grande parte das mulheres se acha mais magra quando está com a pele dourada.

19 sobem na balança
As magrinhas sabem que subir na balança funciona como estimulante para manter o peso sob controle. Uma pesquisa, feita pelo Rregistro Nacional Americano de Controle do Peso (NWCR, em inglês), constatou que quase metade dos que se mantiveram 25 quilos mais magros durante pelo menos um ano se pesava diariamente. O hábito pode ser motivador, mas atenção: a conduta só não pode virar obsessão.

20 não pensam em comida
Você é fã daqueles programas de culinária em que o chef ensina a preparar pratos sedutores? Esqueça as receitas. A mera visão de um cheesesalada é capaz de desencadear um efeito de "fome psicológica" prejudicial à sua dieta.

21 apostam na granola

Estudo da Universidade Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, provou que vale substituir uma refeição por uma boa tigela de cereais com leite. Graças a ela, em duas semanas os participantes do teste consumiram uma média de 640 calorias diárias a menos do que o habitual e perderam cerca de dois quilos.

22 são determinadas
Elas desejam entrar na calça jeans número 38 e fazem todos os esforços para alcançar seus objetivos. Para elas, realizar esse sonho dá mais prazer do que devorar um pratão de lasanha.

Revista Corpo a Corpo


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Saiba quais alimentos evitar antes da corrida

Veja as dicas dos nutricionistas e saiba que alimentos não devem ser incluídos nas refeições que antecedem seus treinos e provas 

Os alimentos que o atleta ingere antes de correr podem ter grande influência na performance. Isso, entretanto, não quer dizer que o ideal seja ficar sem comer, ou o contrário, “encher a barriga”. Na verdade, a alimentação de quem pratica um esporte como a corrida precisa ser sempre saudável e, sobretudo, balanceada. Só que existem alguns alimentos que devem ser evitados antes da corrida. Não que eles tenham que ser cortados do seu dia-a-dia, mas podem ser consumidos em outros momentos. Confira alguns desses alimentos e as dicas dos especialistas.

Bebidas com gás - A presença do gás interfere no processo digestivo e causa dilatação no estômago e isso pode gerar um desconforto gastrointestinal. Além da sensação de estômago pesado, o açúcar contido nas bebidas, principalmente nos refrigerantes, não é indicado para o pré-treino. Caso a bebida seja na versão sem açúcar, pode até ser consumida, mas não deixa de ter composto químico (adoçantes) que também alteram o metabolismo e podem atrapalhar a corrida.

Já as bebidas energéticas, mesmo com ou sem açúcar podem mexer com o organismo, devido à cafeína, que pode causar efeito diurético e estimular o sistema nervoso central, causando excitabilidade e tirando seu foco do treino ou da prova. "As bebidas energéticas até podem ser ingeridas, porém, com pelo menos uma hora antes da corrida, para não promover nenhum desconforto", explica o nutricionista esportivo Luís Ricardo de Souza Alves.

Prefira as bebidas esportivas, que darão energia e evitarão a desidratação corporal. A água de coco também é indicada, pois contém vários nutrientes benéficos para o corredor. E, é claro, não pode faltar a "boa e velha" água, antes, durante e depois da corrida.

Alimentos Gordurosos e Proteínas – Evite comer em excesso as frituras, carnes vermelhas em geral, ovo, óleos de cozinha (como o de girassol, de milho, o azeite, a manteiga etc.), pois são alimentos pesados e causaram uma digestão lenta. Prefira como fonte de energia para a corrida os carboidratos (pão, batata, arroz, macarrão, torradas, etc.). O ideal para ingerir antes de correr são alimentos leves, sem gordura e saudáveis.

"O Whey Protein (proteína do soro do leite) é uma ótima opção, por ser uma proteína de fácil digestão, pode ser feito em forma de shake com porções de fruta e até com cereal, como aveia e quinua. Ele fornece aminoácidos essenciais que ajudam a deixar os músculos preparados para o exercício", diz a nutricionista esportiva Priscila Di Ciero, que aconselha a procura de um nutricionista para verificar a real necessidade e introduzi-lo na alimentação.

Fibras - Alimentos como aveia, granola, ração humana, gérmen de trigo, linhaça ou farinha de linhaça, são essenciais na dieta de qualquer pessoa, especialmente do corredor. Mas devido às suas propriedades, que auxiliam o funcionamento intestinal, seu consumo antes de correr pode causa gases e desconfortos indesejados caso sejam ingeridos em exagero.

Uma ótima opção são os pães integrais, que contêm fibras, mas numa quantidade menor. Ou comer a aveia (sem exageros) com frutas, como a banana, que é fonte de potássio (o que ideal para o corredor) ou com iogurte. "A aveia é rica em vitaminas, como a vitamina E, que ajuda no combate aos radicais livres produzidos na atividade física, por isso é uma opção que deve ser consumida, porém com cuidado", explica Priscila.

Leite e derivados - O leite é presença constante no café da manhã, principalmente o de vaca. Caso você não tenha esse hábito, não tente inseri-lo em sua alimentação antes dos treinos ou no dia da prova. O leite, devido a sua fermentação, pode causar indigestão, especialmente se consumido antes de uma atividade física. Além disso, a lactose pode ter um efeito relaxante, o que não é uma boa antes de correr.

Os derivados como manteiga ou os queijos também podem gerar um desconforto no estômago, por isso opte pelos mais leves. "Escolha os queijos magros, como a ricota. Leve sempre em consideração as quantidades de acordo com cada tipo físico", explica a nutricionista Renata Rodrigues de Oliveira.

"Qualquer alimento que não seja saudável não é indicado para se comer antes de correr, por isso, opte por consumir alimentos leves e nutritivos, como frutas, verduras, legumes, a quantidade certa de carboidrato e bastante água. As guloseimas, como doces, balas, sorvetes, podem ficar para outros momentos, para não prejudicar sua performance", finaliza Renata.
 
Revista O2

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça os benefícios emagrecedores do limão


Limão emagrece e é rico em vitamina C!

Além de fazer um bem danado à saúde, o limão ainda ajuda a emagrecer. Quem explica é a nutricionista Elaine Cristina: "O ácido cítrico do limão, também encontrado na laranja e na tangerina, possui ação antioxidante, que elimina as substâncias não aproveitadas pelo organismo. É uma fruta muito recomendada por ter baixas calorias. Um copo de suco de limão tem em média 40 calorias".
Além de ser uma aliada da dieta, a fruta é fonte de vitamina C e potássio e possui alta concentração de fibras no bagaço. "Ela regula o intestino, previne os radicais livres, acelera a digestão, deixa o corpo firme e tem ação diurética", lista a nutricionista.

Para sentir seus benefícios e não prejudicar o estômago, o ideal é consumir no máximo três unidades por dia, antes ou durante as refeições.

A especialista dá sugestões para inovar o cardápio: "Experimente o suco com o bagaço e a casca ou substitua a água por água de coco. Outra opção para adoçar a limonada é bater no liquidificador com outras frutas, como abacaxi e melancia. Também é possível temperar carnes, frangos, peixes, legumes e até macarrão", diz.

Seus pratos ficarão um sucesso!
Revista Sou Mais Eu!
E não se esqueça da atividade física, mexa-se!!

Ahhh se vc é seguidor(a) fique ligado(a) em breve teremos sorteio !!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ômega 3: o óleo que tira a fome

Entenda como a substância vai ajudá-la a emagrecer e conheça os alimentos que devem ser incorporados à sua dieta

Você come e nunca está saciada. Estranho? Nem tanto. Segundo pesquisa realizada pelo nutricionista Dennys Cintra, uma dieta pobre em nutrientes promove alterações nocivas ao organismo. Entre elas, uma que para de enviar ao cérebro mensagens de satisfação depois de se empanturrar. Conclusão: você come mais e engorda! O que fazer? Apostar em alimentos com o óleo ômega 3 em sua composição.

O principal benefício deles é fazer o cérebro voltar a entender quando o organismo está satisfeito, controlando o apetite. Aí, a matemática fica fácil: você come menos e seca. Conheça melhor a dinâmica que a ajudará a emagrecer e descubra os alimentos indicados para tirar proveito dos efeitos do ômega 3.

Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e saiba  como consumí-los

Ariane Pereira, nutricionista da Naturalis Nutrição & Farma, mostra quais são as principais fontes do óleo e ensina como ingeri-las para conquistar seus benefícios:
Peixes
Os que vivem em águas profundas e frias - como atum, salmão, cavala e arenque - são os mais ricos em ômega 3.
Como consumir: Entre 120 g e 150 g, de duas a três vezes por semana. Prepare o peixe assado, cozido ou grelhado.

Linhaça
De preferência, use a farinha do produto, que já vem moída e estabilizada. Caso prefira ingerir as sementes, triture-as no liquidificador ou processador para melhor aproveitamento de seus nutrientes. Nesse caso, para evitar a oxidação da linhaça, ela deve ser consumida na hora.
Como consumir: Ingerir de uma a duas colheres (sopa) diariamente. Polvilhar sobre saladas de folhas ou de frutas, bater com sucos, vitaminas e iogurtes ou misturar nas refeições, até mesmo nas comidas salgadas.
Óleo de canola
Como consumir:
Recomenda-se utilizar uma colher (sopa) do óleo de canola na preparação dos alimentos. No entanto, não é indicado para frituras, pois em altas temperaturas pode ocorrer saturação e, consequentemente, a perda de propriedades
Cápsula de óleo de peixe
Como consumir:
Em média, duas cápsulas ao dia, 20 minutos antes das principais refeições. Quem tem facilidade para sentir o gosto característico do peixe e não gosta do sabor, pode tomar a cápsula imediatamente antes das refeições.
Óleo de linhaça em cápsula ou a granel
Como consumir:
- Cápsula: duas ao dia, antes das principais refeições.
- A granel: diariamente, despeje uma colher (sopa) em saladas de folhas. O aumento da temperatura - assim como no caso do óleo de canola - pode levar à saturação das propriedades do produto. Por isso, esse óleo é indicado principalmente para preparações frias.

Poderosa sardinha!

Entre todos os alimentos fontes de ômega 3, a sardinha, com toda a sua simplicidade, é a grande campeã. Mas e os tais peixes de águas gélidas e profundas? Sim, eles também carregam uma boa dose do óleo. Afinal, para suportarem as baixíssimas temperaturas, criam um isolante térmico formado por gordura constituída de ômega 3. Porém, quem degusta com prazer os olhos ou o fígado de um salmão, arenque, atum ou cavala? E, segundo o nutricionista Dennys Cintra, é justamente nessas áreas dos aquáticos que se encontra a substância que tanto nos interessa. Agora, se o peixe em questão for uma sardinha, enlatada ou não, ninguém resistirá à ideia de devorá-la por inteiro a qualquer hora.


Revista Viva Mais!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vamos definir os braços ?

O verão está aí e os braços estarão à mostra. Que tal a partir de já conquistar músculos definidos? A professora de educação física Luciana Bittencourt, da Clínica de Medicina do Exercício Cardiomex (SP), sugere quatro movimentos. Inicie com pesos de 1 quilo e aumente à medida que ficar leve. Faça três séries de cada posição, com 15 repetições e o abdome contraído.
Destaque da Matéria

1. Para o músculo do muque

Em pé, pernas paralelas e semiflexionadas, braços ao longo do corpo, segurando os pesos com as palmas para frente. Flexione um braço de cada vez em direção ao ombro e retorne à posição inicial.

2. Para os ombros

Em pé, pernas paralelas, semiflexionadas e alinhadas com o quadril, braços ao longo do corpo, mãos segurando os pesos. Eleve os braços lateralmente até a altura dos ombros e volte ao início.
Destaque da Matéria
Ilustrações: Luda Lima

3. Para o músculo do tchau

Pernas semiflexionadas, braços estendidos acima da cabeça e as duas mãos segurando um pesinho. Flexione os cotovelos a 90 graus e volte ao início lentamente. Mantenha os braços levemente flexionados.

4. Para os punhos

 Sentada, apoie o antebraço em uma superfície plana, deixando somente a mão sem apoio. Segure um peso com a palma da mão para cima. Flexione o punho e retorne. Repita o movimento com a palma da mão para baixo. Faça o mesmo com o outro lado. 

Revista Máxima