sábado, 25 de abril de 2009

Sedentarismo


Nem seria necessário repetir, mas mesmo assim, fazemos questão de informar mais uma vez: a prática rotineira de alguma forma de atividade física é fundamental para manter a boa saúde do corpo ao longo da vida.
O sedentarismo, ou seja, a ausência de uma rotina de exercícios físicos já está se tornando um fator de risco preocupante para a saúde dos brasileiros. É que doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto,além do vício do tabagismo,já atingem de forma individual ou conjunta, quase 70% da população brasileira. Lembrando ainda que o infarto e o derrame cerebral, têm entre suas principais causas a falta de atividade física. Ou seja :o sedentarismo pode matar!
Que tal então diminuir o tempo livre que você passa diante da televisão, do computador ou do videogame, para mexer com seu corpo?Escolha uma atividade que você gosta,mas nunca deixe de fazer um check-up médico antes de iniciar a atividade física. E procure orientação também de um profissional de Educação Física.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estresse Engorda


Além de o estresse ser um estresse, ainda engorda - mesmo quando a pessoa fica de boca fechada. É claro que muito estressado passa a atacar a geladeira com mais frequência em momentos de tensão, mas o risco de ganhar peso também ocorre por outro motivo.
O médico Per Björntorp, do Departamento de Doenças do Coração da Universidade Göteborg, na Suécia, descobriu que a tensão contínua faz o organismo liberar, em maior quantidade, dois hormônios responsáveis pela obesidade, a adrenalina e a cortisona. Quanto mais estresse, maior é o risco de engordar e ainda desencadear outras doenças, como diabetes e hipertensão arterial.
O Instituto de Endocrinologia e Diabetes do Rio de Janeiro aponta os sintomas do excesso de peso provocado por estresse. Fique atento:
1: Depressão
2: Doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão
3: Ganho de peso concentrado na barriga, coxas e braços
4: Fome compulsiva à noite
5: Aumento de peso após traumas como morte de familiar, desemprego, separação.
Fonte:

segunda-feira, 13 de abril de 2009

MASSAGEM PARA ATLETAS















Você tem um corpo ? Cuide dele! Agora se você é um atleta, e quer resultados...eu cuido dele para você!!!!
Precisa de resultados ?
Alta performance?
Rendimento ?
Alívio das dores ?
Você precisa de: MASSAGEM DESPORTIVA JAPONESA
Maiores informações pelo telefone (51) 3037-3130
-
DEPOIMENTOS DE ATLETAS:
-
Olha, não sei se foi milagre ou algo parecido, mas depois de fazer algumas sessões dessa tal drenagem com a Rosângela e um treinamento na Active academia, eu perdi 5 Kg em 1(uma) semana e fiquei apto a lutar a terceira etapa do cirquito gaúcho de Taekwondo. Adicionalmente com a massagem desportiva japonesa, me sinto tranquilo e com o corpo preparado para os desafios que virão neste final de semana. Grato por atingir os resultados esperados em tão pouco tempo.
Francisco Luis Lucchese Dutra-1º Dan, Atleta de Taekwondo
----------------------------------------------------------------
-
Antes era um atleta normal, treinava duas vezes por semana. Passado um certo tempo me formei faixa preta e comecei a malhar e junto da academia existia uma benção na minha vida, que era a Rô, com algumas sessões de massagens, consegui um desempenho excelente que nem mesmo eu sabia que meu corpo alcançaria, só tenho a agradece a essa grande massoterapeuta!
Kaiã Kupka - Faixa Preta Taekwondo - Atleta da Seleção Gaúcha de Taekwondo
----------------------------------------------------------------
-
Bom, conheço o trabalho da Rosângela há mais de um ano. Quando começamos não tinha nenhuma perspectiva, mas ao longo do tempo fui vendo os resultados e hoje eu considero fundamental para o treinamento de taekwondo tratando-se de competidores. A massagem desportiva japonesa aumenta o rendimento do treino e também diminui o período de descanço, possibilitando um descanço do corpo mais rápido e ainda com a drenagem linfática ajudando a controlar o peso. Obrigado por tornar o meu objetivo mais fácil e atingível!
Professor Henrique Rial- 1ºDAN Taekwondo
--------------------------------------------------------------
-
Admiro a essência do seu trabalho. É visivel a preocupação com a saúde e o Bem-estar dos leitores. Parabéns!
Guilherme Maciel- 1ºDan Taekwondo-Técnico, Preparador Físico e Personal Trainer