quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Melancia é uma das frutas mais recomendadas no verão


A melancia está totalmente em alta neste verão. É uma fruta muito refrescante, pois cerca de 90% de sua polpa é constituída por água, de maneira que fornece água e sais minerais para um equilibrado funcionamento do organismo.

Além disso, é antioxidante e diurética, já que reduz a retenção de líquidos. Já o seu poder antioxidante está associado à redução do risco de alguns tipos de câncer, principalmente do pâncreas, pulmão, cólon e próstata.

Para prevenir o câncer de próstata, é aconselhável também aos homens beber o suco de melancia batido juntamente com as suas sementes, que são altamente nutritivas.

Essa fruta possui ainda propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

O melhor de tudo para essa época do ano - em que todos gostam de cuidar ainda mais do corpo – é que a melancia não engorda e tem inúmeras propriedades nutritivas, como as vitaminas A, B e C e alguns minerais, como o cálcio, o fósforo e o ferro.

A melancia também apresenta uma elevada quantidade de licopeno, que é uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres - substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células e fazem com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Além disso, a fruta apresenta um efeito calmante sobre a mente e as emoções. É recomendado – neste caso – ingeri-la separadamente das suas sementes, que são altamente oleosas. Interessante também pode ser juntá-la a cerejas sem caroço. Essa combinação é excelente método natural para combater o estresse e também ajudar nos cuidados com a pele.

Pode-se dizer ainda, de acordo com estudos realizados nos EUA, que a melancia atua contra a impotência sexual, pois possui um nutriente - a citrulina – que age de forma semelhante ao princípio ativo do viagra.

Dr. Maximo Asinelli é médico nutrólogo

http://www.ativo.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cigarro? Pare Agora!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o hábito de fumar mata 4,9 milhões de pessoas por ano, em todo mundo. No Brasil, o cigarro seria responsável - direta ou indiretamente - por 30% de todas as mortes por câncer. Entre as mortes pelo câncer de pulmão, 90% são provocadas pelo cigarro. Mas o fumo também é considerado responsável por 60% dos tumores da cavidade oral o esôfago.

Os Benefícios de largar o Cigarro:

Após 20 minutos: A pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal

Após 2 horas: Não há mais nicotina circulando no seu sangue

Após 8 horas: A taxa de oxigênio no sangue se normaliza

Após 12 a 24 horas: Seus pulmões já funcionam melhor

Após 2 dias: Seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta melhor a comida

Após 3 semanas: Você vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora

Após 1 ano: O risco de morte por infarto do miocárdio já foi reduzido à metade

Após 5 a 10 anos: O risco de sofrer infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram.

Cuidado com as recaídas!!!!

Do livro: Alimentos Inteligentes, Drª Jocelem Mastrodi Salgado - Pesquisadora e Profª Títular em Nutrição-USP

sábado, 23 de janeiro de 2010

O Poder da Linhaça

Semente poderosa que ajuda a reduzir o peso, previne contra o câncer de mama, ajuda o aparelho intestinal e ameniza os efeitos da menopausa.

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios da linhaça. Mas será que sabe mesmo para tudo que ela serve?

Ela é uma semente rica em lignina e fitoestrogênio, que são substâncias que ajudam a reduzir o peso. Estudos comprovam que as mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Sabe por quê? Porque esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.

A lignina também ajuda a reduzir os tumores da mama. Este composto mata as células defeituosas.

Fonte de fibras, a linhaça ajuda o intestino a funcionar melhor. O segredo de seu poder está em sua casca, que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Dentre as vitaminas o destaque está para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce. A semente também tem ácido graxo ômega-3 e ômega-6, que contribuem para a saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento das artérias.

Para perder peso acrescente a linhaça aos sucos, iogurtes, leite e saladas. A melhor maneira de aproveitar seus nutrientes de forma integral é triturá-la no liquidificador. Só evite guardá-la por muito tempo, pois ela perde seus nutrientes. Procure consumir duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou dois copinhos de café de linhaça por dia.

http://bemstar.globo.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ração humana: será que emagrece?

No curioso mundo das dietas milagrosas, a mais recente novidade barata é a ração humana. Vendida por cerca de R$ 20, tem feito sucesso em muitas lojas de produtos naturais.

De aparência e nome esquisitos, a ração humana é vendida junto com a promessa de secar até oito quilos em apenas um mês. Para alcançar esse feito, a indicação é substituir duas refeições diárias pelo suplemento à base de cereais. Imagino o sacrifício que muita gente deve estar fazendo para passar o dia à base se shakes!

A tal ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que contém, o intestino funciona mais rapidamente e as fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer.

Mas isso não significa que a ração humana emagrece. Quem faz o alerta é a nutricionista Roberta Stella, do programa Dieta e Saúde. Ela lembra que o que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.

Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento. Por outro lado, fazer da ração a principal fonte alimentar do dia é um equívoco porque ninguém consegue viver de shakes a vida toda. Logo, quando abandonar a ração, a tendência é voltar a engordar.

Mas, como complemento de uma alimentação saudável, a ração humana pode ser usada, sim, afinal só contém produtos naturais. Uma sugestão é consumir a ração como complemento do café da manhã. Interessado em ganhar saúde? Então confira a receita de ração humana elaborada pela nutricionista Roberta:

Ingredientes
250 g de fibra de trigo, 125 g de leite de soja em pó, 125 g de linhaça marrom, 100 g de açúcar mascavo, 100 g de aveia em flocos, 100 g de gergelim com casca, 75 g de gérmen de trigo, 50 g de gelatina sem sabor, 25 g de guaraná em pó, 25 g de levedo de cerveja, 25 g de cacau em pó.

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira. Para consumir, misture duas colheres de ração com água ou leite desnatado.

http://wp.clicrbs.com.br/vidasaudavel/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vida Saudável


Acesse:
http://wp.clicrbs.com.br/vidasaudavel/2010/01/16/leitora-de-sao-leopoldo-vence-promocao/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Deixe a Preguiça de Lado!!!

Vencendo a preguiça
Existe diferença entre preguiça e cansaço.

Você decidiu iniciar a prática de uma atividade física, pensando na melhoria da saúde corporal e do bem-estar do organismo. Mas no entanto, não está tendo ânimo para iniciar este programa de exercícios? Ponha a preguiça para correr!

Saiba que existe diferença entre preguiça e cansaço. Este último tem justificativa física e é geralmente decorrente de alguma sobrecarga. Já a preguiça vem geralmente aliada à falta de disposição e motivação mental, afetando o físico e resultando em morosidade e lentidão.

A maneira de enfrentar isso é estabelecer metas pré-definidas. Como a preguiça é causada pela falta de motivação,o fato se criarem metas ira fazer com que você crie hábitos.

E depois que se cria o hábito de realizar exercícios de forma rotineira, os resultados mostram que o cansaço e a falta de motivação diminuem bastante, fazendo com que a pessoa tenha vontade de praticar estas atividades, tornando-se assim mais saudável.

http://bemstar.globo.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Massagem para Começar bem 2010 e Aliviar o stress de 2009


Por mais relax que você seja, sempre fica estressada com o acúmulo de compromissos de final do ano? A formatura do sobrinho, o amigo secreto no trabalho, a confraternização na academia… Sem contar a compra dos presentes naquele shopping lotado. Para se recuperar de tudo isso numa boa, reserve uma horinha na agenda pelo menos uma vez por semana para experimentar uma massagem gostosa, que vai mandar as tensões embora num piscar de olhos. Além de soltar todo o corpo, o tratamento ajuda a esvaziar a mente.
Três sugestões de massagens para aliviar o stress:

Massagem Relaxante: Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem relaxante anti-stress, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores. Promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Massagem Desportiva Japonesa: Esta Técnica de massagem visa o realinhamento de pequenos ligamentos, tendões e nervos, melhorando e aliviando a estrutura física. Auxilia na correção postural e favorece a circulação sanguínea e energética (Ki), pois quanto menor a tensão do corpo, maior a expansão de energia e bem estar. Destina-se ao tratamento de Dores Musculares ( contraturas e tensão ) ; Coluna; Ciático; Juntas Doloridas; Tendinite, Bursite; Torções; Distenções e mau jeito.

Massagem Drenagem Linfática: Atua diretamente na retenção de líquidos do organismo, melhorando a circulação sanguínea, aliviando dores e inchaço corporal . Sua indicação é para celulite, obesidade, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, varizes, inchaços, alívio nas dores musculares, pernas cansadas, na redução do edema da tensão pré-menstrual, redução de medidas, etc.


Agende sua sessão e viva melhor.
(51) 3037-3130 Active Academia ou pelo e-mail: ro@romassoterapeuta.com.br